x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de benkey
    Entrada
    03/11/2010
    Idade
    68
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Pneus 35" para expedições. É recomendável??




    Para o mais experientes. Terei problemas para rodar 9000 km entre Argentina e Chile??
    Bandeirante 99 curta teto rígido..
    F75 amarela 6 CC 1977 ...restaurada..

  • #2
    Benkey,

    Tem o Luiz Carlos Ostermann, conterrâneo e do forum que foi de Defender com os 35 na metade do ano pro Chile e Argentina e foi e voltou tranquilo, qualquer coisa troca uma idéia com ele. Também rodo com 35 e no caso de jipes com relações mais reduzidas como a Defender, fica até mais soltinha pra andar no asfalto, vou fazer a Transamazonica no fim do ano de 35, e junto vai outro jipe de 35, andava de 33, mas não largo mais do 35...

    Abraço,

    Walter

  • #3
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião, eu iria com um pneu menor pois sacrificaria menos os eixos alem disso não vejo necessidade de pneu grande pra andar em estradas de ripio (cascalho) tão comum na Argentina como no Chile. Veiculo pra expedição deve ser o mais original possivel pra facilitar a manutenção.
    Espero ter ajudado com a minha opinião e não se esqueça de postar fotos da viagem!!!
    Um abraço Eduardo
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #4
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Na minha opinião, eu iria com um pneu menor pois sacrificaria menos os eixos alem disso não vejo necessidade de pneu grande pra andar em estradas de ripio (cascalho) tão comum na Argentina como no Chile. Veiculo pra expedição deve ser o mais original possivel pra facilitar a manutenção.
    Espero ter ajudado com a minha opinião e não se esqueça de postar fotos da viagem!!!
    Um abraço Eduardo
    X2... embora a Bandeirantes, Defender, Troller e muito outros jipes tenha uma suspensão super-dimensionada, permitindo utilizar pneus grandes sem maiores problemas, é um esforço gratuito para a suspensão, embreagem, sistema de direção, motor, rolamentos... o tamanho de pneu mais seguro é o tamanho original, afinal, os engenheiros planejaram todo o veículo para este tamanho de pneu! Não sou contra pneus grandes, acho bonito e é melhor para trilha, mas em expedições...

    Agora se o tal pneu for necessário na viagem, como uma Transamazônico no período da chuva, aí sim pode justificar o seu uso, no caso contrário, na minha opinião, é um risco completamente desnecessário!

    Enfim, o ripio é uma estrada traiçoeira... muita altura pode aumentar o risco de acidentes... ah, e ande sempre 4x4!

    Em tempo, os pedágio da Argentina tem limite de altura: caso o veículo tenha mais de 2,10m de altura, será cobrada como categoria 2, e não categoria 1 (http://www.aufe.com.ar/categorias.htm). E eles cobram mesmo, sempre tem uma maldita vareta que eles usam!
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por benkey Ver Post
    Para o mais experientes. Terei problemas para rodar 9000 km entre Argentina e Chile??
    Prezado Benkey,
    Para expedições conforto, segurança e autonomia são pontos chaves.
    Instalar os 35" vai comprometer todos eles, principalmente em jipes e camionetas convencionais, pois no mínimo vais ter alterar as suspensões e com isso comprometer o comportamento dinâmico original do carro, principalmente em freadas emergenciais, aquelas de arrastar pneus.
    Por outro lado geralmente os pneus originais deixam a desejar, mas nesse caso troque por outros de boa marca, com desenho e desempenho comprovado no uso que vais dar.
    espero ter ajudado.
    Badia

  • #6
    No fundo é uma questão de custo benefício.

    Você vai precisar da altura livre proporcionada pelos pneus 35?

    O rípio acaba com os pneus. Será que vale a pena gastar 1/4 da vida útil do jogo em uma estrada onde pneus All Terrain seriam suficientes?

    E depois tem a questão de reposição. Para viagens, pessoalmente, usaria os 235/85R16 ou 285/75R16. Isso tudo com um bom guincho e bloqueio traseiro é suficiente para 99% das situações.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #7
    Usuário Avatar de benkey
    Entrada
    03/11/2010
    Idade
    68
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Bah....não tem jeito...é na categoria 2 mesmo....ela tem uns 2,45...fazer o quê?? muitíssimo obrigado pelo esclarecimento...faleu muito..
    Bandeirante 99 curta teto rígido..
    F75 amarela 6 CC 1977 ...restaurada..

  • #8
    Usuário Avatar de benkey
    Entrada
    03/11/2010
    Idade
    68
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Prezado Benkey,
    Para expedições conforto, segurança e autonomia são pontos chaves.
    Instalar os 35" vai comprometer todos eles, principalmente em jipes e camionetas convencionais, pois no mínimo vais ter alterar as suspensões e com isso comprometer o comportamento dinâmico original do carro, principalmente em freadas emergenciais, aquelas de arrastar pneus.
    Por outro lado geralmente os pneus originais deixam a desejar, mas nesse caso troque por outros de boa marca, com desenho e desempenho comprovado no uso que vais dar.
    espero ter ajudado.
    Badia
    Pois é....já faz algum tempo que eu rodo com eles....não almentaram as manutenções, freiam da mesma forma, reduz consumo de combustível, dá mior velocidade...o único incoveniente é a altura....agora...pressa....não tenho mesmo...principalmente em estrada de cascalho, seja de jeep ou qualquer veículo. Obrigado pela postagem.
    Bandeirante 99 curta teto rígido..
    F75 amarela 6 CC 1977 ...restaurada..

  • #9
    Usuário Avatar de benkey
    Entrada
    03/11/2010
    Idade
    68
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    No fundo é uma questão de custo benefício.

    Você vai precisar da altura livre proporcionada pelos pneus 35?

    O rípio acaba com os pneus. Será que vale a pena gastar 1/4 da vida útil do jogo em uma estrada onde pneus All Terrain seriam suficientes?

    E depois tem a questão de reposição. Para viagens, pessoalmente, usaria os 235/85R16 ou 285/75R16. Isso tudo com um bom guincho e bloqueio traseiro é suficiente para 99% das situações.

    Abraço,
    Bom...em questão de economia...eu já rodo com estes pneus, se for mudá-los, terei que envestir em 4 pneus novos.
    Bandeirante 99 curta teto rígido..
    F75 amarela 6 CC 1977 ...restaurada..

  • #10
    Concordo com tudo que foi dito acima, 35 não é a medida ideal pra expedição, mas se a tua pergunta foi "se existe algum problema..." mais uma vez te digo que dar pra ir tranquilo...

    abraço,

    Walter

  • #11
    Usuário Avatar de benkey
    Entrada
    03/11/2010
    Idade
    68
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por walter77 Ver Post
    Concordo com tudo que foi dito acima, 35 não é a medida ideal pra expedição, mas se a tua pergunta foi "se existe algum problema..." mais uma vez te digo que dar pra ir tranquilo...

    abraço,

    Walter
    Valeuuu Walter.....vou com eles mesmos...hehe..Obrigadooo
    Bandeirante 99 curta teto rígido..
    F75 amarela 6 CC 1977 ...restaurada..

  • #12
    Usuário Avatar de benkey
    Entrada
    03/11/2010
    Idade
    68
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por benkey Ver Post
    Para o mais experientes. Terei problemas para rodar 9000 km entre Argentina e Chile??
    ALGUÉM NO GRUPO TEM UM PNEU 35X12.5XR15 A VENDA?? PODE SER USADO..
    Bandeirante 99 curta teto rígido..
    F75 amarela 6 CC 1977 ...restaurada..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade