x
Convex Datacenter
Página 4 de 29 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 342
  • #37
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Olá Cristiano




    As caixas ficaram ótimas.

    Neste final de semana postarei fotos do que foi feito até agora.

    Um abraço

  • #38
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Olá Albieri.

    Como vc já comprou uma Band com tudo em cima, acho que minhas respostas chegariam atrasadas

    De qualquer maneira, Ferrada ou Reformada, será sempre uma questão de opção e de disponibilidade financeira...

    Pessoalmente, não tenho condições de comprar um carro novo e acho que jipe usado que não tem nada prá fazer não existe.

    O que se encontra são veículos em melhor ou pior estado, mas sempre temos algo a corrigir, a modificar ou incluir.
    Acho que isso está na essência de ser jipeiro...

    O resto é achar um jipe que se encaixe no seu orçamento e nas suas necessidades e ir colocando-o do seu jeito com o tempo.
    Até porque, é com o tempo e com o uso do jipe, que vamos descobrindo aquilo que precisamos modificar ou incrementar no veículo.

    Boa sorte como seu novo jipão.

    Um abraço

  • #39
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Começando a montar.

    Hoje começamos, de fato, a montar o jipe.


    Abaixo duas fotos do chassis, quase pronto, pois ainda faltava um dos suportes dos amortecedores, que já está no lugar

    Amanhã vou tirar as fotos do motor no lugar e posto aqui.

    Um abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bandeirante Estradeira-chassis-pronto1web.jpg   Bandeirante Estradeira-chassis-pronto2web.jpg  

  • #40
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2
    Olá Cesar, tudo blz?
    Estava acompanhando o tópico da reforma da tua Band... e aí?
    Alguma novidade?

    Abraços,
    Bira.

  • #41
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Olá Bira

    Novidades sim.
    O Motor já está em cima do chassis e boa parte das peças da carroceria, já estão preparadas pra pintura.

    Na segunda devo conseguir postar as fotos.

    Estou tendo alguma dificuldade em encontrar as conexões da bomba da direção hidráulica original do 14B, mas parece que consegui resolver o problema com a ajuda do Glauco, aqui do fórum e do pessoal da Toyocap.

    Também já consegui o suporte original pro ar condicionado e um compressor Nipodenso.

    Vamos trabalhando com calma, para que o serviço fique ä contento e também porque a grana é curta.

    Sem stress...8-)

    Um abraço

  • #42
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2
    Blz Cesar! Apesar do sufoco com algumas peças, bom saber que as coisas estão fluindo...
    No aguardo das fotos!

    Conheci tb o Glauco pelo fórum, o cara é firmeza nos negócios!

    Meu ritmo tb é devagar por aqui, vou na velocidade do meu orçamento... com 2,5 anos de band, só realizei uns 20% das coisas que eu planejo prá ela , graças as muitas soluções inspiradoras que surgem de tópicos de reforma e upgrades como este daqui - parece que sempre dá prá melhorar alguma coisa - e a lista parece não ter fim.

    Hj vivo um certo impasse... pq quero uma viatura afinada para viagens, e a minha atual (band curta) é bem limitada para esse propósito... por outro lado, gosto da viatura, está confiável mecanicamente prá pegar a estrada, mas decidi colar o "papelzinho no parabrisas" aos interessados, apesar de não me animar muito com a idéia de me desfazer dela sem finalizá-la enquanto projeto. Ou seja, ou eu tomo fôlego prá finalizar e passo um tempo curtindo a criação ou vendo agora como está e parto do zero com uma viatura nova e maior.

    Abraços e boa reforma!
    Bira.
    4X4 Brasil

  • #43
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Olá Bira

    Está bonita tua Band.

    É certo que as vezes faz falta, um pouco mais de espaço na Band Curta, mas nada que uma boa barraca de teto e alguma criatividade não resolva.

    Penso que você deve curtir o jipe que tem, ao mesmo tempo em que permanece atento as oportunidades.

    Foi o que fiz.

    Tive uma Band longa por 16 anos, motor OM 314 (o robusto "608"), quatro marchas e direção mecânica.
    Tratei o carro a "pão de ló" e com ele fiz viagens incríveis, incluindo a Patagônia, o Atacama e Macchu Picchu.

    Um belo dia apareceu essa band que estou reformando, com as características mecânicas que eu queria e por um preço acessível.
    Meti a cara, e aqui estou...

    O único problema é que ainda não consegui vender o outro jipe.
    Mas, mais cedo, ou mais tarde, aparece alguém que lhe dê o devido valor...

    Carpe Diem!

    Um abraço

  • #44
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Devagar,mas tá indo

    Aos poucos o jipão vai ficando do jeito que eu quero.

    Abaixo uma foto do diferencial todo desmontado, para revisão.

    Trocados alguns rolamentos e retentores, já está fechado e no lugar.

    Também troquei os rolamentos de roda, dianteiros e trazeiros.

    8)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bandeirante Estradeira-2010_07_24-diferencial-web.jpg  
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Carroceria pra cima do chassis

    Olá Amigos.

    Embaixo fotos da carroceria, pronta para ser colocada no chassis.

    Agora é que vai começar a parte divertida...

    Um abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bandeirante Estradeira-frente-interna-pintada1web.jpg   Bandeirante Estradeira-fundo-pintado-2web.jpg  

  • #46
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bira IJC Ver Post
    Hj vivo um certo impasse... pq quero uma viatura afinada para viagens, e a minha atual (band curta) é bem limitada para esse propósito... por outro lado, gosto da viatura, está confiável mecanicamente prá pegar a estrada, mas decidi colar o "papelzinho no parabrisas" aos interessados, apesar de não me animar muito com a idéia de me desfazer dela sem finalizá-la enquanto projeto. Ou seja, ou eu tomo fôlego prá finalizar e passo um tempo curtindo a criação ou vendo agora como está e parto do zero com uma viatura nova e maior.
    Esse foi exatamente o impasse que eu tive. Eu queria uma Band longa para viajar, mas a minha curtinha tava muito bem bem preparada (guincho, ar condicionado, DH, bagageiro, MUITOS farois, etc, etc). Ae quando eu tava quaaaase reformando a curtinha, apareceu a Maria, que era único dono (tava com 108.000km rodados) e tinha exatamente a configuração que eu queria (longa + OM364).
    Ae não deu pra não comprar.

    Mas foi meio que um parto pra vender a curtinha. Já tava até pensando em transformar ela em carro exclusivo de trilha (SPOA+37'', etc), quando apareceu uma mulher de Nova Iguaçú e levou ela pelo preço que eu queria.

    Agora vou começar a equipar a Maria e só penso em trocar ela se um dia eu quiser levar esse troço de expedição REALMENTE a sério e for fazer uma espedição global ou algo assim.
    Band longa 92 (Maria)

  • #47
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Oi Allan.

    Bom vê-lo por aqui...

    Não vejo nenhuma necessidade de trocar a Band longa se um dia "quiser levar esse troço de expedição REALMENTE a sério e for fazer uma espedição global", pois não vejo nenhum outro jipe mais fácil de adaptar para expedições.

    A não ser que vc esteja pensando num Motorhome em cima de um caminhão 4x4 (como o UNIMOG por exemplo)...

    Um abraço

  • #48
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    Bom vê-lo por aqui...

    Não vejo nenhuma necessidade de trocar a Band longa se um dia "quiser levar esse troço de expedição REALMENTE a sério e for fazer uma espedição global", pois não vejo nenhum outro jipe mais fácil de adaptar para expedições.

    A não ser que vc esteja pensando num Motorhome em cima de um caminhão 4x4 (como o UNIMOG por exemplo)...

    Um abraço
    Se eu for fazer uma expedição global ou algo assim, vou montar um motorhome em cima de uma picape (eu teria que fazer muitas alterações estruturais na longa pra isso). Mas ae vai depender de muita coisa na época. Pode ser Band ou não.
    Band longa 92 (Maria)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade