x
Convex Datacenter
Página 29 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 1920212223242526272829
Resultados 337 a 342 de 342
  • #337
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    Finalmente poderei retomar os upgrades da Band...

    Foram adquiridas 04 rodas 15x8, com Beadlock, devidamente calçadas com pneus Hankook Dynapro MT 33.
    Alías, estou à cata de uma 5a roda nessa medida ( mesmo sem beadlock) para ficar de estepe. ( o pneu já tenho...), então se alguém souber de alguma disponível, por favor, me avise....

    Antes de colocar as novas rodas, o jipe terá as abas das caixas de rodas traseiras recortadas para que não raspem nos pneus.
    Também já combinei com o Daniel da Vale Rally a confecção de novas barras de direção, capazes de receber ponteiras mais robustas que as originais Toyota. (provavelmente do caminhão MB 709...)

    Os Firestone Destination AT 265 x 75 R16, vão com roda e tudo para a Katyusha.

    Depois, vem o turbo e um bloqueio, ou dois...

    um abraço

    Putz tinha que mudar o título deste post, de Band Estradeira para "Band preparada para trilhas"



    Todos estes apetrechos que usamos em trilhas (eu me incluo nessa turma) como guincho, pneus maiores e cravudos, parachoques de aço, alargadores de paralamas, bagageiro de teto, etc. etc. afetam o desempenho do veículo na estrada.

    Então para veículo estradeiro ou de expedição é dificil achar um meio termo entre desempenho off road e "on road".

    Por exemplo, estou preparando meu engesa para viagens longas, Hoje ele está com molas mais altas e pneus 285x75x16 AT (mas é um AT "quase" mud da Kuhmo). Para expedições (90% asfalto, 9,9% rípio/terra em bom estado, 0,1% de enrosco) o melhor seriam molas um pouco menores (un 5cm a menos) e pneus de estrada, menores e mais finos como um 31" aro 15, ou até um 235x85x16. Essa combinação traz melhor dirigibilidade, conforto (menor ruído) e menos consumo, gosto muito do BF LONG TRAIL para esse propósito.

    Isso pode parecer bobagem mas em uma viagem de 15.000Km faz muita diferença transitar a 100Km/h em vez de ir a 80Km/h de média... Outra é no consumo, um consumo de 10Km/Litro numa viagem dessa dá uma baita economia sobre um consumo de 8km/l ou 7km/l.

    Sobre o bagageiro, como ele é muito grande (foi alongado em 1 metro e tem 4 portas) tem muito espaço interno. Vou tentar não usar bagageiro para tentar melhor a aerodinâmica "caixa de sapato" do Engesa

    Outra coisa importante é o ar-condicionado, além do conforto (=maior segurança em longas viagens) ele ajuda a reduzir o consumo de combustível. Um caso ilustra e é interssante, no livro Mundo Por Terra, o casal de viajantes Roy e Michele contam que optaram por não ter arcondicionado no carro para reduzir o consumo de combustível, assim andavam o tempo todo com vidros abertos no calor. Estavam errados e passaram calor à toa Já foi comprovado que um veículo a mais de 60KM/H será mais econômico se tiver as janelas fechadas e ar-condicionado ligado, isso porque as janelas abertas aumentam o arrasco aerodinamico e aumentam o consumo de combustível. Então acima de 60Km/H o aumento do consumo do AR é mais do que compensado pela ECONOMIA de consumo dos vidros fechados.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #338
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Acho que não necessariamente...

    Olá Vicente.
    Tenho um amigo que disse a mesma coisa, sobre mudar de estradeira para trilheira...
    Mas minha intenção não é essa...
    Minha Band é bastante confortável na Estrada e os upgrades que pretendo fazer não afetarão essa característica, apenas irão melhorar seu desempenho Off Road.
    Os Pneus Mud (pelo menos os da BF) tem excelente durabilidade no asfalto e a diferença de altura para os 265 x 75 R16 usados atualmente será de aproximadamente 03 cm.
    Os cortes nas caixas de roda já seriam feitos, mesmo que eu não alterasse o diâmetro dos pneus, pois com os espaçadores instalados os atuais raspam na aba dos paralamas com qualquer inclinação um pouco mais acentuada.
    O reforço nas barras de direção é um projeto antigo, e se referem exclusivamente a segurança e a robustez do conjunto.
    Do mesmo modo, a instalação de bloqueios e do turbo, melhoram o desempenho geral do veículo, sem nenhum prejuízo em termos de velocidade final ou consumo de combustível, muito pelo contrário...
    É inegável que a SW4 é mais confortável e mais ágil que a Band no uso On Road, com um desempenho muito bom também no Off Road, mas são concepções diferentes e a lendária robustez, e simplicidade do conjunto mecânico e a maior capacidade de carga da Band tem suas vantagens.
    Por isso, quando me vi confrontado a escolher uma das duas, virei bígamo....
    Mas se eu for obrigado a me desfazer de um deles, a Band fica...
    Um abraço
    Cesar Machado

    P. S.
    Carro pra trilha é isso aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...a-85-a-81.html (BandCruiser - Toyota 85")
    O belo monstrinho do meu amigo Guiga Tostes.
    Cesar Machado

  • #339
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    Olá Vicente.
    Tenho um amigo que disse a mesma coisa, sobre mudar de estradeira para trilheira...
    Mas minha intenção não é essa...
    Minha Band é bastante confortável na Estrada e os upgrades que pretendo fazer não afetarão essa característica, apenas irão melhorar seu desempenho Off Road.
    Os Pneus Mud (pelo menos os da BF) tem excelente durabilidade no asfalto e a diferença de altura para os 265 x 75 R16 usados atualmente será de aproximadamente 03 cm.
    Os cortes nas caixas de roda já seriam feitos, mesmo que eu não alterasse o diâmetro dos pneus, pois com os espaçadores instalados os atuais raspam na aba dos paralamas com qualquer inclinação um pouco mais acentuada.
    O reforço nas barras de direção é um projeto antigo, e se referem exclusivamente a segurança e a robustez do conjunto.
    Do mesmo modo, a instalação de bloqueios e do turbo, melhoram o desempenho geral do veículo, sem nenhum prejuízo em termos de velocidade final ou consumo de combustível, muito pelo contrário...
    É inegável que a SW4 é mais confortável e mais ágil que a Band no uso On Road, com um desempenho muito bom também no Off Road, mas são concepções diferentes e a lendária robustez, e simplicidade do conjunto mecânico e a maior capacidade de carga da Band tem suas vantagens.
    Por isso, quando me vi confrontado a escolher uma das duas, virei bígamo....
    Mas se eu for obrigado a me desfazer de um deles, a Band fica...
    Um abraço
    Cesar Machado

    P. S.
    Carro pra trilha é isso aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...a-85-a-81.html (BandCruiser - Toyota 85")
    O belo monstrinho do meu amigo Guiga Tostes.

    Para estrada ou para trilha, um reforço nas barras de direção é indispensável. Não dá pra adiar e arriscar.

  • #340
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0
    Alô Moderação, Favor fechar o tópico.
    Pois esse veículo foi vendido para uma pessoa que não participa e , certamente, não participará do fórum.
    Não é o perfil dele usar a internet...
    Cesar Machado

  • #341
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    37
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    Po, linda band!!! Vi esse tópico já tem um tempo, e tenho visto ela com frequência na rua nas ultimas semanas.

    Meus parabéns pelo trabalho!
    Mit L200 Triton HPE Aut 2008
    facebook.com/rodasebotas
    rodasebotas.blogspot.com.br

  • #342
    Usuário Avatar de biglouis
    Entrada
    05/04/2019
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    65
    Agradecimentos: 5
    Uma pena que precisou vender.

    Esse tópico me encheu de ideias e de soluções pra reforma da minha Band.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade