x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36

Tópico: Barraca de teto

  • #13
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0

    Exclamation




    1 ( ) Deixamos em casa.
    2 (X) Guardamos dentro do carro .
    3 ( ) Ou quem sabe dentro da barraca.
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Ontem estava no supermercado e vi promoção de barracas, tipo iglu, várias marcas... logo imaginei como seria na viagem. Inicialmente minha opção seria a de teto mesmo! As tralhas, dentro do carro..

    Por ser uma cabine Dupla + capota de fibra, tenho que comprar ainda um bagageiro longo para que possa montar a barraca no teto...

    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Por ser uma cabine Dupla + capota de fibra, tenho que comprar ainda um bagageiro longo para que possa montar a barraca no teto...
    É aquela que você está devendo fotos até hoje ou é outra?

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #16
    Eu acho essas barracas sensacionais... mas prefiro comprar uma de chão bem grande.

    Abraços

  • #17
    Sou suspeito para falar, comprei a minha barraca de teto da Camping World.

    Achei ela maravilhosa e o preço faz todo sentido, porque o material utilizado é lona de carga de caminhão que custa muito caro e eles são fabricantes.

    Tudo vai depender do tipo de viagem que você está querendo fazer.

    Sempre é bom ter uma barraca de chão de backup de qualquer maneira.

    Sobre a montagem é ridiculamente simples e não dá o menor trabalho.

    Quanto a mobilidade, a barraca de teto tem o objetivo de ser apenas para dormir, deixando as tralhas dentro do carro, portanto não é nada dificil desmontar ela para mover o carro, basta dobrar.

    A barraca de teto deles possue varias formas de utilização, se você sabe que vai ter que desmontar no dia seguinte, basta desdobrar ela da maneira simples, porque a minha possui a cobertura debaixo para a escada, então nese caso basta não desenrolar o tecido e pronto no dia seguinte é só levantar a escada e ela está guardada.

    Ela não é fixa no teto do carro você pode remover ela de maneira muito simples e guardar em local adequado.

    Quanto a mudança de CG que todo mundo fala, isso é bobagem, na minha opinião quem pensa assim é porque tem medo.

    Vai dizer que quando você pegou o jeep você se meteu numa situação de 45 graus de cara ou ficou com o ... piscando?

    É tudo uma questão de braço. E não recomendo de qualquer maneira entrar numa situação onde o carro fique em 45 graus.

    Eu defendo a barraca de teto porque eu não vivo sem a minha.

    Esses caras tem um acabamento invejável e a qualidade é impressionante.

    Todos os cantos da barraca possuem acabamento perfeito, não há um tubo de metal que não tenha tampa plastica de proteção.

    Basta ver as fotos que eles colocam lá no site para ver que o produto tem história e procedência garantida.

    Quem quer um produto de qualidade para uma experiência de qualidade, paga.

    A barraca já vem com o colchão interno de muito boa qualidade e com os travesseiros, quando se desdobra a barraca ela já fica pronta para uso sem necessidade de carregar travesseiros e colchonetes para todo lado.

    Enfim, não acho justo criticar um produto sem antes conhecer e experimentar.

    Se os companheiros quiserem experimentar a barraca fico a disposição para demonstrar a funcionalidade dela.

    Além do mais, nunca vi barraca de chão deita de lona de carga... gostaria de conhecer caso alguém possua uma

  • #18
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    BARRACA DE TETO:
    vou deixar aki minha experiência pra quem quiser.
    Não tenho nenhum vínculo com fabricante algum, mas possuo barraca de teto há quase 5 anos.
    Nunca tive nada melhor !
    Acampo há + de 50 anos e possuo 9 barracas de chão de tudo q é tipo, tamanho e para todos os climas, desde uma NorthFace Mountain Solitate, para 1 só até iglu para 6, passando pelas canadenses, etc. No ¨meu tempo¨, acampava em barracas de lona ¨Locomotiva¨, sem fundo, tipo ¨do exército¨, antigamente, hahahah.
    Comprei a primeira barraca de teto de 1,20m de largura, 2 aberturas e fui fazer a Carretera Austral-Chile. Gostei tanto dela q cheguei e a vendí logo para comprar uma de 1,60m de largura: + conforto !!!!!
    Já enfrentei frio de -10°C a tempestade de areia e ventos de 80 km/h em Torres del Paine, confirmados pelos Guarda Parques. Só alegria.
    Só viajo com ela, pois, sempre o faço acampando. Prefiro um camping a muuiiiiitas pousadas ...
    Lógico, q cada viagem é uma e necessita um tipo de equipamento e logística. Mas, em se falando de camping e viagem ¨stop and go¨, não troco a barraca de teto por nada ! Mesmo ficando 5 dias num lugar só.
    Qto ao CG, nem sinto nada de diferente. Qto ao ¨arrasto¨, lógico que aumenta um pouco, mas nada de assustar ou impedir ou dificultar. Costumo até dormir em posto de gasolina, com boa infra estrutura, tipo ¨Graal¨, junto aos caminhoneiros,... papo vai,... papo vem, ...eheheheh... o problema é que cedo D+ eles ligam os caminhoes e pegam a estrada. A vantagem é q vc pode sair mais cedo, hahahahah. Relaxem !!!
    Vivam a vida, e deixem os ¨papo-cabeça¨ pra quem gosta de filosofar.
    O negócio é viajar !
    Cada um na sua e como quiser !!!
    Abraço a todos,
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #19
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Barraca de lona.

    "Além do mais, nunca vi barraca de chão deita de lona de carga... gostaria de conhecer caso alguém possua uma"

    Caro Ramires,
    No século passado cheguei a utilizar barracas de lona no exército, cada um levava meio pano e um pau de barraca bipartido, além de estacas de ferro e cordinhas. Aí vc se juntava com um companheiro e tinha uma "bela" barraca tipo canadense.
    Acho que o Jyoti sabe exatamente de qual barraca estou falando...

    De lá pra cá, já usei diversas barracas, inclusive já experimentei montar uma barraca de chão, em cima de um bagageiro forrado de alumínio e também preparar uma espécie de cama dentro do jipe. Nenhuma delas deu muito certo, embora reconheça que a segunda opção possa ser uma boa, dependendo do perfil do viajante, do veículo e do projeto. (o meu era muito "mais ou menos")

    Atualmente tenho uma Campings World para o jipe e uma Ferrino pro mochilão...

    A diferença, no quis respeito a barraca de teto, é que fiz o caminho inverso do Jyoti.
    Tive uma família, que achei muito grande, ocupando muito espaço no teto do jipe e optei em trocá-la por uma menor ( a de casal), que me permitisse manter, também, o bagageiro.

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #20
    Quando eu começar minha vida de Camping... eu quero um Trailer... mas até lá já vou ter trocado meu 4x4 num mais poderoso e com motor forte.

    Abraços

  • #21
    Novamente, meus pitacos...


    Citação Postado originalmente por Eduardo Ramires Ver Post
    Tudo vai depender do tipo de viagem que você está querendo fazer.
    Concordo. Acrescentaria que também depende do tipo de viajante que você é. Ou seja, quais são suas prioridadedes em relação a conforto.

    Citação Postado originalmente por Eduardo Ramires Ver Post
    Sempre é bom ter uma barraca de chão de backup de qualquer maneira.
    Hum... back up? Dorme dentro do carro, reclinando o banco do motorista.

    Citação Postado originalmente por Eduardo Ramires Ver Post
    Ela não é fixa no teto do carro você pode remover ela de maneira muito simples e guardar em local adequado.
    Maneira simples?

    Tente instalar e retirar uma barraca de teto sozinho do bagageiro.

    Eu tive que improvisar um sistema de roldanas e corda na garagem de casa para conseguir...

    Barraca de chão bem projetada e autosustentável você consegue montar e desmontar sozinho, mesmo debaixo de uma considerável tempestade. Coloca e retira do armário sem muitas dificuldades. Carrega dentro de uma mochila apenas.

    Citação Postado originalmente por Eduardo Ramires Ver Post
    Quanto a mudança de CG que todo mundo fala, isso é bobagem, na minha opinião quem pensa assim é porque tem medo.

    Vai dizer que quando você pegou o jeep você se meteu numa situação de 45 graus de cara ou ficou com o ... piscando?

    É tudo uma questão de braço. E não recomendo de qualquer maneira entrar numa situação onde o carro fique em 45 graus.
    Discordo.

    Pensa assim quem tem medo? Então eu sou medroso.

    Posso garantir que afeta o comportamento dinâmico do carro.

    Já tive essa experiência em Troller, Band e Defender. TODOS sentiram o peso da barraca.

    Não é uma questão de braço. É uma questão de física.

    Se você não consegue sentir a mudança na viatura, é uma questão de sensibilidade durante a condução.

    No mais, concordo com o Jyoti.

    "O negócio é viajar. Cada um na sua e como quer".

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #22
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    É aquela que você está devendo fotos até hoje ou é outra?

    Abs
    Jeison,
    Exatamenteeee..a própria!!! Ela tá ficando famosa aqui no Fórum.. juro que ela existe, eu que to em falta com vocês... tá na hora de tirar fotos da viatura.
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    juro que ela existe


    Relaxa André, só estamos pegando no pé mesmo.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #24
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Pessoal, se colocasse um defletor aerodinâmico para evitar o arraste frontal da barraca de teto?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rack para Barraca de Teto
      Por alberto megda no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/03/2014, 23:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade