x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Discovery 4, LC Prado ou Pajero Full?




    Pessoal, sou novo aqui no forum e posso dizer que entre tantas coisas que li eh um "lugar" fantástico.

    Tenho hoje uma freelander 2 2009. Na minha opinião o tipo de carro que não caga e nem desocupa a moita. Falo isso pq não acho ele parrudo o suficiente. Qd estava com 2000Km me empolguei e fui passar por um lugar alagado em Parati. Não sei a profundidade, mas devia ter pouco mais de 50cm. Passou, mas depois de uns 300m o carro morreu e voltou pra SP de guincho. Queimou o alternador.

    Ou seja, tenho trauma de água. Procuro um carro para fazer expedições, viagens. Estava vendo um pessoal para Serra da Canastra, vendo fotos do levantamento, vi uns riachos para atravessar. Depois do que passei não rola. Tenho em casa um segundo carro, mas uso a Freelander para trabalhar, e usaria esse carro novo para trabalhar ainda. Então quero um carro mais robusto, porém com um certo conforto, e de preferência automático.

    Na troca do meu carro, pensei nessas 3 opções: A Discovery 4, que já conheco a marca e gosto, não tenho do que reclamar, fora a demora da rede autorizada nas revisões; a Land Cruiser Prado, que acabei pensando nela depois de ver o relato do Jason aqui do fórum e sua nova viatura; e uma Pajero Full, que meu irmão está na segunda e adora.

    Não descarto ainda uma Defender 110, mas ai deixaria o conforto de lá. Optaria por ela se ela agregasse vantagens que os outros mais luxuosos não tem. E ela é uns 45 paus a menos do que as outras.

    Bom, pelo oq vi vcs tem uma vasta experiência, e tem usuários com todos os tipos de carros. Então se me ajudarem serei grato.

    Abraços,

    Thiago.

  • #2

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    Disco 4 vai firme!!!
    Você está recomendando porque HÁ MAIS DE 2 ANOS tem uma e, de acordo com a sua experiência, esse é o melhor carro, não é?

    Hamilton

  • #4
    Thiago,

    É uma decisão bem difícil de tomar. Vc está considerando a Disco a gasolina ou a diesel?
    Já pensou em considerar na sua lista a SW4? Mesmo sendo menor e menos luxuosa do que os 3 carros que vc citou, pode ser que atenda as suas necessidades.

    Outra coisa: eu acho que vc deveria fazer o seguinte:
    1- test drive nos 3.
    2- cotar o seguro dos 3.
    3- sondar com relação a preço de revisão dos 3.
    4- cotar algumas peças de reposição, tais como pastilhas, amortecedores, farol ou qualquer outra peça e tentar descobrir o tempo que levam para estar disponível.

    Acho que com isto, vc terá elementos suficientes para tentar descobrir qual vc vai se adaptar melhor.

    Eu descartaria logo de cara a Defender, pois para usar no trânsito de SP, sem ser automático, vai ser complicado para você que está acostumado com o luxo da Freelander.

    Outra coisa importante é com relação a Full. Pelos relatos aqui do fórum, o melhor é pegar a de 195 cvs (não sei se é exatamente esta a potência dela) pois a de cento e sessenta e poucos cvs parece não dar conta do recado. Já a Prado também tem o motor menor do que deveria, tanto é que ela tem menos potência que a SW4, porém segundo os donos, ela dá conta do recado. Mas vai saber...

    Abraço e boas compras. Só não esquece depois de dizer o que comprou e coloca suas impressões por aqui.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #5
    Thiago,

    Desses 3, a Discovery 4 é de muito longe o melhor em todos os quesitos. Se o seu medo é agua, a suspensão pneumática deixa o carro bem mais alto. É só apertar um botão.
    Tenha em mente que é um carro que sofreu alterações desde o D3 e há muitos relatos de problemas lá na terra da Rainha. Bastante gente perdeu a paciência com o carro e devolveu.
    Eu não teria coragem de comprá-lo agora. Esperaria mais uns 2 anos pra Land Rover, tradicionalmente, consertar os problemas.

    Depois dele eu iria de Toyota porque é carro troncudo, confiável e a Prado é um pé-de-boi. Puta carro.

    Jamais compraria uma Pajero Full. Motor fraco, beberrão, defasado de tecnologia e tem a manutenção mais cara entre os 3.

    Já considerou uma Pathfinder ? É um carro bem legal e ouvi dizer que tá com preço atrativo ...

    Abraço,
    Neilson


  • #6
    Citação Postado originalmente por Hamilton.pb Ver Post
    Você está recomendando porque HÁ MAIS DE 2 ANOS tem uma e, de acordo com a sua experiência, esse é o melhor carro, não é?

    Hamilton
    Já que você quer mais detalhes ai vai:

    A Disco 4 SE Diesel é mais cara que todos os outros candidatos, todavia é o que mais tem tecnologia, disposição, conforto para expedições.

    Falo isso com base de que, não tenho Disco 4,, mas rodei alguns km com a mesma e conheço vários que tem Disco 3 com essa mesma finalidade que "thirod" que ter. E nenhum deles comentam sobre outro carro para tal finalidade senão a Disco.

    Na minha opinião a Disco é um carro luxo, agora na 4, painel de couro e afins, de extremo bom gosto! E que se precisar ir para uma trilha, com a tecnologia e eletronica que tem, não ira fazer feio não!!! Aliás o carro praticamente faz a trilha sozinho (perto de uma Defender e afins).

    Se tiver $$$ para usar, pediria uma Disco 4 com motor Diesel V8.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    lipe20,
    em primeiro lugar, não estou querendo polemizar. Mas, como você sabe, a disco 4 foi recém-lançada. Os relatos no estrangeiro não são bons. Como disse o Neilson, talvez seja conveniente esperar algum tempo, não é?
    Um abraço, Hamilton

  • #8
    Pois é pessoal. Minha paixão é a discovery mesmo. Mas andei vendo que la fora estão devolvendo carro, e além disso agora eu quero mais um carro para trilha. Então oq estou fazendo? Comprando um Bandeirante 96. UM POUCO menos luxuoso, é verdade, mas não vou vender a freelander.

    E da ha um tempo eu troco de carro. Não teria como trocar agora por uma disco 4 e ainda comprar um brinquedo para meter na lama. Estou bem feliz com minha freelander no dia-a-dia. A disco 4 ainda não está redondinha. Então espero mais um tempo.

    Agora qt ao motor me anima mesmo o V8, mas esse só a gasolina, que deve beber pra kct. Hj eu não saberia oq fzr, mas até trocar terei tempo de decidir.

    E Lipe, não tem diesel V8.

    Abraços.

  • #9
    Verdade thirod.

    Confundi os motores.

    Falei para pegar a 3.0 TDV6.

    Chegou uma S branca aqui em curitiba. Bacana o carro e talz, mas vale a diferença para SE. Imagina para HSE 3.0 TDV6 então. É carro para o resto da vida.

    Para trilha, já que tem a Free 2, pega uma Defender Tdi 300.

  • #10
    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    Verdade thirod.

    Confundi os motores.

    Falei para pegar a 3.0 TDV6.

    Chegou uma S branca aqui em curitiba. Bacana o carro e talz, mas vale a diferença para SE. Imagina para HSE 3.0 TDV6 então. É carro para o resto da vida.

    Para trilha, já que tem a Free 2, pega uma Defender Tdi 300.
    É, as diferenças de versões são muito grandes, tanto de equipamentos qt de preço. Acho q as S sempre ficam devendo. No caso da freelander nem banco d couro tem. Ja A HSE, falando ainda da freelander, o preço ja chegava perto da discovery mais barata, isso na epoca da disco 3. Fiquei com a intermediaria. O mais legal das HSE é a tela d LCD, ainda mais com as q tem agora na disco 4.

  • #11
    Srs,
    discoverys devem sair de linha. Aproximaram-se muito das Range Rovers em tecnologia e acabamento, perderam o sentido de existir...
    abs,
    lp

  • #12
    Olá,

    Acho que as Discoveries ainda sobrevivem mais tempo, lá fora elas tem um posicionamento bem diferente do RR Sport. E aqui no Brasil elas são um "substituto" mais barato, ou menos caro, é verdade, para as Sport. Mas concordo sim que elas se aproximaram bastante das Sport. Sinceramente hoje acho o modelo que tem maior custo benefício de toda a linha.

    Ao colega do tópico original, recomendaria somente duas coisas:
    Primeiro verificar as nova Land Cruiser que ainda não sabemos se será lançada no Brasil mas tudo leva a crer que sim. Esta hiper próxima da Discovery, pelo menos nas especificações e principalmente na eletrônica. Até o Terrain Response da Discovery e nova Land Cruiser já tem também.

    A segunda coisa é uma dificuldade que eu estou enfrentando com a minha Discovery que são os pneus. Não existem pneus off road para Discovery no Brasil. Não estou falando de Mud não, estou falando de All Terrain mesmo, não existe nenhum AT por aqui para a medida dela.

    Então tudo depende do uso que vc vai dar ao carro. Para expedições longas que peçam alguma coisa off road, pode ir na boa na Discovery que é um excelente carro. Temos um Disco 3 há uns dois anos e ela já viajou conosco para Atacama e outros lugares sem incidentes e com um desempenho muito bom. Mas para alguma coisa que exija sapatos melhores, vai de LC Prado, que tem pneus AT aqui.

    Também falaria para você o mesmo que o colega que mencionou da SW4. Não tem todos os recursos da Prado nova ou do Discovery mas é uma alternativa. Como ela esta com o mesmo preço aproximadamente da Disco 4 S, vale ser considerada. Ela apanha feio no quesito eletrônica, performance offroad e conforto/luxo. Mas por outro lado ganha no quesito pneus e rede autorizada que é muito maior e mais ágil em peças que a Land Rover. Principalmente fora do Brasil, na Argentina e Chile.

    Abraços,
    Marcelo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade