x
Convex Datacenter
Página 33 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 2324252627282930313233343536373839 ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 468
  • #385
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19



    Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Oi Newton.
    Se não for muito fora de mão chegar até onde está essa Prado capotada, você poderia ver ser ainda têm os difusores do ar condicionado no painel. Estou precisando do esquerdo, do central-direito e do direito. Os meus estão com os botões de direcionamento quebrados...
    Abs
    Pode deixar que eu vejo pra você. Quer me mandar seu telefone por e-mail? Assim já ligo de lá com o preço (se tiver, lógico).

    O que quebrou? Se for só o botão cromado e você tiver "os restos mortais" dá para colar. Um cara quebrou um da Andina no lava rápido e eu colei. Acho que ficou mais forte que o original, que tem uns "dentinhos" muito frágeis.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #386
    Usuário
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas boas vindas e pela resposta! Venho aprendendo bastante sobre a viatura com vc e todos os foristas. Eu preciso do acabamento traseiro do bagageiro do lado esquerdo. Se vc puder me passar o contato do desmanche, eu peço para meu irmão que mora em SP para ir comprar. Meu email é regisarita@yahoo.com.br e agradeço pela atenção! Abs, Regis

  • #387
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Ortomaster Ver Post
    Obrigado pelas boas vindas e pela resposta! Venho aprendendo bastante sobre a viatura com vc e todos os foristas. Eu preciso do acabamento traseiro do bagageiro do lado esquerdo. Se vc puder me passar o contato do desmanche, eu peço para meu irmão que mora em SP para ir comprar. Meu email é regisarita@yahoo.com.br e agradeço pela atenção! Abs, Regis
    Oi Regis, vi a Prado lá na Ponto Diesel ( Peças Automotivas Usadas e Semi-Novas | Ponto Diesel ).

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #388
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra;
    Pode deixar que eu vejo pra você. Quer me mandar seu telefone por e-mail? Assim já ligo de lá com o preço (se tiver, lógico). O que quebrou? Se for só o botão cromado e você tiver "os restos mortais" dá para colar. Um cara quebrou um da Andina no lava rápido e eu colei. Acho que ficou mais forte que o original, que tem uns "dentinhos" muito frágeis.
    Abraços
    Opa,
    Valeu, Newton.
    Infelizmente quando comprei já vieram sem os tais botões e por isso preciso da peça inteira.
    Não tem pressa disso, é quando você puder ver.
    Abs
    Aurélio

  • #389
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Mais um pequeno upgrade. Vi uma vez no Youtube um vídeo de um resgate desastroso de uma Prado. Os pontos de reboque dianteiro não resistiram e a frente inteira foi arrancada, até os faróis . Foi em algum país árabe, estava atolado até os eixos e deram um puxão daqueles. Não encontrei o vídeo para mostar aqui, se alguém souber dele favor postar.

    Resolvi fabricar pontos de ancoragem de acordo com os desenhos que encontrei na Pradopoint. Lá tem as dimensões e opiniões do pessoal: DIY recovery points - Page 2.

    Fiz no oxicorte e mandei furar num torneiro. Gasto total R$ 55,00 para os 2.

    Como vocês podem ver nas fotos, o original fica bem baixo e o esforço tende a fazer a parte de trás descer, onde praticamente já acabou o aço. Embora os novos pontos também não fiquem no alinhamento ideal do chassis, já está na parte mais alta, pegando a seção nos 2 lados. Além disso diminui bastante o momento.

    Dá um trabalhinho para instalar. No furo inferior já existe a rosca, é de 12 mm x 1.25. No superior é aberto. A parte externa é grande, mas a interna deve ter uns 10 mm. tem que alargar para caber o parafuso 12 mm. O problema é que o radiador está logo atrás, não há espaço para trabalhar. Então tem que soltar os 4 parafusos que o sustentam e afastá-lo para trás. Não precisa soltar nenhuma mangueira. Cuidado para a broca não furar o radiador. Por vias das dúvidas coloquei um pedaço de metal atrás do furo antes de usar a furadeira.

    Outro problema adicional que tive foi por causa do parachoque da 4wheel. A alma dele está próxima dos suportes inferiores do radiador, quase não tinha espaço para trabalhar. Tive que soltar o guincho.

    Não sei se esse esquema dá certo no parachoque original. Se alguém quiser tentar é só fazer o molde em papelão.

    Agora vou pensar na traseira.

    Abraços

    08' KZJ-120 - Andina-ancoragem-2.jpg08' KZJ-120 - Andina-ancoragem-3.jpg08' KZJ-120 - Andina-ancoragem-1.jpg08' KZJ-120 - Andina-ancoragem-4.jpg08' KZJ-120 - Andina-ancoragem-5.jpg
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #390
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Ficou bacana, show.

    Agora, pra arrancar aquele apoio original, tem que ser um tranco beeeeeeeeem fodão, imagina o naipe dos malas.

    E pro ano que vem, vai rolar Patagônia no inverno mesmo?

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #391
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Ficou bacana, show.

    Agora, pra arrancar aquele apoio original, tem que ser um tranco beeeeeeeeem fodão, imagina o naipe dos malas.

    E pro ano que vem, vai rolar Patagônia no inverno mesmo?

    Abraços
    Espero que sim, tá nos planos! Tô louco para atolar na neve . Hoje tá chegando uma cinta e patesca ARB .

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #392
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Graaande Newton

    Agora que chegaram a cinta e a patesca, vê se desiste logo de ficar rico trabalhando e bota o pé na estrada...
    ou ainda falta algum equipamento ou upgrade...

    Perdoe amigo, mas não resisti....
    Cesar Machado

  • #393
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    Agora que chegaram a cinta e a patesca, vê se desiste logo de ficar rico trabalhando e bota o pé na estrada...
    ou ainda falta algum equipamento ou upgrade...

    Perdoe amigo, mas não resisti....
    Acha que não pensei nisso? Preciso de estrada urgente, hehehe. Mas acho que viagem "das boas" só rola em julho 2013 mesmo. Vamos ver se consigo fazer algo mais light em janeiro, nem que seja uma semana.

    Abração
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #394
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Newton parabêns pela Prado!!

    Newton parabêns pela Prado!!

    Estou com vontade de comprar uma e vendo o Forum fiquei mais entusiasmado, mas estou com algumas duvidas... se puderem ajudar....

    Estou vendo uma 2006 com 80000km e tenho um pouco de medo da idade e da manutenção. O motor 3.0 é o mesmo da hilux só que com menos potência? Uma coisa que me preocupa é que só foram feitas 4 trocas de óleo ... no período todo.

    O uso sera de 200km por dia sendo 150 de estrada e 50 de cidade... off road... sem trilhas só estradas de terra mesmo.

    O consumo como é? Pastilhas, discos de freio, filtros, são caros? Tem outros foruns que falam do carro?

    Agradeço desde já a ajuda e aceito conselhos ....

    Grande abraço,

    Eduardo

  • #395
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Eberhardt Ver Post
    Newton parabêns pela Prado!!

    Estou com vontade de comprar uma e vendo o Forum fiquei mais entusiasmado, mas estou com algumas duvidas... se puderem ajudar....

    Estou vendo uma 2006 com 80000km e tenho um pouco de medo da idade e da manutenção. O motor 3.0 é o mesmo da hilux só que com menos potência? Uma coisa que me preocupa é que só foram feitas 4 trocas de óleo ... no período todo.

    O uso sera de 200km por dia sendo 150 de estrada e 50 de cidade... off road... sem trilhas só estradas de terra mesmo.

    O consumo como é? Pastilhas, discos de freio, filtros, são caros? Tem outros foruns que falam do carro?

    Agradeço desde já a ajuda e aceito conselhos ....

    Grande abraço,

    Eduardo
    Oi Eduardo, bem-vindo ao fórum. Desculpe a demora em responder, estava passando o fim de semana em Gonçalves sem internet.

    O motor é o mesmo das Hilux mais antigas, uma geração antes das modernas (que usam o motor D4D). O motor da Prado é o 1kzt-e. Só o gerenciamento da bomba é eletrônico, o que é uma vantagem em relação aos modernos com commonrail pois bebe qualquer diesel. A desvantagem é a potência menor. A minha está chipada, anda bem.

    As peças de manutenção periódica tem preços razoáveis. Pastilhas, discos e filtro de ar são só dela. Filtro de óleo, combustível e todas as peças do motor são compatíveis com Hilux mais velhas. Não são baratas mas também não é nenhum absurdo. A Fras-le fabrica pastilhas para ela a preços bons. Disco de freio tem da Fremax.
    Uma opção para algumas peças, como pastilhas e filtro de ar-condicionado é comprar pelo Ebay a excelentes preços. Ela nos EUA se chama Lexus GX-470. O motor da Lexus é gasolina, então esquece peças para ele.

    Acho meio complicado comprar um carro que só fez 4 trocas de óleo em no mínimo 6 anos. Me parece que o dono é muito relaxado. A idade não é nada para um carro bem cuidado. Tenho um Vitara 97 que é usado diariamente pela minha esposa e nunca deixou a gente na mão. Olhe com mais calma, aqui em Sampa tem Prado boa se procurar com paciência.

    Vi que já fez um post no tópico onde tem as melhores informaçoes sobre a Prado. Lá o povo te ajuda, tem gente que manja muito mais que eu.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #396
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Os upgrades da Andina andam meio parados. Acabei de comprar sapatos novos (Michelin LTX A/T2).

    Vou instalar uma segunda bateria, não aguento ver aquele espação vazio .
    Fiz o suporte para ela e para o isolador. Não precisei fazer nenhum furo no carro.

    Só não acabei de montar porque na quinta-feira pego estrada, prefiro testar bem o sistema antes de viajar. Há um tempo estou esperando a ajuda de um amigo mecânico, mas como ele está mais enrolado do que eu decidi colocar a mão na massa.

    Quando terminar posto mais fotos aqui.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 08' KZJ-120 - Andina-sapatos-novos.jpg   08' KZJ-120 - Andina-bateria-1.jpg   08' KZJ-120 - Andina-isolador-2.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade