x
Convex Datacenter
Página 73 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 236364656667686970717273747576777879 ÚltimoÚltimo
Resultados 865 a 876 de 942
  • #865



    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Alguém tem experiência ou sabe a respeito de detalhes sobre viajar para outros países puxando um mini trailler ? Acredito que não seja necessário seguro contra terceiros, como é obrigatório para veículos em alguns paises. Nas aduanas acho que é só apresentar o documento da carreta e talvez preencher um formulário de entrada só dela. Mas quanto a legislação de transito, será que corre-se o risco de não ser possível entrar em algum pais por conta de estar puxando um desses, por alguma exigência específica que aqui no Brasil não é necessário ?
    Carro amigo, é normal. você tem que apresentar doc. veículos e trailer(carreta), OBRIGATORIO) estar no seu nome., porem carta verde só do veiculo trator,ou seja seu carro.ok, agora tem que verificar algumas exigência do pais, pois cada pais tem legislação especifica, ex. um exigem pneus socorro da carreta, outros não. eu já viagei sem problema com reboque.ok boa viagem
    Erico Neves
    Floripa-SC
    www.ericoneves.blogspot.com

  • #866
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Erico Neves Ver Post
    Carro amigo, é normal. você tem que apresentar doc. veículos e trailer(carreta), OBRIGATORIO) estar no seu nome., porem carta verde só do veiculo trator,ou seja seu carro.ok, agora tem que verificar algumas exigência do pais, pois cada pais tem legislação especifica, ex. um exigem pneus socorro da carreta, outros não. eu já viagei sem problema com reboque.ok boa viagem
    Grato Érico. Já passei por Uruguai, Argentina e Chile, mas em viatura "solo", sem puxar nada. Agora começo o esboço de planejamento para algo de uma envergadura bem maior e uma das possibilidades que pensei é levar um mini trailler, daí minhas dúvidas iniciais. Ainda estou avaliando as possibilidades, pois terá trechos que a viatura deverá seguir em navio, daí um mini trailler pode encarecer bastante o translado.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #867
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Erico Neves Ver Post
    Essa foi eu que contrui mini trailer em fibra, com essa fiz todo o Jalapão-Tocantins,Anexo 516245Anexo 516246
    Erico Neves,

    Parabens pelo seu blog e pelo projeto, poste aqui todas as etapas, visando enriquecer mais ainda este super tópico de reboques e carretinhas.

    Meu pitaco é usar sapatos originais do T4, já que vc tem um T4 como cavalo-motor.

    Parabens acima de tudo pela sua iniciativa de um legítimo explorador aventureiro e espírito empreendedor do tipo DIY , pondo a mão na massa !!!

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-download.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #868
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Novo reboque na praça de uma empresa francesa

    site: http://www.beauer.fr/

    nome: Concept 3X

    (este nome lembra o filme Triple X)

    vídeos:



    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #869
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Vinhedo/SP
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Não li todas as 75 páginas de posts mas vale lembrar que exite a Deox Campers que está produzindo carretas inspiradas nas Australianas. Ela tem cozinha, bateria independente e leva uma barraca automotiva no teto. Tive o prazer de ver de perto no último encontro Campings World em Ubatuba. O Roy e a Gracie (CYD) foram com uma dessas pois estão testando o equipamento para ver o que precisa ser melhorado. Abs!

  • #870
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, quero aproveitar a grande reunião de entusiastas neste tópico para colher algumas informações:

    Estou construindo meu trailer camper, uma carreta com suporte para barraca de teto, cozinha, geladeiras e espaço para as demais tralhas.

    Minha dúvida agora consiste no sistema elétrico.

    Tudo o que usarei nela, será 12v, luzes, geladeiras, e demais utensílios. Ela vai ter uma bateria estacionária para tocar isso tudo, mas quando estiver em um local onde exista energia, quero deixar ela ligada na rede para não matar a bateria.

    Sendo assi, preciso de um carregador de bateria eficiente. Por outro lado, ao que eu entendo, nessa situação, a bateria pode ter déficit? Tipo, o consumo ser maior que a capacidade do carregador manter a carga dela? Como faria para a energia passar direto para os utensílios, sendo transformada em 12v, enquanto mantém a bateria carregada???

    outra coisa é que precisarei de um compressor de ar, alguma dica de um modelo de baixo consumo de energia e "silencioso"??? Andei vendo alguns compressores utilizados em carros que têm originalmente suspensão a ar, tal como X5, discovery entre outros. Só que o preço é bem elevado. Encontrei a preço modesto, o compressor utilizado na suprema. Alguma sugestão??

    Referente ao sistema elétrico, confesso que ainda não sei por onde começar. Pretendo ter também um gerador que utilizaria para carregar a bateria quando sua carga estivesse crítica.


    Abraços

  • #871
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Caro amigo Renato! Te convido a olhar o meu tópico no site macamp e ver como está indo o meu trailer. Já vão quase 40 páginas, mas ele está evoluindo. Estou no momento fazendo o levantamento com os meus amigos lá para fazer o sistema da rede elétrica. Por lé tem muita gente que manja muito e está sempre disposta a ajudar.

    Acho que podes abrir um tópico por lá que o pessoal cai em cima para te ajudar.

    Link geral do fórum do Macamp.
    http://www.portal.macamp.com.br/forum/index.php

    Tópico do meu trailer.
    http://www.portal.macamp.com.br/foru...d.php?tid=4931
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #872
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Show, muito obrigado !!!

  • #873
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Renato

    Em vez de jogar tudo para 12v e depois ainda usar um gerador pra recarregar a bateria, eu deixaria tudo 110v ou 220v mediante inversor (logico, o que estiver dentro da capacidade do mesmo). Deixaria um chicote externo para ligar em tomada, quando houver alguma proxima. Quando fosse usar a capacidade maxima eletrica, ligaria o gerador ou a opcao de fonte externa. Eu tenho um gerador em casa, de backup, de 2500w. Fiz uma rede eletrica paralela em minha casa. Em pontoa estrategicos as luminarias tem dois bocais. Um ligado a rede comum. Outro ligado a rede exclusiva alimentada pelo gerador. Nesta uso lampadas de led e ainda consigo usar chuveiro na posicao verao para quebrar o frio da agua. Meu gerador eh 4 tempos, nao necessita de oleo junto a gasolina e ainda tem sensor de nivel de oleo ou sobrecarga. Faltar oleo ou sobrecarregar, ele desliga sozinho. Marca Branco, custou 1200 reais. Excelente investimento, consome 1 litro de gasosa por hora. Abraco
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #874
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Pois é, mas vamos pensar aqui: O que eu vou precisar de energia na carreta é para as luzes (LED), um compressor de ar e para as geladeiras, que funcionam em 12, 24, 110 ou 220. O que ficará ligado direto são as geladeiras. O compressor é intermitente e as luzes em tempo parcial.

    Seria racional um inversor para fazer as geladeiras funcionarem??? E os LEDs ???

  • #875
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Renato, se queres algo autônomo tem que ser 12v. Uma geladeira no inversor seca uma bateria em 5 ou 6 hs, e uma geladeira com compressor 12v seca a mesma bateria em 4 dias.
    Nos países aonde a cultura e a indústria dos RVs estão em um patamar mais adiantado, a rede elétrica é quase 100% 12v, e tem apenas inversor para algumas tomadas para uso esporádico. Quem tem trailer também investe pesado nos sistemas 12v pelo mesmo motivo, sem dizer que as placas solares tem uma limitação de potência, geralmente 150W em 12v. um inversor ligado sozinho sem carga consome mais do que isso...

    Por isso te indiquei o Macamp, pois lá reúnem pessoas que tem anos de experiência no assunto. Eu modifiquei muita coisa no projeto do meu trailer justamente por apontamentos do pessoal, evitando que eu me arrependesse depois.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #876
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Tô lá já, terminando de ler seu tópico, aguardando aprovação pelo administrador e já ampliando minha pesquisa.

    Referente à voltagem de escolha, seguramente será tudo 12v. Minha dúvida é como alimentar tudo estando ligado à rede elétrica, sem sacrificar a bateria...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade