x
Convex Datacenter
Página 72 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 22626364656667686970717273747576777879 ÚltimoÚltimo
Resultados 853 a 864 de 942
  • #853
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0



    http://expeditionportal.com/featured...rs-diy-uev440/
    Com um pouco de habilidade dá para fazer em casa.

  • #854
    Usuário
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, Boa Noite !
    Meu nome é Paulo Soares e moro em florianópolis.
    Estou pesquisando para fazer uma carretinha , bem parecida com a Clobal One.
    Tenho alguns acessórios que já possuo que gostaria de adaptar no projeto, como Barraca Campings Word fronteira casal, toldo ARB de 2 metros e também uma geladeira 41 L da Elber.
    Sou um apaixonado pela LR e tenho uma defender 100 , Discovery 1 300 tdi e um Série 1 1951... mas sempre deixo de ir nos acampamentos do grupo, pois tenho problemas com altura na garagem, ou seja toda verz tenho que tirar o bagageiro , tirar a barraca de teto...etc. Cheguei a pensar num sistema de guincho para tirar e colocar a barraca e o bagageiro...mas daí pensei na carretinha , para deixar o carro livre nas viagens.

    Vamos lá a minha grande dúvida:

    Olhei um fabricante de carretinhas em Curitiba , com um preço legal ( R$ 3.900,00), mas daí surgieram algumas dúvidas , que gostaria da ajuda dos colegas, pois sou totalmente leigo no assunto.

    - Uma carretinha normal baú com feixo de mola , mas amortecedores com capacidade para 500 kilos aguenta ?
    - Essas carretinhas vem equipadas com aro 13 e meus carros são aros 15 e 16...tem alguma maneira de fazer uma adpatação para rodas 15 pelo menos....para ficar com uma cara mais robusta. Vi que falaram das rodas da S10 ...essa precisa de alguma adpatação ? Existe uma roda 15 ou 16 que se encaixe nesse cubo da carretinha que vem com a roda 13 ?

    - Se couber uma roda 15 ou q6 , sera que tem problema de quebrar o cubo , rolamento, eixo, etc?

    - Essa carretinha que olhei tem 1, 80 de comprimento , 1,20 de Largura e 1,10 de altura.
    Será que é muito alto ?

    Me falaram em colocar outro eixo, tipo da trafic ... vale a pena ? Ou possa ir no porjeto orioginal mesmo.


    No projeto do Global one, a construção foi num projeto original de carretinha mesma ( 500 kilos ) ?

    Abs.

    Paulo Floripa
    Paulo Soares
    Florianópolis SC
    Defender 110 /1998 e
    Discovery 1 /1999

  • #855
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Paulo, é muito "será"!

    Uma carretinha pra 500kg aguenta 500kg! Qual é a dúvida?

    Os aros são apenas questão de custo de produção, então podes colocar o aro que quiseres. Se não fosse assim não teriam carros usando aros 17"...

    Para colocar um aro de 5 furos num cubo de 4 furos, com certeza terás que usar um adaptador. Manda fazer um flange num torneiro ou manda refurar o cubo. São opções muito simples que qualquer mecânico pode fazer.

    Se 1,10m de altura é muito alto, é algo muito relativo e subjetivo. Tens que deixar ela alinhada com a tua defender, o resultado final será o "normal". Nem alto e nem baixo, mas harmônico.

    Dexia o eixo original, porém se precisar reforçar basta mandar fazer um eixo novo mais forte, usando cubos da própria Defender para partilhar o estepe.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #856
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Paulo Floripa Ver Post
    Pessoal, Boa Noite !
    Meu nome é Paulo Soares e moro em florianópolis.
    Estou pesquisando para fazer uma carretinha , bem parecida com a Clobal One.
    Tenho alguns acessórios que já possuo que gostaria de adaptar no projeto, como Barraca Campings Word fronteira casal, toldo ARB de 2 metros e também uma geladeira 41 L da Elber.
    Sou um apaixonado pela LR e tenho uma defender 100 , Discovery 1 300 tdi e um Série 1 1951... mas sempre deixo de ir nos acampamentos do grupo, pois tenho problemas com altura na garagem, ou seja toda verz tenho que tirar o bagageiro , tirar a barraca de teto...etc. Cheguei a pensar num sistema de guincho para tirar e colocar a barraca e o bagageiro...mas daí pensei na carretinha , para deixar o carro livre nas viagens.

    Vamos lá a minha grande dúvida:

    Olhei um fabricante de carretinhas em Curitiba , com um preço legal ( R$ 3.900,00), mas daí surgieram algumas dúvidas , que gostaria da ajuda dos colegas, pois sou totalmente leigo no assunto.

    - Uma carretinha normal baú com feixo de mola , mas amortecedores com capacidade para 500 kilos aguenta ?
    - Essas carretinhas vem equipadas com aro 13 e meus carros são aros 15 e 16...tem alguma maneira de fazer uma adpatação para rodas 15 pelo menos....para ficar com uma cara mais robusta. Vi que falaram das rodas da S10 ...essa precisa de alguma adpatação ? Existe uma roda 15 ou 16 que se encaixe nesse cubo da carretinha que vem com a roda 13 ?

    - Se couber uma roda 15 ou q6 , sera que tem problema de quebrar o cubo , rolamento, eixo, etc?

    - Essa carretinha que olhei tem 1, 80 de comprimento , 1,20 de Largura e 1,10 de altura.
    Será que é muito alto ?

    Me falaram em colocar outro eixo, tipo da trafic ... vale a pena ? Ou possa ir no porjeto orioginal mesmo.


    No projeto do Global one, a construção foi num projeto original de carretinha mesma ( 500 kilos ) ?

    Abs.

    Paulo Floripa

    A construção da minha GO foi especial em tudo, incluindo estrutura reforçada em aço.

    E também usei sapatos originais de meu então T4 2011 (rodas e pneus) + cubos S10 antiga + feixes de mola dimensionados para 700 kg de carga máxima...vazia ela vira uma cabritinha autêntica saltitante!!!

    Só a lataria lateral do baú foi aproveitada da carretinha original, que tinha rodinhas de carrinho de pedreiro, comparado como ela ficou depois. Piso de madeira foi trocado por alumínio xadrez bem como tb nos paralamas das rodas.

    Estou achando estranho esta carretinha que vc viu com apenas 1,8 mts de comprimento...não deve estar incluído aí nesta dimensão o cambão, correto? pois com o cambão, passará com certeza dos 3 metros de comprimento.

    Saúde!

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-moto-trike-03.jpg
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #857

    Post carretinha

    Citação Postado originalmente por Paulo Floripa Ver Post
    Pessoal, Boa Noite !
    Meu nome é Paulo Soares e moro em florianópolis.
    Estou pesquisando para fazer uma carretinha , bem parecida com a Clobal One.
    Tenho alguns acessórios que já possuo que gostaria de adaptar no projeto, como Barraca Campings Word fronteira casal, toldo ARB de 2 metros e também uma geladeira 41 L da Elber.
    Sou um apaixonado pela LR e tenho uma defender 100 , Discovery 1 300 tdi e um Série 1 1951... mas sempre deixo de ir nos acampamentos do grupo, pois tenho problemas com altura na garagem, ou seja toda verz tenho que tirar o bagageiro , tirar a barraca de teto...etc. Cheguei a pensar num sistema de guincho para tirar e colocar a barraca e o bagageiro...mas daí pensei na carretinha , para deixar o carro livre nas viagens.

    Vamos lá a minha grande dúvida:

    Olhei um fabricante de carretinhas em Curitiba , com um preço legal ( R$ 3.900,00), mas daí surgieram algumas dúvidas , que gostaria da ajuda dos colegas, pois sou totalmente leigo no assunto.

    - Uma carretinha normal baú com feixo de mola , mas amortecedores com capacidade para 500 kilos aguenta ?
    - Essas carretinhas vem equipadas com aro 13 e meus carros são aros 15 e 16...tem alguma maneira de fazer uma adpatação para rodas 15 pelo menos....para ficar com uma cara mais robusta. Vi que falaram das rodas da S10 ...essa precisa de alguma adpatação ? Existe uma roda 15 ou 16 que se encaixe nesse cubo da carretinha que vem com a roda 13 ?

    - Se couber uma roda 15 ou q6 , sera que tem problema de quebrar o cubo , rolamento, eixo, etc?

    - Essa carretinha que olhei tem 1, 80 de comprimento , 1,20 de Largura e 1,10 de altura.
    Será que é muito alto ?

    Me falaram em colocar outro eixo, tipo da trafic ... vale a pena ? Ou possa ir no porjeto orioginal mesmo.


    No projeto do Global one, a construção foi num projeto original de carretinha mesma ( 500 kilos ) ?

    Abs.

    Paulo Floripa
    Caro amigo, tambem sou de Floripa, atualmente estou com um projeto na fase final, contrução de mini trailer, veja no meu blog. www.ericoneves.blogspot.com grande abraço, meu cel 48 99075179
    Erico Neves
    Floripa-SC
    www.ericoneves.blogspot.com

  • #858
    Essa foi eu que contrui mini trailer em fibra, com essa fiz todo o Jalapão-Tocantins,Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-expedia-o-litoral-brasil-mara-o-2015-086.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-expedia-o-litoral-brasil-mara-o-2015-094.jpg
    Erico Neves
    Floripa-SC
    www.ericoneves.blogspot.com

  • #859
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Pensa no capricho do cidadão

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-land.jpg  
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #860
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Pensa no capricho do cidadão

    Abraços
    Show essa Defender...
    Já pensei em fazer assim só que com um reboque modelo Toyota Bandeirante, hehehe... Mas sai caro a brincadeira.

    Abraço e acompanhando.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #861
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Show essa Defender...
    Já pensei em fazer assim só que com um reboque modelo Toyota Bandeirante, hehehe... Mas sai caro a brincadeira.

    Abraço e acompanhando.
    Caro amigo
    estou em um projeto em fase final de construção de reboque tipo mini trailer Teardropos em inglês, veja a produção das formas, e peças já em fase de acabamento.Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dscn6407.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dscn6479.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dscn6511.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dscn6543.jpg
    Erico Neves
    Floripa-SC
    www.ericoneves.blogspot.com

  • #862
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Show

    Sucesso

    Abraço
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #863
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Espetacular.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #864
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Alguém tem experiência ou sabe a respeito de detalhes sobre viajar para outros países puxando um mini trailler ? Acredito que não seja necessário seguro contra terceiros, como é obrigatório para veículos em alguns paises. Nas aduanas acho que é só apresentar o documento da carreta e talvez preencher um formulário de entrada só dela. Mas quanto a legislação de transito, será que corre-se o risco de não ser possível entrar em algum pais por conta de estar puxando um desses, por alguma exigência específica que aqui no Brasil não é necessário ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade