x
Convex Datacenter
Página 6 de 79 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 942
  • #61
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post


    Olá!

    Se vc já consegue lidar com a questão de infiltração de agua e poeira no interior do trailer, porque não pensar em algo mais transportavel, como as celulas em fibra para pick-ups? Quando quer usar, poe na caçamba e viaja. Chegou em casa, tira e usa normalmente. Diferente daqueles camper's enormes fabricados nos eua e mesmo aqui pela motortrailer e por um preço exorbitante.

    Se alguém no Brasil fabricasse algo compacto, bom preço e com a qualidade destes italianos, acho que teria um mercado:

    http://www.modulidea.it/

    http://www.modulidea.it/linee_front/modelli.asp

    Não tenho idéia de custo de fabricaçao aqui no Brasil, mas creio que não seria algo tão estupidamente caro...

    Abraço!
    Concordo plenamente.
    Já cansei de procurar na Argentina e Chile quem fabrica este tipo de "módulo" para carroceria de caminhonete, ideal para viagens e expedições.
    Por lá, eles têm até para alugar, com a caminhonete e tudo por aprox. US$ 110/dia. Sensacional.
    Se achasse, venderia meu carro na hora e compraria um + caminhonete. Aliás, é o único "esquema" que me interessa, pela praticidade, facilidade de transporte, comodidade, custo benefício, etc, etc e tal.
    Pena que aqui no BR ninguém pensa assim .
    Existe um "trambolho" da Motortrailer, salvo engano, que custa +- R$80.000 e pesa tanto que ví uma Dodge Ram que teve que reforçar as molas para aguentar tamanho peso !!! E é ENORME, tem um "rabo" que sái mais de 60 cm da carroceria, além de altíssimo, larguíssimo e pesadíssimo.
    Aí,... não vende !
    Abraços, ...esperançosos...quem sabe um dia, uma luz aparece...
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #62
    É uma pena , ainda tem muito preconceito de empresário gringo em relação ao Brasil . É extremamente difícil vc convencer alguém de investir em um mercado ainda duvidoso , além do risco e dos alto impostos cobrados . E é justamente por causa do imposto imoral que se paga , que só chega produto ultrapassado ou de baixa qualidade ou ambos .

    Já dependeu de um kit de ferramentas do paraguay ( made in china ) pra fazer algum trabalho sério ou emergência no jipe ? sabe do que estou falando então . Da mesma marca e fabricação chinesa, o mesmo kit vendido em países da Europa por exemplo são de SURPREENDENTEMENTE de excelente qualidade , um amigo da família comprou só pra testar , gostou tanto que trouxe de volta . Daí vc percebe q o problema não é a fabricação do produtoi , mas sim o controle de qualidade . Pro mercado sulamericano , onde custa caro vender , é mais vantajoso para os fabricantes mandarem produtos de 2ª e 3ª linhas , os mesmos em que países de 1ª não aceitam . Em vez de desprezar as mercadorias reprovadas , mandam pra cá .

    Nunca uma empresa vai lançar um produto bom e moderno se o mercado aqui não proporcionar um sucesso de vendas . e concordam q trailer de caçamba não seria um sucesso tão grande aqui , por falta de uma cultura de campismo . O turismo no Brasil é totalmente voltado pra industri hoteleira, e toda indústri nacional voltada pro campismo sofre MUITO . Quantas revistas de roteiros de viagens de avião e hotel vc conhece, e quantas aquelas especializadas em campismo ? por aí vc mede a realidade do Brasil .

    É tão triste a nossa situação , que em qualquer esfera da sociedade em que vc começa a desfiar os entremeios , vc certamente uma hora vai chegar no governo federal e suas " articulações socio-econômicas " . Nada escapa .
    E tem gente dizendo que tanto um presidente quanto outro , pouco mudaria o seu dia a dia ..


    []s
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #63
    Pois é,

    realmente uma pena,

    acredito que a violencia no Brasil iniba e muito o campismo.

    enquanto isso na Europa, os alemães tem até forum de discussão:

    http://www.wohnkabinen-magazin.de/de/home.html

    e na Italia, mais uma fabrica:

    http://www.alp-adventure.it/

    quem sabe alguém no Brasil não se arrisca em fazer um projeto, orçamento e uns protótipos...

    Abraços

  • #64
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    quem sabe alguém no Brasil não se arrisca em fazer um projeto, orçamento e uns protótipos...
    Veja quanto custa um desses lá, em US$ e faça a conversão em R$. Não custará menos que isso, aqui no Brasil. Apesar da m.o. ser mais cara lá fora, a matéria prima é mais barata. Aqui ocorre o oposto, mas no final, os valores se equivalem.

    Com esse custo, qual seria a demanda? Sem uma demanda significativa, nenhuma empresa vai investir, pois em baixa produção, elevaria mais ainda o custo.

    Infelizmente não temos essa cultura de campismo no Brasil, como já foi mencionado. E como vamos ter? Nossos parques nacionais e estaduais são um fiasco! Não tem estrutura, não tem fiscalização e muitos são simplesmente fechados à visitação. Na maioria é simplesmente proibido acampar. É mais fácil proibir que fiscalizar. E nem vou entrar no mérito do manejo sustentável, por meio de licenças de caça e pesca.
    Só existe eco-chato financiado por "ONG" internacional apitando na mídia. Enquanto isso não mudar, que incentivo os campistas vão ter?
    Melhor é ir fazer camping na Argentina e ir caçar no Uruguai, pois aqui, nem quando meus cabelos estiverem brancos.

    []'s

  • #65
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    ...
    Infelizmente não temos essa cultura de campismo no Brasil, como já foi mencionado. E como vamos ter? Nossos parques nacionais e estaduais são um fiasco! Não tem estrutura, não tem fiscalização e muitos são simplesmente fechados à visitação. Na maioria é simplesmente proibido acampar. É mais fácil proibir que fiscalizar. E nem vou entrar no mérito do manejo sustentável, por meio de licenças de caça e pesca.
    Só existe eco-chato financiado por "ONG" internacional apitando na mídia. Enquanto isso não mudar, que incentivo os campistas vão ter?
    Melhor é ir fazer camping na Argentina e ir caçar no Uruguai, pois aqui, nem quando meus cabelos estiverem brancos.

    []'s
    por estas e outras é que há 15 anos nunca mais viajei/acampei pelo Brasil, em férias.
    Só viajo acampando para Argentina, Chile, Uruguai, Bolivia, e agora vou ao Perú...Além da segurança, conforto, infra estrutura, ótimas estradas, pedágios baratíssimos, educação e etc...tudo de bom. Fica MUITO mais barato e melhor gastar o dinheiro por lá,...infelizmente !
    Êta brasilsinho ! Apesar de ser um país lindo e um povo maravilhoso.
    Abraço a todos,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #66
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Veja quanto custa um desses lá, em US$ e faça a conversão em R$. Não custará menos que isso, aqui no Brasil. Apesar da m.o. ser mais cara lá fora, a matéria prima é mais barata. Aqui ocorre o oposto, mas no final, os valores se equivalem.

    Com esse custo, qual seria a demanda? Sem uma demanda significativa, nenhuma empresa vai investir, pois em baixa produção, elevaria mais ainda o custo.

    Infelizmente não temos essa cultura de campismo no Brasil, como já foi mencionado. E como vamos ter? Nossos parques nacionais e estaduais são um fiasco! Não tem estrutura, não tem fiscalização e muitos são simplesmente fechados à visitação. Na maioria é simplesmente proibido acampar. É mais fácil proibir que fiscalizar. E nem vou entrar no mérito do manejo sustentável, por meio de licenças de caça e pesca.
    Só existe eco-chato financiado por "ONG" internacional apitando na mídia. Enquanto isso não mudar, que incentivo os campistas vão ter?
    Melhor é ir fazer camping na Argentina e ir caçar no Uruguai, pois aqui, nem quando meus cabelos estiverem brancos.

    []'s
    Olá Giovani;

    preço lá na Italia: cerca de 7.000 euros, ou 16.500 reais.

    o mini trailer nacional sai por aproximados 15.000 reais.

    se contar que em um pequeno camper não são necessarios as rodas, eixo, chassi, feixes e amortecedores já se vão alguns reais de custo, fora o peso, que no mini trailer é de cerca de 400kg.

    sei lá, chutaria uns R$ 12k para um pequeno camper aqui no Brasil...só chute.

    Abraço

  • #67
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Olá Giovani;

    ...
    sei lá, chutaria uns R$ 12k para um pequeno camper aqui no Brasil...só chute.

    Abraço
    R$12.000 ? Multiplique por 3, no mínimo!
    Este é o meu ¨chute¨, baseado em :
    -uma capota (1,40x1,60x0,60) simples de pickup, em fibra, custa $3000.
    -só um baú, estruturado, no tamanho do camper, já cotei, custa R$ 15.000
    -só a montagem + equipamento interno de um furgão Iveco, (2 amigos fizeram) custou R$78.000 (Itutrailer).
    -tenho outros 2 amigos que estão fazendo montagem interna de furgão Iveco, eles próprios trabalhando, e de matéria prima e equipamentos simples, já gastaram R$ 12.000 !!!
    -uma carretinha reboque, em chapa, com tampa, boa, de 2,00m(C)x1,60(L)x1,60(A) +-custa mais de R$ 8.000, sem nada !
    - o preço de qualquer equipamento, veículo, carro, moto, barco, ... custa lá fora (USA,EU) 1/3 a 1/4 do preço daqui -BR.
    -um trambolhão da Motortrailer, tipo camper, custa de R$60.000 a R$80.000.
    - assim, um camper em fibra, (a fibra é muito pesada, teria q ser estruturado em chapas plásticas, tipo sanduiche, ¨fórmica¨), com um mínimo de equipamento interno = cama, chuveiro + portapot (privada) + cozinha + armários + janelas + respiradores, sem ar condic. ou aquecimento, etc, ...não acredito que sáia por menos de uns 30 a 40 mil (por baixo!), neste meu Brasil !

    Vende ?

    Abraços,... entristecidos.
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #68
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    sei lá, chutaria uns R$ 12k para um pequeno camper aqui no Brasil...só chute.
    É mais ou menos como o Jyoti falou... vai uns 12K só na "casca". Tem 3 empresas aqui que trabalham com fibra e sei que não é barato, pois já fiz alguns serviços.
    Aquelas janelas de acrílico são caríssimas. Fora todo o recheio. Uma geladeira modesta (50L), 12V, está na faixa de 2,5K. Sanitário, sistema hidráulico e elétrico... A lista é grande, apesar de ser tudo em tamanho micro.
    Na AR tem pronta (US$ 18,5K usadinha...):
    http://articulo.mercadolibre.com.ar/...ble-cabina-_JM

    Até acho mais interessante um modelo assim, onde a caçamba sai fora e a "camper" é montada direto no chassi. A estética fica melhor, não fica aquele "rabo" saliente e o aproveitamento do espaço também. A montagem não é difícil, pois a caçamba é fácil de remover. Claro, isso é coisa para se fazer 1x por ano, nas férias, por exemplo.

    Aqui tem mais detalhes: http://www.rodanteando.com.ar/foro/v...t=4816&start=0

    []'s

  • #69
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Do outro modelo, usada, US$ 10K: http://autos.demotores.com.ar/dm-120...d-2006-30000km

    Não sei como isso se enquadraria para a RF, caso comprasse uma na AR...

    Se não for muito burocrático ou impraticável (impo$to$), seria uma opção...

    []'s

  • #70
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Giovani, tava so corujando, pois este assunto a muito me interessa.

    Ja ate pensei em comprar um caminhao 4x4, e duplar a cabine, pois em casa somos em 4. E E fazer um ???? Nao sei o termo correto, acredito q possa chamar de camper tambem.
    Mas desisti a unica empresa q consultei aqui no Pr me falou em R$ 200 mil pra comecar.

    Qto a questao do camper trazido da AR, penso na possibilidade d ir ja sem a cacamba ou se for aquele q encaixa em cima da cacamba, ja vir com ele. Segundo normatizacao do detran, vc nao tem q mudar o doc para o d encaixe. So q tem algumas resolucoes de nota, ser obrigado ter manual, etc...

    Das poucas vezes q entrei no Brasil, vindo de varios paises vizinhos, nunca fui parado pela policia na fronteira, entao essa questao é facil. E depois vc "esquenta" ele aqui...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-2.jpg   Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-16a.jpg   Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-17a.jpg   Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-img_6752.jpg   Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-1225397525dsc_0032.jpg  

  • #71
    Opa; abraços entritecidos??? isso não...rsrsrsrsrs

    Com certeza Jyoti, um completinho em fibra, com porta potti, wc, ducha, agua caliente, cozinha, com ctza..uns 40k no minimo, esse foi o preço que um cara do RJ (acho que era em Teresopolis) me pediu em um revestido em chapas de aluminio, mas era daqueles grandoes tbém...daí nao da nao..

    Meu pensamento é bem mais humilde..rsrsrsrs...tipo o do nosso colega forista nmaziero, só que pensado para ser carregado e não rebocado. o pequeno trailer dele não é em fibra e segundo ele postou em outro forum, custa uns 15k.

    http://www.aventuraeoffroad.com/aven...railers-2.html

    sem wc, somente cama/dinete uns armarios e deposito de agua, um pequeno balcao para cozinhar (tudo interno sem a cozinha externa). mas daí começa a adicionar bateria, inversor, caixa de agua potavel, bomba shurflo, etc..

    basta saber se daria certo alterar o projeto do mini trailer para tal uso (carregado) e o mais dificil: um pop top que nao entrasse agua nem poeira, acho que esse é o calcanhar de aquiles...

    Giovani, estes anunciados eu tinha visto, no mercado libre e no site da fabrica:

    http://www.motorhometime.com/fabricacion.php

    Acho legais tbem, mas muito grandes...

    Abraços sonhadores...rsrsrsrs

  • #72
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robram Ver Post
    Giovani, tava so corujando, pois este assunto a muito me interessa.
    ...
    Das poucas vezes q entrei no Brasil, vindo de varios paises vizinhos, nunca fui parado pela policia na fronteira, entao essa questao é facil. E depois vc "esquenta" ele aqui...
    É, talvez sim. Vou ver se descubro algo mais sobre isso.

    Citação Postado originalmente por Sfranco
    Giovani, estes anunciados eu tinha visto, no mercado libre e no site da fabrica:

    http://www.motorhometime.com/fabricacion.php

    Acho legais tbem, mas muito grandes...
    Aquela janela redonda acaba com o visual!
    Parece aquelas coisas "futuristas" dos anos 60... Sem falar nas faixas e pinturas. Mas essa é fácil de resolver...

    Bom, eu penso que se chegar à investir uma grana numa coisa assim, além o tamanho nada discreto, então teria que compensar. Não seria para ter apenas uma cama e porta tralhas. Teria que ter utilidade real, como um banheiro e cozinha funcionais. Lugar p/ 2 pessoas apenas, mas completo, com aquecimento p/ água, TV, microondas, geladeira, etc. Certamente eu ia mudar todo o projeto original dos caras. Tem muito espaço mal aproveitado...

    Gostei desse modelo que tem uma cozinha externa:


    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade