x
Convex Datacenter
Página 53 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 942
  • #625
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17



    Não faz bico hein Nilton!!! Hahha, brincadeira hein amigo. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #626
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Não faz bico hein Nilton!!! Hahha, brincadeira hein amigo. Abraço
    Raphael, falando em bico, veja as fotos das carretas de bombeiros, com os bicos de mangueira de água para apagar incêndio.

    Este tópico das carretinhas e reboques é mesmo muito versátil e instrutivo!



    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #627
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Segue mais uma foto de uma carreta-bombeiro, vejam o "calibre" do bico da mangueira:

    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #628
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Muito legal hein! Infelizmente no Brasil não temos esta cultura de trailers e reboques...
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #629
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Acho que o Raphael falou "muito trabalhoso" para o mecanismo de "sobe e desce" da "cama" do casal...
    rsrs

    E nesse sentido, concordo com ele: um verdadeiro pé no saco ter que içar (sempre com 2 pessoas, e de forma sincronizada) a cama toda vez que for usar..

    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #630
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Issaê!!!!!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #631
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Acho que o Raphael falou "muito trabalhoso" para o mecanismo de "sobe e desce" da "cama" do casal...
    rsrs

    E nesse sentido, concordo com ele: um verdadeiro pé no saco ter que içar (sempre com 2 pessoas, e de forma sincronizada) a cama toda vez que for usar..


    De pleno acordo, poderiam fazer algo mais simples e mais prático que este sistema de catracas.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #632
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Muito legal hein! Infelizmente no Brasil não temos esta cultura de trailers e reboques...
    Este tipo de carreta não é comum aqui em nossa república das bananas, eu pelo menos nunca vi.

    Lá fora usam como unidades móveis e portáteis, cuja mangueira em cima da carreta se conecta diretamente num hidrante de rua.

    Como são mais leves, pequenas e fácil de manobrar, chegam em lugares que os grandes e pesados caminhões de bombeiros não chegam ou tem mais dificuldade em chegar.

    Existem carretas com unidade de bombeamento próprio e outras sem bomba alguma, estas aproveitando a própria força de vazão (pressão) dos hidrantes de rua.



    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #633
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    nem hidrante temos no brasil UAHEUAHeuahe acho que na minha vida toda eu vi uns 20 +- ... e duvido que algum funcione!

    aqui teríamos que usar varios caminhoes conectados para chegar a uma mega ducha como essas da carretinha... mas ... NAO TEMOS CAMINHOES... alias em mais de 90% das cidades do pais nao tem nem bombeiros!! Lembram daquela materia do fantastico que uma capital sei la de q estado apagaram um incendio com um caminhao LIMPA FOSSA.... apagam o fogo com BOSTA!!!!

    moro em ribeirao preto, uma das cidades mais ricas e poderosas do pais, e nem de longe a brava corporacao dos bombeiros (que sao otimos, diga-se, nem um unico atomo pra falar mal deles....) tem total capacidade de realmente cuidar da cidade.

    sao poucos, poucos carros (ainda que novos), deveríamos ter um bombeiro a cada 2 ou 3 bairros, aqui temos 1 ou 2 para uma cidade de 600 mil habitantes!

    uma pena!

  • #634
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Diferente do cenário nacional deficitário para combate a incêndios, de gestão e responsabilidade pública, onde faltam caminhões de bombeiros e sequer temos tais carretas, já no cenário agrícola, que é um setor da iniciativa privada, temos muitos fabricantes de carretas e de diversos tipos, tais como para irrigação, pulverização, basculante, graneleira, etc...

    Pegando carona com as carretas das brigadas de incêndio dos países de primeiro mundo, segue abaixo um modelo de carreta agrícola, provida com
    bico de descarga acoplado à uma bomba centrífuga; o conjunto é rebocada por um trator para enfrentar terrenos e trilhas no campo, para aplicação de pulverização e/ou irrigação na lavoura:





    aqui um modelo compacto, para pulverizar áreas estreitas:



    aqui uma versão "jumbo estendida", para pulverizar largamente em campo aberto:





    Aqui uma carreta agrícola graneleira:



    E aqui uma basculante para carga:



    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #635
    Usuário
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    mesquita/RJ
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    cara tu e um gênio sou novato no fórum mas vi o quanto conhecimento tu tem na área adorei os detalhes da construção tem como tu reunir e enviar as fotos e as informações pra mim vou tentar construir um e puxar com minha futura viatura to no aguardo meu email juliomovel@gmail.com
    um forte abraço!
    julio paredes ex`s ranger 2.3 2001 & ranger xlt 2.5 flex 2013(e na duvida da próxima entre triton 3.5 flex ou triton glx me ajudem!)

  • #636
    Usuário
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    mesquita/RJ
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    me sentiria um rambo rebocando um desses rsrsr
    julio paredes ex`s ranger 2.3 2001 & ranger xlt 2.5 flex 2013(e na duvida da próxima entre triton 3.5 flex ou triton glx me ajudem!)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade