x
Convex Datacenter
Página 5 de 79 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 942
  • #49
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Paulo Sergio Beltrao de F Ver Post
    Este eu vi vendendo no Chile
    Paulo Sergio,
    o chuveiro da ultima foto, com reservatorio e aquecimento a gas ¨extreme¨, vc viu no Chile ?
    Deste, só conheço nos USA !
    São boas opções.
    Abraço,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #50
    Usuário Avatar de Paulo Sergio Beltrao de F
    Entrada
    19/09/2004
    Local
    SAO JOSE DOS PINHAIS/PR
    Idade
    69
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0
    Jyoti;

    Desculpe mas eu só vi as tendas para WC na Falabella em Santiago preços muito barato em comparação alguma coisa no Brasil.

    Muito equipamento para camping.

  • #51
    Desde que assisti aos vídeos de carretinhas offroad no youtube, virou febre. Fiz esquemas gráficos, tirei medidas, pensei e repensei .

    Gosto da idéia de usar uma carreta pronta, pois normalmente oferece maior resistência estrutural. Principalmente dos modelos FAZENDINHA C/ CHASSI . A idéia seria vedar o interior da carreta, criando um baú estanque, com subdivisões estanques, e tampas individuais, em ângulo inclinado pra não chover dentro. Um furo c/ tampão no fundo de cada compartimento é conveniente pra facilitar a limpeza.
    Esse baú poderia ser feito em diversos materais, madeira naval, alumínio, e o meu preferido fibra de vidro em estrutura de aço ou ferro tratado.

    Um ponto realmente importante mesmo é a estrutura de sustentação da barraca que deve ter um desenho simples e sólido, que permita resistência nos 3 eixos, principalmente a torção deles. Seria algo muito similar a uma "palafita", e poderia ter a base da barraca com sistema retrátil ou fixa na altura do teto do veículo, permitindo acomodar mais bagagem entre o baú dentro da carreta e a base da barraca acima.

    Na lança onde fica o engate/munheca , geralmente fica o step, mas que pode ser acomodado de outras maneiras, minha preferida é debaixo do chassi, como nas caminhonetes. No lugar original do step, muitas pessoas gostam de colocar a geladeira. eu prefiro colocar o gerador de energia a gasolina ou álcool, portátil, pra isolá-lo do resto da bagagem e mantimentos.
    A geladeira fica montada junto com o fogão de 2 bocas e um pequeno forno elétrico ( resistência ou os modernos InfraVermelho ) ou a gás, na traseira da carreta, que é a área da cozinha.

    Pra suspensão o mais simples seria utilizar jumelos pra ganhar altura. Já que a maioria das carretas tem suspenção por feixe de molas, isso fica fácil. utilizar o máximo de peças simples e baratas, fáceis de encontrar. cubos de fusca ? não sei, não entendo muito disso.
    Rodas de ferro simples, aro 15, pneus mistos 50-50 (on e off road ) remold/recapados/recauchutados ou a gosto do freguês .

    2 niveladores/estabilizadores na traseira, dos mais simples, um cano com "pézinho" dentro de um tubo curto, e esse curto é fixado/soldado na ponta do chassi na lateral, faz um furo nele e uma porca soldada no furo.
    estabiliza e nivela a carreta, solta e escorrega, firma bem o cano longo e prende o parafuso apertando um tubo contra o outro, e pronto. ( sistema tipo toldo ? )
    1 nivelador na lança, próximo do engate, poderia ser emprestado de trailer onroad, ou aqueles de carreta de barco, tem que ter a rodinha na ponta e sistema retrátil.

    A questão do engate é simples, geralmente a maioria dos engates/munhecas de reboque são fixadas c 2 parafusos bitelos passantes. é só arrumar um sistema offroad desses aí que nosso amigo mostrou, e trocar na hora de entrar no caminho acidentado. é uma solução não muito cômoda, mas de cara seria a ideal.

    Acessórios : toldo , banheiro/chuveiro aquecido montáveis , sistema misto de energia,armazenada em baterias carregadas por gerador tipo dínamo e gerador a petróleo e solar e eólica, combinando todas ou o recurso que a região oferecer mais ( vento, luz solar, o movimento das rodas nos deslocamentos, etc )

    Acho que é isso, tá bem resumido o meu projeto mental da carretinha offroad dos sonhos

    [] 's
    4X4 Brasil Razão: sempre tem
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #52
    Já disseram aqui, e é mesmo, o que sai caro é a barraca de teto ...

    No caso de fazer sob encomenda comprando o material, sai caro a mão de obra também.
    Fibra é fácil de concertar, pode ficar bem forte se for bem feita, é fácil de limpar ( sempre estoura uma lata ou pote de vidro ) é durável e fácil de produzir um compartimento estanque em fibra. vc pode fixar a estrutura da base da barrca na carreta primeiro, e depois tirar as medidas e mandar fazer baús em fibra sob medida pro seu espaço e configurações !

    pessoalmente prefiro montar a base da barraca sendo fixa e elevada, e não retrátil, pois fixa é mais simples e fica mais resistente a ventos e chuvas fortes.

    No meu caso, minha fazendinha foi especialmente construída com chassi em " U " de 3.5 mm , com 2m de comprimento por 1.10 m de largura sendo a área de carga útil, fora a lança. capacidade pra levar até 700 kg.
    Fiz assim pra levar 2 motos de uma vez. Mas nunca comprei as motos, então logo logo transformo ela .

    mais dicas de quem já queimou neurônio pensando nessas soluções

    []'s
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #53
    Usuário Avatar de Paulo Sergio Beltrao de F
    Entrada
    19/09/2004
    Local
    SAO JOSE DOS PINHAIS/PR
    Idade
    69
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    CADU
    Quando abri este topico foi para provocar e ver se alguem tomava a iniciativa de construir algum tipo de reboque proprio para Off Road. Mas infelizmente no Brasil as coisas não vingão por uma serie de fatores. Acho que uma das principais é o fator segurança.

    MAs espero que continuemos a sonhar e que as nossas aventuras se tornem seguras e que possamos construir reboques e outras tranqueiras.

    Veja mais um exemplo a Wrangler lançou este reboque para seus JEEPS


    Veja uma carretinha tupiniquim acho que estavam pedindo R$7.000,00
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-04114wd_04z-2004_jeep_wrangler_tj-rear_view_with_trailer.jpg   Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-04114wd_05z-2004_jeep_wrangler_tj-side_view_trailer.jpg   Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-769597g240820091023160.jpg  

  • #54
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulo Sergio Beltrao de F Ver Post
    CADU
    Quando abri este topico foi para provocar e ver se alguem tomava a iniciativa de construir algum tipo de reboque proprio para Off Road. Mas infelizmente no Brasil as coisas não vingão por uma serie de fatores. Acho que uma das principais é o fator segurança.

    MAs espero que continuemos a sonhar e que as nossas aventuras se tornem seguras e que possamos construir reboques e outras tranqueiras.

    Veja mais um exemplo a Wrangler lançou este reboque para seus JEEPS


    Veja uma carretinha tupiniquim acho que estavam pedindo R$7.000,00
    Segurança não... Na minha opinião, não é fator determinante. À começar pelo uso, quase que exclusivamente fora dos centros urbanos.
    Não temos nada off road sendo produzido aqui em função do custo. Essa carreta por R$ 7.000,00, usa pontas de eixo e rodas de carro de passeio. Se alguém resolver encher aquele baú e sair da rodovia, quanto tempo será que aguenta? E custa 7K!
    E tem gente que sonha que uma carretinha deva custar menos de 2 mil, como vi em outro tópico. Com 2 mil não se compra nem um bom sistema de freio.
    A construção tem que ser forte, a suspensão também, apesar de ser o item mais barato. Mais pontas de eixo de pick-up, 3 rodas e 3 pneus, etc, fora o que for inventar em cima, que pode multiplicar o custo 1 ou 2 vezes. Quem compraria uma "carretinha" de quase 10 k? Bem poucos.
    Então, não compensa para as empresas fabricar em série. Ainda mais pq precisam colocar todos os componentes novos. Entre gastar 10K numa nova e comprar uma usada e modificar do seu jeito, a maioria vai optar pela 2ª opção.
    Mesmo fazendo um modelo pequeno, tipo esse da Jeep, de pouca capacidade de carga, que não precisa de sistema de freio próprio, chega fácil nos 4K.
    Numa rápida conta de custo x benefício, vamos contar nos dedos quantos comprariam, pois não cabe nem uma barraca em cima.

    Talvez um dia seja viável...

    []'s

  • #55
    Usuário Avatar de Paulo Sergio Beltrao de F
    Entrada
    19/09/2004
    Local
    SAO JOSE DOS PINHAIS/PR
    Idade
    69
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Abri meus emails do Hotmail e achei umasa fotos do pessoal que fez um passeio no Canyon do Guartela e por surpresa alguem montou um reboque fotoas em anexo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc06768.jpg   Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc06772.jpg   Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc06907.jpg   Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc06775.jpg  

  • #56
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Paulo Sergio Beltrao de F Ver Post
    Este eu vi vendendo no Chile

    Ô Paulo...
    Na 1° foto e o último...
    Me bateu uma dúvida danada: Quando vc finaliza o seu "serviço".... Onde vai parar os dejetos?
    Faz um buraco de 2 mts de profundidade e pronto?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #57
    Usuário Avatar de Paulo Sergio Beltrao de F
    Entrada
    19/09/2004
    Local
    SAO JOSE DOS PINHAIS/PR
    Idade
    69
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Se vc foi escoteiro sabe fazer uma fossa; se não vai na moita se possivel de bananeira se não tiver moita a vai ao ar livre mesmo.
    O pessoal ficou num camping e tinha WC

    Acampamento off road é pra quem não tem medo do perigo ( Digo cobra ) e vai mesmo fazer o serviço em ?????!!!!! cada a sua maneira HEHEHEHEHE

    OLHA ALGUMAS OPÇÕES
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-025.jpg   Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-barraca_sanitaria_retratil_flex_max.jpg  
    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil Imagens Anexas Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-separett-rescue-camping.jpg Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-images.jpg 

  • #58

    Feitos em casa

    Aqui tem os reboques feitos em casa:

    http://compactcampingconcepts.com/hbothertrailers.htm

    Uns parecem muito profissionais, por sinal.

    Abços

  • #59
    Ja deram uma olhada nesse link... isso sim que vale a pena!!!

    http://www.sylvansport.com/
    -Niva 85' / -Ford Ranger 2008' / -Toyota Austral SW4 97' - 2.7 16V / Pajero Dakar 3.2 DID / Troller T4 3.0 2010
    www.australexplorers.com

  • #60

    Celulas picapes

    Citação Postado originalmente por nmaziero Ver Post
    Moderado - Propaganda fora dos classificados
    Olá!

    Se vc já consegue lidar com a questão de infiltração de agua e poeira no interior do trailer, porque não pensar em algo mais transportavel, como as celulas em fibra para pick-ups? Quando quer usar, poe na caçamba e viaja. Chegou em casa, tira e usa normalmente. Diferente daqueles camper's enormes fabricados nos eua e mesmo aqui pela motortrailer e por um preço exorbitante.

    Se alguém no Brasil fabricasse algo compacto, bom preço e com a qualidade destes italianos, acho que teria um mercado:

    http://www.modulidea.it/

    http://www.modulidea.it/linee_front/modelli.asp

    Não tenho idéia de custo de fabricaçao aqui no Brasil, mas creio que não seria algo tão estupidamente caro...

    Abraço!
    4X4 Brasil Razão: adicionar foto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade