x
Convex Datacenter
Página 31 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 942
  • #361
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Global One Preview - Detalhes da construção - Parte 14




    Suporte de antena, uma idéia simples e funcional, para se montar em segundos uma antena de televisão para recepcão digital, além dos canais abertos em VHF / UHF.

    Usei uma antena do tipo amplificada, que consegue captar sinais até 100 km. Vem com cabos de alimentação / RF coaxial com comprimento de 5 metros.

    Pode ser utilizado um ou dois canos de 1,5 metros de comprimento como mastro da antena, sendo que um já basta para erguê-la acima do teto da barraca, quando esta estiver montada. O segundo pode ser usado para aumentar a qualidade de captção em caso de sinais mais fracos.

    Posso até no topo do mastro instalar uma antena de radioamador vertical ou direcional.


    Suporte da antena fixado na traseira do baú lateral gourmet:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1072.jpg


    Antena montada no mastro:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0135.jpg


    Antena com um mastro, já presa ao suporte, altura dela já está em 3 metros, considerando 1,5 metro do mastro e 1,5 metro da altura do suporte em relação ao solo; e na foto seguinte, com os 2 mastros, totalizando 4,5 metros de altura em relação ao solo:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0132.jpg

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0136.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #362
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    qual a medida dos teus pneumaticos ???

    Estou a usar 31" montados em aros 15x8 originais do troller 2.8 (antigo - 2005) porem me disseram que seria melhor usar um perfil menor pois melhoraria o consumo de combustivel... Que acha disso ??? Procede ???
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #363
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    qual a medida dos teus pneumaticos ???

    Estou a usar 31" montados em aros 15x8 originais do troller 2.8 (antigo - 2005) porem me disseram que seria melhor usar um perfil menor pois melhoraria o consumo de combustivel... Que acha disso ??? Procede ???
    Meu conjunto usa tudo original do Troller 2011:


    • RodasAlumínio 15" x 7"
    • Pneus255/75 R15 AT/S


    Penso que manter a originalidade e similaridade para os pneus da carreta e veículo é a melhor solução em busca de economia e padronização do conjunto, uma vez que carrego apenas o estepe do veículo.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #364
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Meu conjunto usa tudo original do Troller 2011:


    • RodasAlumínio 15" x 7"
    • Pneus255/75 R15 AT/S


    Penso que manter a originalidade e similaridade para os pneus da carreta e veículo é a melhor solução em busca de economia e padronização do conjunto, uma vez que carrego apenas o estepe do veículo.
    Pois entao, estava a pensar parecido a ti... iria trocar o meu jogo de 33" montados em 15x10 por 31" montados em 15x8 ou 15x7 (semelhantes aos que estão na carretinha) para facilitar nas viagens porem estou pensando em levar 02 estepes...

    Estas a usar a 3ª roda da carreta (para estacionar é um acessório bem legal) ou usa algum outro suporte ???
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #365
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Murillus, sobre sua pergunta acima:

    Estas a usar a 3ª roda da carreta (para estacionar é um acessório bem legal) ou usa algum outro suporte ???


    Chama-se "roda bôba" ou "roda livre giratória", e é fundamental a mesma junto com sua alavanca atuar como um mecanismo de regulagem de altura do cambão, para facilitar o nivelamento do engate off-road ao receptáculo do veículo, nas operações de engate e desengate do reboque.

    A outra função desta roda é conforme vc mencionou, para ajudar no estacionamento manual do reboque sem o veículo, em terreno plano uma pessoa dá conta; se for em aclive ou declive, ao menos duas pessoas para segurar o baúzão que não é levinho e exige um pouco de músculo na operação.

    A partir de amanhã, ao retornar à Campinas, continuo a postagem das fotos, que estão no servidor de minha empresa...estou tomando chuva no Guarujá...
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #366
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Global One Preview - Detalhes da construção - Parte 15

    Ilustrando meu post acima, seguem duas fotos sobre a roda giratória:

    Notem que além da alavanca para levantar e abaixar a roda, tem também uma manivela para regulagem fina da altura de todo este conjunto.

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1065.jpg


    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1104.jpg
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #367
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Global One Preview - Detalhes da construção - Parte 16

    Apesar de já ter postado estas fotos anteriormente logo na parte introdutória deste reboque off-road, à algumas páginas atrás, nunca é demais repeti-las, pois extintor de incêndio é quesito fundamental e obrigatório de segurança.

    Instalei dois extintores, cada um em cada traseira dos para-lamas:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1074.jpg

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1067.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #368
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Global One Preview - Detalhes da construção - Parte 17

    Não poderia faltar o adequado alojamento externo para dois galões de 5 litros, evitanto carregar combustível dentro do baú da carreta.

    Comprei dois verdes metálicos (e um bico para ambos) da Power Offroad, excelente artigo de primeira qualidade.

    Os mesmos são presos por meio de cinta com presilha que passam pelas duas orelhas metálicas que ficam na estrutura da própria carreta:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1083.jpg

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1135.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #369
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Global One Preview - Detalhes da construção - Parte 18

    Também foi previsto alojamento adequado para 2 galões de 20 litros, os quais podem ser usados para água e / ou combustível.

    Estes galões de plásticos foram importados da empresa Front Runner da África do Sul, os quais tem aprovações internacionais para serem empregados como transportadores de água, em relação ao polímero utilizado na injeção da matéria prima plástica.

    (Tank made from food grade polyethylene and is BPA free. Bisphenol- A ( BPA) is a product that is used to make many different plastics.
    BPA acts as an endocrine disruptor, which copies certain hormones and reproduces them negatively. Because it copies certain hormones, is is linked to many kinds of cancers).

    Os mesmos estão acondicionados em suportes para galões de 20 litros da Power Offroad, também artigos de primeira qualidade, incluindo até trava de segurança contra roubo.


    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1063.jpg


    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1061.jpg
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #370
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Vejam o vídeo do galão de água da Front Runner:

    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #371
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Global One Preview - Detalhes da construção - Parte 19

    Reboque ou carreta na língua inglesa chama-se TRAILER, a exemplo do que também chamamos os grandes trailers turísticos usados em campings.

    Todo e qualquer trailer ou até mesmo um Camper utilizado para viagens, acampamentos e expedições deve conter ao menos dois tipos de reservatórios de água, um para água potável e outro para água servida, para facilitar a vida dos viajantes.

    Regra geral, os grandes trailers tem caixas de 100 a 300 litros, já os Campers de 60 a 100 litros. Existem aqueles trailers mais sofisticados contendo uma terceira caixa, que é a caixa de detritos, com acionamento pneumático e um completo sistema hidráulico. Tal caixa tem que ser muito bem construída e o sistema todo muito bem vedado para não permitir a fuga de odores para o interior do trailer.

    Na minha carreta Global One, empreguei um método simples, prático e "minimalista", mas que atende e funciona plenamente nas "necessidades aquáticas". Um balde para atuar como depósito de água servida e um outro reservatório de 35 litros, para atuar como caixa de água potável. Ambos trouxe dos USA, com custo fob total de 52 GWs. Ambos muitíssimo empregado nos "outdoors gringos".


    O balde chama-se "luggable loo", o qual trocando-se sanitos, funciona como um wc pois tem até assento com tampa (loo é apelido de wc dado pelos gringos), aguenta uma pessoa sentada com peso de até 120 kilos. Na foto abaixo recebe a água servida que vem do tubo de saída do sifão da pia.

    Já o reservatório de água potável chama-se "water hydroller", tem cabo e rodinhas para facilitar o manuseio e uma larga boca onde passa o pescador (peça amarela na foto) da ducha elétrica 12 Vdc que comprei da Sumatra. O outro lado desta ducha atua como sendo a torneirinha da pia.

    Simples e funcional ! Rápido conjunto para montar e desmontar num acampamento !!

    E se acabar a água do water hydroller, tenho ainda 40 litros de reserva nos outros dois galões de 20 litros cada, totalizando assim 75 litros, que é uma capacidade considerável para se carregar em uma carretinha.


    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0168_reduzida.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #372
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Global One Preview - Detalhes da construção - Parte 20

    Minhas prioridades de transporte na carreta foram:

    a) em terceiro lugar energia elétrica;

    b) em segundo lugar, gás;

    c) em primeiro lugar, água!

    Assim, além dos 75 litros de água potável descritos no post acima, ainda carrego 23 litros em 2 chuveiros, um com bomba manual da Quechua com capacidade de 8 litros e outro elétrico comprado na fábrica da barraca CW que armazena 15 litros.

    Assim, tenho quase 100 litros de água na carreta, 100 kilos de água!

    Sem contar ainda com os 41 litros de volume bruto interno que é a capacidade da geladeira elétrica, onde lá cabem muita garrafinha ou copinho de água, latinhas de bebidas diversas, comida congelada, frutas, cubos de gelo, etc...


    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0201.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade