x
Convex Datacenter
Página 3 de 79 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 942
  • #25
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Loras
    Talvez pelada, sem nenhum equipamento incluso ficasse nessa faixa, considerando o uso de material de primeira (leve e resistente).

    Talvez no "do it yourself" fique nessa faixa de preço.
    Estava falando com o Urbano em PVT... estou projetando uma e em breve vamos executar o projeto pela empresa, para ver a viabilidade de produção em série.
    A idéia é fazer uma básica, mas com "espera" para outros opcionais. Isso facilita a aquisição e posteriormente cada um adquire os acessórios que achar necessário.

    Agora quantos pagariam entre 6-8k num brinquedo desses? Fora o custo de aquisição do 4x4... sei não.
    Bom, partimos do pressuposto de que o cliente já tenha um 4x4 e uma relativa experiência nesse tipo de viagem, para saber dos benefícios de se levar uma carreta dessas. Caro é barraca de teto.

    Seria interessante a carretinha compartilhar mais peças com a viatura?

    Ex. links de suspensão? Roda livre (reserva)? Bateria de tamanhos iguais?

    Aumentaria o custo, mas talvez se tornasse um "estorvo mais eficiente".
    Aí sim o custo vai para a estratosfera. Melhor comprar os "repuestos" e levar numa caixa. Se existem 50 modelos de 4x4, seriam 50 modelos de carreta.
    O que talvez seja viável, é o cubo de roda, para usar rodas da mesma furação da viatura. Fazendo a conta: 5 rodas e pneus na VTR e 3 na carreta, são 8. Ou seja, vc pode levar 2 modelos de pneus para uma expedição.

    Como seria a fixação no engate? Será que o pino tradicional aguenta inclinações razoáveis como entradas de rios por exemplo? Qual o ângulo máximo de trabalho deles?

    Os engates militares utilizavam o gancho G por quais motivos?
    O G funciona, mas a barulheira não serve para viajar. É preciso fazer um novo modelo de engate, que articule igual o G, porém sem ter folga e fazer barulho. Esse tá no projeto...
    Lá fora existem dezenas de modelos.



    Essa foto mostra 2 coisas. Além do engate ter que articular, é bom que a carreta não seja muito grande...


    Outro fator positivo é que uma carretinha dessa permitira por exemplo 04 pessoas viajarem com certo conforto num Troller ou numa Defender 90!!!
    Bem lembrado.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-3258_p.jpg   Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc04597.jpg  
    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil Imagens Anexas Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-11842.jpg 

  • #26
    Show!!! Gostei dos engates.

    Mas como fica a questão da legislação, com aquela frescura toda, especificando o engate?

    Particularmente, ainda prefiro um 4x4 com tudo montado "dentro". Até mesmo a questão do dormitório.

    A barraca de teto é uma excelente opção para viagem "contínua", isso é, quando se dorme em locais diferentes a cada dia. Itinerante.

    Quando o acampamento é fixo, realmente é uma chatice montar e desmontar todo dia. Melhor então uma carretinha ou até mesmo uma barraca tradicional.

    Quando os curumins chegarem, num futuro longínquo mas não muito distante, talvez a opção pela carretinha seja essencial!!!

    Especulando ainda sobre o sanitário... a idéia é boa. Mas como seria feito o compartimento? Tratamento químico dos dejetos? Ou simplesmente um apoio "chique" para o buraco cavado no chão?

    Para mim, o essencial na carretinha seria:

    - estoque de água potável / água para banho
    - armazenamento de comida (protegido da luminosidade, calor e estanque)
    - geladeira continua (bateria + placas solares)
    - cozinha
    - suporte para bicicleta / caiaque / duck
    - mesa / cadeira

    Mas de fato, eu curto o desprendimento de certos luxos que uma viagem 4x4 rústica nos força passar!!!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #27
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Mas como fica a questão da legislação, com aquela frescura toda, especificando o engate?
    Isso se resolve com o Inmetro. Pode ser incluído na certificação da carreta, coisa que o fabricante tem que fazer.

    Especulando ainda sobre o sanitário... a idéia é boa. Mas como seria feito o compartimento? Tratamento químico dos dejetos? Ou simplesmente um apoio "chique" para o buraco cavado no chão?
    A Nautika está fabricando uma cópia de um modelo da Coleman. Pelo valor é um "luxo" para poucos, mas se tiver um grupo de viajantes regular, podem comprar 1 para o grupo todo. Mas é tipo de acessório que só vai numa carreta mesmo.
    https://cioccari.locaweb.com.br/prod...dM=24&idP=5615
    Aí na terra do Chavez vcs devem encontrar isso baratin... US$ 70,00.
    Tem esse outro, mais barato ainda:
    http://www.coleman.com/coleman/colem...id=6100&brand=
    Esse pode ser feito em casa: http://www.survivaljunction.com/comp...ngs/m/1872.jpg

    Para mim, o essencial na carretinha seria:

    - estoque de água potável / água para banho
    - armazenamento de comida (protegido da luminosidade, calor e estanque)
    - geladeira continua (bateria + placas solares)
    - cozinha
    - suporte para bicicleta / caiaque / duck
    - mesa / cadeira

    Mas de fato, eu curto o desprendimento de certos luxos que uma viagem 4x4 rústica nos força passar!!!
    Um fim de semana, todo mundo aguenta relativamente bem. Mas numa viajem longa, às vezes com crianças, é preciso levar alguns "luxos".

    []'s

  • #28
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Show!!! Gostei dos engates.

    Mas como fica a questão da legislação, com aquela frescura toda, especificando o engate?

    --------Enquando estiver acoplado com carreta, carro, ou outra coisa...não tem problema.
    --------Não está usando é só tirar.

    Particularmente, ainda prefiro um 4x4 com tudo montado "dentro". Até mesmo a questão do dormitório.

    --------Eu queria era uma tenda dessas...
    --------http://www.earthroamer.com/galleries...rior/index.htm

    A barraca de teto é uma excelente opção para viagem "contínua", isso é, quando se dorme em locais diferentes a cada dia. Itinerante.

    Quando o acampamento é fixo, realmente é uma chatice montar e desmontar todo dia. Melhor então uma carretinha ou até mesmo uma barraca tradicional.

    Quando os curumins chegarem, num futuro longínquo mas não muito distante, talvez a opção pela carretinha seja essencial!!!

    Especulando ainda sobre o sanitário... a idéia é boa. Mas como seria feito o compartimento? Tratamento químico dos dejetos? Ou simplesmente um apoio "chique" para o buraco cavado no chão?

    ------Os PortaPotty são interessantes, existe um produto que dissolve os dejetos solidos.
    ------Veja aqui tem uma explicação melhor neste link:
    ------http://www.macamp.com.br/Aces-Sanitarios.htm

    Para mim, o essencial na carretinha seria:

    - estoque de água potável / água para banho
    - armazenamento de comida (protegido da luminosidade, calor e estanque)
    - geladeira continua (bateria + placas solares)
    - cozinha
    - suporte para bicicleta / caiaque / duck
    - mesa / cadeira

    ------Pra mim esta é ideal:
    ------http://www.adventurecampers.com.au/c...er_kitchen.htm

    Mas de fato, eu curto o desprendimento de certos luxos que uma viagem 4x4 rústica nos força passar!!!

    Abraço,
    Mais ideias intercalando com sua opinião.

  • #29
    Usuário Avatar de Paulo Sergio Beltrao de F
    Entrada
    19/09/2004
    Local
    SAO JOSE DOS PINHAIS/PR
    Idade
    69
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0

    Unhappy tipos de banheiros camping

    Algumas soluçoes importadas infelizmente
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-0908_4wd_43_z-camping_products_guide-toilet_system.jpg   Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-outback_porta_privy2.jpg   Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-pett.jpg  
    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil Imagens Anexas Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-separett-rescue-camping.jpg 

  • #30
    Tem essa tmb aqui da minha cidade http://www.delka.com.br/

  • #31
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    A SAGA DO EQUIPAMENTO...

    Galera,
    qdo vejo essas "viagens " em equipamento, lembro-me da minha "saga" com isto.

    Aí vai breve relato:
    tenho viajado "pra fora" há mais de 15 anos (AR, CL, PE, UR..), viajens longas, 30~40 dias, 13~18.000km e sou campista há 52 anos, pois, moro em barracas (ex-escoteiro) desde os 8 anos de idade!
    Tenho 9 barracas em casa, (sou trekkeiro tbém e montanhista), de todos os tipos, capacidades e utilizações. Depois de fazer Ushuaia há 11 anos com mulher, minhas duas filhas e mais 3 barracas, CANSEI DE DORMIR NO CHÃO E DO ARMA/DESARMA.
    O carro era um DEF 110, lotado de tralha até o teto !
    Lembrem-se: sempre acampando, cozinhando,etc, "tipo cigano" !!!, mais de 300.000km.

    Depois, comprei uma barraca de teto, 1,20m de largura e fiz minha primeira viagem com ela: Carretera Austral, com Toyota SW4.
    Gostei tanto q a vendí e comprei outra de 1,60m de largura pra ter mais conforto.
    SENSACIONAL, fiz ótimas viagens e pequei até uma tempestade de areia em Malarque/AR que arrancou/destroçou árvores de 25 cm de "grossura",.....e a barraca aguentou !
    Agora, comprei um carro maior, e como ia fazer de novo a Carretera e Villa O´Higgins (frio !) resolví montar um esquema de "dormir dentro", agora iríamos só eu e a mulher.
    FOI O MELHOR QUE JÁ FIZ !!!
    Junto foram 2 Vans Iveco, adaptadas tipo motohome q deram conta do recado, mais 2 carros com barraca de teto. Muita chuva e frio, me dei bem, eheheeh
    Antes de partir pra enfrentar o frio e a chuva da Carretera, fiz uma viagem-teste ao Pantanal e APROVEI o esquena.

    Ah!, pra complementar: ainda tenho uma CARRETINHA, excelente, com geladeira na frente, que hoje é o depósito da tralha toda , ehheh
    Fiz poucas viagens com ela, pelo nordeste, etc, e DESISTÍ, pois, só quem já puxou um "rabo" atraz é que sabe a "m..." que é "rebocar".
    NÃO DÁ CERTO, nem em asfalto, muito menos em OFF ROAD !
    E tem +: indo pra Bahia, há uns 20 anos atrás, em um atoleiro, o rolamento da dita cuja "moeu". Deu um puta trabalho!

    Com essa turma que viajamos juntos, todos "ciganos", velhos, temos discutido muito este assunto de "equipamento": barraca,... carreta,... trailer...motohome...barraca de teto,...cozinha,... banheiro,.... etc, e tal...
    Depois de muitas viagens, ...........

    O fato é o seguinte:

    CADA VIAGEM É UMA , E ÚNICA, E NECESSITA DE UM TIPO DE EQUIPAMENTO.

    NÃO EXISTE O MELHOR NEM O MAIS ADEQUADO QUE IRÁ TE SATISFAZER PLENAMENTE, em todas as viagens. NUNCA !!!

    TODO EQUIPAMENTO TEM SEU PREÇO, seu pró e seu contra: é bom pra uma coisa e péssimo pra outra.

    Assim, ao planejar uma trip, escolha o MELHOR EQUIPAMENTO PARA VOCE !!!

    Eu, por enquanto, fico com a barraca de teto grande e com o esquema de dormir dentro, dependendo do tipo e local da viagem.
    Gosto de autonomia e deslocamento fácil. No carro tenho TUDO !
    Aliás, quase tudo, pois, o problema pra mulher é sempre um só : BANHEIRO/CHUVEIRO.

    Aí vái minha opinião e mais de meio século de prática.

    Só sei que não quero mais barraca no chão, carretinha, trailer e nem motorhome.

    Pra quem quiser ver a "arrumação de dormir dentro",
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=shrek

    Abraço a todos.
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #32
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Nossa, Jyoti assustou a turma!
    Olha, eu andei muito tempo em minha F75, com carroceria de lata e toldo alto, feito sob encomenta. Dormia confortávelmente com minha esposa e as duas filhas crianças. Andei um pouco pela minha região, viagens curtas, de 4 ou 5 dias. Realmente é muito bom dormir dentro do carro. Mas minhas filhas cresceram, não dá para andar mais com elas numa cabine simples. Comprei um jipe Bandeirantes curto, e, surpresa, não tem lugar nem para bagagem! Por isso estou pensando numa carreta. Rodei muito com carretas de carga, puxando tralhas pra "roça", sei que é meio encrenca, chato de dirigir, muda muito a "dinâmica" do volante, mas não tem outra solução! Gostei muito das carretas australianas. Alguém começou a construção ou desenhou alguma?

  • #33
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Nossa, Jyoti assustou a turma!
    Olha, eu andei muito tempo em minha F75, com carroceria de lata e toldo alto, feito sob encomenta. Dormia confortávelmente com minha esposa e as duas filhas crianças. Andei um pouco pela minha região, viagens curtas, de 4 ou 5 dias. Realmente é muito bom dormir dentro do carro. Mas minhas filhas cresceram, não dá para andar mais com elas numa cabine simples. Comprei um jipe Bandeirantes curto, e, surpresa, não tem lugar nem para bagagem! Por isso estou pensando numa carreta. Rodei muito com carretas de carga, puxando tralhas pra "roça", sei que é meio encrenca, chato de dirigir, muda muito a "dinâmica" do volante, mas não tem outra solução! Gostei muito das carretas australianas. Alguém começou a construção ou desenhou alguma?
    Dalmo,
    realmente, as vezes, sou mais realista q o rei,
    Porém, no seu caso, com Band curta, a solução é uma carretinha mesmo !
    Dentro vai toda tralha, e a galera na Band.
    o importante é ser feliz, ahahahahahahahahahah
    Abração,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #34
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Dalmo, quando escolher a carreta, poste as fotos para auxiliar na escolha de outros que tbm estão precisando adquirir uma carreta.
    Rogério

  • #35
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Rogério, eu estou olhando isso em "passo de tartaruga" . É que eu não queria ser o primeiro a errar numa carretinha OFF Road...

  • #36
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Ví aqueles reboques com tampa, tipo Karmanguia, para ser puxado por carro de passeio mas é um tanto pequeno apesar de ter tampa e a mesma possuir chave (o que é primordial para Jeep com capota de lona).
    Reboque tipo BANTAN (militar) é muuuito pesado e a argola vai batendo no engate "G" e não possui tampa (perigo de parar em algum restaurante na estrada e ser subtraido de tudo).
    Ví a possibilidade de contruir apartir de um chassis tubular, como se constroem trailers TEARDROPS, mas não tenho espaço para a construção e ainda a trabalheira para legalização.
    Aquí em Resende, ví em um quintal, 8 carretas tipo BANTAN e ao pesquisar, o dono me pediu R$5.000,00 na pior delas toda amaçada e enferrujada, além de faltando várias peças e assim.....fico na espactativa e esperança de algum dia achar uma do meu agrado.
    Rogério

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade