x
Convex Datacenter
Página 2 de 79 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 942
  • #13
    Usuário Avatar de Paulo Sergio Beltrao de F
    Entrada
    19/09/2004
    Local
    SAO JOSE DOS PINHAIS/PR
    Idade
    69
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0

    mais fotos




    fotos e orçamento do mini trailer
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-foto-5.jpg   Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-foto-2.jpg   Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dianteira.jpg  
    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil Arquivos Anexos

  • #14
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Rapaz vendo essas fotos, dá uma vontade de fazer umas besteiras... mas a muié num deixa não, tenho certeza.... é muita loucura junta....

    Tenho um reboque e se abrir o bico pra falar que vou fazer uma besteira dessas ela é capaz de me botar pra fora de casa com jeep reboque e tudo mais... desde que o reboque esteja pronto não seria problema....kkkkkkk!!!

    É bacana, mas foge da minha realidade, o meu jeep pra espedição só em encarnações passadas, bem passadas.....
    O negócio é modernizar..... mas nunca morre a esperança.

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #15
    Não sei se ja tinham notado, mas em uma das fotos tem o nome do fabricante, caso não notaram visitem: http://www.adventuretrailers.com/ pelo aumenos ideias acharam um monte, ja no Brasil é bom arrumar uma pessoa que goste de fazer um serviço artesanal e bem feito.

    Um abraço
    Amigos da Trilha Off Road

  • #16
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Pesquisando no google, encontrei diversos projetos de construção artesanal de trailers em compensado, inclusive, fabricados especificamente para serem rebocados por Jeeps (CJ-2, CJ-3 B e afins) e portanto leves e funcionais. Vou ver se encontro os projetos (aquivos não sei em que PC arquivei).
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #17
    Citação Postado originalmente por Paulo Sergio Beltrao de F Ver Post
    Hoje recebi informações deste mini-trailer só esqueci de pergunta se é preciso carteira de habilitação "e" para reboca-lo o valor completo é meio salgado é de R$14.000,00 com geladeira tv e ar
    se o trailer pesar menos de duas toneladas parece que não precisa da cnh categoria "e", mas agora eu não posso confirmar...

  • #18
    Senhores,
    Tb tenho interesse em um camping trailer.
    Mandei um e mail com foos para "carretas russo",eles tem uma carreta militar muito parecida com as australianas,que poderia servir de base para uma camping,ai veio o orçamento R$ 8.000,00 achei muiiiiiito caro.
    Se alguem tiver real interesse podemos nos juntar e fazer um projeto e encomendar algumas .acredito que quanto mais mais barato fica.
    Urbano

  • #19
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Senhores,
    Tb tenho interesse em um camping trailer.
    Mandei um e mail com foos para "carretas russo",eles tem uma carreta militar muito parecida com as australianas,que poderia servir de base para uma camping,ai veio o orçamento R$ 8.000,00 achei muiiiiiito caro.
    Se alguem tiver real interesse podemos nos juntar e fazer um projeto e encomendar algumas .acredito que quanto mais mais barato fica.
    Urbano
    Pois é Pessoal....."Sonhar pra Realizar".
    Depois que realizei meu sonho de montar um Engesa, agora descobri Vocês com "novo" sonho meu, não importa o tempo, pra eu comprar um motorhome novo ou usado, só ganhando a mega sena.
    Então....já pesquisei todos os site Australianos, Canadenses, Americanos e Gostei mais foi deste o "Comander" da Conqueror feito na Africa do Sul.
    Estou tentando conseguir com eles desenhos, projetos, enfim todo o sistema construtivo.

    Vejam o esquema as fotos estão neste link:

    http://www.conqueror.co.za/showcase/...pper&Itemid=62

    Salviano

  • #20
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles
    Mandei um e mail com foos para "carretas russo",eles tem uma carreta militar muito parecida com as australianas,que poderia servir de base para uma camping,ai veio o orçamento R$ 8.000,00 achei muiiiiiito caro.
    Citação Postado originalmente por Salviano
    Vejam o esquema as fotos estão neste link:

    http://www.conqueror.co.za/showcase/...pper&Itemid=62
    Essas barcas custam 10 - 15 mil doletas.

    Ficamos com a impressão que isso não pode custar tanto, mas vai material. Fora os equipamentos embutidos. Mesmo sendo uma "made in home", onde geralmente não contabilizamos tudo, pode se tornar um elefante branco. Além da grana, vai ficar tão grande e pesado, que mesmo sendo puxando por um 4x4 possante, como uma RAM, por exemplo, a viagem ficaria um tanto limitada. Na estrada um ritmo de caminhão, e fora dela, uma tranqueira.

    Na minha opinião, um reboque não pode ser tão grande e pesado. Se é para chegar nesse ponto, um motorhome médio cumpriria o papel com mais eficiência.

    Agora imaginem isso "encalhado" numa pedra submersa:


    Um reboque para uso em viagens, puxados por um 4x4 (Hilux, Troller, etc), não pode "pesar". A viatura tem que puxar quase sem sentir. Então, um reboque para até 500 Kg, estaria de bom tamanho. Ainda mais se for passar por trilhas.

    Algo assim (ainda acho grande, mas se for leve, passa):


    []'s

  • #21
    Hum...

    Conversando com o Roy do Mundo por Terra já pensamos em algo assim também...

    O fato é. Uma carretinha dessas é muito prática.

    Evita arrumar / desarrumar a viatura todo final de semana.

    Já pensou? Tira banco, coloca armários, instala geladeira.

    Arruma sacola com equipamentos off road, instala reservatório de água.

    Viaja. Volta.

    Limpa geladeira, desinstala armários, monta banco. Desmonta reservatório de água...

    Meio final de semana só para montar e desmontar a viatura.

    A carretinha é simples. Chegou em casa, limpa tudo. Guarda no lugar.

    Pronta para o final de semana seguinte!!!

    Entre as desvantagens, limita um tanto o acesso para o local de acampamento, isso é, talvez não consiga acampar no pé da cachoeira porque ela diminue a performance da viatura. Mas até aí, pode-se acampar um pouco antes e desfrutar da cachoeira durante o dia.

    Agora, uma vez desconectado da carretinha, a performance do veículo é ainda melhor, já que não carregará peso de alimentos, geladeira, fogões e outros materiais desnecessários durante o dia.

    Infelizmente o Brasil carece de estrutura para esse tipo de viagem. Corre o risco de deixar a carretinha parada e quando voltar dormir ao relento, pois alguém emprestou a mesma...

    Mesmo na questão dos trailers "on road" o mercado ainda é pequeno.

    Será que existe real demanda por esse produto no Brasil hoje?

    Talvez...

    Qual seria um preço "justo" para uma carretinha que exigirá cubos, rodas, pneus e suspensão personalizados para cada cliente?

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #22
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loras
    Será que existe real demanda por esse produto no Brasil hoje?

    Talvez...

    Qual seria um preço "justo" para uma carretinha que exigirá cubos, rodas, pneus e suspensão personalizados para cada cliente?
    Não imagino que saia por menos de R$ 5 mil. Dependendo da configuração, chega fácil nos 8 mil que o Urbano orçou.

    Começa no eixo, cubo, rodas e pneus de pick up. E estepe é obrigatório.

    Para ter preço, não dá para personalizar. Tem que padronizar. Poderia ter rodas e pneus como opcionais, para que não se gaste com um item que o cliente irá substituir, para deixar iguais à viatura, por exemplo. Se a capacidade máxima for de cerca de 500 kg, a maioria dos 4x4 pode rebocar, sem necessidade de freio na carreta.

    Demanda é relativo. Alguém já disse que as pessoas não sabem o que querem, até que alguém mostre à elas.

    Quanto à segurança, é como em qualquer outra situação. Precisa escolher bem o local e tomar algumas medidas preventivas.
    Vc pode amanhecer com o bagageiro da Land vazio, mesmo estando estacionada na porta do hotel.

    Agora, como vc disse, tem a praticidade de sair para um fds, com tudo pronto e organizado, mesmo que seja resolvido de última hora.

    []'s

  • #23
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    éééé....colocando a razão na frente...é por aí mesmo, creio que a topografia desses outros lugares é mais pra planicies o que facilita o reboque, já aqui no Brasil predomina mais pro montanhoso, rebocar subindo (+ consumo) e na descida frear o veículo + o reboque.

    Segurança....nem se fala, sair sozinho complica, seria bom formar um grupo de apaixonados por passeios e fazer como no "Velho Oeste" aquela fila de carroças e depois paravam em círculos para acampar, trocar ideias, aquele churrasquinho, etc.

    Simplicidade....minimizar o máximo, colocar somente o necessário, de acordo com cada um.
    Não é porque o outro tem que eu vou querer igual...o que é bom pra mim não é para o outro e vice-versa. Mas poderão surgir idéias que beneficiem um e outro, por exemplo: um sanitário...(não é toda hora que se encontra uma moitinha...hehehehe) acho indispensável.

    Bão... vamos continuar com as idéias, um abração a todos

  • #24
    Concordo sim que a necessidade é criada!!! O marketing sobrevive disso...

    Mas...

    Salvo engano, uma carretinha nova de madeira, suspensão por feixe de molas, cubos nacionais leves, com documentos, custa por volta de 2,5k.

    5k numa carretinha "off road" eu acho uma estimativa abaixo do custo real (considerando impostos, margem de lucro, etc).

    Talvez pelada, sem nenhum equipamento incluso ficasse nessa faixa, considerando o uso de material de primeira (leve e resistente).

    Talvez no "do it yourself" fique nessa faixa de preço.

    Agora quantos pagariam entre 6-8k num brinquedo desses? Fora o custo de aquisição do 4x4... sei não.

    Encomendamos uma pesquisa de mercado?

    Outros detalhes especiais que andei matutando:

    Seria interessante a carretinha compartilhar mais peças com a viatura?

    Ex. links de suspensão? Roda livre (reserva)? Bateria de tamanhos iguais?

    Aumentaria o custo, mas talvez se tornasse um "estorvo mais eficiente".

    Como seria a fixação no engate? Será que o pino tradicional aguenta inclinações razoáveis como entradas de rios por exemplo? Qual o ângulo máximo de trabalho deles?

    Os engates militares utilizavam o gancho G por quais motivos?

    Outro fator positivo é que uma carretinha dessa permitira por exemplo 04 pessoas viajarem com certo conforto num Troller ou numa Defender 90!!!

    Interessante o papo!!!

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade