x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/06/2018
    Local
    Ouro Branco/MG
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Viagem do Brasil ao Bariloche - Gasolina ou Diesel?




    Amigos, pretendo fazer uma viagem de Belo Horizonte a Bariloche de carro em breve. Plano seria para julho agora.

    Hoje tenho uma Pajero Full 3D 3.8 V6 a gasolina, e uma Triton HPE 2.4 a diesel.
    Estou em dúvida sobre qual carro ir, pois enxergo prós e contras em cada um.

    Uma das dúvidas que gostaria de ouvir opiniões / experiências: como funcionam os nossos motores a gasolina com o combustível da Argentina?

    No meu modo de conduzir por aqui, minha Pajero costuma fazer 6,5 km/l na média. Queria entender se a diferença de composição dos combustíveis BR/ARG impacta no consumo e na vida / desempenho do motor.
    Pajero Full 3D 3.8 V6 2011
    L200 HPE 2.4 2024

  • #2
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    75
    Agradecimentos: 5
    Opa amigo! Tbm viajarei até a Argentina agora em Julho só que irei um pouco menos longe - Mendoza. Queria ir até Bariloche mas me acovardei de pegar estradas com mais neve, até tenho alguma experiencia de dirigir na neve mas com os filhos junto fico mais receoso. Desta vez irei com uma Frontier Diesel, pela primeira vez na Argentina usando esse combustivel então não posso ajudar muito quanto ao diesel. Mas apesar da situacao lá ser meio confusa e dinamica, pelo que venho lendo a porcentagem de biodiesel está perto dos 7% o que me parece ser positivo.

    Agora começo do ano fui até Salta em uma Toro Flex, e posso dizer que a parte da gasolina foi muito positiva. Na N95 a porcentagem de alcool estava em 12% nos postos YPF, muito menos que aqui. Além do preço estar muito bom, o consumo foi sensacional. Aqui eu sempre fiz com ela perto dos 13 km/l em estrada, lá eu cheguei a fazer 17 km/l na maior parte da viagem com dois adultos e duas crianças e muita coisa na caçamba porque até equipamento de camping levamos (para tua referencia ando sempre dentro do limite de velocidade e sou bem pouco agressivo então em geral minha médias são boas). Claro que em parte é pela geografia, a maioria das estradas que peguei foram no Chaco, basicamente retas infinitas pouco transitadas e planas, mas mesmo mais perto da cordilheira em regiões montanhosas ou cidades, as médias foram claramente melhores que aqui. E problemas zero com a qualidade do combustível, não só nesta última viagem como em todas as outras que já fiz pra lá que foram muuuuitas (minha familia é de lá então é uma vida viajando pra Argentina de carro antes com meus pais e depois por minha conta). Quanto a desempenho não percebi nenhuma diferença mas como disse sou bem tranquilo então passo longe de exigir do carro.

    Independente de qual carro escolher espero que a aventura seja muito aproveitada!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 56
      Última resposta: 16/12/2019, 05:56
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 18/09/2018, 10:12
    3. AJUDA - Viagem SP - Bariloche/ARG
      Por Augusto Scarpari no fórum Planejamento
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/06/2014, 08:06
    4. Dicas de viagem dos USA - Brasil
      Por Chemello no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/02/2011, 17:40
    5. Viagem pelo Brasil.
      Por andrehbc no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 27
      Última resposta: 08/11/2009, 21:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade