Vou dar mais uma dica, fruto de experiência própria...
Acho interessante ter sempre no jipe um macaco tipo "jacaré". A tradicional garrafinha que acompanha o veículo nem sempre é a forma mais segura para levantar a viatura... Na minha antiga Bandeirante, descobri que com o pneu totalmente vazio a garrafinha nao entrava embaixo do feixe de molas... e para levantar por outro ponto, nao tinha altura suficiente para troca de um pneu 750x16... parece besteira, mas esses detalhes as vezes só descobrimos no pior momento.... a garrafinha tb nao me passa segurança quando usado em piso irregular, como cascalhos ou mesmo estrada de terra...
Na minha opinião, o jacaré é muito mais versátil e seguro, e com R$ 100,00 se compra um de boa qualidade com capacidade para 2 toneladas... se levar tb uma base de madeira, poderá ser usado praticamente em qualquer terreno...
Recomendo que se teste (em casa) o macaco, pra ter certeza que ele serve para viatura... além de identificar os pontos de apoio para colocação do macaco... é bom também (antes de viajar) verificar o estado de todas as porcas das rodas, pra ver se não tem nenhuma apertada demais... certa vez parei para ajudar um cara q tinha furado o pneu na estrada (a noite... no interior do Tocantins)... gastamos quase duas horas pra trocar um pneu, tamanho era o arrocho nas porcas...
Abraços
Ney