x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/01/2021
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Viagens Longas: Defender x Dakar x Sw4 x Renegade TH x Outros




    Olá, pessoal, meu nome é Guilherme e eu leio esse fórum há anos e nunca postei! Rs
    Tenho um Jeep Willys 1980. Está comigo há 18 anos! Sou o 2o dono dele. Mas isso é só curiosidade. Vou tentar ser sucinto na questão que trago para debate:

    Viagens próximas: Jalapão + C.Diamantina esse ano e Ushuaia em 2022. Eu e minha mulher, somente. A princípio vamos sozinhos. Vamos usar o carro na cidade, mas os dois trabalham em casa. O carro vai rodar bem pouco no dia a dia.

    Briefing: Tenho em torno de 90 mil para comprar um carro. Talvez 100k, mas aí vou ficar apertado pros acessórios.

    Outras informações:
    • o plano é ficar com o carro aproximadamente 10 anos (sou dos que cuida bem e guarda rs)
    • gostaria que fosse Diesel
    • adoraria que não fosse muito velho, pois de velho ja tenho o Willys
    • vejo muito o pessoal falando aqui e no youtube sobre dar prioridade para carros com menos eletronica. acho o argumento valido, mas aí esses carros se tornam mais antigos, o que conflita com o ponto anterior. e eu nao entendo muito de mecanica diesel (vou aprender). se eu parar no meio do nada, sendo eletronica ou nao, acho que vou precisar de ajuda de qq jeito rs
    • precisa estar apto a encarar legal um off com tranquilidade, mas naoo é meu objetivo final (tenho o Willys pra isso - apesar de estar 5 anos sem ir a uma trilha rs).
    • preferia nao ter que modificar muito o carro. apenas colocar pneus AT, snorkel, me assegurar que existem pontos de recuperacao apropriados e um bagageiro no teto.


    Pensei nos carros que listei no titulo do topico, mas queria dividir algumas questoes.


    • Renegade Trailhawk: li que na estrada é show, economico, moderno. Mas é baixo e pede um lift. Li pra caramba sobre o lift, alguns kits deram problema, é uma puta missao meter um pneu mais legal ali naquela caixa de roda. Mas quem fez tudo isso ficou bem feliz. De quebra facilita no dia a dia da cidade, apesar de usarmos pouco o carro na cidade. Com meu orcamento da pra pegar um 2015 ou 16.
    • Pajero Dakar: li que sao confiaveis e de mecanica relativamente simples (pelo que entendi). A partir de 2014 com cambio aut de 5 marchas, o que todos dizem melhorar e muito o conforto. Porem as 2014 pra frente estao acima do meu orcamento. Pegar uma mais antiga nao vai me dar dor de cabeca? Gostei do design delas, me parecem apropriadas para a proposta que busco, sem precisar mexer nada estrutural.
    • Defender 110: como sao caras, né? Com meu orçamento so consigo pegar umas com 15 anos de idade, o que me preocupa. Mas vejo uns videos no youtube dos landeiros dizendo que nao possuem eletronica nas versoes tdi e que isso é maravilhoso e tal. Sei que nao sao confortaveis como uma Dakar, mas se eu acho uma boa e dou um bom trato (mesmo sendo antiga), ela vai me dar essa confiabilidade toda mesmo?
    • Sw4: listei pq sei que vai pipocar no debate, mas com meu orcamento acabo conseguindo apenas umas mais rodadas, ja com seus 9, 10 anos de uso... Acho que ai vale ir na Dakar, nao?
    • Outros: Ja dirigi o Jimny antigo e na gostei. O Sierra é muito caro e nao serve pra ser carro de famlia. Troller e TR4 foram descartados pela mesma razao (sempre viajamos nos fins de semana com a familia). Descartei as viaturas com cacamba, pois quando meu pai morreu fiquei 1 ano com a L200 2005 dele (depois vendi) e gostava muito do carro, mas achava a cacamba é inutil pro meu uso. Estou esquecendo de alguma opcao?



    Falei pra caramba, mas acho que consegui colocar todos meus pontos.
    O que acham? Sei que tem muito de gosto pessoal ai, mas quero mesmo ouvir a opiniao de vcs.

    Obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/01/2021
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Caramba, o post foi com a configuração toda esquisita. Vou tentar resolver isso.

  • #3
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Eu adicionaria o compass ao invés do renegade (mas não sei entra na faixa de preço) é maior e econômico igual.

    E também adicionaria a Trailblazer.

    Dakar e SW4 são robustas, espartanas só vi elas quando fui no jalapão.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #4
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post

    E também adicionaria a Trailblazer.
    Fui ver os preços da Trailblazer e não cabe no orçamento... caro demais.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #5
    Pela sua explanação eu sugiro sem medo de errar um Land Rover Defender 110. São viaturas robustas de fácil manutenção e você encontra peças por toda América do Sul e pelo mundo também. Ainda há a vantagem da simplicidade mecânica. Sua pretensão é ser um "overland" e não um trilheiro. Busque programas no Youtube e entenderás o que digo. Por se tratar de um veículo versátil todo 'Landeiro" permanece por mais de 5 anos com sua viatura. E sempre buscam inovações para facilitar suas expedições pois até parece que o carro foi feito para ser reconstruído, modificado, aceitando mudanças de setup e interiores sem alterar a mecânica. Observe meu conselho, vá ao Youtube e veja a capacidade de transformação das 110.

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Não sei se câmbio automático, piloto automático, ou porta-malas gigante fazem diferença, mas dentro destes R$ 90.000,00 poderia entrar uma Pajero Full 2010/2011, diesel, com 200 CV´s.
    Sistema de tração para todas as opções de piso, boa altura, completa de tudo, seguro relativamente baixo, mecânica consagrada.
    Tenho uma 2008 com 240.000 Km´s.
    Já foi a Ushuaia, Santiago, Mendoza, Montevidéu, com toda a eletrônica embarcada, e voltou.
    Aliás, não sei qual viatura diesel que dá problema na eletrônica e bloqueia o motor, como alguns sugerem.
    O que vejo de situações com limitação de giros é problema de turbina, e isto pode acontecer com qualquer modelo.
    Além da sugestão acima, considerando que você não rodará muito no dia a dia, pesquise sobre veículos à gasolina.
    São bem menos rodados, o seguro é mais barato, e em rodovias conseguem uma média razoável de consumo.
    Exemplo: numa viagem de pouco mais de 6.000 Km´s, em 2013, fomos para o Chile em três viaturas.
    Duas delas eram SW4 das antigas, anos 1997 e 1998.
    A minha era quatro cilindros, diesel, manual; a outra era gasolina, seis cilindros, automática e com piloto automático.
    Eu fiz média de 11 Km/l. A modelo gasolina fez média de 8,5 Km/l, no conforto do piloto automático.
    Na média geral, em valores de hoje, a diferença com gasto de combustível não chegou a R$ 1.000,00.
    Considerei bem interessante a viatura à gasolina.
    Por isso, considere essa opção.
    E boa sorte na sua escolha.

  • #7
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Fui ver os preços da Trailblazer e não cabe no orçamento... caro demais.
    Por esse prisma, não se esqueça da Toyota Land Cruiser Prado. Geralmente é um $x$ diesel de "Doutor" ou seja, não viu trilhas nem surras em sua maioria.

  • #8
    Kkkkkk ao contrário do $x$, leia 4x4. Apesar do erro, ela é um pouco salgada mesmo, na casa dos 80/90 mil.

  • #9
    Mas Rapaz!! bastou mencionar a Prado e descobri um tópico abaixo desse abordando o assunto! É recente! dá uma olhada lá, particularmente gostei muito.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/01/2021
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Fala, Mirão! Pois é! Tenho visto muita coisa sobre a Defender. Meu medo é ficar com 2 carros "antigos" na garagem, que demandam atenção mais constante que um mais novo.
    Tô pirando no canal do Pochollo, o Serial Trippers. Fico vendo ele mexendo na Land dele sem nem ter uma pra copiar. Só pela satisfação de ver o cara fazendo as melhorias, hahaha.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/01/2021
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Glaicon! Muito bom ter essa referência de valores pra comparar. De fato, não vão ser esses mil reais que vão tornar uma viagem ou um projeto inviáveis. É muito dinheiro, mas se pensarmos no gasto total, não é tanto.

    Vou considerar, mas confesso que tava doido pra ter um motor diesel e poder ficar com ele 300, 400 mil kms... Eu sou do tipo que planeja muito e fica muito tempo. Veja meu CJ-5. Está comigo há 18 anos e eu só tenho 36 de vida! hahaha

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/01/2021
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Mirão, eu vi esse tópico! E depois vi o tópico todinho do mesmo rapaz mexendo numa Bandeirante 93. Tópico de 2011!!!
    Dono cuidadoso, planejado. Dá gosto de ler o relato. Pretendo fazer o mesmo por aqui quando eu estiver com o meu novo carro.
    Andei procurando umas Prados, mas esse tipo de carro tem que ficar monitorando mesmo.
    Minha pergunta é: ele não é muito trambolhudo não? O da minha sogra eu já dirigi algumas vezes e não sei se fiquei com essa impressão por ser blindado. Mas não amei o carro não.

    Acho que os candidatos mais fortes são a Dakar e a Defender, apesar de terem propostas muito diferentes.
    Pelo que vi recentemente nos sites de compra e venda, uma Dakar 2014 custa mais ou menos a mesma coisa que uma Defender 110 2004.
    Confesso que me dá uma agonia largar tanto dinheiro em um carro de 17 anos... mesmo sabendo que é um excelente carro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1644
      Última resposta: 29/07/2020, 17:38
    2. GNV em longas viagens
      Por adslima no fórum Planejamento
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/10/2018, 10:14
    3. 4x4 para viagens longas
      Por Nicolas salama no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/04/2018, 13:32
    4. Preparando Defender para longas Viagens e acampamentos
      Por Djalma Inoue no fórum Land Rover
      Respostas: 161
      Última resposta: 15/10/2015, 17:43
    5. RURAL 4x4 p/ longas viagens
      Por Tarcisio Pinheiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/09/2007, 09:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade