Vou botar uma lenha na fogueira aqui.
Achei uma Pajero Sport 2008 com 68 mil kms e segundo dono. É um carro 7 anos mais velho que uma Dakar 2015, porém 40 mil reais mais barato!!!
O que acham dessa opção?
Versão Imprimível
Vou botar uma lenha na fogueira aqui.
Achei uma Pajero Sport 2008 com 68 mil kms e segundo dono. É um carro 7 anos mais velho que uma Dakar 2015, porém 40 mil reais mais barato!!!
O que acham dessa opção?
Esse motor da PS 2008 2.5 diesel é melindroso. Tem problema de sobreaquecimento, tem q tomar muito cuidado ao comprar, é um carro que não aceita andar em rotação alta muito tempo. Se o dono anterior foi desleixado pode ter aquecido e feito o cabeçote.
Se tu for rodar pouco, eu daria uma olhada nos v6. Tem PS com v6 flex, esses motores são bem robusto e duráveis (passam dos 300 mil km) e a manutenção é bem mais barata que diesel. E da pra economizar bem, coisa de 10 a 20 mil reais por carro. Pajero Full/Daker v6 tbm, fora que v6 são as versões mais completas.
hahaha
Pessoal,
achei uma 2017/18 (não se chama Dakar, apenas Pajero) com 23 mil kms rodados, único dono, MANUAL!
Esta o mesmíssimo preço das 14/15 automáticas na casa dos 100 mil kms.
Mais uma vez, essa pergunta é muito baseada em gosto, mas quero ouvir mesmo a opinião de vocês. O que fariam nessa situação?
Eu tive uma L200 2005 manual (por pouco tempo) e não sofri. Não tenho muito problema com manual e, na verdade, nunca fiz off road em carro automático. Minhas horas de pilotagem na lama e na terra são 100% CJ-5 (manual e bruto, rs).
Mas já dirijo um automático no dia a dia (rodo pouco no dia a dia) há uns 6 anos...
E aí? Um mais novo "pé de boi" ou um mais rodado completinho?
Questão de gosto. No meu caso, optaria pelo câmbio manual, gosto de sentir trabalhar o carro, não gosto que ele faça nada por mim. Também não sou fã de muita tecnologia embarcada em veículos off road. O diesel ainda está nas minhas veias e a boa e velha bomba injetora também. 4x4 acionado manualmente e alavanca de marchas no assoalho para mim são referências.
Pessoal, muito obrigado pelas mensagens e também por todo conteúdo bacana desse fórum.
Esses dias finalmente encontrei a viatura escolhida e fechei o negócio.
No fim das contas, nenhuma daquelas que botei no título do tópico. A escolhida foi uma Pajero Full HPE Diesel 11/12.
Fiz a besteira de andar em uma. Apaixonei, rs.
Depois vou montar um tópico sobre ela!
Obrigado mais uma vez, pessoal!
Parabéns!! Pegou um carro excelente!!!
Parabéns!
Viatura excelente.
Agora é fazer a revisão básica, trocando filtros, fluídos e freios.
Depois, como o tópico é sobre viagens longas, pegar a estrada, colocar o banco na altura máxima, ligar o piloto automático e cruzar as pernas.
Verás que não cansa!:concordo: