x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 127
  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43

    Mini Trailer Off Road




    Olá galera.

    Já tem um tempo que não posto um tópico aqui no forum.
    Eu e minha esposa viajávamos bastante de avião, mas também fazemos muitas viagens com nosso Toyota Bandeirante, o Imortal.

    Tínhamos grandes planos para 2020.

    Estavam no nosso roteiro um passeio para a Serra da Canastra, em São João Batista do Glória/MG em abril, o encontro Nacional de Toyoteiros em Lambari/MG em junho, o encontro Regional do Nordeste em Tutóia/MA em julho e o encontro ETB do Sul em Marau/RS em novembro, de onde seguiríamos para o Uruguai.

    Tudo já¡ estava planejado, pousadas reservadas, etc., mas como vocês podem imaginar, todos os eventos foram cancelados e nós, por precaução, desistimos de qualquer outro passeio.

    Não tínhamos hábito de acampar, mas pelas circunstâncias do isolamento, começamos a preparar a Band para podermos dormir dentro. O Imortal é um jipe curto, não tem espaço para uma cama, mas com um conjunto de baús e uma extensão na porta traseira, tipo amescador, nos preparamos e encontramos uma forma de acampar. Uma prática que, na verdade, a gente não tinha.

    O ano foi salvo no feriado de finados graças ao amigo Diogo Vargas e sua esposa Katia, que nos convidaram para acampar em Alfredo Wagner/SC. Um lugar maravilhoso chamado Soldados de Sebold e depois fomos a Urubici/SC.

    Eu tinha intenção de construir uma barraca de teto tipo hard shell. Depois, vendo o Diogo subindo no capô do jipe para abrir, fechar e cobrir a barraca, ponderei que já não tenho tanta agilidade e que, talvez, uma carretinha, acomodaria melhor as tralhas e a barraca sem muita ginástica.

    Avançando nessa ideia da carretinha, alguns amigos sugeriram um mini trailer tipo tear drop.

    A proposta caiu como uma luva naquilo que a gente queria, mas devido aos tipos de passeios que fazemos, esse mini trailer teria que ser off road.

    Pesquisamos muito, minha esposa e eu.
    Os modelos disponíveis são caros e/ou não são construídos para essa finalidade.
    Ficamos apaixonados pelo modelo Camp Box fabricado no Chile e a partir desse modelo, projetamos o nosso.
    Um casal parceiro nosso de viagens, Vera e Ceccere, que também possuem uma Band, gostaram da ideia e partimos para construir os nossos trailers.
    Os projetos são similares, com pequenas diferenças nas medidas entre o nosso e o deles.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    O esboço é esse.
    Mini Trailer Off Road-mini-trailer-hercilio-colorido.jpg

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Dos pneus colocados no jipe em 2016, dois foram trocados no ano passado (um tornou-se estepe) e os outros dois troquei agora.
    Os pneus ainda tem borracha, mas já não tinham ação na lama.
    Assim aproveitarei esses pneus no trailer.
    Para tanto, adquiri rodas com as mesmas medidas usadas no jipe, de tal forma que o estepe servirá para o trailer e para a Band.

    São pneus BF Mud Km2 33x10,5x15 montados em rodas Mangels triangular 15x8 com off set -25.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    A empresa encarregada da construção é a Sexto Reboques, localizada em Mirandópolis.
    Sobre a empresa só tenho elogios.
    Os prazos estão adiantados, o proprietário é muito atencioso, todas as modificações que solicitamos foram atendidas e a qualidade do trabalho de serralheria é de muita qualidade, estrutura reforçada, soldas bem feitas, etc.

    A estrutura está¡ sendo feita em tubos de metalon de 4x4 (seção quadrada) e o chassi em perfil U de 10 cm.
    Dobradiças de gonzo e suspensão por eixo de torção, individual para cada roda, com capacidade para 750 kg.

    O revestimento interno e externo serão de ACM, com isolamento de isopor de 4cm, janelas em acrílico de fabricação própria.


    Mini Trailer Off Road-82c17295-20b6-4eed-bde3-62dfb9d84379.jpg

    Mini Trailer Off Road-7ef7173c-8ac6-4ade-ac4d-ff5f12771a4c.jpg

    Mini Trailer Off Road-8aeda1df-31b2-4869-93b4-2343a91cf12b.jpg
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Algumas coisas tem que ser instaladas agora na construção.
    No meu trailer, devido a limitação de altura, eu comprei o climatizador Resfriar com reservatório de agua separado.
    O tanque de agua da torneira e chuveiro eu pretendo colocar de 100 litros. Estou pesquisando ainda o melhor custo benefício, mas será instalado sob o assoalho e deverá ter 20 cm de altura.
    Terá uma caixa lateral onde ficará o aquecedor de passagem (comprei Lorenzetti) e uma ducha.
    Na caixa frontal que fica em cima da ponteira, ficarão o botijão, bateria, mangueiras, extensões, etc.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #6
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Grande amigo Hercílio... foi um prazer ter acampado com vocês lá no Soldados de Sebold e em Urubici.

    Esse upgrade para um Mini Trailer Off Road vai ser muito bom, como disse é muito mais pratico e seguro que uma barraca.
    Quando estiver pronto vamos botar ele em teste logo! Acampar é tudo de bom.

    Aguardando ansiosos pelas novas informações da construção!

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #7
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Parabéns pelo projeto Hercílio.

    Coloca mais fotos, e dimensões , com certeza servira de base p muitos amigos do forum

  • #8
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Algumas coisas tem que ser instaladas agora na construção.
    No meu trailer, devido a limitação de altura, eu comprei o climatizador Resfriar com reservatório de agua separado.
    O tanque de agua da torneira e chuveiro eu pretendo colocar de 100 litros. Estou pesquisando ainda o melhor custo benefício, mas será instalado sob o assoalho e deverá ter 20 cm de altura.
    Terá uma caixa lateral onde ficará o aquecedor de passagem (comprei Lorenzetti) e uma ducha.
    Na caixa frontal que fica em cima da ponteira, ficarão o botijão, bateria, mangueiras, extensões, etc.
    GENIAL! Gosto muito de acampar e em alguns lugares desse grande Brasil já existem boas estruturas para campings. Puxo carretinhas há anos, com toda tralha necessária, gosto de acampar. A vantagem do trailer é deixar a VTR livre para expedições próximas da área de camping e fazer viagens curtas. Carretinhas são úteis mas dá uma trabalheira danada montar e desmontar acampamento. Excelente sua ideia de um mini trailer. Trailer grande também dá muito trabalho, muito peso e carrega coisas supérfluas de pouco uso. Para duas duas pessoas fizeste o essencial. Bem bolado o mini trailer.

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Maggion Ver Post
    Parabéns pelo projeto Hercílio.

    Coloca mais fotos, e dimensões , com certeza servira de base p muitos amigos do forum
    Olá Maggion,
    O meu mini trailer tem medidas próximas do Camp Box chileno, com a ponteira um pouco mais curta.
    As medidas são essas.

    Mini Trailer Off Road-mini-trailer-hercilio.jpg
    Mini Trailer Off Road-hercilio-vista-traseira.jpg

    A configuração da cozinha ainda não está definida. Como está no desenho, fica com pouco armário. Talvez use um frigobar menor e armário maior
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    GENIAL! Gosto muito de acampar e em alguns lugares desse grande Brasil já existem boas estruturas para campings. Puxo carretinhas há anos, com toda tralha necessária, gosto de acampar. A vantagem do trailer é deixar a VTR livre para expedições próximas da área de camping e fazer viagens curtas. Carretinhas são úteis mas dá uma trabalheira danada montar e desmontar acampamento. Excelente sua ideia de um mini trailer. Trailer grande também dá muito trabalho, muito peso e carrega coisas supérfluas de pouco uso. Para duas duas pessoas fizeste o essencial. Bem bolado o mini trailer.
    É esse o espirito, Mirão.
    Quero que o mini trailer, quando rebocado, tenha comportamento parecido com o de uma carretinha para encarar os caminhos fora da estrada.
    Além do mais, tenho limitação de altura na garagem de casa.
    A Band, mesmo, já está no limite para passar no portão.
    Tive dúvidas se por 1 ou 2 cm caberia o Resfriar, mas resolvi arriscar. O amigo Gugu Mairipa sugeriu baixar os pneus se for necessário.
    A estrutura e o revestimento deve ficar em torno de 300 kg.
    Os equipamentos serão leves (vou usar armários de aço na cozinha e no quarto), a carga mais pesada será a água.
    Pretendo usar tudo em 12v, mas vou deixar um pequeno inversor disponível e futuramente acrescentar placas solares.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43

    As cores

    Externamente o trailer será em ACM prata fosco com cantoneiras preto brilhante.
    As cantoneiras são feitas com alumínio de piso cortado e dobrado.

    Internamente será em ACM prata nas paredes laterais e ACM branco no teto e nas paredes frontal e posterior.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Hercílio, peça para o fabricante da carreta guardar o projeto, porque possivelmente terá outras encomendas.
    Boa sorte na montagem e bom divertimento no uso do novo equipamento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformar reboque em mini trailer tem alterar documento?
      Por MRBAraujo no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 02/01/2022, 23:21
    2. Jimny com Mini Trailer (Teardrop)
      Por guimajc no fórum Suzuki
      Respostas: 84
      Última resposta: 30/05/2018, 08:33
    3. Reboque trailer / uso off road em CA sem opção manual.
      Por Uyrassu no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/05/2018, 16:42
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 28/09/2011, 11:40
    5. Expedição picape + trailer off road.
      Por zoega no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2011, 08:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade