x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 127
  • #37
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Algumas fotos

    Essas são do mini trailer do amigo Ceccere

    Mini Trailer Off Road-trailer2.jpg

    Mini Trailer Off Road-trailer3.jpg

    Essas são do meu mini trailer

    Mini Trailer Off Road-trailer5.jpg

    Mini Trailer Off Road-trailer4.jpg

    Mini Trailer Off Road-treiler1.jpg
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #38
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Ainda não tenho essa conta. Creio que fique em torno de 500 quilos sobre o eixo.
    Hercílio, com este peso o Imortal vai rebocar seu Mini-Trailer sem nenhuma dificuldade.

    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #39
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Hercílio, você pensa em usar freio inercial? Até onde eu sei só é obrigatório se o trailer ou carreta tiver mais de 750 Kg (peso bruto). Se o seu Mini-Trailer ficar abaixo disso você mesmo assim instalaria o freio inercial?

    Mini Trailer Off Road-freio-inercial-01.jpg Mini Trailer Off Road-freio-inercial-02.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #40
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Hercílio, você pensa em usar freio inercial? Até onde eu sei só é obrigatório se o trailer ou carreta tiver mais de 750 Kg (peso bruto). Se o seu Mini-Trailer ficar abaixo disso você mesmo assim instalaria o freio inercial?
    Olá Capitão.
    Não. Não vou usar freio inercial. O próprio construtor indicou que não haverá necessidade devido a relação de peso entre o trailer e a Band.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #41
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Mais fotos

    Como eu relatei aqui, estamos construindo dois mini trailers, um para o Ceccere cujas medidas serão 2,50x1,50x1,40 com pneus 31x10,5R15 e o meu cujas medidas serão 2,50x1,40x1,30 com pneus 33x10,5R15.

    Para testar a altura máxima, os pneus 33" que equiparão o meu trailer foram colocados no trailer do Ceccere.
    Os pneus não estão nas rodas que definitivas. Foram montados em uma roda de 4 furos apenas para teste.

    Essas fotos são do trailer do Ceccere.

    Mini Trailer Off Road-trailer6.jpg

    Mini Trailer Off Road-trailer7.jpg
    Reparem que devido à altura do trailer, os pés de apoio traseiros terão que ser aumentados.

    Mini Trailer Off Road-trailer8.jpg

    O revestimento interno é colocado primeiro, depois o material isolante e o revestimento externo.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #42
    Aquela roda pedestal, também parece estar no limite.

  • #43
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Está ficando muito legal.

    A suspensão do seu Mini-trailer é por barra de torção ou feixe de molas? Tem amortecedor?

    Minha Carretinha Karmann-Ghia tem barra de torção, mas não tem amortecedores. Ela pesa apenas 150 Kg e quando está vazia ela pula um pouco, se a pista for irregular.

    Mini Trailer Off Road-chassis-11.jpg Mini Trailer Off Road-new-cart-up-1-.jpg Mini Trailer Off Road-cart-kg-jun-2020-7-.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #44
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Está ficando muito legal.

    A suspensão do seu Mini-trailer é por barra de torção ou feixe de molas? Tem amortecedor?

    Minha Carretinha Karmann-Ghia tem barra de torção, mas não tem amortecedores. Ela pesa apenas 150 Kg e quando está vazia ela pula um pouco, se a pista for irregular.

    Mini Trailer Off Road-chassis-11.jpg Mini Trailer Off Road-new-cart-up-1-.jpg Mini Trailer Off Road-cart-kg-jun-2020-7-.jpg
    Gostei da simplicidade da construção e da facilidade de manobrar e guardar quando vazia. Qual é a capacidade de carga dela? e a litragem, Capitão?

  • #45
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Capitão,
    A suspensão é eixo de torção.
    Não terá amortecedores. Creio que não dá pra colocar.

  • #46
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Mirão, é uma carreta Karmann-Ghia modelo RE 350, fabricada em 1987. Eu a comprei num camping em 1994, em ótimo estado. Ela pode carregar até 350 Kg. Vazia ela pesa 150 Kg. Carregada ao máximo pesará 350+150 = 500 Kg. Apenas uma vez eu coloquei 700 Kg nela, num trajeto de 10 Km e foi bem...mas não pretendo repetir isto. Não medi o volume interno da caçamba, mas penso que deve estar em torno de meio metro cúbico. Tem um bagageiro bom na tampa e esta é presa com duas dobradiças e pode ser retirada. É a única carreta que conheço que pode ser guardada na vertical, ocupando menos espaço. A suspensão é a mesma do Fusca (dianteira). A diferença é que o Fusca na frente tem dois tubos com barras de torção (molas) e a carreta tem apenas um. As rodas são aro 13. Nestes 26 anos ela tem me prestado ótimos serviços. Infelizmente não é fabricada mais (faz tempo), mas tem muitas carretas semelhantes, porém até agora não vi nenhuma que possa ser guardada na vertical. A meu ver não é para ser usada em serviços pesados e sim viajar, acampar, ajudar em tarefas domésticas e pequenas mudanças. Na internet, vez por outra aparecem anúncios desta carreta. Sou muito apegado a estes veículos. Vendi um Jipão Toyota, tempos atrás e acabei sentindo tanta saudade que não descansei até comprar outro. Não pretendo vendê-la. Sentimentalismo? Pode ser...
    Abs,

    Mini Trailer Off Road-navy-salute-1c.jpg Mini Trailer Off Road-carretinha-modelo-1c-.jpg Mini Trailer Off Road-carreta-kg-15.jpg
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #47
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Capitão,
    A suspensão é eixo de torção.
    Não terá amortecedores. Creio que não dá pra colocar.
    Isso mesmo Hercílio. A minha carretinha tem uma suspensão muito boa para o peso que pode carregar. Porém ela vazia pesa apenas 150 Kg e numa pista irregular pula um pouco. Mas não tem como colocar um amortecedor. Todavia basta colocar um pouco de carga (50 Kg) e ela não pula mais. Se colocar 150 Kg de carga fica perfeita, não empurra nas descidas e entra em curva muito bem. O seu Mini-Trailer vazio deve ficar com 500 Kg e portanto, não terá este problema.
    Estou acompanhando seu projeto. Parabéns.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #48
    Tenho há décadas uma carretinha com feixes de molas, modelo camping com cabeçalho longo para levar um barco de 5.5 mts. Me foi muito útil por todos esses anos. Marca Rondom, de Goiânia, fabricante de barcos e carretas. Hoje em dia se tornou obsoletapois está proibido o transporte de barcos em carretinhas, tem que ser em berço náutico. Tenho em casa um reboque pesado e ruim de guardar. Penso em vendê-lo mas a história dele não deixa, até casa me ajudou a construir. Puxou areia, tijolos, vergalhões, betoneiras, barcos materiais de camping, até esterco de gado. Suas dimensões são 1,20 x 2,10 x 55 de caçamba. Assoalho em ipê, um cesto aberto na dianteira e um espaço após a tampa traseira também aberto. Pesa 250 kilos e pode carregar 500Kg, coisa que eu não me arrisco. Coloquei uma roda pedestal al-ko para facilitar as manobras mas há a inconveniência de guardar, é muito comprida. Sempre morei em chácara, mas devido os filhos terem saído de casa e passar a semana só, junto com a esposa, e a terceira idade batendo à porta, vendi o sítio e vim pra cidade, lote pequeno, não cabe minhas tralhas e passo sufoco com a posição da carretinha.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformar reboque em mini trailer tem alterar documento?
      Por MRBAraujo no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 02/01/2022, 23:21
    2. Jimny com Mini Trailer (Teardrop)
      Por guimajc no fórum Suzuki
      Respostas: 84
      Última resposta: 30/05/2018, 08:33
    3. Reboque trailer / uso off road em CA sem opção manual.
      Por Uyrassu no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/05/2018, 16:42
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 28/09/2011, 11:40
    5. Expedição picape + trailer off road.
      Por zoega no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2011, 08:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade