x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 127
  • #13



    Bem bolado o projeto. Também optou por cores que neutralizam o calor. Quanto ao comportamento do trailer, o desenho apresenta um equilíbrio correto entre a carroceria e o chassi, não vejo problemas ao trafegar rebocado. não vi aí foram as bases de apoio para estacionar e desacoplar o mini trailer. Nem onde ficará o estepe. Colocar o estepe no cabeçalho deixa a frente muito pesada para manobras e acoplamento dependendo do tamanho e peso do estepe. Geralmente coloco na parte de trás da carretinha, atrás do eixo. Utilizo rodas aro 13 e pneus 165 para deixa-la o mais leve possível e com carga ela sempre alinha com o carro. No seu caso, que possui um jipe alto, deverá usar aros 16, imagino.

  • #14
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Hercílio, meus parabéns! Gostei muito do seu projeto.
    Eu fui fanático por camping, mas depois dos 50 anos começou a ficar difícil.
    A maioria dos trailers são razoavelmente pesados e carregam muitas coisas que raramente usamos.
    Um mini-trailer é ideal, pois só vai ter o essencial, sem frescura.
    Em relação ao reboque vou falar da minha experiência em mais de 30 anos rebocando outros veículos (Buggies, Gaiolas, BAJAS, carretas e Jipes). Nunca reboquei trailer.
    Uma Hilux (1998 turbo diesel) puxa até 1,5 toneladas, mas reclama, principalmente nas subidas. As mais novas devem sofrer menos, pois têm motores mais possantes.
    O Jipão Bandeirante com motor Mercedes-Benz OM 314 ou OM 364 puxa 1,5 tonelada sem reclamar quase nada. Numa subida longa e pronunciada vai pedir uma marcha um degrau abaixo, mas é só isso. Estes motores MB são quase indestrutíveis e têm um torque (em baixa rotação) excelente.
    Duvido que você tenha algum problema com seu Imortal para rebocar seu Mini-trailer. Imagino que ele vai rebocar sem reclamar nada.
    Recomendo atenção redobrada nas estradas, pois infelizmente existem malucos irresponsáveis que fazem besteiras para ultrapassar os veículos articulados. Frear subitamente (emergência) sempre será um problema.
    Você pretende colocar freio inercial?
    Muitas felicidades e alegrias com seu Mini-trailer.
    Abraços,

    Mini Trailer Off Road-navy-salute-1c.jpg

    Mini Trailer Off Road-hilux-1bb.jpg Esta HILUX puxava este Buggy (500 Kg) sem reclamar.

    Mini Trailer Off Road-hilux-tow-baja-2016-bb-15-.jpg Aqui a HILUX reclamava, pois o BAJA pesa 800 Kg + bagagem (praticamente 1 tonelada). Em compensação meu outro ONÇA (OM 314 turbo) rebocava o mesmo BAJA como se fosse um passeio. Levou o BAJA para Serra da Canastra (450 Km) parecendo brincadeira.

    Mini Trailer Off Road-hilux-cart-5-.jpg HILUX puxando Carreta Karmann-Ghia (máximo 500 Kg), sem reclamar.

    Mini Trailer Off Road-new-cart-49.jpg VW BAJA 1600 rebocando Carreta Karmann-Ghia. Até 250 não reclama, acima disto reclama um pouco, mas puxa razoavelmente bem. pois é um carro muito valente.

    NOTA: Esta HILUX uma vez levou o ONÇA para a oficina mecânica, distante só 5 km. Precisei descer um trecho de estrada de 1,5 Km, com inclinação e curvas. Usei a 2ª marcha e fui devagar, com redobrada cautela. Uma fila de veículos se formou atrás de mim, mas nada pude fazer. Deu um pouco de medo, pois o JIPÃO BAND pesa quase 2 toneladas e "empurrava" a caminhonete. Felizmente tudo deu certo, mas achei uma experiência bastante estressante e certamente nunca mais será repetida.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Hercílio, peça para o fabricante da carreta guardar o projeto, porque possivelmente terá outras encomendas.
    Boa sorte na montagem e bom divertimento no uso do novo equipamento.
    Oi Walter
    O fabricante trabalha com vários tipos de reboques, especialmente Food truck, carreta para transporte de animais e carretinhas baú.
    Ele gostou do nosso projeto e viu novas possibilidades. Acho que nossos trailers (o meu e o do Ceccere) servirão como amostras do trabalho.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Bem bolado o projeto. Também optou por cores que neutralizam o calor. Quanto ao comportamento do trailer, o desenho apresenta um equilíbrio correto entre a carroceria e o chassi, não vejo problemas ao trafegar rebocado. não vi aí foram as bases de apoio para estacionar e desacoplar o mini trailer. Nem onde ficará o estepe. Colocar o estepe no cabeçalho deixa a frente muito pesada para manobras e acoplamento dependendo do tamanho e peso do estepe. Geralmente coloco na parte de trás da carretinha, atrás do eixo. Utilizo rodas aro 13 e pneus 165 para deixa-la o mais leve possível e com carga ela sempre alinha com o carro. No seu caso, que possui um jipe alto, deverá usar aros 16, imagino.
    Mirão,

    Não consta no desenho, mas os pés de apoio ficarão na parte posterior do chassi, tal qual nos Camp Box. Na frente terá a rodinha pedestal com manivela.

    Mini Trailer Off Road-camp-box.png
    Esses são os Camp Box chilenos.

    Quanto ao estepe, eu não levarei no mini trailer, optei por usar rodas e pneus com as mesmas medidas e furação das rodas e pneus do jipe. Assim o estepe do jipe servirá para o jipe e para o trailer.

    Mini Trailer Off Road-pneus.jpg
    Essa foto é do dia que levei as rodas do trailer para Mirandópolis.
    4X4 Brasil Razão: complementação
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Hercílio, meus parabéns! Gostei muito do seu projeto.
    Eu fui fanático por camping, mas depois dos 50 anos começou a ficar difícil.
    A maioria dos trailers são razoavelmente pesados e carregam muitas coisas que raramente usamos.
    Um mini-trailer é ideal, pois só vai ter o essencial, sem frescura.
    Em relação ao reboque vou falar da minha experiência em mais de 30 anos rebocando outros veículos (Buggies, Gaiolas, BAJAS, carretas e Jipes). Nunca reboquei trailer.
    Uma Hilux (1998 turbo diesel) puxa até 1,5 toneladas, mas reclama, principalmente nas subidas. As mais novas devem sofrer menos, pois têm motores mais possantes.
    O Jipão Bandeirante com motor Mercedes-Benz OM 314 ou OM 364 puxa 1,5 tonelada sem reclamar quase nada. Numa subida longa e pronunciada vai pedir uma marcha um degrau abaixo, mas é só isso. Estes motores MB são quase indestrutíveis e têm um torque (em baixa rotação) excelente.
    Duvido que você tenha algum problema com seu Imortal para rebocar seu Mini-trailer. Imagino que ele vai rebocar sem reclamar nada.
    Recomendo atenção redobrada nas estradas, pois infelizmente existem malucos irresponsáveis que fazem besteiras para ultrapassar os veículos articulados. Frear subitamente (emergência) sempre será um problema.
    Você pretende colocar freio inercial?
    Muitas felicidades e alegrias com seu Mini-trailer.
    Abraços,

    Mini Trailer Off Road-navy-salute-1c.jpg

    Mini Trailer Off Road-hilux-1bb.jpg Esta HILUX puxava este Buggy (500 Kg) sem reclamar.

    Mini Trailer Off Road-hilux-tow-baja-2016-bb-15-.jpg Aqui a HILUX reclamava, pois o BAJA pesa 800 Kg + bagagem (praticamente 1 tonelada). Em compensação meu outro ONÇA (OM 314 turbo) rebocava o mesmo BAJA como se fosse um passeio. Levou o BAJA para Serra da Canastra (450 Km) parecendo brincadeira.

    Mini Trailer Off Road-hilux-cart-5-.jpg HILUX puxando Carreta Karmann-Ghia (máximo 500 Kg), sem reclamar.

    Mini Trailer Off Road-new-cart-49.jpg VW BAJA 1600 rebocando Carreta Karmann-Ghia. Até 250 não reclama, acima disto reclama um pouco, mas puxa razoavelmente bem. pois é um carro muito valente.

    NOTA: Esta HILUX uma vez levou o ONÇA para a oficina mecânica, distante só 5 km. Precisei descer um trecho de estrada de 1,5 Km, com inclinação e curvas. Usei a 2ª marcha e fui devagar, com redobrada cautela. Uma fila de veículos se formou atrás de mim, mas nada pude fazer. Deu um pouco de medo, pois o JIPÃO BAND pesa quase 2 toneladas e "empurrava" a caminhonete. Felizmente tudo deu certo, mas achei uma experiência bastante estressante e certamente nunca mais será repetida.
    Valeu Capitão.
    Obrigado pelas palavras de apoio e pelas dicas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #18
    Entendi. Mas quanto ao baú na dianteira do reboque, será destinado à parte elétrica?

  • #19
    Postei sem terminar, kkk enviei sem querer. Mas à pergunta acima, é só pra confirmar o que penso, pois ainda tem toda a parte elétrica com luzes, bateria, tomadas, bombas, etc, etc. E também a hidráulica para cozinha e talvez, chuveiro. Gostaria de saber até sobre a caixa d'água. Daí só me resta acompanhar o passo a passo do projeto.

  • #20
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Hercílio, você tem idéia do peso final deste seu Mini-trailer?
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Postei sem terminar, kkk enviei sem querer. Mas à pergunta acima, é só pra confirmar o que penso, pois ainda tem toda a parte elétrica com luzes, bateria, tomadas, bombas, etc, etc. E também a hidráulica para cozinha e talvez, chuveiro. Gostaria de saber até sobre a caixa d'água. Daí só me resta acompanhar o passo a passo do projeto.
    No baú dianteiro ficarão a bateria, o botijão P5, o carregador de bateria, cabos e mangueiras de alimentação.
    O botijão alimentará o cooktop e o aquecedor de passagem.

    A caixa d'água ficará sob o assoalho, junto ao chassi, deverá ter entre 80 e 100 litros, ainda estou pesquisando. Não teremos reservatório de água servida.

    Sob o colchão, em toda a extensão, teremos uma espécie de baú de 20 cm de altura com vários compartimentos.
    A bomba provavelmente ficará nesse espaço, ou sob a cozinha, ainda não decidi.

    A parte elétrica é bem espartana. Teremos 1 tomada de rede externa na cozinha e outra no habitáculo. O restante das tomadas serão todas 12v (4 no habitáculo e 2 na cozinha).
    Isso porque nossos equipamentos são todos 12v ou com alimentação USB. Mas se tivermos rede externa, podemos ligar a geladeira em 110v ou 220v. (por enquanto usaremos nossa Resfriar 31 litros quadrivolt)
    A iluminação interna terá 2 linhas uma com spot no teto e outra com fitas de led nas laterais. A cozinha terá iluminação com interruptor próprio e mais 2 arandelas uma de cada lado do trailer.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #22
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Hercílio, você tem idéia do peso final deste seu Mini-trailer?
    Ainda não tenho essa conta. Creio que fique em torno de 500 quilos sobre o eixo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Já compramos uma parte dos acessórios.

    Mini Trailer Off Road-bocal-de-agua.jpg
    Bocal do reservatório de água

    Mini Trailer Off Road-aquecedor.jpg
    Aquecedor de passagem

    Mini Trailer Off Road-ducha.jpg
    Ducha

    Mini Trailer Off Road-cuba-da-pia.jpg
    Cuba da pia

    Mini Trailer Off Road-porta-poty.jpg
    Porta poty

    Mini Trailer Off Road-resfriar.jpg
    Climatizador

    O climatizador a loja me enviou 2 por engano. Eu prontamente entrei em contato e já devolvi um.

    Ainda faltam itens importantes como o tanque, bomba, cooktop, armários, etc. mas logo providencio.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #24
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    No baú dianteiro ficarão a bateria, o botijão P5, o carregador de bateria, cabos e mangueiras de alimentação.
    O botijão alimentará o cooktop e o aquecedor de passagem.

    A caixa d'água ficará sob o assoalho, junto ao chassi, deverá ter entre 80 e 100 litros, ainda estou pesquisando. Não teremos reservatório de água servida.

    Sob o colchão, em toda a extensão, teremos uma espécie de baú de 20 cm de altura com vários compartimentos.
    A bomba provavelmente ficará nesse espaço, ou sob a cozinha, ainda não decidi.

    A parte elétrica é bem espartana. Teremos 1 tomada de rede externa na cozinha e outra no habitáculo. O restante das tomadas serão todas 12v (4 no habitáculo e 2 na cozinha).
    Isso porque nossos equipamentos são todos 12v ou com alimentação USB. Mas se tivermos rede externa, podemos ligar a geladeira em 110v ou 220v. (por enquanto usaremos nossa Resfriar 31 litros quadrivolt)
    A iluminação interna terá 2 linhas uma com spot no teto e outra com fitas de led nas laterais. A cozinha terá iluminação com interruptor próprio e mais 2 arandelas uma de cada lado do trailer.
    Simples e prático. Do meu gosto. Parabéns Hercílio!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformar reboque em mini trailer tem alterar documento?
      Por MRBAraujo no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 02/01/2022, 23:21
    2. Jimny com Mini Trailer (Teardrop)
      Por guimajc no fórum Suzuki
      Respostas: 84
      Última resposta: 30/05/2018, 08:33
    3. Reboque trailer / uso off road em CA sem opção manual.
      Por Uyrassu no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/05/2018, 16:42
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 28/09/2011, 11:40
    5. Expedição picape + trailer off road.
      Por zoega no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2011, 08:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade