x
Convex Datacenter
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011
Resultados 121 a 127 de 127
  • #121
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Olá vizinho.
    Há muitos anos, quem faz os serviços de mecânica no meu jipe são os irmãos Paulo e Antonio.
    Agora é o Paulo que está tocando a oficina.
    O telefone dele é (19) 99261-1369
    Valeu Hercilio! Durante sua viagem eu acabei pegando algum post seu falando sobre o mecânico! Aproveitei p passar lá e falar com ele.

    Parece bom mesmo! Mesmo antes de eu comentar sobre vc ele se adiantou e disse que vc era cliente dele e q estava voltando de viagem!

    Me inspirou muita confiança. Só no dia da minha visita haviam 3 câmbios abertos! Know how ele certamente tem!

    Só estou esperando a vaga p deixar a Filó por lá. Pelo que vimos o vazamento é na caixa de transferência e não é preciso descer o cambio junto p resolver. Fiquei muito feliz com a notícia.

    Semana que vem eu ligo p ele p ver se já tem como deixar lá.

    Sobre sua viagem, ou melhor, aventura, parabéns! Q experiência!

    No final do relato, me ocorreu em uma viagem mais curta, pesada, para avaliar o conjunto! Fazer esse monte de descoberta em uma viagem de 7mil km! Deve ter aumentado a bitola das veias! Hahahaha...

    Espero termos a oportunidade de nos conhecer um dia, já que moramos bem perto.

    Abraço,

    André

  • #122
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Parabéns Hercílio!
    Deve ter sido uma viagem maravilhosa, embora tenham tido algumas dificuldades com a suspensão do Mini-Trailer. Agora você além de catedrático em Band já o é também em Mini-Trailer. Com o conhecimento adquirido nesta viagem eu tenho certeza que seu Trailer ficará mais preparado para enfrentar qualquer terreno difícil. Eu estive em Ushuaia, mas fui de navio. Pelos relatos que ouvi de várias pessoas que foram para lá de carro, off-road e moto as estradas não são difíceis. Tem quem faça explorações pela Patagônia Argentina e por vezes é obrigado a rodar em estradas de ripio, um espécie de seixo rolado misturado com terra, areia e pedrisco. Precisa ter cuidado com os vidros, principalmente o para-brisa. Comparado com Jalapão deve ser um tapete.

    No próximo mês completo 75 e ainda dirijo meu ONÇA aqui em Amparo e região. Mas embora eu tenha saúde razoável para idade (com alguns problemas bem controlados) o corpo não aceita mais uma viagem de Amparo para Ushuaia ou Atacama ou Nordeste. Dizem que se conselho fosse bom ninguém dava, vendia. Mas você é meu amigo e vou arriscar. Aproveite enquanto sua saúde e disposição lhe fornecem condições para realizar estas viagens mais longas. Elas costumam ser aventuras bem planejadas, estudadas com detalhes e sempre são experiências de vida muito maravilhosas. São um tanto cansativas, porém divertidas, sempre nos reservam surpresas, imprevistos, às vezes com dificuldades que nos colocam à toda prova, porém esta é a graça. Com seu JIPÃO e agora com seu Mini-Trailer você está bem apetrechado para ir do Estreito de Bering ao Cabo Horn. Não precisa fazer as Três Américas, mas uma ida até Ushuaia ou Nordeste já seria de bom tamanho.
    Desejo a você muitas felicidades e sucesso.
    Mini Trailer Off Road-navy-salute-1c.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #123
    Usuário
    Entrada
    21/11/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    29
    Posts
    94
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Olá amigos.
    No quesito turismo, nossa viagem foi simplesmente maravilhosa. Mas sobre isso, pretendo escrever um tópico na seção expedições. Aqui vou me ater à performance do equipamento.
    ...
    Fala mestre!
    Li cada pagina do seu tópico!! parabéns pela empreitada! por ter tido coragem de fazer um trailer do zero! infelizmente houve algumas intercorrências, mas vms ver pelo lado "bom" foi aqui no Brasil! e não na sua viagem para Ushuaia...

    Há um tempo estou querendo montar um trailer off-road! fico coletando ideias na internet e esse seu post foi de grande valia para o meu projeto! espero que um dia eu poste o meu aqui e te use como referencia!!!!

    Parabens!!!!!!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.18
    Projeto Szk GV3! Pneus 245/70/17 MUD, Proteções RudeBoy! e para-choque de aço!

  • #124
    Usuário
    Entrada
    21/11/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    29
    Posts
    94
    Agradecimentos: 2
    Quando chegar na epoca de fazer uns upgrade no mini trailer eu recomendo você instalar uma munheca offroad da al-ko... acredito que ela possa ajudar bastante em algumas situações

    Mini Trailer Off Road-munheca2.jpg

    Ela possui torção para todos os ângulos que o trailer possa fazer na trilha/estrada de chão
    Projeto Szk GV3! Pneus 245/70/17 MUD, Proteções RudeBoy! e para-choque de aço!

  • #125
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Mini Trailer Off Road-dji4a.jpg
    Acampamento Toyoteiros em Nazaré Paulista
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #126
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Hercílio, este seu Mini Trailer deve estar tendo muita utilidade, conforto e liberdade para viajar. Nota dez!
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #127
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92

    Ótimo relato. Uma aventura e tanto!

    Hercilio, parabéns pela viagem, pela disposição e coragem.
    Tenho boa experiência em rebocar carretinha, o VW BAJA e o VWBuggy-Gaiola, mas nunca tive trailer. Acompanhei alguns amigos muitos anos atrás que rebocavam trailers com caminhonetes diesel ou Jipões Bandeirante, mas por estradas de asfalto e pequenos trechos de estradas vicinais razoáveis. Pelo seu relato dá para perceber que seu mini-trailer foi muito exigido e acho que essa sua idéia de reforçar ainda mais os eixos, molas e chassis vai evitar os problemas que você teve. Eu estive no Estado de Tocantins em 1968, a Belém-Brasília era quase toda de terra e o pedaço do Jalapão que me levaram numa pickup Bandeirante era tudo muito precário. Nunca mais voltei lá, mas deve ter melhorado bastante. Mesmo assim é praticamente uma expedição.
    Faço votos que seu mini-trailer fique bem mais robusto e lhe proporcione mais "expedições".
    Abraços,

    Capt. Gottlieb

    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Olá amigos.
    No quesito turismo, nossa viagem foi simplesmente maravilhosa. Mas sobre isso, pretendo escrever um tópico na seção expedições. Aqui vou me ater à performance do equipamento.

    Nessa nossa pequena expedição, fomos eu e minha esposa Helenice (Instagram @sr.sra._h4x4) e o casal Ceccere e Vera, em duas Band rebocando os dois mini trailers.
    ...
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.18
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformar reboque em mini trailer tem alterar documento?
      Por MRBAraujo no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 02/01/2022, 23:21
    2. Jimny com Mini Trailer (Teardrop)
      Por guimajc no fórum Suzuki
      Respostas: 84
      Última resposta: 30/05/2018, 08:33
    3. Reboque trailer / uso off road em CA sem opção manual.
      Por Uyrassu no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/05/2018, 16:42
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 28/09/2011, 11:40
    5. Expedição picape + trailer off road.
      Por zoega no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2011, 08:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade