x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 127
  • #109



    Boa noite Hercílio, como tá o andamento do projeto? aguardo postagens com ansiedade.

  • #110
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Boa noite Hercilio, muito bacana o mini trailer. Notei que não está emplacado. A empresa que fabrica entrega os documentos necessários ou você que tem que providenciar tudo?
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #111
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Hercílio!

    Parabéns pelo Trailer!

    Desculpe invadir seu post, mas tentei lhe enviar uma mensagem no privado, mas acusou caixa cheia.

    Sou de Indaiatuba e percebo que vc é bem ativo no forum, meu vizinho!

    Gostaria de algumas indicações de mecânico para revisar meu cambio!

    Se puder me enviar uma mensagem no privado com alguem contato agradeço!

    Grande abraço! Boa sorte no trailer!

  • #112
    O Hercílio deu uma boa sumida. Deve estar pelo mundo à fora fazendo expedições com o novo trailer.

  • #113
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    O Hercílio deu uma boa sumida. Deve estar pelo mundo à fora fazendo expedições com o novo trailer.
    Acertou Mirão, estão em expedição pelo norte do país puxando o Mini Trailer. Altas aventuras que depois ele vem relatar com os amigos.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #114
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Olá amigos, já estou de volta.
    Fizemos uma viagem de 7 mil km rebocando o mini trailer.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #115
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Boa noite Hercilio, muito bacana o mini trailer. Notei que não está emplacado. A empresa que fabrica entrega os documentos necessários ou você que tem que providenciar tudo?
    Olá amigo, o meu mini trailer saiu com nota fiscal de trailer, inclusive foi maior o imposto por conta disso.
    Soube por um amigo, que houve mudanças na lei posterior a emissão da nota. Me parece que está mais rígida nesse aspecto e muitos fabricantes terão que obter nova autorização.
    Nas fotos o meu está sem a placa porque houve um atraso do DETRAN na emissão do documento por causa da pandemia, mas já está devidamente emplacado.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #116
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Barba Ruiva Ver Post
    Bom dia Hercílio!

    Parabéns pelo Trailer!

    Desculpe invadir seu post, mas tentei lhe enviar uma mensagem no privado, mas acusou caixa cheia.

    Sou de Indaiatuba e percebo que vc é bem ativo no forum, meu vizinho!

    Gostaria de algumas indicações de mecânico para revisar meu cambio!

    Se puder me enviar uma mensagem no privado com alguem contato agradeço!

    Grande abraço! Boa sorte no trailer!
    Olá vizinho.
    Há muitos anos, quem faz os serviços de mecânica no meu jipe são os irmãos Paulo e Antonio.
    Agora é o Paulo que está tocando a oficina.
    O telefone dele é (19) 99261-1369
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #117
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Acertou Mirão, estão em expedição pelo norte do país puxando o Mini Trailer. Altas aventuras que depois ele vem relatar com os amigos.
    Isso mesmo meu amigo Diogo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #118
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Olá amigos.
    No quesito turismo, nossa viagem foi simplesmente maravilhosa. Mas sobre isso, pretendo escrever um tópico na seção expedições. Aqui vou me ater à performance do equipamento.

    Nessa nossa pequena expedição, fomos eu e minha esposa Helenice (Instagram @sr.sra._h4x4) e o casal Ceccere e Vera, em duas Band rebocando os dois mini trailers.
    Mini Trailer Off Road-integrantes.jpg Mini Trailer Off Road-trailer-no-camping.jpg

    Em 04/09 seguimos para Lambari/MG onde encontraríamos um grupo de amigos para um encontro 4x4 durante o feriado prolongado, então a expedição com os trailers, começou efetivamente em 08/09.

    Seguimos por Minas Gerais e já no primeiro pernoite percebemos que a suspensão estava cedendo.
    Mini Trailer Off Road-camping-leninha.jpg Mini Trailer Off Road-suspensao-cedendo.jpg

    Cabe um esclarecimento aqui.
    O trailer que a principio, acreditávamos ter entre 300 e 400 kg, na verdade pesa 600 kg, que com bagagem e água, pode chegar a 700 kg. No nosso caso, nunca viajamos com a caixa d'água cheia.
    O eixo utilizado foi o Famit por torção, para 750 kg.

    Quando chegamos no posto onde iríamos pernoitar a segunda noite, na BR-367, no município de Carbonita/MG, a suspensão do trailer do Ceccere cedeu de vez e a do meu, já estava bem aberto.
    Mini Trailer Off Road-suspensao-abriu.jpg

    Em contato com o fabricante do trailer, resolvemos enviar os trailers para a fábrica onde foi trocada a suspensão por eixo rígido e feixes de mola para 800 kg.
    Essa decisão não foi acertada, pois tivemos custos com o envio e hospedagem, sendo que poderíamos ter efetuado esse serviço na cidade de Turmalina/MG, com menos custos e em menos tempo.
    Mini Trailer Off Road-trailer-no-guincho.jpg

    Mas enfim, enquanto aguardávamos, aproveitamos algum dos atrativos do Vale do Jequitinhonha e o Ceccere aproveitour para resolver um problema na Band dele.

    Quando nossos trailers chegaram, nos colocamos na estrada rumo à Chapada Diamantina.
    Foram longos trecho de estradas de terra em Minas Gerais já colocando a prova a estrutura dos trailers.
    Mini Trailer Off Road-estradas-de-minas.jpg

    Seguimos depois por asfalto até Abaíra mas a partir daí, a estrada até Mucugê exigiu bastante das Band e dos trailers. Pegamos uma serrinha bem íngreme e esburacada com curvas fechadas e estreitas
    A parte do chassi que prende o suporte do jumelo simplesmente se rasgou, além do eixo ter se envergado.
    Pretendíamos chegar em Mucugê com o dia claro, mas com a quebra, tivemos que levar o conjunto praticamente se arrastando com o eixo apoiado diretamente no chassi. Chegamos em Mucuge tarde da noite.
    Mini Trailer Off Road-suporte-quebrado.jpg

    Diogo Vargas me deu a dica que o Camping Mucugê é de propriedade do nosso amigo aqui do fórum Rubens Linhalis.
    Pela manhã nos dirigimos para o camping e, com a ajuda do Rubens, encontramos profissionais que fizeram os reparos necessários, quais sejam, troca do tubo do eixo por outro com parede bem mais grossa e reforço na base da longarina onde ficam os pontos de fixação da suspensão. Isso foi feito nos dois trailers.
    Mini Trailer Off Road-oficina-mucuge-1.jpg Mini Trailer Off Road-oficina-mucuge-2.jpg Mini Trailer Off Road-oficina-mucuge-3.jpg

    A viagem seguiu tranquila, o trailer é muito confortável para dormir, ficamos em campings e postos de gasolina sem problemas.
    Fomos para o Vale do São Francisco, Serra da Capivara, Cânion dos Vianas e seguimos para o Jalapão.

    O termo "Jalapão é bruto" dá uma boa ideia do que nos esperava.
    São quilômetros e quilômetros de estrada de terra com costelas de vaca entremeada por trechos de areia fofa. Para dar uma ideia, para chegar na cidade de Mateiros entrando pela divisa dos estados do Piauí, Bahia e Tocantins, foram 100 km que levamos mais de 5 horas para percorrer.

    No Jalapão, deixamos os trailers no camping e fizemos os passeios somente com as Band e olha, as Band sofreram um bocado.
    Para dar um exemplo, o passeio às dunas que fica apenas a 35 km do camping, levamos duas horas para ir e duas horas para voltar. Isso só com a Band, se tivesse o reboque teríamos que ir ainda mais devagar.
    Então já dá pra calcular o trajeto entre Mateiros e São Felix do Tocantins, que tem 80 km.

    A saída do Jalapão cobrou seu preço.
    Saímos rumo a Dianopólis, são 80 km de estrada ruim (praticamente uma trilha) e mais 70 km de terra. para somente a partir daí, mais 70 km de asfalto (trecho conhecido como Garganta) até Dianópolis.
    Nesse primeiro trecho de estrada ruim, era bem difícil poupar o equipamento, pois em muitos pontos tinha areia muito fofa no meio da erosão, com grande risco de atolar se entrasse devagar.
    Pois bem. Faltando 100 km para chegar no asfalto, ou seja, ainda nesse pior trecho, o feixe do lado esquerdo do meu trailer se partiu e novamente o eixo ficou apoiado diretamente no chassi.
    Nessa altura, o outro feixe já estava completamente desarqueado com indício de que podia quebrar e o trailer do Ceccere também estava assim.
    Mais uma vez arrastamos o trailer a menos de 10 km/h até chegar ao asfalto.

    Em Dianópolis foi trocado somente esse feixe e dali até chegar em casa não pegamos mais estrada de terra.
    Mini Trailer Off Road-feixe-quebrado-dianopolis.jpg

    Por conta do atraso e dos gastos extras, deixamos de fora a Chapada dos Veadeiros e Terra Ronca. Esses destinos entrarão em outro roteiro numa nova expedição.

    A conclusão que chegamos é que, para um trailer off road, mais do que ter suspensão com curso ou ser macia, a suspensão precisa ser robusta.
    Se o trailer pesa 600 kg, a suspensão tem que ser para 1.000 kg no mínimo.

    Eu pretendo usar feixe para 1.200 kg.
    Vai ficar duro, eu sei, mas se andar com cuidado não sacrifica a estrutura do equipamento. Além do mais, a Band por si, já é dura também, então já temos que ser cuidadosos na terra.
    Os pontos frágeis são realmente a suspensão e a base do chassi.

    Sobre o equipamento e sua utilização, tirei algumas conclusões.

    A cozinha foi muito pouco utilizada porque quando estávamos nos campings usávamos a estrutura deles e quando estávamos em postos de combustível, encontramos ótimas opções em restaurante para caminhoneiros.

    Não vi necessidade de colocar um inversor. No trailer tudo funciona com 12v e algum equipamento com voltagem 110v (sobretudo aqueles de muita potência) pode ser usado quando se tem energia externa.

    Desisti de colocar um frigobar. A geladeira de 31 litro da Resfriar supriu nossa necessidade e ficou direto no jipe.

    Placa solar deixou de ser uma prioridade para mim. Nosso trailer carrega a bateria no alternador do jipe e quando temos energia externa, usamos a fonte de 60a. Como a geladeira fica no jipe, a bateria de 100Ah do trailer ficou com bastante autonomia.

    O climatizador é ítem essencial. Muito eficiente. Recomendo.

    O porta potty se mostrou muito útil também, mesmo em camping porque os banheiros nem sempre ficam perto do lugar reservado aos trailers.

    Como não fizemos wild camping, não usamos nosso chuveiro. Para quem não faz wild camping, é um investimento desnecessário, pois tanto os campings como em postos oferecem opções para banho.

    Levamos muito mais roupa do que o necessário. Tem lavanderias em postos e tanques para lavar nos campings.

    Talvez eu retire o toldo do jipe e instale no trailer.

    Preciso melhorar a vedação da cozinha e do baú frontal, não entrou água, mas entrou muita poeira.


    Depois de 41 dias você chega com saudade de casa, mas depois de 3 semanas, já está dando saudade da estrada.
    Por enquanto, farei passeios aqui por perto para aproveitar o equipamento, mas já estamos planejando novas expedições. Estão na mira uma para o Ushuaia, outra para o Atacama, outra para o litoral do Nordeste e quem sabe onde mais...
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #119
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá Hercílio! Parabéns pelo Mini! É uma pena os gastos adicionais! Apesar dos contra tempos e tudo mais, para uma Viagem de "teste" e conhecimento da capacidade foi bem positiva! Por exemplo a Band aguentou bravamente!!! Abraço Aristides Júnior

  • #120
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Olá amigos.
    No quesito turismo, nossa viagem foi simplesmente maravilhosa. Mas sobre isso, pretendo escrever um tópico na seção expedições. Aqui vou me ater à performance do equipamento.

    Nessa nossa pequena expedição, fomos eu e minha esposa Helenice (Instagram @sr.sra._h4x4) e o casal Ceccere e Vera, em duas Band rebocando os dois mini trailers.
    ...
    Muito instrutivo e didático !!!
    Alvaro Angelo
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2 / 2.18
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformar reboque em mini trailer tem alterar documento?
      Por MRBAraujo no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 02/01/2022, 23:21
    2. Jimny com Mini Trailer (Teardrop)
      Por guimajc no fórum Suzuki
      Respostas: 84
      Última resposta: 30/05/2018, 08:33
    3. Reboque trailer / uso off road em CA sem opção manual.
      Por Uyrassu no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/05/2018, 16:42
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 28/09/2011, 11:40
    5. Expedição picape + trailer off road.
      Por zoega no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2011, 08:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade