x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 43 de 43
  • #37
    Usuário
    Entrada
    19/03/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2



    Fala Gabriel! Beleza? Pois é cara, correria aqui e acabei neglicenciando um pouco o projeto da viagem. Mas essa semana retomei e aí tive um tempo para cuidar de mais alguns detalhes.

    Fiz a instalação ali em Esteio, aqui do lado de POA. Achei bacana e os caras estão investindo em peças para off-road. Fazem de tudo! Fiquei impressionado com os pára-choques. Aqui a página deles no Facebook: Brutus Off Road - Pagina inicial | Facebook

    Na próxima semana vou para a Serra do Rio do Rastro e a Serra do Corvo Branco. Quero aproveitar uns dias na estrada e ir conhecendo mais o carro. Alguma dica para aquelas bandas?

    Acabo de te mandar uma mensagem no Instagram.

    Abração!
    Marcio Pimenta | Photographer
    Web: http://www.marciopimenta.com / Instagram: @marpimenta
    Renegade Longitude 4x4 TD

  • #38
    Usuário
    Entrada
    19/03/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Eu e minha esposa demos uma escapada desde a ultima quarta-feria para a Serra do Corvo Branco (Urubici/SC) e a Serra do Rio do Rastro (Lauro Muller/SC) para conhecer mais o Brutus e manter nossa sanidade mental nessa crise. O carro se comportou muito bem em trilhas leves e na rodagem pelas rodovias. Ficamos bem satisfeitos e com muitas expectativas de fazer outras viagens mais longas. E, para mim, que irei para Ushuaia com ele, já pensei em novas soluções simples para que me atenda durante a expedição.

    Seguem algumas fotos.

    -photo_2020-08-09_19-31-34.jpg
    -l1008678.jpg

    -l1008771.jpg-dji_0329-hdr.jpg
    Marcio Pimenta | Photographer
    Web: http://www.marciopimenta.com / Instagram: @marpimenta
    Renegade Longitude 4x4 TD

  • #39
    Usuário
    Entrada
    19/03/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Fala pessoal! Muito tempo sem atualizar aqui, mas lendo muita coisa interessante no grupo. Deu aquela desanimada com a pandemia, mas o projeto do Renegade está retomado. Dediquei a maior parte do tempo nos estudos sobre as rotas para a Patagônia. E provavelmente irei necessitar não mais de uma, mas de duas ou até mesmo três viagens para lá quando abrirem as fronteiras.

    O Brutus, meu Renegade Longitude 4x4, recebeu algumas atualizações como bagageiro de teto e galões de combustível, que usei em uma expedição para o Pantanal. Com estepe e galões no teto, não houve o famoso ruído que incomoda a muitos, mas vazio é bem chato.

    Aqui umas fotos durante a expedição no Pantanal, em novembro de 2020:

    -jeep.jpg
    -fec69867-9309-4f94-8af0-f86c044df4fb.jpg-a4bcf13d-5b30-49e2-b912-7971ac8a27c3.jpg

    E essa semana, após a experiência no Pantanal, instalei o snorkel (OGZ, modificado) e o ganchos dianteiros artesanais, muito resistentes presos no chassi com três parafusos. Segundo o artesão, ficou mais forte que os originais Mopar que equipam a TH e são presos na alma do para-choque.

    -img_5222-2.jpg-jeep2.jpg

    Ainda em fevereiro espero instalar a escada para o bagageiro.

    Por enquanto é isso!

    Abraços pessoal!
    Marcio Pimenta | Photographer
    Web: http://www.marciopimenta.com / Instagram: @marpimenta
    Renegade Longitude 4x4 TD

  • #40
    Usuário
    Entrada
    27/11/2020
    Local
    Pocos de Caldas/MG
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marpimenta Ver Post


    E essa semana, após a experiência no Pantanal, instalei o snorkel (OGZ, modificado) e o ganchos dianteiros artesanais, muito resistentes presos no chassi com três parafusos. Segundo o artesão, ficou mais forte que os originais Mopar que equipam a TH e são presos na alma do para-choque.
    Ainda em fevereiro espero instalar a escada para o bagageiro.

    Por enquanto é isso!

    Abraços pessoal!
    Tá bonito demais seu renegade Márcio! Parabéns!!!

    Tbm tenho um Longitude e estou começando a mexer em algumas coisinhas, e me surgiu uma dúvida aqui: você instalou os protetores extras embaixo da viatura (diferencial e tanque)?

    Qdo puder, conseguiria mandar mais detalhes/fotos da instalação dos ganchos? Quem fez pra vc?

    abraços, e bons rumos!
    RNG LongTD4x4 2018 (2021)
    Ex BandCurta 1963 (2006 a 2020)
    Ex BandLonga 1979 (2004 a 2006)

  • #41
    Usuário
    Entrada
    19/03/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Smarcondes Ver Post
    Tá bonito demais seu renegade Márcio! Parabéns!!!

    Tbm tenho um Longitude e estou começando a mexer em algumas coisinhas, e me surgiu uma dúvida aqui: você instalou os protetores extras embaixo da viatura (diferencial e tanque)?

    Qdo puder, conseguiria mandar mais detalhes/fotos da instalação dos ganchos? Quem fez pra vc?

    abraços, e bons rumos!
    Olá SMarcondes! Tudo bem?

    Muito obrigado! Sim, instalei o protetor do diferencial, você pode ver detalhes e fotos aqui mesmo no tópico na página 3. O do tanque eu preciso deixar lá no oficina para eles fazerem as medidas. Já tentei comprar o do TH e não acho de jeito nenhum. Até achei uma vez, mas me cobraram o olho da cara rsrsrs. Mas continuo a busca.

    Estou trabalhando muito com a Brutus Off Road, aqui ao lado de Porto Alegre. Os caras são sérios e trabalham bem. Recomendo. Se quiser te passo o WhatsApp do Patrick, que cuida desses projetos para mim. Foram eles quem fizeram os ganchos também.

    Posta fotos da viatura aí também!

    Um forte abraço e bons caminhos!
    Marcio Pimenta | Photographer
    Web: http://www.marciopimenta.com / Instagram: @marpimenta
    Renegade Longitude 4x4 TD

  • #42
    Usuário
    Entrada
    27/11/2020
    Local
    Pocos de Caldas/MG
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marpimenta Ver Post
    Olá SMarcondes! Tudo bem?
    Sim, instalei o protetor do diferencial, você pode ver detalhes e fotos aqui mesmo no tópico na página 3. O do tanque eu preciso deixar lá no oficina para eles fazerem as medidas. Já tentei comprar o do TH e não acho de jeito nenhum. Até achei uma vez, mas me cobraram o olho da cara rsrsrs. Mas continuo a busca.

    Posta fotos da viatura aí também!

    Um forte abraço e bons caminhos!
    A minha ainda está praticamente original, troquei só os pneus (yokohama geolandar, na medida original 225/55/18), mas já tem algumas fotos no meu instagram: @samucamarcondes

    Recebi o protetor de tanque essa semana (achei no ML), e o de diferencial está a caminho.

    Estou curtindo demais o carro, só a altura do solo que realmente deixa a desejar... porém estou pensando em fazer o lift de apenas 1 pol, para subir um pouco mas não "forçar" nada e tbm não alterar a estabilidade da viatura.

    Qto a bagageiro, que é bastante útil, já estou brigando com o condomínio pq o portão da garagem é extremamente baixo e se eu colocar qq coisa em cima do RNG não vai passar.
    RNG LongTD4x4 2018 (2021)
    Ex BandCurta 1963 (2006 a 2020)
    Ex BandLonga 1979 (2004 a 2006)

  • #43
    Usuário
    Entrada
    19/03/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Fala pessoal! Ando sumido por aqui. Nestes tempos de pandemia tenho momentos de motivação e outros em que quero apenas ficar quieto. Uma montanha russa...

    Enfim, vamos lá. Atualizando o projeto, finalmente levei o Brutus para testar o snorkel e os ganchos dianteiros. Seguem algumas fotos feitas dos vídeos (não consegui compartilhar os vídeos aqui):

    -jeep-1.jpg

    -jeep-2.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg  
    Marcio Pimenta | Photographer
    Web: http://www.marciopimenta.com / Instagram: @marpimenta
    Renegade Longitude 4x4 TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ5 - Preparando para trilha
      Por EduMendes no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 345
      Última resposta: 09/08/2016, 11:21
    2. Preparando a Pajerinho p/ expedição ao Ushuaia
      Por ramiro_eli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/01/2016, 15:38
    3. preparando f75 para trilha
      Por nito bortese no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 63
      Última resposta: 03/05/2015, 20:19
    4. Preparando para patagônia.
      Por TCHEIGOR no fórum Toyota
      Respostas: 62
      Última resposta: 12/04/2014, 07:47
    5. CJ-6 - Preparando para reforma...
      Por GPA-Airborne no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/06/2010, 08:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade