x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
  • #25
    Usuário
    Entrada
    19/03/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Gabriel_Bertinatto Ver Post
    Respondendo sobre essa parte!(desculpa tomar a frente Miranda) esses talkabout não precisam! Já radios VHF/UHF de maior potência de transmissão precisam! Ao menos na teoria, na prática já viajei com/sem licença e nunca fui incomodado. SORTE? talvez!


    Obrigado! Mas nada que chegue em um nível "Aceitável"! Espero o amigo por aqui! passeios e vinho tem de sobra!!



    Surgiu uma dúvida! Tu faras esta expedição sozinho no carro ? em 2?3?

    Li o termo Assistentes de campo! estarão em outro carro?

    Isso muda bastante a concepção de equipamentos! pois talvez se possa dividir estes!
    Gabriel,

    Esta é uma questão importante, mas que no momento é bastante incerta. Irei até Ushuaia com um biólogo e (talvez) um assistente. A minha esposa irá de avião me encontrar em Punta Arenas (e aqui meu assistente volta de avião) e vai fazer alguns trechos comigo de carro e de barco. Depois ela retorna de avião por El Calafate e eu sigo para o Chile outra vez. (vou compartilhar o trajeto que finalizei essa semana num post separado). A possibilidade de ir outro carro é bastante remota. No meu planejamento não quero mais de 3 pessoas ao mesmo tempo no carro em nenhum trecho.
    Marcio Pimenta | Photographer
    Web: http://www.marciopimenta.com / Instagram: @marpimenta
    Renegade Longitude 4x4 TD

  • #26
    Usuário
    Entrada
    19/03/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Bom dia.

    No inicio do ano (antes da pandemia) fui até Ushuaia em 37 dias rodando 12 mil km de Toyota Bandeirante 1991. Por ser um veículo bem mais velho a gente acaba levando muitas coisas que podem precisar em uma viagem assim, e olha que sou filho de mecânico!

    Sinceramente, em um veículo com muita eletrônica embarcada, se der algum problema vai precisar de oficina com equipamentos que seja compatível com seu veículo.

    Pensei em 2 estepes, mas descartei por falta de espaço e peso, levei um kit de reparo (conhecido como espaguete/macarrão) com a ferramenta de aplicar e uns 5 espaguetes.... Mas não furei nenhum pneu dos BF KO2, que já fecharam 60 mil km rodados e NUNCA furou.

    Sobre o Hi-lift, tenho um e é muito bom. Mas tenho quase certeza que no Renegade não tem ponto para utiliza-lo.... ou tem que adquirir algum adaptador ou trocar os para-choques ($$$)

    Em uma viagem longa assim, longe de casa, deve-se pensar muito se vai entrar em um lugar que possa te trazer problemas... eu não faria trilha ou algo do tipo longe de casa, imagina no meio do nada você atolado com uma coifa da homocinética rasgada... Então sempre avalie se é necessário esse tipo de situação! Já as pranchas de desatolar são ótimas, umas simples atolada em areia elas já resolvem tudo. Junto a elas uma pá dobrável (tem um modelo da tramontina 43cm) já auxilia bastante.

    GPS use qualquer um da marca Garmin, tem os mapas do projeto MAPEAR que são grátis e rodam bem nos gps da garmin, não precisa de um gps com muita frescura. Importante é instalar no celular o aplicativo IOverlander, ele te dá pontos que os usuários marcaram de Camping, Pousada, Hóteis, Oficina, Postos de combustível e locais para ótimas fotos. Junto com um app de mapas offline tipo o HERE você chega a tudo pela América do sul.

    Bom se eu lembrar de algo mais, volto aqui. Abraço.
    Olá Diogo, que bacana que já fez esta viagem!

    Uma medida que tomei foi anotar as cidades na Patagônia (Chile e Argentina) que possuem oficina autorizada Jeep. Vou anotar essa dica da pá. E o Hi Lift está quase descartado mesmo. Teria que trocar os parachoques e aí os custos ficariam muito altos. Sobre os pneus, creio que escolhi os modelos certos! Obrigado pelo relato.

    Eu uso um Garmin 32x, que é excelente. Pensei em levar outro mas também já estou descartando. Creio que não é necessário. Vou procurar mais sobre o projeto MAPEAR. Os aplicativos já instalei no meu iPhone Valeu!
    Marcio Pimenta | Photographer
    Web: http://www.marciopimenta.com / Instagram: @marpimenta
    Renegade Longitude 4x4 TD

  • #27
    Usuário
    Entrada
    19/03/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Vou dar meus pitacos também... Tive cancelar temporariamente minha viagem pra o NOA (O Plano volta em 2021 ou 2022 dependendo de como desandará a pandemia). Passei pelos mesmas dúvidas e acredito que o Renegade tem um espaço interno parecido com o da TR4. Viajando pelo Brasil ( fiz jalapão, estrada real e muitos lugares aqui mais próximo a Brasília, chapada dos veadeiros) tudo solitário. Acho que é a primeira dica que eu dou, viaje por aqui antes e veja o que realmente se faz necessário.

    Percebi viajando por aqui, que sozinho muitas coisas você deve pensar 2x antes de fazer. E que também não precisa levar um milhão de equipamentos, ainda mais com o espaço reduzido das nossas viaturas.

    No meu caso eu to usando um Macaco hidráulico bovenau do tipo garrafa, Ocupa muito pouco espaço e facilita muito ( apesar de eu nunca ter precisado usar ele) porém ele não tem a mesma funcionalidade de um hi-lift. Comprei uma Cinta de 10T com as manilhas, 1 kit reparador de pneu do tipo macarrão ( aquele outro que joga cola dentro do pneu só vejo falar mal) e um mini compressor de ar da shultz 12v. No meu não vi necessidade de um GPS. Uso o MAPS.ME que funciona offline e utiliza os mapas do openstreetmaps (achei mais estradas da argentina lá que no goole maps) e o iOVerlander. Pros deslocamentos em rodovia recomendo usar o google maps mesmo, e é possível baixar os mapas offiline de percursos e locais nele também.

    Proteções inferiores acho necessário, ainda mais com o rípio. Prancha e pá também ajudam demais.

    No resto veja o que vale a pena ou não e o que encaixa no seu bolso. Muitas vezes a gente cria muitos medos na cabeça para viajar, e o negócio mesmo é colocar o pé na estrada quando essa pandemia acabar.
    Olá Diogo,

    Gostei muito, muito mesmo das dicas. Sim, acredito que o TR4 e Renegade estão na mesma categoria, inclusive sobre o espaço interno. Sobre o uso do Macaco hidráulico bovenau do tipo garrafa (qual o modelo específico? Vi muitos modelos no site deles).

    O GPS é muito necessário para mim, pois com base nos dados da rota percorrida iremos fazer o mapa interativo para a reportagem e a georeferenciar as fotografias nos metadados.

    Eu adoraria fazer uma viagem mais curta antes, mas com este cenário da pandemia está muito difícil sair de casa. E estou com pelo menos 3 viagens de trabalho no exterior pendentes, incluindo aí uma bela de uma travessia de carro na América Central com uma outra equipe. A minha experiência recente (com outros carros e eu de carona) foi subir as montanhas de de Sierra Nevada de Santa Marta na Colômbia, para fotografar os indígenas produtores de café. Olha, se alguém quer testar de verdade um 4x4 e suas habilidades pessoais, aquele é o lugar certo. Aprendi muitíssimo nos três dias que percorri por lá. E os caras vão no "seco". Somente pneus especiais e nada mais, em velhas SUV's Toyota.

    De qualquer forma, vou tentar encaixar na agenda uma viagem pelas serras Gaúchas e tentar pegar umas dicas com o Gabriel aqui do grupo e conhece bem a região.
    Marcio Pimenta | Photographer
    Web: http://www.marciopimenta.com / Instagram: @marpimenta
    Renegade Longitude 4x4 TD

  • #28
    Usuário
    Entrada
    19/03/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Uma coisa que encontrei na internet e achei muito bacana para ganhar espaço no Jeep Renegade foi essa peça que é produzida na Itália por uma pequena empresa. Eles não tem site na internet, apenas uma conta no Instagram. Escrevi para eles e foram atenciosos, mas eu teria que pagar via PayPal sem qualquer garantia que de fato eles enviariam o produto. Então comecei a pensar quem poderia produzir isso por aqui. Um excelente porta-trecos (exceto pela arma).

    -img_3246.jpg

    -img_3247.jpg-img_3248.jpg
    Marcio Pimenta | Photographer
    Web: http://www.marciopimenta.com / Instagram: @marpimenta
    Renegade Longitude 4x4 TD

  • #29
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por marpimenta Ver Post
    Olá Diogo,

    Gostei muito, muito mesmo das dicas. Sim, acredito que o TR4 e Renegade estão na mesma categoria, inclusive sobre o espaço interno. Sobre o uso do Macaco hidráulico bovenau do tipo garrafa (qual o modelo específico? Vi muitos modelos no site deles).
    O que eu to usando é o Bovenau 2 TON EF 2000 2 Estágios. Ele eleva bem o carro, é o macaco padrão da MB Sprinter, tem boa elevação. Aí é mais tu medir a altura do seu carro, se ele cabe por baixoe eleva bem o carro para tirar o pneu, tem alguns macacos hidráulicos que não ficam altos para elevar um 4x4.

    Fica ligado nessas informações:
    Altura de Construção - 230mm
    Curso de Elevação Hidráulica - 310mm
    Altura Total - 540mm

    Aí é medir no seu carro se ele cabe embaixo do local de elevação (altura de construção) e se a Altura total é boa para elevar o carro.


    De qualquer forma, vou tentar encaixar na agenda uma viagem pelas serras Gaúchas e tentar pegar umas dicas com o Gabriel aqui do grupo e conhece bem a região.
    É uma ótima ideia. Recomendo até para você sentir se falta algo. Tem um vídeo do pessoal do dakar overland que deve te ajudar também:



    As vezes você já viu, mas fica a dica ai.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #30
    Usuário
    Entrada
    19/03/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    O que eu to usando é o Bovenau 2 TON EF 2000 2 Estágios. Ele eleva bem o carro, é o macaco padrão da MB Sprinter, tem boa elevação. Aí é mais tu medir a altura do seu carro, se ele cabe por baixoe eleva bem o carro para tirar o pneu, tem alguns macacos hidráulicos que não ficam altos para elevar um 4x4.

    Fica ligado nessas informações:
    Altura de Construção - 230mm
    Curso de Elevação Hidráulica - 310mm
    Altura Total - 540mm

    Aí é medir no seu carro se ele cabe embaixo do local de elevação (altura de construção) e se a Altura total é boa para elevar o carro.




    É uma ótima ideia. Recomendo até para você sentir se falta algo. Tem um vídeo do pessoal do dakar overland que deve te ajudar também:



    As vezes você já viu, mas fica a dica ai.
    Opa Diogo! Muitíssimo obrigado pelas especificações. Farei a medida. Acredito que pode ser uma ótima solução.

    Sim, conheço o vídeo e estou usando os números deles como referência em meu orçamento. Não é uma viagem barata, mas também não é impossível. O negócio é ir buscando algumas soluções alternativas até tornar ela possível.

    Esta fase de planejamento tem feito muito bem para mim nestes tempos de pandemia. Não vejo a hora de abrirem as fronteiras e fazer esta expedição que tem tudo para ser incrível.
    Marcio Pimenta | Photographer
    Web: http://www.marciopimenta.com / Instagram: @marpimenta
    Renegade Longitude 4x4 TD

  • #31
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por marpimenta Ver Post
    Opa Diogo! Muitíssimo obrigado pelas especificações. Farei a medida. Acredito que pode ser uma ótima solução.

    Sim, conheço o vídeo e estou usando os números deles como referência em meu orçamento. Não é uma viagem barata, mas também não é impossível. O negócio é ir buscando algumas soluções alternativas até tornar ela possível.

    Esta fase de planejamento tem feito muito bem para mim nestes tempos de pandemia. Não vejo a hora de abrirem as fronteiras e fazer esta expedição que tem tudo para ser incrível.
    Fico a disposição!!

    O Planejamento é o melhor mesmo, eu ia fazer uma expedição agora em agosto/setembro. Até parei de olhar pra não ficar mais na vontade, agora ainda estou procurando pra onde vou por aqui mesmo seguindo todos os protocolos.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #32
    Usuário
    Entrada
    19/03/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Novos avanços na preparação do Renegade para a expedição. Hoje instalei o protetor do diferencial e um gancho na traseira (feito artesanalmente aqui no Rio Grande do Sul). Parece bem forte. Os donos da fábrica dizem que é pelo menos 2x mais forte que o original rsrsrsrs. Achei interessante que eles instalam na longarina e não na alma do pará-choque como o TH. Nenhum furo adicional foi necessário. Seguem as fotos.

    -photo_2020-07-28_18-21-33.jpg-photo_2020-07-28_18-21-35.jpg-photo_2020-07-28_18-21-41.jpg-photo_2020-07-28_18-21-46.jpg-photo_2020-07-28_18-21-39.jpg-photo_2020-07-28_18-21-48.jpg-photo_2020-07-28_18-21-50.jpg
    Marcio Pimenta | Photographer
    Web: http://www.marciopimenta.com / Instagram: @marpimenta
    Renegade Longitude 4x4 TD

  • #33
    Usuário
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Ilhéus/BA
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marpimenta Ver Post
    Novos avanços na preparação do Renegade para a expedição. Hoje instalei o protetor do diferencial e um gancho na traseira (feito artesanalmente aqui no Rio Grande do Sul). Parece bem forte. Os donos da fábrica dizem que é pelo menos 2x mais forte que o original rsrsrsrs. Achei interessante que eles instalam na longarina e não na alma do pará-choque como o TH. Nenhum furo adicional foi necessário. Seguem as fotos.

    -photo_2020-07-28_18-21-33.jpg-photo_2020-07-28_18-21-35.jpg-photo_2020-07-28_18-21-41.jpg-photo_2020-07-28_18-21-46.jpg-photo_2020-07-28_18-21-39.jpg-photo_2020-07-28_18-21-48.jpg-photo_2020-07-28_18-21-50.jpg
    Marcio,

    Ficou muito bom o gancho! Tem foto da traseira do carro com ele instalado para vermos como ficou?

    Vai colocar ganchos na frente também?

    Pode divulgar o valor aproximado do gancho artesanal?

  • #34
    Usuário
    Entrada
    19/03/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Olá Isantos! Eu quero colocar os ganchos na frente tb, mas ainda não decidi se vou de artesanal (achei caro, R$500,00) ou originais (muito difíceis de encontrar e são caríssimos). Seguem as fotos, vejam o que acharam.

    -photo_2020-07-29_15-34-40.jpg-photo_2020-07-29_15-36-23.jpg-photo_2020-07-29_15-36-31.jpg
    Marcio Pimenta | Photographer
    Web: http://www.marciopimenta.com / Instagram: @marpimenta
    Renegade Longitude 4x4 TD

  • #35
    Usuário
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Ilhéus/BA
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marpimenta Ver Post
    Olá Isantos! Eu quero colocar os ganchos na frente tb, mas ainda não decidi se vou de artesanal (achei caro, R$500,00) ou originais (muito difíceis de encontrar e são caríssimos). Seguem as fotos, vejam o que acharam.

    -photo_2020-07-29_15-34-40.jpg-photo_2020-07-29_15-36-23.jpg-photo_2020-07-29_15-36-31.jpg
    Marcio, ficou show de bola! O valor é um pouco caro mesmo, mas mesmo assim mais barato que o original. Se fizer artesanal na frente, posta foto para vermos o processo.

    Leandro

  • #36
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    Fala mestre. Ficou show esse protetor! Em Poa mesmo?
    Já estávamos sentindo faltas das atualizações no projeto!
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ5 - Preparando para trilha
      Por EduMendes no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 345
      Última resposta: 09/08/2016, 11:21
    2. Preparando a Pajerinho p/ expedição ao Ushuaia
      Por ramiro_eli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/01/2016, 15:38
    3. preparando f75 para trilha
      Por nito bortese no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 63
      Última resposta: 03/05/2015, 20:19
    4. Preparando para patagônia.
      Por TCHEIGOR no fórum Toyota
      Respostas: 62
      Última resposta: 12/04/2014, 07:47
    5. CJ-6 - Preparando para reforma...
      Por GPA-Airborne no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/06/2010, 08:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade