x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 69
  • #13
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Que satisfação vê-los de volta, Maik!
    Como sempre, as fotos que você tira são muito boas e mostram um pouco mais da realidade dos locais fotografatos.

    Parabéns pela viatura! Está espetacular!
    Show de bola!

    Acompanhando!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #14
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Salve Maik!
    Também reforço os cumprimentos pela viatura e pelas fotos! No aguardo da sequência da história com a nova Toyota, que torço que seja só de coisas boas!
    Sds.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #15
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Satisfação em ve-lo novamente aqui. Acompanhei muito a epoca de bandeirante sua aqui no forum. agora é ficar de olho.

    Prado esta cainda cada vez mais nos gostos do overlander.

    abraço e parabens pela familia e o carro ! rs

  • #16
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Triste por vc ter vendido a belíssima Band, protagonista das possivelmente mais bonitas fotos de Band no fórum. Mas feliz em ver - novamente - fotos tão boas e com Toyota!

    Como apaixonado por Band e dono de uma curtinha, por várias vezes fico pensando o que fazer quando a família crescer. Espero poder nunca me desfazer da minha Band mas, sem dúvida, a "solução" seria pegar ou uma Prado como vc fez ou uma GV3, que são carros que confio plenamente e tenho sempre ao meu lado nos comboios ("aguentam desaforo"). Aguardando ansiosamente pela preparação da Prado, vou acompanhar!

    Por curiosidade, poderia falar mais onde foram essas fotos (Rio do Salto, etc)? Estou programando uma viagem ao sul e estava meio que passando direto pelos arredores de Curitiba... mas me encantei com essa beira de rio. É camping? Recomenda?

    Abs,
    Marcus DT

  • #17
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Olá Marcus, esse Rio do Salto fica em Palmeira - PR (100km de Curitiba). Algumas pessoas fazem acampamento selvagem lá. Eu particularmente nunca acampei, pois tenho uma chácara ha 7km de lá. Pra passar o dia é muito legal.

    Sobre a Band e Prado, lá trás eu também não me via mais sem a Band, mas os tempos mudam. Confesso que me surpreendi muito com a Prado. Em questão de espaço e conforto é incomparável.

  • #18
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Desde que comprei a Prado, notei que o liquido de arrefecimento do reservatório de expansão sempre ficava no nível mínimo.
    Viajei mais de 1.000km e não baixava o nível, mas, ao completar o nível em poucas horas voltava ao mínimo.
    No início fiquei intrigado, pois 1 litro não poderia desaparecer tão rapidamente sem deixar rastros.
    Na garagem, nenhuma marca no chão, ao ligar o carro pela manhã procurei ver se havia vestígios de água no escapamento, já que poderia ter algum vazamento pela junta do cabeçote, mas nada. Nenhum vestígio. Comecei a desconfiar da tampa do reservatório de expansão.

    Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-f82874e9-179a-4685-9eb7-07d40e43c742.jpg

    Levei para 5 lojas especializadas em radiadores, nenhuma delas tinha o adaptador para a tampa do reservatório de expansão da Prado. Até que na sexta loja o rapaz resolveu fazer uma adaptação. Ao invés de conectar a bomba de pressão pela tampa, ele retirou uma mangueira da entrada do radiador, adaptou a mangueira da bomba para o radiador e jogou pressão pra dentro. Em poucas bombadas, sem muita pressão começou a vazar liquido pela tampa.

    Comprei uma tampa nova original, marca DENSO na concessionária. Problema resolvido.

    Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-58b4a2a9-4ece-4df7-8d7e-ec637ad8ada1.jpg Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-image22.jpeg Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-image23.jpeg

  • #19
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Hoje foi dia de revisão do sistema de freios: 160.000 km

    Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-image9.jpeg

    Revisamos os freios: as pastilhas traseiras estavam novas, as dianteiras bastante gastas.
    Optei por um kit de pastilhas de cerâmica da Ferodo.
    As pastilhas de cerâmica costumam ser mais caras, mas possuem maior durabilidade, menos ruído, menos aquecimento, melhor frenagem e menos sujeira de pó nas rodas.

    Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-image16.jpeg Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-image17.jpeg Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-image18.jpeg Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-image19.jpeg

    Aproveitamos que o carro estava no elevador e trocamos uma coifa da trizeta que estava com um pequeno rasgo.

    Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-image13.jpeg Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-image14.jpeg

  • #20
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Quem me conhece sabe que gosto de eliminar todo e qualquer barulho do carro.
    Se consegui deixar uma Bandeirante silenciosa, não vai ser uma Prado que vai me incomodar.
    A Prado por ser muito robusta, bem construída, com ótimo acabamento e vedação já é bem silenciosa. Quase não se houve nada de fora lá dentro do carro. Mas quem procura, sempre acha um barulhinho.

    Eu notava um barulho no fundo do carro, do lado esquerdo, ao passar por buracos secos, muito semelhante ao que eu ouvia na Band quando comprei. Na Bandeirante era regulagem da tampa do porta malas, e na Prado não foi diferente.
    Com o tempo ela acaba baixando e ficando desregulada. Note que a porta apoia no pino.

    Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-14e09029-ab06-4904-af99-5c2225e3b07c.jpg

    Nota-se um desgaste do pino da trava e da guia da porta, onde ela vai apoiada.

    Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-363def23-1de4-4ff9-9402-dbd6025f412d.jpg

    A solução foi levantar, rotacionando a porta, para isso calcei a dobradiça inferior com duas arruelas.

    Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-6f485ae1-b7ba-43b1-9e4b-8b658ffa53ee.jpg

    Dessa forma a porta sobe do lado esquerdo e se precisar ainda pode-se regular o batente para melhorar o encaixe da porta. Pronto, porta alinhada e barulho resolvido!

    Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-96b9596b-dbcc-4109-8042-b80197e1778d.jpg

    Em ruas muito esburacadas eu ouvia uma pequena vibração na lateral da porta.
    Eram os acabamentos plásticos laterais que estavam com algumas presilhas quebradas.
    Fui a uma loja que vende presilhas, desmontamos as laterais e mandei trocar todas. Resolvido também!

    Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-image0.jpeg Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-image1.jpeg Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-image4.jpeg

  • #21
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Na estrada/RS
    Idade
    55
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Belíssima a Prado!!!
    Uma raridade, excelente estado de conservção. Parabéns!!

  • #22
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Chegou a hora da Prado ganhar sapatos novos.
    Essa semana substituí os confortáveis pneus Michelin 265/65 R17 pelos belos BF Goodrich.
    Por enquanto ela está com a suspensão original, por isso optei pelo tamanho 275/70 R17.
    Os pneus couberam sem precisar fazer alterações, apenas no estepe tive que tirar o apoio plástico original colocar um calço para não ficar pegando na tampa.
    Mais adiante, pretendo fazer um lift pra erguer um pouco a carroceria.

    Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-31392a7d-fa53-425b-badb-3c610c6bd0a3.jpg

    Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-5c408014-769f-4ff4-8a08-c4a3a0946420.jpg

    Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-7b414fbe-c434-425d-bb28-a9805b4df37b.jpg

    Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-9d091dc1-bd65-4ab5-814a-fb8457ebace2.jpg

    Land Cruiser Prado 120 - Aussie Style-a93351cf-de75-4b96-b272-04fffdd2e680.jpg

  • #23
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    Chegou a hora da Prado ganhar sapatos novos.
    Essa semana substituí os confortáveis pneus Michelin 265/65 R17 pelos belos BF Goodrich.
    Por enquanto ela está com a suspensão original, por isso optei pelo tamanho 275/70 R17.
    Os pneus couberam sem precisar fazer alterações, apenas no estepe tive que tirar o apoio plástico original colocar um calço para não ficar pegando na tampa.
    Mais adiante, pretendo fazer um lift pra erguer um pouco a carroceria.
    Bem bonito!

    A Prado tem algum problema do peso do pneu no porta malas? Tipo algumas defender que trincam a porta por conta do peso do pneu..

  • #24
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Olá Rubens, desconheço algum problema do gênero nas Prados.

    Conheço alguns proprietários de Prado que colocam um suporte diferenciado se o pneu for muito grande, por conta da falta de espaço no local original. No meu caso eu apenas coloquei alguns calços para que o pneu coubesse no local.




    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Bem bonito!

    A Prado tem algum problema do peso do pneu no porta malas? Tipo algumas defender que trincam a porta por conta do peso do pneu..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Cruiser Prado
      Por Wilson M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/11/2016, 23:43
    2. Respostas: 83
      Última resposta: 30/05/2013, 20:41
    3. Land Cruiser Prado ano 99 2.7
      Por lcdalzoc no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/05/2012, 13:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade