x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Idade
    51
    Posts
    20
    Agradecimentos: 2

    Mini Motor Home numa Toyota Bandeirante




    Olá pessoal. Estou iniciando um projeto caseiro para deixar minha band também um mini motor home. Estou fazendo sem retirar o banco traseiro (que dobram deixando encostado aos bancos da frente). Sabendo que minha band é curta, colocarei (futuramente) uma barraca de teto, pois dormir dentro da band curta de maneira confortável, não dá né kk. Já fiz um armário, mesinha na porta traseira, uma pia, comprei fogareiro a gás. Mas, como ainda estou em fase de construção, gostaria de alguma contribuição que fosse somente de bandeirante, pois já visitei muitos sites de motor home, porém de bandeirante, só encontrei um vídeo apenas e, numa band CD.
    As fotos serão de bom proveito.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mini Motor Home numa Toyota Bandeirante-img-20200402-wa0014-1-.jpg   Mini Motor Home numa Toyota Bandeirante-20200403_172514-1-.jpg  
    4X4 Brasil
    ADEILSON GOMES
    BAND BERINGELA, ANO 97 - 14B, A.C. / MONOBLOCO 100% FIBRA (xô ferrugem!).
    QRZ - PY2DU (Classe A). Viva a Geografia!!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    65
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Adeilson, tenho uma Xterra que estou preparando também. Entre no Google e digite "camper suv conversion" e você terá muitas fotos e idéias para pesquisar.
    Tem uns caras aqui no Brasil que também têm videos no You Tube sob o título de "camper suv".
    Boa Sorte !
    HUGO CARNEIRO LOBO
    Nissan Xterra 2005 "Millennium Falcon", RE Interceptor 650 "Tia Anastácia" e Forester 2016 "Branca de Neve"

  • #3
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Opa, posta mais fotos do carro! Dá pra fazer uma tubulação de PVC sob o teto, junto ao rack da barraca para armazenar água para um banho ou algo do tipo. Tem umas duchas elétricas com bomba, para usar em camping, mas se ficar algo de armazenamento de água alto, não deve precisar, mas se resolver fazer um reservatório por baixo do carro, por exemplo, ai seria interessante. Tem toldos simples, 2x2, 2x3, usados em caminhões, para o pessoal fazer suas quentinhas. Esse toldo á barato, talvez seja legal para adaptar na viatura para proteger essa mesa que vc fez do sol/chuva.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Idade
    51
    Posts
    20
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por HUGO LOBO Ver Post
    Adeilson, tenho uma Xterra que estou preparando também. Entre no Google e digite "camper suv conversion" e você terá muitas fotos e idéias para pesquisar.
    Tem uns caras aqui no Brasil que também têm videos no You Tube sob o título de "camper suv".
    Boa Sorte !
    Opa...bom dia Hugo....Valeu...vou dar uma olhada ok...
    ADEILSON GOMES
    BAND BERINGELA, ANO 97 - 14B, A.C. / MONOBLOCO 100% FIBRA (xô ferrugem!).
    QRZ - PY2DU (Classe A). Viva a Geografia!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Bom dia Adeilson

    Se lembra de nós, nos conhecemos no Encontro Nacional em Antonina.
    Já temos uma configuração que queres fazer na nossa BandRed há alguns anos... não está finalizada mas posso te dar algumas dicas....
    Nessas últimas férias foram 37 dias na estrada, fomos até o Ushuaia só acampando de barraca de teto... logo vou começar a colocar no YouTube os vídeos da viagem.
    Como nossa Band é 91/92, instalei o tanque de 80L de diesel da CLA na traseira e usei um tanque novo que fica embaixo do banco do carona para 50L de água com uma mangueira e uma bombinha de limpador de parabrisa, super simples... no seu caso que é 14B colocaria lá atras um corote (barrica) de água para caminhão de 25L (se estudar bem consegue por dois embaixo da Band) isso já garante água para lavar uma louça, tomar um banho, e com o calor do asfalto e do motor no fim do dia tem água quente.

    Já tens a barraca?

    Bom quando liberar os vídeos dessas férias te aviso, mas se quiser dar uma espiada no meu canal do YouTube lá você vai encontrar como guardo minha barraca de teto, dicas como fechar a barraca, algumas viagens curtas, videos dos encontros de toyota.... segue o link >>>>> Diogo Vargas - BandRed - YouTube


    Abraço e até a próxima.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Idade
    51
    Posts
    20
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Opa, posta mais fotos do carro! Dá pra fazer uma tubulação de PVC sob o teto, junto ao rack da barraca para armazenar água para um banho ou algo do tipo. Tem umas duchas elétricas com bomba, para usar em camping, mas se ficar algo de armazenamento de água alto, não deve precisar, mas se resolver fazer um reservatório por baixo do carro, por exemplo, ai seria interessante. Tem toldos simples, 2x2, 2x3, usados em caminhões, para o pessoal fazer suas quentinhas. Esse toldo á barato, talvez seja legal para adaptar na viatura para proteger essa mesa que vc fez do sol/chuva.
    Bom dia Paulo..
    Quanto a questão de água, eu já tenho um corote (que fiz) cabem uns 17L de água e fica junto ao estepe (na trazeira) que servira para lavar tralhas de pia. Mas, fiz a compra de uma ducha elétrica tb..assim, poderei usar usar água de um galão ou adaptar um reservatório maior (embaixo da bandeirante) para ter água bombeada eletricamente.
    Quanto ao toldo, eu fiz um que tem 2.4x2.3, sabendo que o cumprimento do toldo é regulável, ou seja, abro o quanto acho interessante. Já coloquei ali ao lado do rack.
    Assim, vamos incrementando o band home...Valeu amigão...depois carrego mais fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mini Motor Home numa Toyota Bandeirante-20200327_150854-1-.jpg  
    4X4 Brasil
    ADEILSON GOMES
    BAND BERINGELA, ANO 97 - 14B, A.C. / MONOBLOCO 100% FIBRA (xô ferrugem!).
    QRZ - PY2DU (Classe A). Viva a Geografia!!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Idade
    51
    Posts
    20
    Agradecimentos: 2
    Opa...Diogo..bom dia...Lembro sim..
    Bom..ainda não comprei a barraca e estou aguardando uma promoção 'quarentena' relâmpago dos fabricantes para eu pegar a minha kkk....
    Quanto ao reservatório de água, estou pensando num pra colocar por baixo da band mesmo...evitando assim, perda de estabilidade do carro. E como já comprei uma bombinha elétrica, usarei ela para bombear água pra lavar as trabalhas.
    Vou acompanhar o canal ok...
    Valeu e, vou adicionando fotos da evolução da band home. Valeu
    ADEILSON GOMES
    BAND BERINGELA, ANO 97 - 14B, A.C. / MONOBLOCO 100% FIBRA (xô ferrugem!).
    QRZ - PY2DU (Classe A). Viva a Geografia!!!!

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Aí meu brother Adeilson,
    Atualiza sobre a barraca. Ficou muito bacana, a galera vai gostar.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Idade
    51
    Posts
    20
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Aí meu brother Adeilson,
    Atualiza sobre a barraca. Ficou muito bacana, a galera vai gostar.
    Fala amigo Hercílio, após longos dias, terminei minha barraca de teto, porém mesmo reduzindo a largura do colchão para 5cm, reduzindo as dobradiças, ela ficou com 35cm fechada. Levando em conta a altura de minha band (2,18m), a abertura do meu portão automático não alcança os 2,53, ou seja, guardei o projeto e comprei uma barraca tipo tatu casal (25cm - fechada). ai ficou show.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mini Motor Home numa Toyota Bandeirante-toyota-4x4-1-.jpg   Mini Motor Home numa Toyota Bandeirante-toyota-4x4-2-.jpg   Mini Motor Home numa Toyota Bandeirante-toyota-4x4-4-.jpg   Mini Motor Home numa Toyota Bandeirante-toyota-4x4-5-.jpg   Mini Motor Home numa Toyota Bandeirante-toyota-4x4-6-.jpg  
    ADEILSON GOMES
    BAND BERINGELA, ANO 97 - 14B, A.C. / MONOBLOCO 100% FIBRA (xô ferrugem!).
    QRZ - PY2DU (Classe A). Viva a Geografia!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bandeirante Cabine Dupla como motor home!
      Por Caiogaucho no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 34
      Última resposta: 09/11/2021, 09:48
    2. Transformar Defender em Motor Home
      Por Noslined no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/09/2018, 01:05
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 30/11/2015, 07:53
    4. :: Toyota Bandeirante Cd 1998 Mini Trio Elétrico! ::
      Por Bernardo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/03/2007, 18:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade