x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/03/2020
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Escolha de veiculo




    Boa noite pessoal. Sou nova no grupo e iniciante no mundo 4x4. Vou relatar brevemente minha historia e meu desejo. Luto contra um cancer de mama com metástase nos últimos 2 anos. Sempre quis viajar o mundo. Nunca o fiz por completo pq ou nao tinha grana ou nao tinha tempo. Depois da minha doença tenho os dois mas não tenho saude. Ja estou numa fase em que me encontro mais forte, mas nao distante das medicações. Decidi fazer expedições de no máximo 30 dias e realizar meu sonho enquanto ainda temos temoo ne?
    preciso montar um carro para as viagens. Vou colocar barraca de teto, estrutura elétrica para geladeira e tomadas. Minha primeira viagem será Por minas e subirei ate o jalapão. O litoral conheço bastante ja.
    me ajudem com o modelo que seria mais indicado nisso. Preciso que seja automático para ter mais conforto. Hije tenho um sentra SL automático e é muuuito confortável e nao me da dor de cabeça. A principio pensei numa L200 de 2014 pra frente. Ai pensei se ele me atenderia se quisesse montar uma cama na caçamba pra emergência, quando precisar dormir em postos de combustível por exemplo.
    agradeço a todos.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Bem vinda ao Fórum e melhoras com a saúde. A caçamba da L200 é a menor da da categoria, mas quebraria um galho se precisasse. As outras pick ups tem uma caçamba um pouco maior.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    se puder Hilux ......

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/03/2020
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obigada pessoal

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/03/2020
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    se puder Hilux ......
    hilux sao mais caras pra mim nesse momento.

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    As Frontier tem um bom custo benefício e com preço mais em conta.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Acho a hilux mais antigas uma boa sugestao e se a manutencao estiver em dia e so curtir , principalmente espaço interno , aqui nos foruns vera muitos relatos

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...w4-3rz-fe.html (Pacato - Sw4 3rz-fe)

    tem vários veículos inclusive com tracker

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/v...mpamentos.html (Tracker Camper - um "micro-motorhome" para expedições e acampamentos)

    agora basta saber qual o tamanho do seu sonho e bolso e o que esta disposta a viver , tem os maiores e os menores
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/03/2020
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Iniciante em expedições. Duvida de carro.

    Boa tarde meus amigos.
    irei iniciar en expedições para conhecer os lugares onde nunca fui antes de morrer. Fui diagnosticada com câncer de mama em agosto de 2018 e tive metástase para fígado e ossos. Sim, um pesadelo. Tenho levado tudo pela perspectiva de que preciso viver e procurar fazer isso da forma mais otimista possível. Enfim. Sempre amei viajar, explorar, conhecer. Dada a dificuldade pela doença e pelos gastos, decidi não investir numa barraca de teto, pq os preços enlouqueceram. Ai pensei em montar um veículo com o casulo dentro, tipo outlander. Minha primeira expedição , que foi adiada pela pandemia 😡 será chapada dos veadeiros, chapada das mesas e jalapão.
    estou na duvida de qual carro pegar, pra não ter gasto excessivo sabe. Preciso de carro diesel, pq a gasolina está pela hora da morte rsrsrs. Tenho procurado uma pajero dakar 2015. Mas apareceu aqui uma galoper 1998, diesel, mas tenho medo de ser um carro que va me dar dor de cabeça.
    o que os senhores sugerem? Penso em gasto excessivo, pq tenho gastos com a doença e ser um carro que dará pouca dor de cabeça.
    muito obrigada pela atenção de todos. Um abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Olá Vivian.
    Sinto muito pelo seu diagnóstico.

    Não conheço muito a Galoper, mas posso deixar meus cents de contribuição pra sua procura.
    Qq carro vai te levar pra lugares lindos, claro que os 4x4 te levam mais longe, mas o essencial é a manutenção deles, e esse deve ser o primeiro ponto a ser levado em conta, as vezes um carro a diesel economiza muito no combustível, mas na sua manutenção acaba não compensando. Existe uma discussão grande aqui no fórum sobre isso.
    Se eu fosse vc ia atrás das Toyotas ou das Pajeros mais antigas, pois as mais novas precisam do diesel s10, que tbm tá o olho da cara, mas claro isso tbm depende de fazer uma boa manutenção nelas antes de pegar a estrada. Tem tbm outros modelos que podem te atender (gran vitara, xterra, entre outros), mas o importante é curtir o caminho.
    São muitos fatores a considerar, de qq maneira compartilhe com a gente sua ideias e decisões para que possamos ajudar da melhor maneira!

    Espero ter ajudado.
    Abs
    Wagner

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por vivianepecanha Ver Post
    Boa tarde meus amigos.
    irei iniciar en expedições para conhecer os lugares onde nunca fui antes de morrer. Fui diagnosticada com câncer de mama em agosto de 2018 e tive metástase para fígado e ossos. Sim, um pesadelo. Tenho levado tudo pela perspectiva de que preciso viver e procurar fazer isso da forma mais otimista possível. Enfim. Sempre amei viajar, explorar, conhecer. Dada a dificuldade pela doença e pelos gastos, decidi não investir numa barraca de teto, pq os preços enlouqueceram. Ai pensei em montar um veículo com o casulo dentro, tipo outlander. Minha primeira expedição , que foi adiada pela pandemia  será chapada dos veadeiros, chapada das mesas e jalapão.
    estou na duvida de qual carro pegar, pra não ter gasto excessivo sabe. Preciso de carro diesel, pq a gasolina está pela hora da morte rsrsrs. Tenho procurado uma pajero dakar 2015. Mas apareceu aqui uma galoper 1998, diesel, mas tenho medo de ser um carro que va me dar dor de cabeça.
    o que os senhores sugerem? Penso em gasto excessivo, pq tenho gastos com a doença e ser um carro que dará pouca dor de cabeça.
    muito obrigada pela atenção de todos. Um abraço.
    Oi, Viviane.
    Parabéns pela iniciativa de viajar.
    Se você conseguir conjugar roupas, acessórios e um colchão dentro da viatura, facilitando para dormir, a Dakar é uma ótima opção, pois tem espaço suficiente para isto.
    Se pretender customizar internamente o veículo, tem um tópico aqui no fórum, onde o casal removeu o banco traseiro e construiu uma estrutura horizontal com compensado, fazendo várias gavetas embaixo, a serem abertas pelas portas traseiras e porta-malas, ficando o colchão por cima, sem atrapalhar.
    Coisa simples, eficaz e barata.
    Mas, antes de investir nesta estrutura, você pode viajar sem gastar com isto, tentando dormir um só final de semana no carro, para testar e ver se realmente é do seu gosto.
    Boa viagem e, saúde!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Escolha de um 4x4?
      Por DuhSimas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/09/2017, 08:08
    2. Escolha de veículo
      Por arturcolli no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/03/2017, 20:19
    3. Ajuda na escolha de veículo 4x4
      Por marcoskoslopp no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 30
      Última resposta: 21/02/2016, 09:16
    4. Escolha veículo - América do Sul
      Por igorbambu no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 13
      Última resposta: 25/11/2013, 22:20
    5. Novo usuario - Recomendacao na escolha de veiculo
      Por Optimus Leo no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/02/2009, 12:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade