x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/04/2019
    Local
    Jacarei/SP
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Mg--->MS com o Tracker 08




    Ola pessoal, recentemente (não faz nem 1 mês) comprei uma Tracker 08, ja no segundo dia fiz uma viagem de 800km com ele e o carrinho é gostoso viu, apesar de ter pego somente rodovias ele ganhou meu respeito, tanto em questão de conforto quanto desempenho e consumo.

    Mas agora em junho estarei pegando minha noiva e vamos sair de Itajubá - MG e partir para Jardim - MS, quando mais novo ja fui para Campo Grande mas foi um viagem de civic, e sem muito passeio, uma viagem direta 1120km, mas agora passear, não vou dormir no carro pois minha noiva é bicho da selva de pedra e não larga mão dos seus luxos, mas... quero curtir o máximo possível.

    Agora falando do carro.

    Mg--->MS com o Tracker 08-photo4963159161403713565.jpg
    Mg--->MS com o Tracker 08-photo5028603768526186590.jpg

    Esse é o rapaz kkk, ele esta bem cuidado e o falecido dono anterior era contador na GM aqui de São José dos Campos, pelo que percebi o carro foi usado mais na cidade do que na terra, é um carro bem cuidado e não aparenta perdido folego em nenhum dos "pocótós" dentro do capô.

    Óleo e correia trocarei semana que vem apesar de parecerem estar ok, e vou fazer uma revisa-o completa, pneu tamanho original meia vida, mais perto da viagem pretendo colocar Pneus mistos 50%/50% talvez um 245/70/16(não sei se essa alteração vá raspar, penso que não), dai que vem a questão, devo colocar mais alguma coisa? tipo maleiro vai ser bobeira, pois um casal só no carro tem espaço de sobra para malas e resto, alguma outra coisa? não sei, gostaria da ajuda de vocês com essa questão.

    Agora sobre o roteiro, gostaria de digas de quem já fez um trajeto parecido, não tenho rota programa pois queria a ajuda de vocês, não quero fazer trilhas pesadas pois não tenho exp para tal, mas umas estradas de chão seria divertido pegar.

    quero empolgar minha noiva com algumas trilhas pois quero fazer a Estrada Real ainda esse ano que é um sonho que sempre tive em fazer.

    nos mais, estarei esperando a colaboração de vocês...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/04/2019
    Local
    Jacarei/SP
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Nossa lembrando, esse é meu primeiro 4x4.

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Bruno Piazza Ver Post
    Ola pessoal, recentemente (não faz nem 1 mês) comprei uma Tracker 08, ja no segundo dia fiz uma viagem de 800km com ele e o carrinho é gostoso viu, apesar de ter pego somente rodovias ele ganhou meu respeito, tanto em questão de conforto quanto desempenho e consumo.

    Mas agora em junho estarei pegando minha noiva e vamos sair de Itajubá - MG e partir para Jardim - MS, quando mais novo ja fui para Campo Grande mas foi um viagem de civic, e sem muito passeio, uma viagem direta 1120km, mas agora passear, não vou dormir no carro pois minha noiva é bicho da selva de pedra e não larga mão dos seus luxos, mas... quero curtir o máximo possível.

    Agora falando do carro.

    Mg--->MS com o Tracker 08-photo4963159161403713565.jpg
    Mg--->MS com o Tracker 08-photo5028603768526186590.jpg

    Esse é o rapaz kkk, ele esta bem cuidado e o falecido dono anterior era contador na GM aqui de São José dos Campos, pelo que percebi o carro foi usado mais na cidade do que na terra, é um carro bem cuidado e não aparenta perdido folego em nenhum dos "pocótós" dentro do capô.

    Óleo e correia trocarei semana que vem apesar de parecerem estar ok, e vou fazer uma revisa-o completa, pneu tamanho original meia vida, mais perto da viagem pretendo colocar Pneus mistos 50%/50% talvez um 245/70/16(não sei se essa alteração vá raspar, penso que não), dai que vem a questão, devo colocar mais alguma coisa? tipo maleiro vai ser bobeira, pois um casal só no carro tem espaço de sobra para malas e resto, alguma outra coisa? não sei, gostaria da ajuda de vocês com essa questão.

    Agora sobre o roteiro, gostaria de digas de quem já fez um trajeto parecido, não tenho rota programa pois queria a ajuda de vocês, não quero fazer trilhas pesadas pois não tenho exp para tal, mas umas estradas de chão seria divertido pegar.

    quero empolgar minha noiva com algumas trilhas pois quero fazer a Estrada Real ainda esse ano que é um sonho que sempre tive em fazer.

    nos mais, estarei esperando a colaboração de vocês...
    Parabéns pela Aquisição!

    Você é de Itajubá - MG, região que conheço muito bem.

    Fiz todos os 4 Caminhos da Estrada Real a bordo de minha Tracker 2007/2008. Caminho Velho e Caminho dos Diamantes fiz com Pneus Originais 235/60R16 Yokohama Geolandar A/T-S G012. Caminhos Novo e Sabarabuçu fiz com Pneus 235/70R16 BFGoodrich All-Terrain T/A KO2.

    Para configuração 235/70R16 com BFGoodrich A/T foi necessário Lift de 2" na Suspensão da Tracker, pois rasparia nos Paralamas, principalmente atrás, quando o Porta-Malas estiver cheio, ou mesmo com passageiros nos Bancos Traseiros.

    Configuração 245/70R16 além do Lift 2" na Suspensão, você teria que instalar também Espaçadores de Rodas para não raspar nas Longarinas do Chassis ao esterçar a Caixa de Direção, o que irá deixar sua adaptação bem cara, pois dependendo do Lift, Espaçadores e Tipo/Modelo de Pneu, pode "preparar o bolso", pois não sairá nada barato!

    Adaptações mal feitas detonam com a Suspensão e com a Estrutura de Carroceria da Tracker. Caso seu objetivo seja apenas Expedições Off Road Leves, sem desafios off road mais ousados pelo caminho, um Lift 2" com Pneus 235/70R16 All-Terrain irão te atender muito bem.

    Recomendo bastante você percorrer o Circuito da ER no Caminho Velho aí próximo de sua cidade, dando uma "esticadinha" até Carrancas via São Lourenço, Caxambu, Baependi, Cruzília, Luminárias e São Thomé das Letras, finalizando em Carrancas, trecho espetacular da ER, região com muitas Estradas de Terra, Cachoeiras, Grutas e Montanhas, com belíssimas paisagens rurais e tranquilo de percorrer com sua Tracker como está, 100% original.

    Longarinas no Teto da Tracker são muito resistentes. Já carreguei muitos objetos pesados sobre as Travessas (Rack) apoiados nessas Longarinas. Recomendaria você a pensar em uma Barraca Automotiva para instalar nessas Longarinas no Teto da Tracker. Nem se compara a nível de conforto às Barracas Tradicionais (Barracas de Chão), o que lhe proporcionaria muita economia com hospedagem, além de mobilidade, podendo sair sem se preocupar com reservas antecipadas, diárias caras, horários de check-in e check-ou, etc.

    Em relação ao MS não poderei lhe ajudar com referências, pois sou um sujeito que boicota aquela região, justamente por considerar os preços para acesso às atrações turísticas muito caros, focado no público "gringo" da Europa, EUA, Canadá, etc.

    Caso queira informações quanto aos Caminhos da ER, Canastra, Jalapão, Circuito do PR, SC, RS, GO, TO, BA... etc., poderei indicar alguns a você.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Vamos lá, o pneu original é 235/60R16, este pneu tem muito poucas opções de modelos e marcas, e os AT são bem salgados.
    Sem mexer em nada na suspensão consegue colocar no máximo 225/70R16 que ganha 1.5 cm de altura +- sem pegar em nada e tem um mundo de opções de todos os gostos e valores.

    Para 235/70T16 precisa de ao menos kit lift 1 polegada, é a modificação mais simples que menos mexe no original ( apenas calços e parafuso de cambagem ), procura os tópicos de lift 1 polegada tracker, esse é o "kit iniciante" para todos os caminhos de terra e trilhas intermediárias.

    245/70R16 é muito grande não vai rolar sem grandes mudanças, como comentado terá de levantar a suspensão com kit de 2 polegadas + espaçadores + alguns ajustes mecânicos, procura os tópicos de lift 2 polegadas tracker. Aqui ja é para pegar trilhas mais pesadas e nesta caso é bom pensar em proteções inferiores também.

    Não sei se sabe mas uma dica que ajuda bastante, seu carro é um suzuki grand Vitara , como é típico da GM ela rebatizou de Tracker ao importar, se arrancar o emblema da GM na grade vai ver o encaixe para emblema da suzuki.
    O porquê isso é uma ótima dica ? A GM compra as peças da Suzuki e revende o que sai bem mais caro, se comprar via importadores de peças da suzuki sempre sai bem mais barato, fica a dica .
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker !
      Por Ricardo Tracker 2009 no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/06/2014, 18:47
    3. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    4. Tracker
      Por Felipe RS no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/06/2010, 20:34
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade