x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/03/2019
    Local
    eusebio/CE
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Preparar Renaul Duster para expedição de Fortaleza ao Jalapão ida e volta




    Olá galera,

    preciso de uma ajuda. Comprei um renault Duster 13/14 2.0 4x4. Este tem um lift de 2 polegadas ( alongamento do amortecedor) e pneus AT. Em julho, planejo fazer uma viagem ao Jalapão. Quais os pontos do carro que devo dá mais atenção para não ter imprevisto devido a falta de alguma revisão? vlw!

  • #2
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Sua duster é 4x4?
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Sua duster é 4x4?
    Na postagem já tá dizendo que é 4x4. Abs

  • #4
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por alysonbnr Ver Post
    Olá galera,

    preciso de uma ajuda. Comprei um renault Duster 13/14 2.0 4x4. Este tem um lift de 2 polegadas ( alongamento do amortecedor) e pneus AT. Em julho, planejo fazer uma viagem ao Jalapão. Quais os pontos do carro que devo dá mais atenção para não ter imprevisto devido a falta de alguma revisão? vlw!
    Recomendo a vc que leve um par de prancha de desatolagem. Aquela de fibra. Foi o que me salvou na última viagem que fiz ao Jalapão. Com relação à manutenção, é bom trocar todos os filtros , óleo do motor, verificar o estado das coifas , pastilhas de freio, amortecedores ,palhetas , líquido do radiador, fluido do freio, e dar atenção especial à correia dentada ( troque preventivamente se já estiver no limite da troca). Abs e boa viagem.
    P.s. é bom também ir com pneus em bom estado.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Na postagem já tá dizendo que é 4x4. Abs
    Agora que eu vi vovô! Desculpe.

    Além do que você recomendou, recomendo ver esse vídeo que me tirou muitas dúvidas:

    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Agora que eu vi vovô! Desculpe.

    Além do que você recomendou, recomendo ver esse vídeo que me tirou muitas dúvidas:

    Analisei o Vídeo e resolvi fazer Comentários sobre ele, utilizando minha Experiência no Jalapão em 2015 com uma Chevrolet Tracker (Suzuki Grand Vitara) e em 2018 com um Troller 3.0 NGD-E:

    Jalapão não faz lama, então no verão, quando chove, areia fica compactada e ninguém atola. Na seca exige muito da tração 4x4, devida dificuldade em tracionar em areia fofa.

    Concordo também com ele que 5 dias para visitar todas as atrações ao redor de Mateiros é o mínimo necessário para desfrutar das melhores atrações do Jalapão, pois elas são muito distantes umas das outras.

    Com relação à Internet, às Pousadas em Mateiros tem Internet, e Sinal de Celular funciona somente ao redor do Centro das Cidades do Circuito do Jalapão.

    Não tem Caixa Eletrônico, mas tem Banco Postal nas Cidades: Ponte Alta, Mateiros, São Félix e Novo Acordo. Quando não há Agência dos Correios, tem Supermercado ou Farmácia que funciona como Correspondente Bancário. Precisei fazer saques em Mateiros no Supermercado e em Novo Acordo nos Correios.

    Quanto a Camping, tem sim nos Fervedouros em Mateiros, na Cachoeira da Velha, na Prainha do Quilombo, na Cachoeira do Formiga, na TO-255, TO-110 tem várias propriedades com placas de Camping, entre outros.

    Com relação a Supermercados, eles realmente são precários, como citado no vídeo. Gelo então é como procurar agulha no palheiro, quando encontra, é no estilo caseiro, com água congelada armazenada em garrafas PET.

    Bloqueio de Diferencial é desnecessário, pois fiz Jalapão de Tracker, depois fiz de Troller, ambos na ápoca de seca, ambos os veículos Sem Bloqueio de Diferencial.

    Jalapão é Bruto! Basta conduzir com cautela que não sofrerá danos graves no veículo. Realmente, de 4x2 é uma insanidade, pois certamente irá atolar em muitos, muitos trechos, além de literalmente destruir o veículo, como citado no vídeo.

    "Costelas de Vaca" são os desafios mais terríveis no Jalapão, pois são centenas de Km trepidando nessas malditas.

    Em caso de quebra, tem agências que fazem socorro com Guinchos Plataforma 4x4.

    Quando fiz Jalapão em 2015 de Tracker, encontrei um sujeito aqui de São Paulo - SP com um Mitsubishi ASX, que conseguiu fazer todo o circuito, pois passei 4 dias andando junto com esse casal.

    Sem dúvida, como ele falou, o pior trecho é mesmo entre Ponte Alta e Mateiros na TO-255, mas é também o caminho mais bonito do circuito. TO-110 que liga Mateiros a Novo Acordo é bem mais tranquilo.

    GPS é fundamental para encontrar as atrações, sem ter que ficar contratando Guias Turísticos por lá. No meu caso, utilizei meu GPS Garmin Nüvi de Uso Urbano, bastando instalar os Mapas do Projeto Tracksource que conhece todas as Estradas, Trilhas e Atrações do Circuito do Jalapão.

    Combustível é muito caro em Mateiros, tanto Diesel como também Gasolina, pois os Postos não trabalham com Etanol na Região do Jalapão.

    Referente a "Bruteza" do Jalapão, ele tem razão em dizer que o "Jalapão é Bruto!", pois não há conforto durante os passeios, sujeito ao calor intenso, muitos insetos, terrenos arenosos, recomendável um Calçado Outdoor, adequado para Treeking.

    Jalapão é ideal para aqueles Amantes da Natureza "Sem Frescura", pois quem não curte, realmente irá detestar a viagem pela região.

    As Dunas são o mesmo o Pior Trecho em Areia Fofa, muito fácil de atolar, mas com pneus em baixa calibragem, tração 4x4 com redução, consegue passar tranquilo. Entrei e saí de Troller, que é muito pesado, sem atolar. Tracker passou suave, por ser muito mais leve.

    Melhores Fervedouros estão em São Félix do Tocantins, que são o Bela Vista e o da Comunidade Quilombola, pois são os maiores de todo o Jalapão e pouca gente acaba visitando os mesmos.

    Quilombo do Mumbuca é realmente imperdível! Conhecer a Prainha do Mumbuca, um dos lugares mais espetaculares para Acampar, pois existe um Camping Estruturado por lá, além de conhecer os Artesanatos em Capim Dourado.

    Água no Jalapão é sempre quente, e os rios sempre são bons para banho, mesmo a noite, com temperatura agradável, um dos motivos para quem detesta calor excessivo, evitar o jalapão, pois irá odiar ter ido até lá.

    Tem muita coisa que ele não visitou no vídeo e que para conhecer precisaria de muitos dias por lá. Considero que no vídeo em questão o autor foi muito elucidativo, indicando as atrações mais TOP do Jalapão.

    Particularmente, amo o Jalapão e pretendo retornar para lá novamente este ano de 2019, totalmente no esquema Camping Estruturado alternando com Camping Selvagem, já equipado com um Reboque Camping Off Road, pois é necessário estar muito bem equipado para prática de Camping Selvagem lá no Jalapão, como ele citou no vídeo.

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #7
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Assisti o vídeo, muito bom por sinal, e uma dica que ele cita e eu acho legal é ter um compressor portátil para poder murchar e encher os pneus nos trechos de "costeletas". Aliado a isso, eu também colocaria na bagagem um kit de reparo de pneus (famoso espaguete). Com ele dá pra resolver a maioria dos problemas com furos, você mesmo, e custa uma mixaria.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/06/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Meccano tudo tranquilo? Acompanhei suas postagens sobre as sensacionais manutenções que você fez na sua Defender. Comprei uma Defender recentemente e estou com problemas no assoalho como ja era esperado. Estou pensando em laminar com fibra mas não sei se é a melhor opção. Vc teria algum email para contato para te enviar algumas fotos? Desde já agradeço. Grande abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo 4 rodas aro 18, especiais para Duster ou Duster Oroch, com pneus 235/55-18.
      Por LELIMA no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/01/2019, 18:33
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 18/11/2018, 20:21
    3. Renaul Duster - Concessionária Renault faz MUTRETA no Teste da Quatro Rodas
      Por Vicente Guimaraes no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/06/2014, 13:27
    4. Preparar um T4 2.8 para Expedição a Amazônia
      Por guilherme soares no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 09/04/2013, 14:31
    5. Veículo para expedição Jalapão e Lençóis Maranhenses
      Por Daniel1971 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 47
      Última resposta: 28/11/2012, 10:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade