x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: 4x4 sob Camper

  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/03/2019
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    4x4 sob Camper




    Bom dia,
    Sou novo por aqui... apesar de já estar acompanhando o 4x4 Brasil.. há um tempo!
    Estou pretendendo comprar um Jeep Toyota 4x4, antigo, 4 portas, carroceria alongada e cobertura de lona.... e instalar sobre ele, Camper (de fibra resistente, preferencialmente)...
    Além das dúvidas quanto ao veículo (qual comprar - isso porque não posso gastar muito) gostaria de saber detalhes sobre o mesmo e se isso seria possível - inclusive na legislação...
    Alguém pode me ajudar?

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Pode rodar com camper sobre a pickup sim, é uma carga convencional.

    Não ultrapassando os limites laterais e longituginais admitidos pela legislação (não lembro de cabeça, mas creio que até o limite do retrovisor do veículo), pode sem problema.

    O camper, no entanto, é mais caro que o carro.
    Um bom camper custa uns 70 mil reais (Ex: Camper Duaron).

    Quanto ao carro.... bom, adoro toyota bandeirante, sou suspeito, mas avalie um carro mais moderno que a bandeirante.
    Veja Hilux 3.0 > 2006, Frontier 2003 a 2008. Acho que com elas vai rodar com mais conforto, especialmente se alguém for no banco de trás (os bancos traseiros da Band CD são horríveis para uma criança de mais de 10 anos)

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/03/2019
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, fico feliz pela ajuda de vcs...
    Tenho certeza que aprenderei muito nesse site da 4x4 Brasil🇧🇷
    Você mencionou aquecimento...
    Então vamos lá:
    Preciso de um carro que faça somente essas duas funções de lazer: 1- fazer viagens longas, porém com descansos intermediários....2- entrar em acessos de estradas de terra, com altura e estrutura para suportar o ambiente rural...
    Não pretendo carregar peso...
    Porém, o Jeep que citei é que estou tentando anexar aqui, mas não consigo, é do tipo das pessoas que alugaram com chassi (ou talvez ele já tenha vindo assim de fábrica), deixando acesso por duas ou três portas que fazem parte da capota de lona!
    Eu iria tirar a capota de lona e encaixar o Camper com quatro portas em fibra pode a parte do Alto seria dormitório...
    Assim eu ficaria com uma espécie de Jeep motor home!
    Meio atípico.. pois ainda não vi de perto veículo eu não sei se o assoalho dele é todo no mesmo nível..
    Acho que comprar uma Van Diesel eu teria maior despesa com manutenção...(devido ao tamanho do motor e custo das peças)
    Grato
    Citar mensagem em conjunto com outras.
    Responder

    Acompanhar este Tópico…

  • #4
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pode rodar com camper sobre a pickup sim, é uma carga convencional.

    Não ultrapassando os limites laterais e longituginais admitidos pela legislação (não lembro de cabeça, mas creio que até o limite do retrovisor do veÃ*culo), pode sem problema.

    O camper, no entanto, é mais caro que o carro.
    Um bom camper custa uns 70 mil reais (Ex: Camper Duaron).

    Quanto ao carro.... bom, adoro toyota bandeirante, sou suspeito, mas avalie um carro mais moderno que a bandeirante.
    Veja Hilux 3.0 > 2006, Frontier 2003 a 2008. Acho que com elas vai rodar com mais conforto, especialmente se alguém for no banco de trás (os bancos traseiros da Band CD são horrÃ*veis para uma criança de mais de 10 anos)

    Abraço
    Num é bem assim! Tem de alterar a documentação. Alterar de carroceria aberta, para, carroceria aberta/intercambiável. A resolução 346/2010 do Contran continua em vigor.
    Para fazer essa alteração tem de fazer o CSV (Portaria 159/2017, vai no item 22 do anexo).
    Resolucoes
    Portarias

    Sds.
    4X4 Brasil
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #5
    Usuário Avatar de Ulrich Boer
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    64
    Posts
    17
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por CarlosEM Ver Post
    Bom dia,
    Sou novo por aqui... apesar de já estar acompanhando o 4x4 Brasil.. há um tempo!
    Estou pretendendo comprar um Jeep Toyota 4x4, antigo, 4 portas, carroceria alongada e cobertura de lona.... e instalar sobre ele, Camper (de fibra resistente, preferencialmente)...
    Além das dúvidas quanto ao veículo (qual comprar - isso porque não posso gastar muito) gostaria de saber detalhes sobre o mesmo e se isso seria possível - inclusive na legislação...
    Alguém pode me ajudar?
    Olá Carlos, eu desenhei e mandei fabricar o "shell" da nossa Camper Semi Pop Up na Walumar, ficou abaixo de 20 mil (sem a parte interna, como energia solar, instalação hidraulica e eletrica, tudo isso eu mesmo montei depois). Projeto resistente e aprovadíssimo, pois já viajamos muito pelo Brasil e America do Sul. Nossa Camper é fixa na Ranger 4x4 (não é intercambiavel), mas por isso é extremamente leve e versátil, e possui teto retratil semi-popup (antes usei barraca de teto). Vale a pena consultar o fabricante, e entrar no youtube CAMPER XODO, ou Revista Overlander Brasil, capitulo Casa sobre Rodas, onde publicamos detalhes. Tudo vistoriado e homologado como Pick Up carroceria fechada. Um sonho que virou realidade, e com ótima relação custo-benefício. Pode passar em Valinhos qualquer dia, eu te mostro os detalhes e dou dicas. Abraço e boa sorte no projeto! Ulrich

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Ficou show o camper e com um preço bem mais em conta que o da Duaron.

    Parabéns !!!
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Ulrich Boer
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    64
    Posts
    17
    Agradecimentos: 6
    Ola Gil, valeu o contato. Não existe o Camper ou Motorhome perfeito, tudo depende das suas expectativas, da sua "filosofia de viagem" e é claro, do bolso! Nós estamos muito satisfeitos, não trocaríamos o Xodó por nada. Mas ele tampouco foi barato (prefiro o termo custo - benefício), levando em conta toda tecnologia que agregamos à capota laminada. Mas valeu a pena!

  • #8
    Usuário Avatar de Ulrich Boer
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    64
    Posts
    17
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Ulrich Boer Ver Post
    Olá Carlos, eu desenhei e mandei fabricar o "shell" da nossa Camper Semi Pop Up na Walumar, ficou abaixo de 20 mil (sem a parte interna, como energia solar, instalação hidraulica e eletrica, tudo isso eu mesmo montei depois). Projeto resistente e aprovadíssimo, pois já viajamos muito pelo Brasil e America do Sul. Nossa Camper é fixa na Ranger 4x4 (não é intercambiavel), mas por isso é extremamente leve e versátil, e possui teto retratil semi-popup (antes usei barraca de teto). Vale a pena consultar o fabricante, e entrar no youtube CAMPER XODO, ou Revista Overlander Brasil, capitulo Casa sobre Rodas, onde publicamos detalhes. Tudo vistoriado e homologado como Pick Up carroceria fechada. Um sonho que virou realidade, e com ótima relação custo-benefício. Pode passar em Valinhos qualquer dia, eu te mostro os detalhes e dou dicas. Abraço e boa sorte no projeto! Ulrich
    Olá Carlos, o Elcio do canal Hilux Expedition acaba de postar o primeiro video da nossa Camper, serão 5 capitulos (1 por semana). Ele caprichou na filmagem e edição, voce vai conseguir tirar muitas ideias. Pesquise Camper Ranger no Youtube. Grande abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Camper mwm 2.8
      Por mergulhão50 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2016, 19:06
    2. Camper 4x4 94
      Por lcdalzoc no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 34
      Última resposta: 04/12/2010, 17:54
    3. Camper 4x2 6CC c/ Kit GNV
      Por João Costa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 27/02/2010, 14:21
    4. Camper
      Por ferraz no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/01/2010, 14:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade