x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    22/09/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Lift de 2" vale a pena

Pessoal, boa noite.

Vale a pena fazer um lift de 2" numa fronteir 2014?
    Quero preparar ela pra uma expedição na america do sul (75) dias.
    Me refiro a este lift aqui

https://produto.mercadolivre.com.br/...8-completo-_JM

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Vai por pneus maiores? Se sim, vale a pena,
    se for usar os mesmos, é besteira.
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

Usuário
    Entrada
    22/09/2013
    Local
    Salvador/BA
    Hoje tenho 255/70/r16 na frente e 265/70/r16 atrás.
    Estou pensando em trocar os pneus para 285/75 atrás e 275/70 na frente, ou deveria ir com ambos 285/75?
    Nissan Frontier Platinum 2014

Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde

Sua Frontier é 4x4??? Em veículos 4x4 o recomendado é utilizar os 4 pneus nas mesmas dimensões. Fica a dica.

Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por thierryvdb Ver Post
    Hoje tenho 255/70/r16 na frente e 265/70/r16 atrás.
    Estou pensando em trocar os pneus para 285/75 atrás e 275/70 na frente, ou deveria ir com ambos 285/75?
    Jamais se deve usar pneus com medidas diferentes em veículos 4x4, é certeza de problema.

Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Colega,

Para uma expedição, perca mais tempo estudando um roteiro legal e principalmente aprendendo sobre seu carro...
    Veja se ele tem defeitos comuns, coisas crÃ*ticas, e descubra como arrumá-los.

Se você é capaz de colocar pneus de diferentes dimensões num 4x4, vai querer lift pra quê?!

Se quer visual, coloca lift, barras de led, galões, guincho, pinta as letras dos pneus de branco (mesmo com tamanhos diferentes), coloca uma barraca na caçamba mas durma em hotéis...
    Depois que seu carro estiver com exatos 575Kg de peso morto, veja que seu roteiro poderá ser feito por um corolla.

Para expedições, quanto mais original a mecânica (suspensão inclusa), mais fácil será sua vida em caso de quebra. E teoricamente menos suscetÃ*vel a quebras (esse raciocÃ*nio não vale para defender, que vem com "detalhes" que os donos devem ficar arrumando ante de viajar ).
    Num passeio pela América do Sul, lift não faz o menor sentido, a não ser que esteja planejando trilhas mais pesadas pelos andes...
    (Acho que aqui ninguém aconselha isso estando tão distante de casa...)

Esqueça o lift e vai buscar informações sobre carta verde, carta internacional, documentações exigidas em cada paÃ*s e legislações de trânsito...

Depois volte ao lift que é até bacaninha colocar um, fica com um visual legal, ganha de fato altura do chão, permite pneus maiores, etc... mas tem muuuita coisa antes disso...

Abraço,

T+

Usuário
    Entrada
    22/09/2013
    Local
    Salvador/BA
    Antes de tudo, desculpa a demora em responder.
    É sim 4x4, comprei ela com pneus de dimensões diferentes, bom saber que farei o ajuste na próxima troca.

Usuário
    Entrada
    22/09/2013
    Local
    Salvador/BA
    Não tinha essa informações na próxima troca farei o ajuste.
    Obrigado.

Usuário
    Entrada
    22/09/2013
    Local
    Salvador/BA
    Pensei no lift, pois acho a Frontier um pouco baixa.
    Estou ciente da documentação necessária, já elaborei um bom projeto para gastar o menor tempo possível na aquisição dos documentos etc.
    Realmente sobre o trajeto ainda estou fazendo ajustes frequentes, pois tenho que pensar na patroa e as duas crianças.
    Concordo com tudo sobre o peso e mecânica, o máximo adicional que pretendo fazer alem do lift é colocar a capota de fibra pra aumentar o espaço se necessário e aumentar um pouco a segurança que a capota marítima não fornece.

Obrigado a todos pelo feedback.

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Coloquei um lift desses na minha ranger.... ...e tirei depois de poucos meses! Sempre achei que não tinha erro, que não precisava mais do que isso, etc e tal, mas, honestamente, hoje eu mudei minha opinião e acho que é meio gambiarra. Pode ser que para jipes que vc só usa em trilha, coisa do tipo, atenda bem. Mas para veículos como os nossos, ranger, frontier, etc, é furada. Ele faz barulho e força amortecedores e buchas da bandeja. Além de perder em estabilidade, percebi muito isso na ranger, principalmente ao fazer curvas onde o asfalto estava meio irregular, a traseira pula absurdamente mais. Realmente eu gosto muito da frontier mas também acho ela meio baixa.. Mas hoje, para erguer o carro, eu sugiro duas opções: Ou você compra um kit tipo "ironman" (Kit Lift de Suspensao Offroad 2 polegadas - Nissan Frontier Sel 2007 a 2017 – Ironman - Kits de Suspensao - Produtos peguei o primeiro que vi, mas vc deve achar mais barato, mesmo assim é caro, rsrs) ou compra pneus maiores. Acho que a segunda opção é a melhor de todas, claro que se vc colocar MUITO grande, ai vai ter que fazer o lift gambiarra ou não, por conta dos pneus rasparem... Tem um site bacana pra caramba que vc pode colocar as medidas originais de pneus do seu carro e mandar comparar com medidas maiores, ele te mostra o desenho com altura e tudo mais, ai é só fazer a contas de quanto ergueria com 2" em centimetros e quando ergue só trocando o pneu (Tire Size Comparison). No seu lugar, eu pensaria na questão dos pneus. Eu estou com um amortecedor traseiro meio ferrado porque ficou abrindo muito e um coxim de bandeja inferior com folga (tá mais pra feriado prolongado do que folga...) que acredito que esse tipo de lift ajudou a detonar.

Boa sorte na escolha!

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lift 2" TR4 2012 - Vale a pena?
    Por luciano_queiroz no fórum Mitsubishi
    Respostas: 11
    Última resposta: 01/06/2016, 13:12
  2. [TR4] Lift 1,5" - Vale a pena fazer?
    Por kkfaria no fórum Mitsubishi
    Respostas: 0
    Última resposta: 21/10/2015, 15:34
  3. Vale a pena investir no "alarme" original de fábrica do TR4 ??
    Por Edimar_Oliveira no fórum Mitsubishi
    Respostas: 1
    Última resposta: 28/06/2013, 18:22
  4. Lift - Qdo vale a pena fazer???
    Por Luiz Castilho no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
    Respostas: 4
    Última resposta: 23/11/2011, 10:09
  5. Livro: "Manual de Tecnologia Automotiva" (25ª edição)!! Vale a pena ter..
    Por Lucas Nassif no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
    Respostas: 3
    Última resposta: 10/07/2007, 19:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem