x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/09/2018
    Local
    Senhor do bonfim/BA
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Melhor carro pra expedicao longa com familia




    Salve salve família. .. nunca postei no grupo mas já tem muito tempo que acompanho os Postscript. .. bom... Sei que tem muitos tópicos sobre exatamenote oque vou falar...mas... não exatamente... rsrsrs... bom .. sempre fui um amante por carros 4x4 porém nunca tive grana pra comprar um... na verdade uma vez comprei um nível. .. lindo por fora porém. .. péssima mecanica... enfim... Muito prejuízo. .. minha mãe tb teve um daíhatsu feroza qdo eu tinha meus 18 anos... molecao... não sabia nada de 4x4.. enfim.. logo deu pau na tracão ... bom. .. sai de casa e nunca mais consegui comprar um carro... enfim. Vamos ao assunto...eu e minha esposa somos artistas de rua... conseguimos comprar um uninho e viajamos o Brasil inteiro nele,.. aliás. . Quase inteiro. . Com nosso carro não conseguimos chegar em certos lugares... por exemplo mês passado estivemos em Tocantins exemplo não pudemos ir ao deserto do jalapao pois em nossa rota que passava por ponte alta tinha muuuito areiao. .. enfim.. antes de tentar chegar... já nos avisaram pra nem tenta... viemos embora... bom... viajamos cerca de 4000 km todo mes... de cidade em cidade aos poucos... parando para trabalhar e fazer nossa grana... bom... agora pegamos uma grana.. (100.000 reais) e como amamos viajar... decidimos nao comprar uma casa... vamis investir num boa viatura ate 70.000 reaise nela vamos puxar um trailer com uma pequena loja itinerante... vamos usar o carro em estradas de asfalto... terra... muuuuito buraco e de vez em qdo queremos poder deixar nosso trailer numa cidade.. num estacionamento e cirtir mais umas trilhas... dunas ... etc...pensei numa pajero sport... ah... precisa ser um carro grande e confortável. .. vamos viajar.. eu minha esposa... nossa filha de 1,5 anos e nosso filho de 12 anos. .. enfim.. galera... desde ulpem a história toda.... no final precisamos de uma boa viatura na qual passaremos o maior tempo de nossas vidas...



    Ufa ..... acho que é isso

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Carro com espaço, conforto e com capacidade off road, me vem em mente a Prado. Por esse valor vc consegue uma boa 2007. Claro que por ser um carro com cerca de 10 anos de uso, exige cuidado na compra. Ou tb uma SW4 2006/7
    Boa sorte na procura
    4X4 Brasil
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/09/2018
    Local
    Senhor do bonfim/BA
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Legal... ela puxa bem um trailer? Vamos puxar um trailer de aproximadamente,2.500 kg...
    Prado é um bom carro pra preparar pra off road? Como eu disse... não faremos grandes trilhas mas mesmo assim queremos sim desfrutar do que ela pode proporcionar... trilhas leves... dunas... etc...

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Para tracionar esse peso o ideal seria uma F250 4x4, mas o preço dela é meio salgado....
    Citação Postado originalmente por Fábiogi Ver Post
    Legal... ela puxa bem um trailer? Vamos puxar um trailer de aproximadamente,2.500 kg...
    Prado é um bom carro pra preparar pra off road? Como eu disse... não faremos grandes trilhas mas mesmo assim queremos sim desfrutar do que ela pode proporcionar... trilhas leves... dunas... etc...
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Fábiogi Ver Post
    Legal... ela puxa bem um trailer? Vamos puxar um trailer de aproximadamente,2.500 kg...
    Prado é um bom carro pra preparar pra off road? Como eu disse... não faremos grandes trilhas mas mesmo assim queremos sim desfrutar do que ela pode proporcionar... trilhas leves... dunas... etc...
    Tem que ver no manual das Prado a capacidade de Towing para trailers, que nesse caso tem que ter freios (o trailer).

    Parece que a Prado da conta sim.
    Na Austrália elas são muito usadas para towing.

    Para melhorar a experiência no towing, intercooler maior, chip de potência e radiador de aluminio (mastercooler vende).

    Se um dos quesitos for carro mais novo, considere também as Pajero Dakar. Dizem ser boas viaturas.

    Eu prefiro as Prados, mas aí é gosto.

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/09/2018
    Local
    Senhor do bonfim/BA
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Vi uma pajero full 2005 por 28.000 com 190 mil km... acha que compensa pegar e gastar uma grana com reforma dela?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/09/2018
    Local
    Senhor do bonfim/BA
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Tenho visto bastante gente dando preferência pelas toyota mas cara. .. tô apaixô ado pelas pajero sport. ..

  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Fábiogi Ver Post
    Legal... ela puxa bem um trailer? Vamos puxar um trailer de aproximadamente,2.500 kg...
    Prado é um bom carro pra preparar pra off road? Como eu disse... não faremos grandes trilhas mas mesmo assim queremos sim desfrutar do que ela pode proporcionar... trilhas leves... dunas... etc...
    Sugiro uma GM Veraneio (modelo antigo) com câmbio cinco marchas e motor Maxion S4. Poucas saíram 4x4 usando kit engesa. O uso do 4x4 é só se você for em locais nível hard mesmo e deve avaliar isso. Pois a manutenção é bem maior. Ela 4x2 vai a muitos lugares que outros veículos não vão e tem força suficiente para puxar o treiler, além de manutenção simples, barata e muito robusta. Por 25 mil em média você compra uma muito boa! Pajero, SW e Prado não tem o poder de arrasto que a Veraneio tem e tampouco a simplicidade e rusticidade. O motor Maxion S4 é muito simples, muito torque, manutenção baixíssima, bem diferente dos veículos já sugeridos, cheios de sensores, eletrônica, etc. Um abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Fábiogi Ver Post
    Vi uma pajero full 2005 por 28.000 com 190 mil km... acha que compensa pegar e gastar uma grana com reforma dela?
    Tem uns anos que a pajero é problemática de motor e bomba. Não tenho certeza, mas acho que é abaixo de 2007. Procure se informar sobre isso.
    SW4 95 caveirão

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Fábiogi Ver Post
    Legal... ela puxa bem um trailer? Vamos puxar um trailer de aproximadamente,2.500 kg...
    Prado é um bom carro pra preparar pra off road? Como eu disse... não faremos grandes trilhas mas mesmo assim queremos sim desfrutar do que ela pode proporcionar... trilhas leves... dunas... etc...
    Se não pretende fazer trilhas pesadas, a Prado já vem pronta, só colocar bons pneus
    SW4 95 caveirão

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/09/2018
    Local
    Senhor do bonfim/BA
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pois é. .. vou usar o carro bem dizer como casa.. não pretendo fazer grandes trilhas não mas,... de vez emais qdo quero sim fazer algumas trilhas... pensei em por uns pneus legais e um bom guincho.
    Não sei se pego uma l200 ou pajero mais antiga e gasto uma grana com preparação ou se pego uma mais nova... porem se for uma mais nova não vai sobrar grana pra preparação. ..já tive uma s 10 4x4 e gostava muito dela... mas não fazia trilhas nem nada... apenas andava na cidade... por isso me passou pela cabeça pegar uma blazer 4x4 executivo na faixa de uns 40 mil reais e gastar uma grana preparando ela... . Daí eu poderia dar uma boa investida... ou será que acho uma pajero full ou sport nesse valor? As que tenho visto estão com mais de 200.000 km rodados

  • #12
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Amigo,

    As Pajero Sport dão problemas de motor. As L200 > 95 também... só as L200 triton que não dão problemas de aquecimento.

    Blazer 4x4 é um carro stock, é pegar e tentar manter padrão, ela não tem muita estrutura para preparações... não vai achar muitos acessórios à venda, vai acabar optando por adaptações e possa ser que não fique bom...

    Mas tudo questão de gosto pessoal.

    Dando uma relida no seu relato eu sugeriria vocês irem de F-1000 4x4 cabinada com motor diesel com o último motor diesel que saiu.

    Manutenção barata, resiliência, puxa bem o trailer, econômica (diesel ainda é mais barato que a gasolina e vai ajudar bastante na situação de vocês que viajam muito).

    Vão encontrar peças em qualquer lugar.

    Tem também as Toyotas Bandeirante. Para puxar trailer sem pressa (50 km/h em subidas longas) pode pegar uma maçarico.
    Se quiser andar mais "animado", uma turbinada com motor OM364 (ou pega uma maçarico e turbina).
    É um carro excepcionalmente confiável, resiliente, fácil manutenção e acha peça em qualquer lugar.

    As Prados tem manutenção relativamente barata, se comparadas com as viaturas "mais modernas" com sistema de injeção common rail (cuja manutenção é bem puxada)...

    AS Prado são Land Cruisers... veículos projetados para viajar longas distâncias com elevados índices de confiabilidade.

    Toyota tem custo de manutenção muito honesto, eu iria sem medo.

    Vai ter menos complicação de fuçar numa Prado do que numa Mit moderna. Mas é só opinião empírica formada com base em conversas com amigos.

    Se for de Mit, vai de Dakar... são mais simples que as Full, menos coisas para quebrar.


    TMHO

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual melhor escolha para viagem longa?
      Por caribe68 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/02/2016, 23:34
    2. Viagem longa + carro antigo
      Por RenatoPhilippsen no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/12/2014, 01:08
    3. tr4 para expedição com a familia
      Por tubino no fórum Mitsubishi
      Respostas: 30
      Última resposta: 19/03/2014, 13:35
    4. Carro para expedição
      Por GibaNAN no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 18/03/2011, 18:08
    5. frontier x expedição com familia
      Por tubino no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 01/07/2010, 19:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade