x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    Natal/RN
    Posts
    23
    Agradecimento: 1

    Ajuda - peças novo troller para expedição




    Bom dia galera!

    Estou planejando uma expedição à amazônia para o próximo ano e estou na fase de levantamento das peças sobressalentes do novo troller que eu poderia levar. Já levantei alguma coisa, que relaciono abaixo, mas como o troller tem suas peculiaridades mecânicas, peço ajuda dos amigos para ver se não esqueci nada ou estou exagerando... Caso alguém saiba de alguma pane cuja peça envolvida não relacionei aqui, por favor, inclua. Coisas mais simples, como lâmpadas, fusíveis, óleos, fluidos de freio, etc. já fazem parte de uma lista comum obrigatória. Me preocupo com peças específicas que possam gerar problemas no novo troller, ok?
    Segue a minha lista:

    CORREIA DO MOTOR
    JOGO DE MANGUEIRAS DO RADIADOR
    JOGO DE MANGUEIRAS DO INTERCOOLER (mesmo as de inox já vi dar problema)
    ALTERNADOR
    RADIADOR
    FILTRO DE COMBUSTÍVEL
    KIT DE EMBREAGEM

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Pastilhas de freios
    Rolamentos de rodas
    Parafusos do cubo do flutuante (costuma quebrar)
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #3
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Marrafa Ver Post
    Bom dia galera!

    Estou planejando uma expedição à amazônia para o próximo ano e estou na fase de levantamento das peças sobressalentes do novo troller que eu poderia levar. Já levantei alguma coisa, que relaciono abaixo, mas como o troller tem suas peculiaridades mecânicas, peço ajuda dos amigos para ver se não esqueci nada ou estou exagerando... Caso alguém saiba de alguma pane cuja peça envolvida não relacionei aqui, por favor, inclua. Coisas mais simples, como lâmpadas, fusíveis, óleos, fluidos de freio, etc. já fazem parte de uma lista comum obrigatória. Me preocupo com peças específicas que possam gerar problemas no novo troller, ok?
    Segue a minha lista:

    CORREIA DO MOTOR
    JOGO DE MANGUEIRAS DO RADIADOR
    JOGO DE MANGUEIRAS DO INTERCOOLER (mesmo as de inox já vi dar problema)
    ALTERNADOR
    RADIADOR
    FILTRO DE COMBUSTÍVEL
    KIT DE EMBREAGEM

    Obrigado!
    Pegou alguma referência com alguém que fez alguma expedição com veiculo similar? Ou está apenas no que ouviu dar problemas? Cuidado para não ter que levar outro troller no cambão para poder ir trocando peças.

    Correia do motor (se for a dentada, alias nem sei se o troller usa correia dentada ainda deve ser engrenagem de comando ou corrente, mas, mesmos e for e você levar uma reserva terá o conhecimento mecânico e as ferramentas para substituir?

    Radiador? tem certeza? se ele furar poderá utilizar um kit de reparo rápido (famoso durepox) e se o furo for grande só na solda mesmo, mas é um algo tão grande que se tiver aditivo, água desmineralizada e varetado não vai dar problemas (a não ser que sofra impacto).

    Todas as vezes que vejo alguém fazendo viagem longas e as vezes com muita preparação sempre há relatos de coisas que levaram demais e não usaram, meus amigos foram para Ushiaia na patagônia com duas pajeros e os caras não levaram nem lampadas e o único que teve problemas mecânicos teve que substituir a tampa do radiador que custo 12,00.

    Não é para desaminar, é apenas um comentário.

    ,
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #4
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Provavelmente você irá com mais veículos, mais vale a pena fazer uma boa revisão antes de ir, e mapear os possíveis locais para reparo caso necessário. Se quebrar no meio do caminho e for algo sério, melhor outro veículo te puxar até local onde possa arrumar ou colocar em cima de um caminhão. Mas algumas coisas ligeiras, como a correia de acessórios, algumas mangueiras extras, isso é bom. E um bom rolo de fita silver tape e durepox!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Eu levaria terminal de direção, pequeno e que eu já tive 2 problemas com eles..

    No mais aproveite a viagem!!
    Troller Bold 2017

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Cortei por anos o estado do Pará, seja via transamazonica ou pela BR 163 que a priori são as principais. Uma coisa me preocuparia no caso do T4 modelo novo... é a obrigatória dependência do diesel s10. Sei não mas acho que encontrar este diesel pela Amazônia agora não vai ser fácil não.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 27/05/2021, 15:45
    2. Novo Troller - Minhas impressões e ajuda para equipar
      Por Andre Bombetti no fórum Troller
      Respostas: 25
      Última resposta: 21/01/2019, 13:49
    3. Troller para expedição
      Por abreu no fórum Troller
      Respostas: 97
      Última resposta: 15/11/2014, 02:31
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 02/07/2014, 23:23
    5. Peças sobressalentes para expedição
      Por fguimaraes no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/05/2008, 15:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade