x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/06/2017
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Viajem de Volta ao Mundo | Qual Carro Escolher ?




    Boa noite aventureiros.

    A aproximadamente meio ano, idealizei meu sonho de dar uma volta ao mundo, desde pequeno gostei de aventura e adrenalina a mil. assim por ter o perfil mais puxado para aventura, camping, treakking e escalada, montei meu roteiro com o mesmo perfil, e agora cheguei em um momento crucial da jornal, sim, a escolha de um carro ou melhor a escolha da minha futura casa.

    Como pretendo andar por estradas de terra e não sei quais adversidades posso encontrar no caminho, optei por uma 4x4 a diesel. uma vez que sinto maior confiança nos motores desse combustível. Outra questão é que de que ligou muito para conforto, prefiro ter um carro "básico" mais que tenha uma manutenção confiável e que posso encontrar peças com certa facilidade.

    Assim, pesquisando e lendo muito sobre o assunto, vi diversos posts falando de alguns modelos, marcas e motores, chegando nas seguintes opções:

    1º Ford F-1000 CE ou CD, entre os anos de 1990 e 2000
    2º Toyota SR5 entre 2000 e 2005
    3º Nissan XTERRA, entre 2000 e 2005

    Você tem alguma história, experiencia ou dica para me ajudar? ou ainda, tem alguma outra viatura para indicar ?

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por wellingtonvitti Ver Post
    Boa noite aventureiros.

    A aproximadamente meio ano, idealizei meu sonho de dar uma volta ao mundo, desde pequeno gostei de aventura e adrenalina a mil. assim por ter o perfil mais puxado para aventura, camping, treakking e escalada, montei meu roteiro com o mesmo perfil, e agora cheguei em um momento crucial da jornal, sim, a escolha de um carro ou melhor a escolha da minha futura casa.

    Como pretendo andar por estradas de terra e não sei quais adversidades posso encontrar no caminho, optei por uma 4x4 a diesel. uma vez que sinto maior confiança nos motores desse combustível. Outra questão é que de que ligou muito para conforto, prefiro ter um carro "básico" mais que tenha uma manutenção confiável e que posso encontrar peças com certa facilidade.

    Assim, pesquisando e lendo muito sobre o assunto, vi diversos posts falando de alguns modelos, marcas e motores, chegando nas seguintes opções:

    1º Ford F-1000 CE ou CD, entre os anos de 1990 e 2000
    2º Toyota SR5 entre 2000 e 2005
    3º Nissan XTERRA, entre 2000 e 2005

    Você tem alguma história, experiencia ou dica para me ajudar? ou ainda, tem alguma outra viatura para indicar ?
    Seja bem vindo ao Fórum....

    existe uma seção mais específica para essa discussão, inclusive com tópicos com essa mesma dúvida, dê uma boa pesquisada lá... vai encontrar muito coisa sobre carros e preparações necessárias para esse tipo de aventura...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-e-preparacao/


    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    bom dia amigo

    parabéns por se engaxar em um projeto tão tão grandioso e prazerosos

    Eu não comprair a um F1000 primeiro por que é uma ford heheh (pessosal) outro por serem muito poucas e caras as 4x4 e uma viagem assim é perigosos uma 4x2, no geral a F1000 tem uma mecanica boa e é bem confiavel e com um tanque de 110 litros que ajuda muito em viagens

    as toyotas antigas na minha opinião é bandeirante, a toyota só teve uma motor que desenvolvesse e que não incomodasse nas 3.0 16valvulas eletrônicas antes disso ou andava mais ou menos ou era confiável (salvo exceções ) e tem cabeçote de aluminio ferveu fode** mas considero arriscado, alem de por ser toyota vale ouro

    eu sou suspeito em falar em xterra por que tenho uma

    mas vou lhe explicar porque eu comprei uma exatamente para longas viagens

    eu gosto de colocar peças originais nos carros e em concessionaria é impraticável mas como ela tem uma mecanica ''terceirizada'' as distribuidoras tem todas as peças originais a preços que da pra pagar

    a caixa é eaton e o diferencial é dana com um bloqueio lsd que funciona bem pra quebrar um galho ela tem um raio de giro otimo tem barra estabilizadora traseira e é bem firme na estrada

    o motor é muito simples e confiavel tem bom torque cabeçote de ferro uma construção muito robusta não tem correia dentada e é muito econômico eu quando viajo tranquilamente faço até 800km com um tanque com uns 12 e pouco de media com mais duas lata de diesel que levo no teto da mais 400 e poucos km

    a particularidade é o volante bimassa mas acredito que a grande maioria já trocou por um monomassa

    no mais ela tem um tamanho um pouco menor que as outras suv's é um jipinho

    se compra uma ate meados de 2005 com bomba mecânica em bom estado dar uma revisada vai pra qualquer lugar

    independente do carro que vc for comprar seja enjoado e veja varias antes de fexar negocio, não importa o carro se vc comprar um carniça e dor de cabeço e frustração na certa

    valew
    4X4 Brasil
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    307
    Agradecimentos: 0
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. UMA VOLTA AO MUNDO DE CARRO 4x4
      Por Edilson Massuete no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 28
      Última resposta: 16/09/2017, 09:48
    2. Marcelo e Dita pelo Mundo! Viagem de volta ao mundo em uma Amarok.
      Por fabionuts no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/12/2016, 12:10
    3. Volta ao mundo de Band!!
      Por Guto4it no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 78
      Última resposta: 23/09/2015, 10:12
    4. De Volta ao mundo 4x4
      Por Campi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/09/2015, 09:07
    5. De volta ao mundo 4x4
      Por Ricardo Goes no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/04/2010, 12:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade