x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 58
  • #25
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143



    Até por que rodar pelo Brasil sem dar uma saída "fora de estrada" é dose.... Sempre vai ter um parque, uma cachoeira, um rio p visitar...
    Citação Postado originalmente por estevaoza Ver Post
    E por que não montar em um Kia Ceres? Capacidade de carga maior que uma Kombi, 4x4, encontra uns baratinhos pra reformar e deixar pronto pra viagem..
    Ou mesmo a van da Kia..
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #26
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por estevaoza Ver Post
    E por que não montar em um Kia Ceres? Capacidade de carga maior que uma Kombi, 4x4, encontra uns baratinhos pra reformar e deixar pronto pra viagem..
    Ou mesmo a van da Kia..
    É uma solução muito boa, tem peças e sobra tanto para o CERES como para o bongo para fazer o projeto. A questão toda ai seria o mecânico certo para fazer e muita, muita paciência mesmo.
    Estou montando uma Sportage gazu do zero, o cronograma de entrega atrasou um pouco, tem sempre um gasto extra aqui outro ali e por ai vai. Vale a pela pela confiança que terá no veiculo, mas não pode desanimar.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #27
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por oleodecastro Ver Post
    Boa amigos, estão ajudando muito. Muito obrigado!
    Fazendo um resumo de tudo o que foi sugerido, as idéias que mais me tentam até o momento são a Tracker e a da Kombi.
    Eu fiz um levantamento do kit básico de peças das duas como o Walter sugeriu e os valores ficaram bem próximos, com uma ligeira vantagem para a Kombi no custo final. Claro que a Kombi seria um veículo mais barato na aquisição, mas também imagino que devo gastar mais vezes com manutenção, além do consumo da Tracker ser menor, então acho que no quesito ‘preço final’ eu acho que os dois carros acabarão sendo equivalentes.
    O que me agrada na Tracker é o fato dela ser 4x4, isso aumenta meu leque de locais que posso conhecer, principalmente locais para fazer Wild Camping. E como tenho pouca noção de mecânica, um carro com chances menores de quebrar no meio do nada me agrada bastante.
    E o que me agrada na Kombi é que pra quem está saindo de um corsinha, já me imagino formando um timinho de casados contra solteiros pra jogar bola dentro. Muito espaço! E como disse o “Sonhador”, com um arame e um alicate você arruma a maioria dos problemas
    Sobre os carros na linha das vans e furgões, seriam incríveis para montar a mansão, mas hoje eu não tenho espaço para guardar esse tipo de veículo, então por enquanto não estou cogitando.
    Se tiverem mais sugestões de carros que ficam entre a Tracker e a Kombi, ou me dizer com qual dos dois iram (considerando minhas limitações mecânicas e financeiras), vão ajudar bastante.
    Mais um coisa. Sei que é uma contradição eu dizer que não quero problemas e fazer esse tipo de pergunta. Mas acham que vale a pena procurar carros em leilão? Tenho amigos que me frequentam e se ofereceram para ir comigo, mas não sei se vale o risco. O que acham?
    Ola Castro,

    Considerando o consumo não vejo assim grande vantagem para o Tracker. , pois Vi relatos de 10 a 12 Km/l na estrada. A kombi 1.4 vi relatos de 10 a 11 Km/l. Vi pessoas falarem que rodando a 90 km/h fizeram 12 km/l.
    Vc falou em gastar mais vezes em manutenção. Bem, só se vc não fizer a manutenção bem feita da primeira vez. Desde que vc revise tudo antes de viajar e sem economizar, acredito que as visitas ao mecânico não seriam tão grandes assim.
    Uma kombi com pneu mais lameiro atrás faz misérias.
    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #28
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Amigo,

    tenho três sugestões: se quer carro, vá de Uno Mille Way (quadrado com suspensão elevada de fábrica); se quer furgão vá de Kombi; se quer um SUV vá de Blazer gasolina 4 cilindros.

    Se o consumo mais elevado da kombi te amendrona, as manutenções são infinitamente mais baratas que as do Vitara ou Tracker por exemplo. Fora o carisma, como já foi dito, terá maior chance em receber ajudas pelo caminho. E com o tempo você mesmo fará as manutenções, tipo regular carburador, trocar velas, etc.

    O Uno dispensa comentar. Se tem um automóvel ignorante de bruto, este chama-se FIAT UNO. É um tanque de guerra. Se quer algo mais rústico ainda, opte por um sem direção hidráulica, ar, etc.

    A Blazer é um suv barato e acessível, bem durável também. Até hoje é o veículo que aguenta o rojão das polícias pelo Brasil. Você consegue uma gasolina 4 cilindros 4x2 em excelente estado por 17 mil em média. A manutenção é simples, acha peça fácil, qualquer pessoa mexe, o motor é o mesmo do monza, vectra, astra, etc.

    Na minha ordem: KOMBI BAÚ (sem janelas, fica mais fácil fazer o home); FIAT UNO WAY; BLAZER 2.2.

    Um abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #29
    ja viajei muito de toyota dormindo dentro... espaço e muito importante.. primeira opçao seria kombi 1.4 e a segunda seria uma blazer 4cil de preferencia somente a gasolina, é muito economica e barata, manutençao de carro mil
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #30
    Usuário
    Entrada
    08/08/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigo,

    tenho três sugestões: se quer carro, vá de Uno Mille Way (quadrado com suspensão elevada de fábrica); se quer furgão vá de Kombi; se quer um SUV vá de Blazer gasolina 4 cilindros.

    Se o consumo mais elevado da kombi te amendrona, as manutenções são infinitamente mais baratas que as do Vitara ou Tracker por exemplo. Fora o carisma, como já foi dito, terá maior chance em receber ajudas pelo caminho. E com o tempo você mesmo fará as manutenções, tipo regular carburador, trocar velas, etc.

    O Uno dispensa comentar. Se tem um automóvel ignorante de bruto, este chama-se FIAT UNO. É um tanque de guerra. Se quer algo mais rústico ainda, opte por um sem direção hidráulica, ar, etc.

    A Blazer é um suv barato e acessível, bem durável também. Até hoje é o veículo que aguenta o rojão das polícias pelo Brasil. Você consegue uma gasolina 4 cilindros 4x2 em excelente estado por 17 mil em média. A manutenção é simples, acha peça fácil, qualquer pessoa mexe, o motor é o mesmo do monza, vectra, astra, etc.

    Na minha ordem: KOMBI BAÚ (sem janelas, fica mais fácil fazer o home); FIAT UNO WAY; BLAZER 2.2.

    Um abraço

    Boa amigo!

    Realmente a kombi vem se mostrando uma forte candidata, a maioria das pessoas que responderam o post citaram ela como melhor custo x benefício. Um outro benefício da kombi seria o fato de não precisar comprar a barraca de teto, economizaria fácil uns 5 mil na brincadeira.

    O Uno sobe até iceberg na chuva, mas para o uso que vou precisar ele é muito pequeno. Já desisti da tracker por conta desse mesmo ponto.

    Em relação a Blazer, acho uma opção bastante interessante, mas gostaria de saber quais as vantagens dela em relação a kombi? Sabe me dizer?

    Abs

  • #31
    Usuário
    Entrada
    08/08/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Caso eu vá de kombi, qual modelo vocês indicam? As mais novas Flex com refrigeração a água ou um modelo um pouco mais antigo, refrigerada a ar?

  • #32
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    oleodecastro




    No canal VIVENDOMUNDOAFORA vai ver a história de um casal que está dando a volta ao mundo numa Kombi 2003 a ar. Vale a pena dar uma espiada.

    Vivendo Mundo Afora
    - YouTube


    Eles estão na estrada desde Jan de 2016, tem muitos vídeos, várias dicas, de como construíram, além do porque de terem escolhido a Kombi, as manutenções preventivas e os percalços pelo caminho.

    Segue o playlist da construção:


    Vendo estes videos, particularmente iria de Kombi, mesmo tendo me assustado com o consumo dela, acha peça em tudo que é canto.

    Mas veja ae, a decisão é sua, e estamos torçendo que começe!

    Abraços
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #33
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    As mais novas refrigeradas a água (2006 pra cima) são mais econômicas, menos barulhentas e andam mais. Porém tem mais peças para quebrar e dar manutenção (radiador, mangueiras, bomba d'água, módulo eletrônico, sensores, bicos...)

    As antigas refrigeradas a ar, se for acima de 1995 tem injeção eletrônica. As mais velhas tem carburador que é bem mais fácil (e barato) de dar manutenção caso você mesmo saiba mexer nele. Mas as intervenções no carburador são bem mais frequentes do que na injeção.

    É uma escolha pessoal, de acordo com sua confiança ou conhecimento técnico em cada uma dessas tecnologias.

    Eu particularmente escolheria as novas, porque com um scanner e um multímetro na mão nenhum mecânico vê a cor do meu dinheiro.



    Citação Postado originalmente por oleodecastro Ver Post
    Caso eu vá de kombi, qual modelo vocês indicam? As mais novas Flex com refrigeração a água ou um modelo um pouco mais antigo, refrigerada a ar?

  • #34
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Gosto do saudosismo da Kombi e da figura e boas lembranças que ela trás a todos, contudo, é um carro para asfalto, mesmo como pneu lameiro como foi dito acima (o que dependendo do modelo nao entra na caixa) não será de longe um carro que pode pegar barro ou estradas de terra batida em uma chuva.

    É uma ótima opção para dormir e para ter um local pra ficar, mas a parte mais interessante do Brasil não está na beira das estradas onde todos podem chegar.....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #35
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Nas expedições que já participei utilizando Pajero ou Troller (Serra da Canastra, Jalapão, Pantanal Norte, Chapada dos Guimarães, Chapada Diamantina, Chapada dos Veadeiros, Atacama) o uso do 4x4 foi necessário em pouquíssimas situações, mesmo tendo escolhido caminhos fora de estrada.
    Tirando condições de muita chuva ou erosões típicas de trilha pesada (como essa da foto do meu perfil), um carro alto consegue transpor muitos obstáculos em 4x2, desde que tenha bons pneus e alguma experiência do condutor.
    Se houver a possibilidade de bloquear o diferencial e contar com um guincho... ai é que não sentirá falta do 4x4.
    Para saber o que uma kombi é capaz de fazer no barro ou até na areia, vale dar uma boa pesquisada no Youtube e tirar as próprias conclusões.
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ajuda pra projeto de utv 4x4
      Por Junior Borges no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 19
      Última resposta: 01/03/2016, 21:59
    2. Ajuda com projeto
      Por JVFogassa no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/12/2014, 14:26
    3. Ajuda com projeto 4x4
      Por Cezar candelaria no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/03/2014, 18:39
    4. Ajuda com Projeto
      Por Andersonslv no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2013, 19:40
    5. Ajuda com projeto
      Por Cezar candelaria no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/01/2011, 13:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade