x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58
  • #13
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16



    Eu iria levantar a bandeira da Kombi , iria comentar exatamente o que o walter comentou ....carro surrado vive na oficina .... mas no caso da kombi as peças são baratas e faceis de encontrar, o motor e valente , qualquer mecanico de fundo de quintal mexe , alguns problemas com um alicate e um pedaco de arame se resolve .

    A Kombi e como o fusca passa em muitos lugares que outros carros não passam ....

    Sobre a barraca de teto não e sempre que o tempo vai permitir montar a barraca ...chuva , locais duvidosos .

    Se viu os videos do vivendo mundo afora .... viu como o espaço interno da kombi serve bem como casa e escritorio .
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Teria também as vans da Kia, besta, são a diesel e com manutenção em dia vai tranquilo nessa aventura.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #15
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Amigo...segue o conselho dos amigos daqui...
    Compre uma boa kombi, com 20 mil voce compra até as com motor 1.4 flex motor mais moderno. Se quiser economizar mais, compre uma com o motor boxer, antigo.
    Kombi vai lhe dar o conforto necessário para ficar 2 anos na estrada.
    Eu viajo com minha SW4, que já tem um setup bem arranjado, durmo dentro dela, cozinha, etc...já bem acostumado. E posso dizer que 2 anos acho que ficariam cansativos a rotina.
    Vai de kombi...
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #16
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Teria também as vans da Kia, besta, são a diesel e com manutenção em dia vai tranquilo nessa aventura.
    Paga barato em uma tipo furgão e instala o 4x4 do Kia Ceres com pneus MUD terá um excelente off road.....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #17
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Domingues, vc já viu alguém fazer essa adaptação? Conhece mais detalhes técnicos sobre ela? O Ceres 4x4 tem reduzida?

    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Paga barato em uma tipo furgão e instala o 4x4 do Kia Ceres com pneus MUD terá um excelente off road.....

  • #18
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Isso mesmo Mfdomingues.
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Paga barato em uma tipo furgão e instala o 4x4 do Kia Ceres com pneus MUD terá um excelente off road.....
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #19
    Usuário
    Entrada
    08/08/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa amigos, estão ajudando muito. Muito obrigado!


    Fazendo um resumo de tudo o que foi sugerido, as idéias que mais me tentam até o momento são a Tracker e a da Kombi.
    Eu fiz um levantamento do kit básico de peças das duas como o Walter sugeriu e os valores ficaram bem próximos, com uma ligeira vantagem para a Kombi no custo final. Claro que a Kombi seria um veículo mais barato na aquisição, mas também imagino que devo gastar mais vezes com manutenção, além do consumo da Tracker ser menor, então acho que no quesito ‘preço final’ eu acho que os dois carros acabarão sendo equivalentes.


    O que me agrada na Tracker é o fato dela ser 4x4, isso aumenta meu leque de locais que posso conhecer, principalmente locais para fazer Wild Camping. E como tenho pouca noção de mecânica, um carro com chances menores de quebrar no meio do nada me agrada bastante.


    E o que me agrada na Kombi é que pra quem está saindo de um corsinha, já me imagino formando um timinho de casados contra solteiros pra jogar bola dentro. Muito espaço! E como disse o “Sonhador”, com um arame e um alicate você arruma a maioria dos problemas.


    Sobre os carros na linha das vans e furgões, seriam incríveis para montar a mansão, mas hoje eu não tenho espaço para guardar esse tipo de veículo, então por enquanto não estou cogitando.


    Se tiverem mais sugestões de carros que ficam entre a Tracker e a Kombi, ou me dizer com qual dos dois iram (considerando minhas limitações mecânicas e financeiras), vão ajudar bastante.


    Mais um coisa. Sei que é uma contradição eu dizer que não quero problemas e fazer esse tipo de pergunta. Mas acham que vale a pena procurar carros em leilão? Tenho amigos que me frequentam e se ofereceram para ir comigo, mas não sei se vale o risco. O que acham?

  • #20
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Domingues, vc já viu alguém fazer essa adaptação? Conhece mais detalhes técnicos sobre ela? O Ceres 4x4 tem reduzida?
    Walter não vi de perto, mas, um amigo que eh mecânico em SC teve uma na oficina dele de um cliente que veio pronta, disse que examinou bem e não eh nenhum bicho de 7 cabeças, como ele mesmo diz, depois que inventaram solda, torno, e dobradora de tubos tudo eh possível.
    O ceres não possui reduzida.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Mas se não for para trilhas médias e pesadas, somente alguma saída eventual das estradas pavimentadas ou de chão firme, qualquer tração 4x4 é bem vinda, a reduzida somente é usada em casos que se exige a maior força do motor.
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Walter não vi de perto, mas, um amigo que eh mecânico em SC teve uma na oficina dele de um cliente que veio pronta, disse que examinou bem e não eh nenhum bicho de 7 cabeças, como ele mesmo diz, depois que inventaram solda, torno, e dobradora de tubos tudo eh possível.
    O ceres não possui reduzida.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #22
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por oleodecastro Ver Post
    Boa amigos, estão ajudando muito. Muito obrigado!
    Mais um coisa. Sei que é uma contradição eu dizer que não quero problemas e fazer esse tipo de pergunta. Mas acham que vale a pena procurar carros em leilão? Tenho amigos que me frequentam e se ofereceram para ir comigo, mas não sei se vale o risco. O que acham?
    Leilão é loteria. Conheço pessoas que compraram e se deram muito bem e outras que não, tiveram que desembolsar uma quantia considerável para deixar o veículo "rodável". Varia de caso à caso. Eu não tenho experiência, nem $$ para "tentar", portanto não arrisco. Mas se tem bala na agulha, tempo para pesquisar, alguém experiente para ensinar, porque não?
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #23
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Oleodecastro

    Quando o pessoal fala da kombi quebrar mais do que tracker , entendo que isso seja pq a kombi normalmente e mais utilizada como carro de trabalho e um veiculo muito exigido , transporte de pessoas e cargas , normalmente com bastante kilometragem e nem sempre os motoristas são cuidadosos .... e normalmente com manutenção negligenciada.
    e a tracker e uso urbano , kilometragem moderada .... manutenção expecializada ...não deve ter quase peças paralelas .

    Eu acredito que não existe carro velho ...eu acredito que existe carro mal cuidado , se pegar uma tracker que não esteja boa ira gastar muito mais do que uma kombi ...e como ja falamos em quase todo lugar vai achar peças para Kombi ...
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #24
    Usuário
    Entrada
    26/01/2017
    Local
    Campo Bom/RS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    E por que não montar em um Kia Ceres? Capacidade de carga maior que uma Kombi, 4x4, encontra uns baratinhos pra reformar e deixar pronto pra viagem..
    Ou mesmo a van da Kia..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ajuda pra projeto de utv 4x4
      Por Junior Borges no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 19
      Última resposta: 01/03/2016, 21:59
    2. Ajuda com projeto
      Por JVFogassa no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/12/2014, 14:26
    3. Ajuda com projeto 4x4
      Por Cezar candelaria no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/03/2014, 18:39
    4. Ajuda com Projeto
      Por Andersonslv no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2013, 19:40
    5. Ajuda com projeto
      Por Cezar candelaria no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/01/2011, 13:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade