x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/08/2017
    Local
    cachoeiro de itapemirim/ES
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    camper land rover discovery 3, começando montagem




    Bom dia a todos

    Estou começando a realizar um projeto para viagens,
    Tenho uma disco3 bem rodada 325mil km, e comecei a montagem , quer dizer a adquirir as coisa para montagem de um micro home nela.

    Já adquiri os trilhos originais e agora o rack original
    Já adquiri uma barraca de teto.
    Agora acabei de adquirir uma geladeira, 63 lts (grande mas a patroa exigiu)

    Devo partir agora para toldo e parte bateria

    Para toldos , gostaria de opiniões
    peguntaria uso só o lateral ou já providencio o asa morcego?

    Para batareia estacionária, até já li neste fórum, inclusive bem discutido, mas a tecnologia muda e alguém aqui já tem uma solução definitiva para ligar arranque até a estacionária sem interferir na do carro?

    Depois o projeto é partir pro interior do carro, mas vou por partes.

    Caso alguém tem alguma sugestão fico agradecido.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    atibaia/SP
    Idade
    45
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Caro Mougan, parabéns pela iniciativa! Tenho uma sw4 que está aguardando as coisas clarearem para receber o mesmo cuidado. Vou acompanhar e torcer pelo teu projeto. Sucesso na empreitada!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/08/2017
    Local
    cachoeiro de itapemirim/ES
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,
    Alguém expert em painel solar ? Estou buscando dicas para o projeto.
    Primeiramente estava pensando em um fixo, 150w, mas para colocar no teto discovery é bem grande, já que vai dividir espaço com a barraca automotiva, estive observando um que depois de fechado vira uma maleta, mas não sei a eficiência dele, na verdade não sei eficiência de nenhum, mas cogito colocar um no carro.
    A geladeira que será para nós o item mais importante consome 3,2A médio, estou dimensionando uma bateria 115 Ah, pois a 220 Ah é bem maior,.
    Tenho procurando um profissional na minha região mas ainda não encontrei, se alguém me indicar um agradeço, aqui além de ser novidade o painel solar residencial, ninguém nem tem idéia de como colocar no carro.
    Vi o relato Sr Almir, numa tracker, achei excelente a atitude e conhecimento para repassar as pessoas. Já peço de antemão poder usufruir as dicas e sugestões oferecidas.
    Acho que terei que fazer por conta própria, não será fácil, mas penso que impossível também não será.
    O que pega são as pecinhas, muita coisa para juntas, alternador , painel solar, energia elétrica, vou continuar pesquisando, se alguma alma piedosa tiver um be-a-bá seria de ajuda relevante.
    Estou já procurando um marceneiro, mas pelo que li, tenho que dimensionar primeiro a elétrica e hidráulica, para não desmanchar depois. As coisas de volume, Geladeira ( já adquiri), vaso químico (medidas na internet ) , fogão coleman duel duas bocas (chegando). Penso que chegando o fogão já posso começar um layuot interno.
    A diferença maior da geladeira minha pelas outras pessoas é que a minha abre para frente, vai ter vantagens e desvantagens.
    Vamos caminhando, .....

  • #4
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde.

    Sobre o painel solar tem que estudar corretamente o espaço que tem disponível no bagageiro, mas já te aconselho no minimo um de 100w que gera em torno de 5,3 A. No meu caso na foto abaixo, a Toyota Bandeirante jipe curto com uma barraca sumatra casal só me comportou esse de 100w que mede 1,2m X 0,54m, assim não ficando nada para fora do bagageiro nas laterais.
    Além do painel solar, vai precisar de um controlador de carga compatível com o painel que comprar (corrente fornecida/consumida) e os conectores para o painel.
    Para ligação use o esquema do Almir, é bem pensado o q ele fez com os relés.

    Eu ainda estou montando minha estrutura, tenho a placa, barraca de teto, fogão coleman dual fuel, geladeira resfriar, bateria estacionária, toldo lateral (eu mesmo fiz) e minha meta desse ano é uma cozinha montável para poder cozinhar de pé (DIY) conforme o link abaixo:





    -img_20170627_114226203-1-.jpg
    Foto analisando a fixação.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #5
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Tem um casal no youtube que tem um projeto chamado vivendo mundo afora e tem videos de quando eles montaram a kombi e tem placa solar ....



    tbem tem o motor home do rubens linhares :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...bre-rodas.html (Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.)
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/08/2017
    Local
    cachoeiro de itapemirim/ES
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Sobre o painel solar tem que estudar corretamente o espaço que tem disponível no bagageiro, mas já te aconselho no minimo um de 100w que gera em torno de 5,3 A. No meu caso na foto abaixo, a Toyota Bandeirante jipe curto com uma barraca sumatra casal só me comportou esse de 100w que mede 1,2m X 0,54m, assim não ficando nada para fora do bagageiro nas laterais.

    Interessante, se a placa de 100W resolve, ajuda muito , pois é bem menor.

    Eu ainda estou montando minha estrutura, tenho a placa, barraca de teto, fogão coleman dual fuel, geladeira resfriar, bateria estacionária, toldo lateral (eu mesmo fiz)

    Toldo lateral, estava lendo existe o asa de morcego e o lateral, pode me dizer qual seria mais indicado?

    Gostei da cozinha, mas meu pensamento é coloca-la na parte trazeira mesmo da discovery, correndo para fora. pois ela é alta.

    Obrigado pelas informações.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/08/2017
    Local
    cachoeiro de itapemirim/ES
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Sonhador;2442780]Tem um casal no youtube que tem um projeto chamado vivendo mundo afora e tem videos de quando eles montaram a kombi e tem placa solar ....

    Gostei do rascunho em papel milimetrado, tenho um montão de rabiscos.

    Não é fácil fazer os layuot, para mim o mais difícil é que não vejo nenhuma discovery 3 com algum esquema.

    Pretendo além de cozinha, geladeira (63 lts), espaço vaso químico, ainda colocar uma cama adicional, e está complicado. Pois nas minhas pesquisas, poderá ocorrer dificuldades de sair do caro e montar a automotiva.

    Obrigado pela atenção.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/08/2017
    Local
    cachoeiro de itapemirim/ES
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    As discoverys que consegui ver na internet, não ajudam muito:

    -3ea4fd7a8e570c4078ef827a2398dfdf.jpg-4ce4208f29da0df7a0a2e2caa55e19a8.jpg-44657c0ecc8b0c9988444353feac71eb.jpg

    Nenhuma trás configuração interna.

    Para interna estou observando estas, inclusive a do Almir
    -cd6eac0a12cb6cb5baf616146683c81f.jpg-cb529d9639833d16855d5b06f76eecdf.jpg-a8a8bc3f796d90bc4612e64a4564e9be.jpg-drop-down-fridge-slides05.jpg

    Problema é realmente a geladeira,
    Elber Geladeiras - Geladeira GC 65 TRUCK BIVOLT

    pois sua altura me atrapalha muito para a cama. Solução será colocar fogão debaixo da geladeira, porém ficará como um armário e não estou gostando.

    Ainda tenho tempo, vou pesquisar mais.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/08/2017
    Local
    cachoeiro de itapemirim/ES
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Estava colocando nesta pasta as coisa que interessavam, depois comecei aguardar foto no computador,

    Interest é realmente uma boa ferramenta.

    48 melhores imagens de Coisas para comprar no Pinterest

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/08/2017
    Local
    cachoeiro de itapemirim/ES
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Bom dia
    Hj fiz um chicote 5 mt para a geladeira, testado e aprovado.
    Agora começar pesquisa para fabricar uma caixa de distribuição energia e água pro veículo.
    Alguém tem uma lista do que é necessário, como disse antes , tenho dificuldade de profissional por aqui e vou montando devagar com um eletricista daqui e agora começar a pesquisar qualidade e preço destes itens isoladamente, no momento só para ter uma idéia de volume para a caixa.-thumb_300-350-bombapressurizadora-sh8000-bomba_4c0d7f35ffb7448332f11d1b3d1bf7f7.jpg-bateria.jpg-fonte-automotiva.jpg-reservatorio-agua.jpg-controlador-carga.jpg-isolador-bateria.jpg-filtro-e-bomba.jpg-img-20170809-wa0027.jpg-img-20170803-wa0038.jpg
    4X4 Brasil
    Ex D-20 Brazinca, Ex Tucson, Discovery 3............

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/08/2017
    Local
    cachoeiro de itapemirim/ES
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Saiu o primeiro layuot, tá difícil conciliar geladeira e uma cama casal.
    Mas já é um começo.
    este programa deve ser muito bom, só que para mim, tá complicado saber usar, mas quebra um galho.

    -2017-08-10.jpg
    Ex D-20 Brazinca, Ex Tucson, Discovery 3............

  • #12
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    346
    Agradecimentos: 0
    Caro Mougan, na escolha da placa solar deve-se considerar que nem todo dia faz sol direto, as vezes fica um dia inteiro ou até dois nublado. Assim sendo apesar de uma placa de 100W com sol conseguir carregar uma bateria o suficiente para manter uma geladeira ligada dia e noite, se vc pegar uns dias nublados complica. Eu tenho uma placa de 150W com uma bateria de 90Ah e funciona muito bem até o máximo de um dia sem sol. A bateria é apenas para alimentar a geladeira. Durante o dia regulo ela a -15 graus e assim que a bateria deixa de ser carregada por luz solar por volta das cinco da tarde abaixo para -1 grau. Assim ela fica ligada a madrugada inteira com o compressor ligando e desligando para manter a temperatura selecionada. Quanto a bateria eu fiz um battery pack e coloquei a bateria dentro e fiz as ligações internas com fusiveis e tal. Assim sendo coloco ela no carro só quando for para um lugar sem energia e vou precisar da geladeira. Na África do Sul os experientes em safaris dizem que para garantir a possibilidade de dias nublados o minimo deve ser uma placa de 250W. Isto para alimentar uma geladeira direto e alguns pontos de luz durante a noite. Aqui no Brasil não é muito comum a utilização de placa solar para a alimentação de baterias automotivas em carros. Creio que dependendo da demanda de energia que vc terá na sua Disco 3 uma placa de 100W certamente não será suficiente, minha opinião. Um detalhe importante é só ligar o painel no controlador de carga depois deste já estar previamente ligado à bateria. Senão vc corre o risco de queimar o seu controlador. Vá com calma que não é um bicho de sete cabeças não, boa sorte ai e qualquer dúvida pode perguntar, grande abraço.
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Land rover discovery v8 3.9 com gnv
      Por Paulo Cuadro no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/09/2015, 13:20
    3. Land Rover Discovery I
      Por paulo_gorayeb no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 98
      Última resposta: 21/07/2015, 23:13
    4. Dúvidas! Começando a montagem de um Jeep Willys.
      Por Leonardo Aquino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2014, 01:00
    5. Land Rover Discovery
      Por Caio no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 20:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade