x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    59
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0

    Duvidas Toyota SW4 1KZ-TE viagem para Atacama.




    Alguém tem experiencia com essa viatura em altitudes??. A minha está com 200.000km rodados, mas o motor está bom, pega no estalo, não baixa óleo, agua, não superaquece, manutenção em dia. Lendo alguns relatos fiquei temeroso quanto a altitude, alguém já fez essa viagem, como o motor se comportou?

    Agradeço a ajuda.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Enche o tanque e vai!
    Fui com a minha SW4 98 (1KZT) até o Chile e foi só alegria.
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    59
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Emerson...você andou nas altitudes de 4.000 / 5.000 na cordilheira, o motor falhou, perdeu potência, fumaçou muito, você tem algum cuidado, conselho nesse tipo de estrada??

  • #4
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Tony Negrao Ver Post
    Emerson...você andou nas altitudes de 4.000 / 5.000 na cordilheira, o motor falhou, perdeu potência, fumaçou muito, você tem algum cuidado, conselho nesse tipo de estrada??
    Tony

    Fui de Pajero Sport em abril passado, as temperaturas estavam relativamente altas, é só tomar cuidado com o aquecimento durante as subidas mais ingrimes e ser feliz, cuidado com os freios na descida da cordilheira.

    Abs

    PS: Cruzei na ida e volta pelo Paso de Jama, a altitude chega a 4.820 m, foto do gps confirma.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvidas Toyota SW4 1KZ-TE viagem para Atacama.-img_20170410_102741142.jpg  
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    59
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Caraca!! essa foto tá mortal, já diz tudo 4.820m ufa!!!. Vocês sentiram o mal de altitude??. Quanto ao carro minha preocupação e por ser um carro já com 200.000, e ví muitos relatos de problemas no site mochileiros, principalmente com motor a gasolina, ví casos que o carro chegou a parar, como vou com meus filhos, gosto de me precaver. Uma pergunta...qual é esse GPS que você está usando?? você acha necessário usar um ou com o do Google Off-line do Celular dá pro gasto.

  • #6
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Tony Negrao Ver Post
    Caraca!! essa foto tá mortal, já diz tudo 4.820m ufa!!!. Vocês sentiram o mal de altitude??. Quanto ao carro minha preocupação e por ser um carro já com 200.000, e ví muitos relatos de problemas no site mochileiros, principalmente com motor a gasolina, ví casos que o carro chegou a parar, como vou com meus filhos, gosto de me precaver. Uma pergunta...qual é esse GPS que você está usando?? você acha necessário usar um ou com o do Google Off-line do Celular dá pro gasto.
    Tony

    Fui com minha esposa e filho (17 anos), nenhum de nós sentiu o mal de altura, segundo sei crianças pequenas podem sentir mais, no passeio até os geisers Del Tatio, 4.300 m, várias pessoas se passaram mal.

    O GPS é um Garmin nüvi 1450, tenho também um mais antigo nüvi série 700, uso os mapas do Tracksource- mapas do Brasil, e "Proyecto Mapear" que tem mapas da Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Bolivia, ambos são gratuitos e disponíveis para download, nunca usei o Google maps off line, estou usando o Sygic no tablet e/ou smart phone.

    O carro perdeu bastante desempenho, fumaceou muito e aqueceu um pouco acima do normal, mas nada de grave, esta com +- 115.000 km.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Emerson...você andou nas altitudes de 4.000 / 5.000 na cordilheira, o motor falhou, perdeu potência, fumaçou muito, você tem algum cuidado, conselho nesse tipo de estrada??
    Fui 3 vezes com Hilux SW4 2000. Motor 1KZT.
    Apenas uma vez aqueceu um pouco. Saí muito tarde de San Pedro de Atacama. Dizem que precisa sair cedo quando a temperatura está mais baixa.
    Falhas no motor ? Não.
    Nem notei se perdeu potência. Fica um pouco esquisito e só.
    Fumaçou muito ? Fumaçou sim. Uma vez. Foi erro meu. Deveria estar em terceira marcha e eu estava em quarta.
    Mal de altitude ? Um pouco. O chá de coca ajuda, café também. Dor de cabeça ? AAS.
    Anexo dois arquivos. Um com a altitude máxima e outro com um perfil de altitudes da viagem Brasília-San Pedro de Atacama. Neste, veja os últimos Kms.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvidas Toyota SW4 1KZ-TE viagem para Atacama.-altitude-maxima.jpg   Duvidas Toyota SW4 1KZ-TE viagem para Atacama.-perfil-de-altitudes-atacama-todo.jpg  
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    você acha necessário usar um ou com o do Google Off-line do Celular dá pro gasto.
    GPS não estão caros. Acho que um com você, ajudaria MUITO. Mais pelas cidades e rodovias contornos e para achar locais de paradas. Sugiro fortemente que leve um.
    Lembre-se que você deve precisar de uma troca de óleo no caminho.
    Em minha página (link na assinatura) tem alguma coisa sobre essas viagens que fiz.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    59
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    O 4X4Brasil é "matador" muita informação valiosa. Valew galera, fiquei animado, estava quase tirando Atacama do roteiro com receio de ferrar o motor. Vou verificar também o GPS. Alguém tem mais info?????

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    59
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Ivan, muito legal o seu site, já salvei como favorito, vai me guiar bastante na viagem.
    É verdade que na Argentina tem um papo de levar um cambão??? os guardas cobram isso mesmo??

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Tem que levar cambão sim. Existem uns cambões telescópicos que não ocupam muito espaço.
    Cobraram uma vez.
    Lá no site tem uma lista de coisas para levar.
    Lembre-se: são dois triângulos.....
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Tony Negrao Ver Post
    Emerson...você andou nas altitudes de 4.000 / 5.000 na cordilheira, o motor falhou, perdeu potência, fumaçou muito, você tem algum cuidado, conselho nesse tipo de estrada??
    Andei e só percebi um pouco de fumaça, já que o motor não tinha eletrônica. Pouca coisa, já que normalmente não fazia nada de fumaça.
    Potência é como o Ivan Pereira comentou muito bem, fica estranho, demora um pouco mais pra desenvolver, mas é um passeio e não uma corrida...
    O conselho é ter confiança na parte mecânica, deixar revisado sistema de freio, suspensão, transmissão, etc, como em qualquer outro carro.
    Em outra viagem fui já com a minha atual SRV e junto com uma Corolla Fielder 2007. Sem stress, mas o carro a gasolina sofre muito mais a falta de oxigênio.
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem ao Deserto do Atacama - Chile
      Por Thonern no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/10/2015, 15:30
    2. Viagem do RJ para o Sul com criança - Dúvidas
      Por Alberto Henrique Da Costa no fórum Planejamento
      Respostas: 19
      Última resposta: 03/10/2014, 18:45
    3. Viagem ao Atacama usar PX ou PY????
      Por fsilvaarquiteto no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/12/2013, 21:36
    4. Viagem a NOA e Atacama em Dez 2009 !!
      Por DanilloM no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 63
      Última resposta: 05/02/2010, 22:21
    5. Tracklog´s e Waypoints para Viagem ao Deserto do Atacama
      Por marcioport no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/02/2009, 23:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade