x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário
    Entrada
    17/03/2020
    Local
    Canindé/CE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Bagageiro de teto sem dúvida, eu tenho uma tr4 e uso bagageiro.

  • #14
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Acho que a carretinha tem a desvantagem dos pedágios adicionais, e claro, sendo um veículo "extra" tem a manutenção, gastos e cuidados ao dirigir. Acho que bagageiro leva vantagem!

  • #15
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Já tive bagageiro e carretinha tipo camping e minha opção é pela carreta. Não paga IPVA e o licenciamento anual é barato. Pode-se carregar muita coisa e é muito prática. Nos Jipes o bagageiro volumoso eleva o centro de gravidade, que já é alto e nas curvas ou terrenos inclinados é mais arriscado. Uma desvantagem da carreta é o espaço para guardar, pois ocupa o lugar de um carro pequeno. Felizmente a minha permite guardar em pé e assim ocupa pouco espaço. A manutenção é muito simples e barata.
    É preciso lembrar que qualquer veículo rebocando carreta ou outro veículo passa a ser considerado como se fosse um veículo pesado e precisa ficar neste limite de velocidade nas estradas bem policiadas, senão pode ser multado.
    Se a carreta tiver peso bruto acima de 750 Kg é obrigatório o uso de freio inercial.
    Manobrar um carro ou Jipe com carreta engatada exige um pouco de prática.

    -carretinha-modelo-1b-.jpg -carretinha-karmann-ghia-fechada-201b.jpg -new-cart-32.jpg -new-cart-up-1-.jpg -new-cart-up-4-.jpg -jipao-carreta-kg-202.jpg -baja-cart-2016-17-.jpg -rail-buggy-cart-5-.jpg

    Carretinha Karamann-Ghia tem peso bruto máximo de 500 Kg e pode ser tracionada por qualquer carro, sem problema.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #16
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Já tive bagageiro e carretinha tipo camping e minha opção é pela carreta. Não paga IPVA e o licenciamento anual é barato. Pode-se carregar muita coisa e é muito prática. Nos Jipes o bagageiro volumoso eleva o centro de gravidade, que já é alto e nas curvas ou terrenos inclinados é mais arriscado. Uma desvantagem da carreta é o espaço para guardar, pois ocupa o lugar de um carro pequeno. Felizmente a minha permite guardar em pé e assim ocupa pouco espaço. A manutenção é muito simples e barata.
    É preciso lembrar que qualquer veículo rebocando carreta ou outro veículo passa a ser considerado como se fosse um veículo pesado e precisa ficar neste limite de velocidade nas estradas bem policiadas, senão pode ser multado.
    Se a carreta tiver peso bruto acima de 750 Kg é obrigatório o uso de freio inercial.
    Manobrar um carro ou Jipe com carreta engatada exige um pouco de prática.

    -carretinha-modelo-1b-.jpg -carretinha-karmann-ghia-fechada-201b.jpg -new-cart-32.jpg -new-cart-up-1-.jpg -new-cart-up-4-.jpg -jipao-carreta-kg-202.jpg -baja-cart-2016-17-.jpg -rail-buggy-cart-5-.jpg

    Carretinha Karamann-Ghia tem peso bruto máximo de 500 Kg e pode ser tracionada por qualquer carro, sem problema.
    Como construtor e usuário que fui de uma carreta off-road, compartilho da opinião do CAPT, vá de carreta, isenta de IPVA, fácil de manobrar e guardar, toda tralha e material não perecível sempre armazenado na carreta, um BUG OUT trailer a qualquer momento e sempre pronto para cair na estrada. E ao chegar no destino, só desconectar e a viatura está livre para circular sem peso extra.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #17
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Zluiz...gostei do seu bagageiro! A canaleta você usou de que carro? E como prendeu? Teve que desmontar o forro ou usou porca-pop?
    a Canaleta é oiginal da 4Runner, SW4 no brasil, e na frente furei o teto e coloquei porca pop
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bagageiro de teto SW4 93
      Por Romulo Lubachesky no fórum Toyota
      Respostas: 66
      Última resposta: 07/08/2016, 21:11
    2. Jet Bag (bagageiro de teto)
      Por reybelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/11/2014, 07:41
    3. Reservatório de água potável
      Por fabiano soriano no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 18
      Última resposta: 31/10/2013, 23:17
    4. Bagageiro de teto
      Por sajo no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/03/2010, 13:13
    5. Farois no teto (Bagageiro)
      Por alexx.files no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/02/2010, 11:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade