x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    15
    Agradecimento: 1

    Cool PROJETO : "DREAM IS DESTINY" / Toyota Hilux 4x4 /Realizando o Sonho De Viajar o Mundo




    Ola meus caros amigos do 4x4 Brasil !!


    Venho aqui compartilhar um projeto ,mas não um projeto qualquer... um sonho de vida!
    Humildemente vou postar aqui um projeto de vida pessoal no qual tenho sonhado ha um tempo e acredito que em 2017 talvez meados de 2018 possa começar a realizar-lo com bastante pesquisa e muita dedicação.


    Primeiramente Gostaria de Agradecer a todos que gastaram seu tempo pessoal para ler esse tópico e me ajudar com informações/dicas/criticas, tudo e bem VINDO!
    Sem mais ladainha vamos ao que interessa:


    Sou um aventureiro 4x4 como vocês e estou em busca de um sonho no qual e montar um veículo para expedições e viajar o mundo nele,não um veículo qualquer , mas sim um veículo equipado com tudo que vou precisar para passar longo tempo vivendo apenas do veiculo, e da toda poderosa mãe natureza!


    Depois de pesquisar bastante sobre o veículo,opções preços e equipamentos necessários ,cheguei a um conclusão(pessoal)que o veiculo ideal e a grande Toyota hilux 4x4 diesel na qual é assunto de muitos aventureiros 4x4!,sei que existe várias possibilidades no mercado , mas compartilho um "apego" uma "paixão" por Toyotas , então acredito muito nasTOYOTA e seus veículos indestrutíveis XD .


    O projeto consiste em mudar meu estilo de vida, largar a minha rotina , começar a trabalhar remotamente e continuar viajando sem data de volta ,viajar pelo mundo em uma TOYOTA e compartilhar diversas aventuras.
    Sou novo e sou apaixonado por Esportes ,Natureza,4x4,Comida e muita Aventura/Adrenalina, com isso digo que quero carregar no meu "sportsmobile"(carro que carrega vários equipamentos esportivos?), isso mesmo , pretendo transformar uma Toyota em uma casa cheia de aventura ambulante .


    Vou utilizar o veículo para viajar o mundo todo , então vou pegar longas horas de estrada(asfalto) e terra também (claro!),
    não sou trilheiro de pegar grandes valas e terreno muito esburacado ,gosto de estradas de terra longas e lugares com acesso razoavelmente difícil,tudo em busca do paraíso e um novo destino para desbravar xD.


    Mesmo já certo do veículo que vou construir ,ainda existe inúmeras dúvidas nas quais estou precisando ajuda para resolver,
    sabendo de tudo isso ,preciso de tratar os seguintes tópicos:




    OBS: Não vou entrar e detalhes de equipamento porque o tópico vai ficar muito grande nesse caso,e também tudo vai ser construido com o tempo,no momento o foco é comprar o veículo,estou colocando os acessórios para vocês terem uma noção de peso que quero carregar , todo os esportes vão ter seus devidos equipamentos.


    Veiculo:


    -Toyota 4x4 Diesel:
    -2002-2006
    -turbo
    -16v


    Motor:
    -Intercooler(?)
    -Chip de Potencia
    -Filtro de Ar Esportivo
    -Escapamento



    Acessorios:


    -Kit de Lift
    -Pneus A/T(custo beneficio/265-r16-75(creio) )
    -Bateria Extra(Alimentadas pelo Painel)
    -Compressor de Ar
    -Aquecedor de Agua
    -Asa(E uma varanda portatil que usam nos 4x4(foto em anexo) )
    -Iluminação(Farol de milha/Barra de led)
    -Capota de Fibra de vidro
    -Bagageiro
    -Painel Solar
    -Barraca de Teto
    -Parachoque de Ferro (Dianteiro e Traseiro C/ suporte para pneu)
    -Guincho
    -Freezer
    -Gaveteira Rolante
    -Rack para Pneu(bike)
    -Rack Para barraca(Por cima da capota Maritima)
    -Suporte Para prancha(ao lado da barraca)
    -Equipamento de Cozinha
    -Espaçador de roda
    -Roda de Liga (off road)


    Esportes Desejados:




    (x)=quantidade de equipamento


    -Mountain Bike(2)
    -Surf(2)
    -Trekking(caminhada)
    -Climbing(escalada)
    -Kayak(2)(Dobrável)






    FOTOS/INSPIRAÇÃO:

    Desk To Glory>
    Casal Canadense que viajou do Alask ao Ushuaia em uma tacoma 95:
    PROJETO : "DREAM IS DESTINY" / Toyota Hilux 4x4 /Realizando o Sonho De Viajar o Mundo-desktoglory_torres_del_paine-2.jpgPROJETO : "DREAM IS DESTINY" / Toyota Hilux 4x4 /Realizando o Sonho De Viajar o Mundo-desktoglory.jpgPROJETO : "DREAM IS DESTINY" / Toyota Hilux 4x4 /Realizando o Sonho De Viajar o Mundo-desktoglory-2-.jpg
    OUR LAND:
    Video no Vimeo sobre OREGON:
    1989 FJ62 Toyota Land Cruiser
    PROJETO : "DREAM IS DESTINY" / Toyota Hilux 4x4 /Realizando o Sonho De Viajar o Mundo-ourlandvimeo.jpgPROJETO : "DREAM IS DESTINY" / Toyota Hilux 4x4 /Realizando o Sonho De Viajar o Mundo-ourlandvimeo-2-.jpg
    Defconbrix:
    Projeto do Site Tacoma World, Carro muito bem equipado:
    PROJETO : "DREAM IS DESTINY" / Toyota Hilux 4x4 /Realizando o Sonho De Viajar o Mundo-defcobrix.jpgPROJETO : "DREAM IS DESTINY" / Toyota Hilux 4x4 /Realizando o Sonho De Viajar o Mundo-defcobrix-2-.jpg
    Frankstain Build:
    Tacoma World:
    PROJETO : "DREAM IS DESTINY" / Toyota Hilux 4x4 /Realizando o Sonho De Viajar o Mundo-frankstainbuild.jpg
    Outros:
    PROJETO : "DREAM IS DESTINY" / Toyota Hilux 4x4 /Realizando o Sonho De Viajar o Mundo-google.jpgPROJETO : "DREAM IS DESTINY" / Toyota Hilux 4x4 /Realizando o Sonho De Viajar o Mundo-mrgrim.jpg



    OBS 2:


    ->16v até onde sei economia na estrada, bem melhor que 8.


    ->Tem que ser PickUp,amo camionetes,e precisa caber tudo rsrs.


    ->Sim ,Eu sei que é muita coisa para um veículo, e contando com pessoas dentro do carro, a bixa vai ficar pesada! rsrsrsrs,velocidade não e muito um problema,sou do tipo que se chegar a 100km/h já estou satisfeito,
    so não gosto de ter que "esguelar" para chegar a 100 km/h....


    ->Pretendo gastar em torno de R$ 45.000-55k com o carro (55k seria algo muito conservado ate 2004 ou entao uma 2006 +)(USADO)


    ->Sou apaixonado pelas toyotas mais "quadradas"(antigas)(tacoma 95 favorita), SRV 4x4 diesel 3.0 turbo(2002-2004) é meu modelo favorito no brasil.


    ->Penso em chipar , intercoolar,trocar escape(pouca dif),pequenas modificções em geral no motor , visando não fugir muito do original , mas queria um ganho de potência.


    ->Quero comprar o carro para durar muito tempo , meu esforço financeiro vai ser muito alto para atingir minha meta.


    ->Como podem ver nas perguntas eu não tenho muito interesse na hilux 2006+, devido ao design que me encomoda bastante.(sei que não e o maior fator a se considerar, mas quando você ama algo visualmente e pretende usar por muito tempo, faz toda a diferença aquele design especial xD,e amo carros mais antigos).




    DÚVIDAS :





    1-Qual modelo escolher? visando DURABILIDADE,economia,financeiro,tamanho,motor?


    2-Caso escolha uma Toyota 2002-2004, 116cv vai ser o suficiente?


    3-Toyota modelo 2002-2004 e injeção eletronica? posso chipar ?


    4-Existe muita Diferença entre o motor 2002(1ksp) e 2004(l5)?qual e mais durador?
    5-Como saber se a camionete está em bom estado comprando online ?(pretendo ir ao vivo ver o carro tambem)


    6-Esse motor a diesel e compativel em outros paises ao redor do mundo(hilux 2002 e 2006) ? pode surgir algum problema no meu carro?


    7-


    8-




    Busco inspiração todos os dias online em varios outros aventureiros que já estão na jogada,não vejo a hora de começar a colocar tudo em prática...,sou um sonhador, e como todo sonhador ,sonho alto ,e através dos meus sonhos busco motivação para continuar correndo atrás,
    "DREAM IS DESTINY".

  • #2
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Vai Viajar Sozinho ?

    qto tempo planeja em fazer esse inicio de preparação e a partida ?

    Tem algumas hilux que o pessoal ja fez para expedicões pode procurar alguns topicos .

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...w4-3rz-fe.html (Pacato - Sw4 3rz-fe)


    Sobre a preparação do veiculo acho a parte mais importante .... pois tem de fazer um veiculo alem de enfrentar varias situações adversas um veiculo para aguentar alta kilometragem
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Vai Viajar Sozinho ?
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post

    qto tempo planeja em fazer esse inicio de preparação e a partida ?

    Tem algumas hilux que o pessoal ja fez para expedicões pode procurar alguns topicos .

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...w4-3rz-fe.html (Pacato - Sw4 3rz-fe)


    Sobre a preparação do veiculo acho a parte mais importante .... pois tem de fazer um veiculo alem de enfrentar varias situações adversas um veiculo para aguentar alta kilometragem

    fala sonhador ,
    vou viajar a casal ,e as vezes vou dar umas caronas,
    A preparação vai acontecer com o tempo porque precisa de grande investimento financeiro , e não tenho o carro ainda, entao só um passo de cada vez , coloquei tudo aqui para todos terem noção de peso que o carro vai ter...
    A grande duvida minha e se a 2004 vai aguentar , ou terei que comprar uma 2006+ por causa da potencia do motor.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Opa!

    tudo bom Nestor! Acredito que estamos na mesma página, digamos assim. Fiquei bastante satisfeito de ver que você é de BH também. Estou a procura e com a mesma intenção e dúvidas (também) sobre veículos para expedição global. Vou acompanhar o tópico mas queria propor de trocar uma ideia pessoalmente, para trocar experiências e material.

    Se tiver interesse me chama na mensagem particular. Boa sorte!

    Citação Postado originalmente por nestor5611 Ver Post
    fala sonhador ,
    vou viajar a casal ,e as vezes vou dar umas caronas,
    A preparação vai acontecer com o tempo porque precisa de grande investimento financeiro , e não tenho o carro ainda, entao só um passo de cada vez , coloquei tudo aqui para todos terem noção de peso que o carro vai ter...
    A grande duvida minha e se a 2004 vai aguentar , ou terei que comprar uma 2006+ por causa da potencia do motor.
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Opa!

    tudo bom Nestor! Acredito que estamos na mesma página, digamos assim. Fiquei bastante satisfeito de ver que você é de BH também. Estou a procura e com a mesma intenção e dúvidas (também) sobre veículos para expedição global. Vou acompanhar o tópico mas queria propor de trocar uma ideia pessoalmente, para trocar experiências e material.

    Se tiver interesse me chama na mensagem particular. Boa sorte!
    Fala lucas! , pó bem massa mesmo , claro que tenho interesse , chama no whatsapp ai , nao sei mandar msg privada por aqui , sou novo no forum xD, meu numero e 31 9 9888-6443 ,manda msg la ou me chama na msg privada aqui ou me passa seu número que agente troca umas ideias !
    bom demais !

  • #6
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    tem numero minimo de postagem para depois poder usar as mensagens privadas do 4x4brasil .

    perguntei pelo numero de pessoas , pq assim vai ajudar a determinar o espaço que vai precisar.
    uma outra pergunta e se pretende desenvolver algum trabalho dentro do veiculo , pois senão precisa ajustar mais necessidades :
    Para entender melhor isso pode procurar no youtube ...vivendo mundo afora ...são viajantes em uma kombi e tem a travel and share que eles comecaram no brasil de mochila , depois arrumaram uma cabine dupla e hj tem a cabine dupla com um camper e estão no exterior.

    Mas um aqui do forum e a preparação do carro dele apesar de ser uma tracker que e menor :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...mpamentos.html (Tracker Camper - um "micro-motorhome" para expedições e acampamentos)
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #7
    sinceramente o carro e algo secundário pelos comentários esta apaixonado nas hiluquinhas, o problema e que uma hilux "quadrada" em bom estado e de 40 a 50 conto, apertada, lerda, desconfortável... tem hilux "nova" pra escolher por 60.. aqui na minha regiao compra triton 2012 gl caçambao por 55 60 inteira... ta muito limitado na escolha..

    lift, guincho e parafernálias custa caro compra uma picape o mais conservada que encontar hilux ou triton ou ate frontier coloca uma capota e um jogo de pneu bf all terrain e vai ser feliz no caminho vai comprando o que precisar e se tudo der certo no proprio caminho vai descobrir que precisa de muito pouco nesse tipo de viagem..

    PROJETO : "DREAM IS DESTINY" / Toyota Hilux 4x4 /Realizando o Sonho De Viajar o Mundo-p1060777.jpgPROJETO : "DREAM IS DESTINY" / Toyota Hilux 4x4 /Realizando o Sonho De Viajar o Mundo-img_1114.jpgPROJETO : "DREAM IS DESTINY" / Toyota Hilux 4x4 /Realizando o Sonho De Viajar o Mundo-p1060668.jpgPROJETO : "DREAM IS DESTINY" / Toyota Hilux 4x4 /Realizando o Sonho De Viajar o Mundo-img_3959.jpg

    sai de porto velho e a ideia inicial era chegar a iquiqui no chile, viagem com serias restrições orçamentarias, ranquei o banco de traz e fiz uma cama com umas madeirites velhas e a espuma de um colchao... no final acabei chegando em Ushuaia dos 27 dias de viagem dormi 15 ai dentro com a namorada... 17.200 km sempre escolhendo as "piores" estradas.. repito, não fica perdendo tempo enfeitando o carro não, ao invés de gastar com acessórios que no final nem vai usar investe na vigaem...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Nestor, já pensou em uma Hilux CD com um camper na caçamba?

    Tenho pensado nisso! A vantagem é ter banheiro, e poder dormir na estrada em postos de gasolina.

  • #9
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    ja pensou em uma xterra até 2005 motor mwm mecanico 2.8 super simples e duravel acha por um preço muito bom e é tão resistente quanto as sw4 ou mais

    o motor pra mim seria um fator indispensavel uma quebra de motor no meio do nada, pois a toyota quadrada tem uns motor manhoso com aquecimento e comprar um eletronico com varios anos de estrada e viajar para o fim do mundo com ele não acho muito prudente

    é minha opinião
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #10
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    ja pensou em uma xterra até 2005 motor mwm mecanico 2.8 super simples e duravel acha por um preço muito bom e é tão resistente quanto as sw4 ou mais

    o motor pra mim seria um fator indispensavel uma quebra de motor no meio do nada, pois a toyota quadrada tem uns motor manhoso com aquecimento e comprar um eletronico com varios anos de estrada e viajar para o fim do mundo com ele não acho muito prudente

    é minha opinião
    Também acho a xterra um puta carro, e este motor é super bem falado. Creio que seja o mesmo dos Agrale Marruá...

  • #11
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    sinceramente o carro e algo secundário pelos comentários esta apaixonado nas hiluquinhas, o problema e que uma hilux "quadrada" em bom estado e de 40 a 50 conto, apertada, lerda, desconfortável... tem hilux "nova" pra escolher por 60.. aqui na minha regiao compra triton 2012 gl caçambao por 55 60 inteira... ta muito limitado na escolha..

    lift, guincho e parafernálias custa caro compra uma picape o mais conservada que encontar hilux ou triton ou ate frontier coloca uma capota e um jogo de pneu bf all terrain e vai ser feliz no caminho vai comprando o que precisar e se tudo der certo no proprio caminho vai descobrir que precisa de muito pouco nesse tipo de viagem..

    PROJETO : "DREAM IS DESTINY" / Toyota Hilux 4x4 /Realizando o Sonho De Viajar o Mundo-p1060777.jpgPROJETO : "DREAM IS DESTINY" / Toyota Hilux 4x4 /Realizando o Sonho De Viajar o Mundo-img_1114.jpgPROJETO : "DREAM IS DESTINY" / Toyota Hilux 4x4 /Realizando o Sonho De Viajar o Mundo-p1060668.jpgPROJETO : "DREAM IS DESTINY" / Toyota Hilux 4x4 /Realizando o Sonho De Viajar o Mundo-img_3959.jpg

    sai de porto velho e a ideia inicial era chegar a iquiqui no chile, viagem com serias restrições orçamentarias, ranquei o banco de traz e fiz uma cama com umas madeirites velhas e a espuma de um colchao... no final acabei chegando em Ushuaia dos 27 dias de viagem dormi 15 ai dentro com a namorada... 17.200 km sempre escolhendo as "piores" estradas.. repito, não fica perdendo tempo enfeitando o carro não, ao invés de gastar com acessórios que no final nem vai usar investe na vigaem...
    Dudu, apesar de eu desejar muito um conjunto picape mais camper, acho que seu posicionamento é o mais sensato: o importante é gastar energia na estrada, seja como for!

  • #12
    Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Idade
    37
    Posts
    162
    Agradecimentos: 9
    Eu fiquei pensando na preparação, se você não gosta de correr, e procura economia no consumo, não tem motivo para chipar né? Um tópico que pra mim é referência sobre Hilux aqui por ser bem detalhado tudo que foi feito, é o tópico da Tartaruga do Lucas, da uma lida lá que vai gostar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...realizado.html (Hilux SR5 2.8D sonho realizado!)
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Um sonho se realizando - RRS Supercharged
      Por Evandro_C no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/09/2015, 11:46
    2. Hilux SW4 3.0TDi 2001/02 - Projeto America"-de-mel"
      Por Feld no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 70
      Última resposta: 30/04/2015, 08:39
    3. Realizando um sonho! Toyota Cabine Dupla.
      Por Michel Rocha no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 89
      Última resposta: 22/08/2014, 08:40
    4. Projeto F-75 - O Início de um sonho - Sugestões!
      Por megadeth no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 19
      Última resposta: 01/03/2005, 10:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade