x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    15
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    tem numero minimo de postagem para depois poder usar as mensagens privadas do 4x4brasil .

    perguntei pelo numero de pessoas , pq assim vai ajudar a determinar o espaço que vai precisar.
    uma outra pergunta e se pretende desenvolver algum trabalho dentro do veiculo , pois senão precisa ajustar mais necessidades :
    Para entender melhor isso pode procurar no youtube ...vivendo mundo afora ...são viajantes em uma kombi e tem a travel and share que eles comecaram no brasil de mochila , depois arrumaram uma cabine dupla e hj tem a cabine dupla com um camper e estão no exterior.

    Mas um aqui do forum e a preparação do carro dele apesar de ser uma tracker que e menor :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...mpamentos.html (Tracker Camper - um "micro-motorhome" para expedições e acampamentos)
    Sonhador,
    Fiquei bastante interessado na ideia do Tracker porque eu tenho um tracker 4x4 na garagem ! ahhaha acredita?! amo ele mesmo só que o grande problema e o consumo ,não tenho como viajar com esse consumo ,e também tem a questão do espaço físico ,sobre a preparação interna , creio que vou deixar tudo original , pretendo fazer tudo externamente , dormir em barraca e tal , com o tempo vou comprar uma barraca de teto , mas no começo posso usar a minha de chão mesmo que vai atender facil facil xD.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    sinceramente o carro e algo secundário pelos comentários esta apaixonado nas hiluquinhas, o problema e que uma hilux "quadrada" em bom estado e de 40 a 50 conto, apertada, lerda, desconfortável... tem hilux "nova" pra escolher por 60.. aqui na minha regiao compra triton 2012 gl caçambao por 55 60 inteira... ta muito limitado na escolha..

    lift, guincho e parafernálias custa caro compra uma picape o mais conservada que encontar hilux ou triton ou ate frontier coloca uma capota e um jogo de pneu bf all terrain e vai ser feliz no caminho vai comprando o que precisar e se tudo der certo no proprio caminho vai descobrir que precisa de muito pouco nesse tipo de viagem..

    Anexo 543073Anexo 543074Anexo 543075Anexo 543076

    sai de porto velho e a ideia inicial era chegar a iquiqui no chile, viagem com serias restrições orçamentarias, ranquei o banco de traz e fiz uma cama com umas madeirites velhas e a espuma de um colchao... no final acabei chegando em Ushuaia dos 27 dias de viagem dormi 15 ai dentro com a namorada... 17.200 km sempre escolhendo as "piores" estradas.. repito, não fica perdendo tempo enfeitando o carro não, ao invés de gastar com acessórios que no final nem vai usar investe na vigaem...
    Dudu,
    fala cara , vlw pela inspiração ai para começar ! ahahha , cara quando escuto umas dessas da vontade de não levar nem carro ir apé so de mochila mesmo ! rsrs ...
    Eu entendo demais que não adianta enfeitar muito o carro e tal que se planejar demais não sai do lugar ..., concordo com "partes",acredito que sair e descobrindo as coisas com o tempo e muito bom , que é oque vou fazer no começo, esse projeto e sobre comprar o carro e começar a equipa-lo com o "tempo", assim que eu comprar o carro já vou fazer uma revisão ,jogar a mochila na traseira do carro e viajar pela america do sul ! de fato! , mas como pretendo a longo-termo viajar o mundo todo e morar no carro acredito que a preparação seja nescessária para evitar futuros problemas que podem acabar sendo bem mais caro que a preparação do veículo , e tambem tem a questão da mudança do estilo de vida... que pretendo largar tudo oque trabalho aqui hoje para trabalhar remotamente e "me virar" na estrada...

    Sobre o carro , estou meio limitado as Toyotas sim , sei que com o mesmo valor compro uma l200 2-3 anos mais nova...oque é tentador , mas não e atoa que as hilux são valorizadas , os carros são conhecidos mundialmente por sua durabilidade , e como eu disse , sou apaixonado por elas ..... oque toca no assunto do tópico que é seguir seus sonhos !

    Muito obrigado pelo comentário , ajudou mais do que imagina ...

  • #15
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Nestor, já pensou em uma Hilux CD com um camper na caçamba?

    Tenho pensado nisso! A vantagem é ter banheiro, e poder dormir na estrada em postos de gasolina.
    guimaj,
    Cara já pensei sim , mas fiquei sabendo que custa cerca de 50.000 + o modelo mais simples ,não cheguei a fazer orçamento porém...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    ja pensou em uma xterra até 2005 motor mwm mecanico 2.8 super simples e duravel acha por um preço muito bom e é tão resistente quanto as sw4 ou mais

    o motor pra mim seria um fator indispensavel uma quebra de motor no meio do nada, pois a toyota quadrada tem uns motor manhoso com aquecimento e comprar um eletronico com varios anos de estrada e viajar para o fim do mundo com ele não acho muito prudente

    é minha opinião
    Mali9ski,
    Cara , enquanto ao veículo sou apaixonado pelas toyotas,não tem como... e o amor rsrsrs
    creio que com a manutenção devida que pretendo colocar no veículo não vou ter problemas , minha dúvida e o modelo de toyota a escolher....

  • #17
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alphazzz Ver Post
    Eu fiquei pensando na preparação, se você não gosta de correr, e procura economia no consumo, não tem motivo para chipar né? Um tópico que pra mim é referência sobre Hilux aqui por ser bem detalhado tudo que foi feito, é o tópico da Tartaruga do Lucas, da uma lida lá que vai gostar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...realizado.html (Hilux SR5 2.8D sonho realizado!)
    alphazzz,
    O motivo do chip e caso o veículo tenha necessidade de mais potencia , andei pesquisando sobre esses chips e fiquei sabendo que e "plug and play" , e que você pode controlar por um APP no cel ! escolhendo a opção de mapeamento do motor entre 6 mapas e original , ou seja , sempre que quiser pode rodar o carro no original , e quando precisar de um torque "extra" basta apertar um botão.
    Vou dar uma lida sobre a tartaruga ! vlw pela Dica!

  • #18
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Nestor

    Qdo citei a tracker era para ter uma ideia com o tipo de preparação que pode fazer para ter um veiculo para ter conforto com investimento relativamente baixo e com o que normalmente se tem em um veiculo .

    esse e em uma hilux sw4 :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...o-viajado.html (Assim tenho viajado!)
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #19
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    veja essa dupla , mas e legal ver os primeiros videos qdo mochileiro ...depois qdo passaram a usar uma cabine dupla ..... e depois qdo ganharam a camper ....
    os videos esta no youtube mas esse e o site deles :

    TRAVEL AND SHARE | Viaje o mundo de carona com a gente

  • #20
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    veja essa dupla , mas e legal ver os primeiros videos qdo mochileiro ...depois qdo passaram a usar uma cabine dupla ..... e depois qdo ganharam a camper ....
    os videos esta no youtube mas esse e o site deles :

    TRAVEL AND SHARE | Viaje o mundo de carona com a gente
    Eu acompanho os caras... sao feras ... e cada perrengue , mereceram a casa propria sim , teve outro casal que viajou com uma cabine simples toyota com um trailer feito por eles , tambem foi excelente.
    e claro nosso amigo forista que estava com a Sw4 verde gasolina , todos de parabens
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #21
    Usuário
    Entrada
    12/11/2017
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    sinceramente o carro e algo secundário pelos comentários esta apaixonado nas hiluquinhas, o problema e que uma hilux "quadrada" em bom estado e de 40 a 50 conto, apertada, lerda, desconfortável... tem hilux "nova" pra escolher por 60.. aqui na minha regiao compra triton 2012 gl caçambao por 55 60 inteira... ta muito limitado na escolha..

    lift, guincho e parafernálias custa caro compra uma picape o mais conservada que encontar hilux ou triton ou ate frontier coloca uma capota e um jogo de pneu bf all terrain e vai ser feliz no caminho vai comprando o que precisar e se tudo der certo no proprio caminho vai descobrir que precisa de muito pouco nesse tipo de viagem..

    Anexo 543073Anexo 543074Anexo 543075Anexo 543076

    sai de porto velho e a ideia inicial era chegar a iquiqui no chile, viagem com serias restrições orçamentarias, ranquei o banco de traz e fiz uma cama com umas madeirites velhas e a espuma de um colchao... no final acabei chegando em Ushuaia dos 27 dias de viagem dormi 15 ai dentro com a namorada... 17.200 km sempre escolhendo as "piores" estradas.. repito, não fica perdendo tempo enfeitando o carro não, ao invés de gastar com acessórios que no final nem vai usar investe na vigaem...
    Dudu também estou em pvh e planejando ir a san pedro via peru, passando por iquique, vamos trocar uma ideia?
    Fotos e Viagens
    Instagram: instragram.com/leovalerio
    Viatura: Pajero TR4 - 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Um sonho se realizando - RRS Supercharged
      Por Evandro_C no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/09/2015, 11:46
    2. Hilux SW4 3.0TDi 2001/02 - Projeto America"-de-mel"
      Por Feld no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 70
      Última resposta: 30/04/2015, 08:39
    3. Realizando um sonho! Toyota Cabine Dupla.
      Por Michel Rocha no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 89
      Última resposta: 22/08/2014, 08:40
    4. Projeto F-75 - O Início de um sonho - Sugestões!
      Por megadeth no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 19
      Última resposta: 01/03/2005, 10:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade