x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 96
  • #73
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Titanium aproveitando aqui o post da colega, fiz um test driver na Defender 110 2009 do amigo Helfer aqui de Goiânia e que tá uma beleza de carro, me deparei com a embrenharem muito pesada, segundo ele uma adaptação com p cilindro da L200 isso resolve, a dúvida é: fica uma adaptação 100% confiável pois pretendo fazer longas viagens...
    ()
    Olá Clayton!
    Não sou entendedor de Defender... mas se é uma "receita consagrada" (e já ouvi muitos dizerem que é), eu iria sem medo.
    Também já ouvi dizer que o do caminhão 608 fica bom, mas posso estar enganado.

    Certamente essa informação tem aqui no 4x4brasil.
    Dá uma lida no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...embreagem.html (Cilindro Mestre da embreagem)

    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #74
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Eu vi o anúncio dessa aí do para choque ARB, de vitória, correto? Bom saber que é de boa procedência.

    Pra mim, apesar de estar pegando carona no tópico da América Latina, preciso considerar a disponibilidade global também. Por isso continuo com Defender, Disco 2 e caminhonete Toyota ou Mitsubishi na lista.

    Agora não sei dizer se é de Vitória o carro... mas ela é rara no Brasil, então possivelmente seja ela mesmo...


    Exato.. Toyota, Mitsubishi, Suzuki e Land Rover são carros mundiais.
    Desses, as LR D2, pelo menos na América, não é tão bem servida de peças. Acha peça, mas não é "em qualquer buteco", como a turma gosta de falar.

    Então se for de LR D2 para uma viagem dessas, eu recomendaria ir com uma bem-mantida e revisada E COM peças sobressalentes (recomendação básica para qualquer carro, na verdade).


    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #75
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    ARACAJU/SE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal, boa noite!

    Titanium meu querido suas postagens são sempre bem didáticas.
    Obrigadão!
    Sem querer explorar e já explorando , quais peças sobressalentes você recomenda como necessárias para uma grande expedição...



    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Exato.. Toyota, Mitsubishi, Suzuki e Land Rover são carros mundiais.
    Desses, as LR D2, pelo menos na América, não é tão bem servida de peças. Acha peça, mas não é "em qualquer buteco", como a turma gosta de falar.

    Então se for de LR D2 para uma viagem dessas, eu recomendaria ir com uma bem-mantida e revisada E COM peças sobressalentes (recomendação básica para qualquer carro, na verdade).
    Abraço!

  • #76
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Carla Maria Ver Post
    Oi pessoal, boa noite!

    Titanium meu querido suas postagens são sempre bem didáticas.
    Obrigadão!
    Sem querer explorar e já explorando , quais peças sobressalentes você recomenda como necessárias para uma grande expedição...


    Bom dia Carla!

    Então, estamos aqui no fórum para ajudar uns aos outros.
    É o princípio fundamental de um forista: Ajudar.

    Então dou minha opinião e a pessoa que lê faz o "Filtro".. rsrsrs

    ..

    Mas vamos lá!

    Cada carro tem um conjunto de peças que convém levar...
    Mas basicamente:
    - Sensores que podem impedir o funcionamento do carro (no caso da D2 é o sensor de posição do virabrequim);
    - Cruzetas de cardã.
    - Filtro de ar.

    No caso da D2 eu levaria também:
    - Filtros de óleo rotativo e filtro de óleo normal (o filtro de óleo normal é muito parecido com o do Corsa.. alguns até usam ele em suas Discoverys... então não seja tão dificil encontrar lá fora... mas o filtro rotativo é mais difícil... apesar de que o filtro rotativo da D2 é igual ao da Ford Traffic).

    Além disso, claro, kit de ferramentas para o carro (com as chaves que normalmente servirão para fazer os principais serviços no carro).

    Jogo de reparo de pneus, etc.

    Mas tudo vai depender do CARRO e do ROTEIRO.


    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #77
    Usuário
    Entrada
    15/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Agradeço a indicação!
    E realmente a Prado é uma das melhores opções para esse tipo de viagem, a Andina do nosso amigo Newton é um perfeito exemplo disso.

  • #78
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    ARACAJU/SE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal, bom dia!

    Tudo anotadinho Titanium. Não sei se teremos um Toyota ou um Land Rover, mas já acertamos de adiantar a compra para o meio do ano. Se tudo der certo e encontrarmos uma boa viatura, começaremos o jogo em agosto e claro que vou enjoar vocês ainda mais.
    Almejamos dar uma quase volta na América Sul pelo litoral, desde o Norte do Brasil até Cartagena,... de lá voltar para Aracaju pela Bolívia ou se a saúde do bolso e do corpo permitirem, cruzar para América Central e só Deus sabe onde vamos parar...
    Vou colocar a foto do mapa do percurso que foi acordado até agora.
    Obrigada e vamos conversando...


    -mapa-rodoviario.jpg

  • #79
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    muito bom!!!

    Citação Postado originalmente por Carla Maria Ver Post
    Oi pessoal, bom dia!

    Tudo anotadinho Titanium. Não sei se teremos um Toyota ou um Land Rover, mas já acertamos de adiantar a compra para o meio do ano. Se tudo der certo e encontrarmos uma boa viatura, começaremos o jogo em agosto e claro que vou enjoar vocês ainda mais.
    Almejamos dar uma quase volta na América Sul pelo litoral, desde o Norte do Brasil até Cartagena,... de lá voltar para Aracaju pela Bolívia ou se a saúde do bolso e do corpo permitirem, cruzar para América Central e só Deus sabe onde vamos parar...
    Vou colocar a foto do mapa do percurso que foi acordado até agora.
    Obrigada e vamos conversando...


    -mapa-rodoviario.jpg
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #80

    Eu iria de Prado.

    Olá, Carla, não sei se já escolheu a viatura, mas... Eu, com minha pouca experiência em veículos 4x4 e baseado apenas no que eu já li a respeito das viaturas deste tópico, para esse tipo de expedição, iria de Prado, fácil. A tranquilidade que a disponibilidade de assistência técnica nos países que serão visitados e pela viatura aceitar qualquer tipo de diesel, é uma ótima parceira para você poder aproveitar a viagem ao máximo. Caso surja algum problema, é bem mais tranquilo encontrar a solução.
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #81
    Bom dia Carla.

    No post 78 vi que pretende dar a volta pela América do Sul pelo litoral, mas entendo que, para mim, a Cordilheira dos Andes é, no geral, muito mais interessante que o litoral do Pacífico. Não tem como deixar de conhecer a Cordilheira. Se for do seu interesse, ao norte de Santiago tem muitos "pasos" entre o Chile e a Argentina. Os mais conhecidos são os Pasos de Água Negra, San Francisco, Sico e Jama. Os motores diesel funcionam melhor na altitude se forem turbinados e melhor ainda se tiverem TGV. E procure sempre usar o freio motor.

  • #82
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Carla, não consegui ampliar o seu mapa pra ver detalhes, seria bom faze-lo usando o googleMaps.
    Olhando por alto, notei que ele foi feito visando estradas e não pontos turisticos. Vocês estão deixando de conhecer 90% de toda a beleza do Brasil, mesmo proximo do litoral!
    Exemplo...é um pecado mortal, passar pelo sul do Brasil e não conhecer os Cânions dos Aparados da serra.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #83
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    ARACAJU/SE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Red face

    Oi Sandro, boa noite!
    Esse é o percurso básico, mas teremos várias entradas e saídas do interior de cada um dos estados que passaremos... Sugestão devidamente anotada.

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Carla, não consegui ampliar o seu mapa pra ver detalhes, seria bom faze-lo usando o googleMaps.
    Olhando por alto, notei que ele foi feito visando estradas e não pontos turisticos. Vocês estão deixando de conhecer 90% de toda a beleza do Brasil, mesmo proximo do litoral!
    Exemplo...é um pecado mortal, passar pelo sul do Brasil e não conhecer os Cânions dos Aparados da serra.

  • #84
    Usuário
    Entrada
    30/11/2016
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    38
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pessoal, estive lendo o tópico agora, e achei muito legal todos os relatos, quero aqui deixar minhas experiencias como viajante, moro no sul do brasil, e fui a ushuaya em abril de 2015, foram 11 mil km de Toyota SW4 ano 95 motor 2.8 sem turbo, de preparação tinha:
    pneu 33,
    guincho,
    snorkel,
    parachoque de aço,
    um peito de aço reforçado,
    220 volts a bordo,
    e um lift na suspensão,
    disso tudo o que mais utilizei, foram os pneus maiores e o lift , o que deixou a toyota mais alta me dando maior segurança na viajem, caso atropelasse algum animal, ou objeto. O guincho e snorkel não utilizei em momento algum. Hoje se fosse viajar de novo, iria com pneu menores (porem o maior pneu comun que exista a venda em todos os lugares) faria um lift no veiculo, e colocaria protetores inferiores, e talvez um parachoque de aço. A questão dos pneu menores, é que acabei furando um pneu, o qual nao teve concerto, e depois estourei outro na ruta. visto que no sul da argentina não existia pneu daquela medida (33x12,5R15) para vender, então acabei comprando pneus menores para prosseguir a viagem, nota-se que minha Toyota não era tração integral, permitindo assim diferença entre as medidas dos pneus. o que não será seu caso Carla, aconselho a pesquisar bastante sobre qual pneu usar, pois no seu caso vai lhe precaver de incômodos indesejáveis.

    Essas são minhas dicas para detalhes do veiculo, e quanto ao veiculo, sou fã da Toyota, então lhe indico qualquer modelo da marca, salientando ter como combustível diesel comum, nada de veículos com diesel S10.

    vou acompanhando o tópico aqui e darei mais outras opiniões ao correr do mesmo!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Iniciante - Expedição America
      Por FrankRJ no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 48
      Última resposta: 31/05/2017, 14:10
    2. Escolha veículo - América do Sul
      Por igorbambu no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 13
      Última resposta: 25/11/2013, 22:20
    3. MQG vol II - Guia de Viagens América
      Por mgalvao no fórum Planejamento
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/10/2013, 19:00
    4. Niva Zero Na América Latina
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 84
      Última resposta: 05/02/2009, 20:27
    5. Apoio para casal argentino dando uma volta pela America do Sul
      Por Newton Guerra no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 77
      Última resposta: 27/12/2008, 16:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade