x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 96
  • #61
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    ARACAJU/SE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    Tá anotadinho Clayton...






    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Quesito conforto... pense nas Pajero DAKAR 3.2 4x4 T.I. Dies. 5p Aut? ou mesmo na Pajero Sport HPE 2.5 4x4 Diesel Aut.? são muito confortáveis Mitsubishi esta presente em toda america.... e mecanica descomplicada... tenho uma amiga que tem uma Pajero Sport HPE 2009 (Ventania) .... roda .. roda... roda... roda.... e numa tranquilidade que so vendo....
    []

  • #62
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Quesito conforto... pense nas Pajero DAKAR 3.2 4x4 T.I. Dies. 5p Aut? ou mesmo na Pajero Sport HPE 2.5 4x4 Diesel Aut.? são muito confortáveis Mitsubishi esta presente em toda america.... e mecanica descomplicada... tenho uma amiga que tem uma Pajero Sport HPE 2009 (Ventania) .... roda .. roda... roda... roda.... e numa tranquilidade que so vendo....
    []
    X2, tenho uma Pajero Sport HPE AT 2010, não uso em trilhas, uso basicamente diário, viagens ( maior delas Santiago, Chile em 2015 ) e passeios "offroad" leves, é uma boa opção, relativamente barata, não precisa diesel S10, muito espaço e conforto razoável.

    Abs

    PS: Para lembrar todos os veículos fabricados no Brasil a diesel a partir de 2012 são equipados com motor common rail, só podem queimar diesel com baixo teor de enxofre, S10 ou S50, sob pena de danificar os bicos injetores.
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #63
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Acabei de fazer um teste drive numa Discovery 2. Excelente veículo! Curti muito mesmo. O conforto e a quantidade de item de série é realmente muito bacana.

    Algumas dúvidas ficaram depois do teste, e queria opinião dos amigos:

    1) no teste do Hill Descent Control as 3 luzes se acenderam no painel. A do controle, a do ABS e a do TC (traction control). O proprietário me disse que isso ocorre por causa das bolsas de ar da suspensão que foram trocadas por molas. É isso mesmo? As luzes não se apagam ao retirar o desligar o controle, somente quando o carro é religado;

    2) tem bastante eletrônica embarcada, apesar de que na minha opinião em sistemas secundários. Por exemplo, o banco estava com controle estragado ou fusível queimado e não dava para ajustar manualmente. Os demais sistemas, como ACE, HDC, o TC e etc também são secundários? A pergunta é: se um destes sistemas falhar, o carro vai me deixar na mão sem funcionar, sem sair do lugar, etc?

    3) o espaço interno é muito bom, mas deu impressão de ser menor que de uma defender. Eu estou procurando um carro para adpatar um teto pop up e incrementar com tudo que tem direito para viagem longa. (referências abaixo). O que acham?



    discovery

    Citação Postado originalmente por Carla Maria Ver Post
    Oi Meninos, bom dia!
    O item conforto é mais uma necessidade que algo apenas desejável (Ruy tem sérios problemas de coluna) e a diferença de preço está chamando MUITO a minha atenção... e se eu economizar 30 mil e esse valor for para a poupança da viagem, a questão "peças mais caras" pode ficar menos sofrida ...
    Vou continuar lendo, me informando e estou pensando em fazer um curso de mecânica básica ...
    Obrigada, obrigada, obrigada...
    Vamos nos falando.
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #64
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Boa noite.
    E eu que ja tenho a prado a 3 anos e ainda nao consegui fazer a viagem para patagonia.
    Enfim uso a prado para viagens longas pelo brasil. Geralmente rodo cerca de 800 a 1200km por dia de viagem e no final do dia minha coluna esta intacta e eu procurando o que fazer pois a prado nao me cansa nessas viagens.
    Quanto as protecoes por baixo eu acho suficiente as que existem originalmente, a unica coisa de faria seria subir os respiros dos diferenciais, caixa de transferencia e cambio. Uma coisa que fiz foi colocar um tanque de combustivel auxiliar por seguranca pois rodo muito a noite.
    Se a potencia do motor nao agradar coloque um chip que resolve o problema de falta de potencia.



    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Sobre o carro. 4 meses para comprar, preparar e testar é pouco tempo. 8 ou 12 meses antes eu acho mais seguro.

    Sobre os gatos, converse com Fernanda Bueno (facebook), ela tinha um projeto www.umsonho80k.com.br , e viaja com um gato. Encontrei com ela no ES. E um dos maiores problemas é tramite na fronteira, locais que nao aceitam animais, frio, calor e coisas que vai acabar deixando de fazer pq nao vai ter com quem ou onde deixar o animal.

    abraços
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #65
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    LUCAS,


    Um amigo acabou de trocar uma Discovery 1 por uma Discovery 2.
    Caçou por umas 2 semanas e encontrou uma opção Boa Bonita e Barata em Minas Gerais.
    Levantou o histórico do carro e realmente se tratava de uma oportunidade...

    Foi lá e buscou o carro.
    Rodou 1.500 km em 2 dias e tudo perfeito.

    Média de 11 km/litro na estrada, rodando a 110 km/h e com ar ligado.

    Ficou impressionado com o conforto!
    Achou que estava dirigindo um carro "normal" com muito conforto. Não parece Jipe.

    Quanto ao espaço... bom a D2 é maior um pouco que a D1... e isso foi um dos fatores que pesaram para ele na hora de considerar a troca.
    Outros fatores também pesaram:
    - Conforto maior (já disse);
    - Câmbio automático;
    - Tecnologia embarcada ÚTIL (controle de tração, controle de estabilidade, ABS)


    Quanto suas dúvidas... bom...
    O ACE (Active Cornering Enhancement) nada mais é que um pistão hidráulico que força as barras estabilizadoras (dianteira e traseira) para o lado da curva, dando maior estabilidade, pois empurra o lado do carro que ia "inclinar pra baixo" para cima.

    Se ele quebrar?..... você pode isolar o sistema trocando a correia do motor por uma menor (já existe pronta, pois muitas LR D2 sairam sem ACE) e seguir viagem...

    Se os "3 amigos" aparecerem (luzes Traction Control, Hill Descent Control, ABS) é por que o ABS não está funcionando adequadamente... Esse é um problema meio padrão nas D2...
    Você pode tentar resolver na estrada (fazendo o que se chama de "bypass" na shuttle valve) ou pode simplesmente seguir.

    E é esse o ponto que acho bacana na D2. tem tecnologia embarcada?? SIM!! Mas não são tecnologias que impedem o prosseguimento da viagem.
    NO caso de dar esse problema na trip você fica sem controle de tração, abs e HDC... OU SEJA, ela vira um jipe convencional.
    rsrsrsrs


    Coisas que podem atrapalhar uma viagem de Discovery 2? Sensor de Posição do Virabrequim!!
    Esse sensor é um dos poucos que simplesmente fazem ela ficar sem ligar.
    E ele não costuma dar sinais de que vai "pro saco não"... então é bom ter um reserva na maleta.

    Os outros sensores que influenciam o funcionamento do motor, como MAF (mass air flow), MAP (mass air pressure), AAP (ambient air pressure), Fuel Temperature, Water Temperature, é bom substituir por marcas de primeira linha (como VDO, Lucas) a cada 150 mil km e/ou ter uns de reserva quando de uma viagem grande.

    Esses sensores não impedem o funcionamento do motor MAS alteram a economia/consumo..
    O AAP mede a altitude e regula a injeção de acordo com a altitude em relação ao mar.
    Bem legal!


    A Discovery é menor que a Defender e não caberá tudo que cabe numa Def.
    MAS o conforto é absolutamente outro... então é uma questão de priorizar.

    De toda forma Acho que dá pra fazer um roof que abre para cima sim.. e ainda ter um bom espaço para 2 pessoas.


    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #66
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Como sempre, um show de resposta do Titanium. Ontem eu li totalmente o tópico da Chumbinho. Muito bom também! Bem, eu até rabisquei aqui uns desenhos com algumas medidas que eu tirei lá na visita, e aparentemente encaixa tudo que precisamos.

    Eu vou buscar uma confirmação com um pessoal que já executou esse tipo de projeto pra Defender antes de partir pra uma aquisição, até porque tem a questão do teto. Mas de qualquer forma, tem o outro fator que está pesando em relação a Defender e principalmente aos campers, que é o preço. Tenho acompanhado o preço delas e JESUS...o que é isso? virou carro de colecionador, quase.

    Enfim, as coisas estão clareando...Então, se souberem de Disco 2 a venda coloca meu nome na fila porque aumentaram as chances. Pelos meus planos já está chegando a hora da aquisição, começar a revisão e partir pra adaptação. Do contrário vou ter que alterar os planos.

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    LUCAS,


    Um amigo acabou de trocar uma Discovery 1 por uma Discovery 2.
    Caçou por umas 2 semanas e encontrou uma opção Boa Bonita e Barata em Minas Gerais.
    Levantou o histórico do carro e realmente se tratava de uma oportunidade...

    Foi lá e buscou o carro.
    Rodou 1.500 km em 2 dias e tudo perfeito.

    Média de 11 km/litro na estrada, rodando a 110 km/h e com ar ligado.

    Ficou impressionado com o conforto!
    Achou que estava dirigindo um carro "normal" com muito conforto. Não parece Jipe.

    Quanto ao espaço... bom a D2 é maior um pouco que a D1... e isso foi um dos fatores que pesaram para ele na hora de considerar a troca.
    Outros fatores também pesaram:
    - Conforto maior (já disse);
    - Câmbio automático;
    - Tecnologia embarcada ÚTIL (controle de tração, controle de estabilidade, ABS)


    Quanto suas dúvidas... bom...
    O ACE (Active Cornering Enhancement) nada mais é que um pistão hidráulico que força as barras estabilizadoras (dianteira e traseira) para o lado da curva, dando maior estabilidade, pois empurra o lado do carro que ia "inclinar pra baixo" para cima.

    Se ele quebrar?..... você pode isolar o sistema trocando a correia do motor por uma menor (já existe pronta, pois muitas LR D2 sairam sem ACE) e seguir viagem...

    Se os "3 amigos" aparecerem (luzes Traction Control, Hill Descent Control, ABS) é por que o ABS não está funcionando adequadamente... Esse é um problema meio padrão nas D2...
    Você pode tentar resolver na estrada (fazendo o que se chama de "bypass" na shuttle valve) ou pode simplesmente seguir.

    E é esse o ponto que acho bacana na D2. tem tecnologia embarcada?? SIM!! Mas não são tecnologias que impedem o prosseguimento da viagem.
    NO caso de dar esse problema na trip você fica sem controle de tração, abs e HDC... OU SEJA, ela vira um jipe convencional.
    rsrsrsrs


    Coisas que podem atrapalhar uma viagem de Discovery 2? Sensor de Posição do Virabrequim!!
    Esse sensor é um dos poucos que simplesmente fazem ela ficar sem ligar.
    E ele não costuma dar sinais de que vai "pro saco não"... então é bom ter um reserva na maleta.

    Os outros sensores que influenciam o funcionamento do motor, como MAF (mass air flow), MAP (mass air pressure), AAP (ambient air pressure), Fuel Temperature, Water Temperature, é bom substituir por marcas de primeira linha (como VDO, Lucas) a cada 150 mil km e/ou ter uns de reserva quando de uma viagem grande.

    Esses sensores não impedem o funcionamento do motor MAS alteram a economia/consumo..
    O AAP mede a altitude e regula a injeção de acordo com a altitude em relação ao mar.
    Bem legal!


    A Discovery é menor que a Defender e não caberá tudo que cabe numa Def.
    MAS o conforto é absolutamente outro... então é uma questão de priorizar.

    De toda forma Acho que dá pra fazer um roof que abre para cima sim.. e ainda ter um bom espaço para 2 pessoas.


    Abraço!
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #67
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    ARACAJU/SE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, pessoas!
    Me coloquem nessa lista aí também!!!


    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Enfim, as coisas estão clareando...Então, se souberem de Disco 2 a venda coloca meu nome na fila porque aumentaram as chances. Pelos meus planos já está chegando a hora da aquisição, começar a revisão e partir pra adaptação. Do contrário vou ter que alterar os planos.

  • #68
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    ARACAJU/SE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    No grupo Discovery Clube Brasil (do Facebook) tem a Discovery do Virgílio à venda.
    Eu diria que ela é uma ótima pĺataforma para sua viagem, visto o bom histórico de manutenção que ela tem.
    Grupo fechado. Pedi pra entrar e até agora não me adicionaram ...

  • #69
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Carla Maria Ver Post
    Grupo fechado. Pedi pra entrar e até agora não me adicionaram ...
    Bom dia a todos!!

    Lucas e Carla, Evandro é o administrador do grupo e está trabalhando bastante esses dias... provavelmente ainda não viu a solicitação, mas já já libera o acesso para vocês!

    A Discovery do Virgílio eu não conheço pessoalmente, mas pelo que acompanho (de longe), parece estar impecável.

    Bom, existem também outras opções BOAS e com valor ligeiramente menor... Como, por exemplo, a Disco versão básica com câmbio manual de um integrante do grupo... também parece estar impecável. ele está vendendo para pegar uma Disco automática e completa. A dele é banco de tecido, cÂmbio manual e não tem os tetos solares.
    A dele também não tem ACE, eu acho.
    (esqueci o nome do amigo... mas é uma prata com parachoque ARB)

    Turma, voltando ao tópico: Existem diversas viaturas com excelente capacidade offroad e expedicionária.
    Algumas mais fáceis de achar peças; outras mais difíceis de achar peças na América Latina.

    Mas umas tem vantagens que outras não tem... então recomendo atenção aos fatores:
    - GOSTO;
    - Utilização que fará da viatura; e
    - BOLSO (para aquisição e custo de manutenção).



    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #70
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Olá titanium bom dia
    Se souber de umaDefender 110 2010 ou 2011 que vôce já acompanha a tempo e o proprietário queira se dispor por um valor justo, estou a procura ....
    As boas que tenho visto pela rede os pedidos são fora da realidade.
    E tô na cola...
    ()

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bom dia a todos!!

    Lucas e Carla, Evandro é o administrador do grupo e está trabalhando bastante esses dias... provavelmente ainda não viu a solicitação, mas já já libera o acesso para vocês!

    A Discovery do Virgílio eu não conheço pessoalmente, mas pelo que acompanho (de longe), parece estar impecável.

    Bom, existem também outras opções BOAS e com valor ligeiramente menor... Como, por exemplo, a Disco versão básica com câmbio manual de um integrante do grupo... também parece estar impecável. ele está vendendo para pegar uma Disco automática e completa. A dele é banco de tecido, cÂmbio manual e não tem os tetos solares.
    A dele também não tem ACE, eu acho.
    (esqueci o nome do amigo... mas é uma prata com parachoque ARB)

    Turma, voltando ao tópico: Existem diversas viaturas com excelente capacidade offroad e expedicionária.
    Algumas mais fáceis de achar peças; outras mais difíceis de achar peças na América Latina.

    Mas umas tem vantagens que outras não tem... então recomendo atenção aos fatores:
    - GOSTO;
    - Utilização que fará da viatura; e
    - BOLSO (para aquisição e custo de manutenção).



    Abraços!

  • #71
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Titanium aproveitando aqui o post da colega, fiz um test driver na Defender 110 2009 do amigo Helfer aqui de Goiânia e que tá uma beleza de carro, me deparei com a embrenharem muito pesada, segundo ele uma adaptação com p cilindro da L200 isso resolve, a dúvida é: fica uma adaptação 100% confiável pois pretendo fazer longas viagens...
    ()

  • #72
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Eu vi o anúncio dessa aí do para choque ARB, de vitória, correto? Bom saber que é de boa procedência.

    Pra mim, apesar de estar pegando carona no tópico da América Latina, preciso considerar a disponibilidade global também. Por isso continuo com Defender, Disco 2 e caminhonete Toyota ou Mitsubishi na lista.

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bom dia a todos!!

    Lucas e Carla, Evandro é o administrador do grupo e está trabalhando bastante esses dias... provavelmente ainda não viu a solicitação, mas já já libera o acesso para vocês!

    A Discovery do Virgílio eu não conheço pessoalmente, mas pelo que acompanho (de longe), parece estar impecável.

    Bom, existem também outras opções BOAS e com valor ligeiramente menor... Como, por exemplo, a Disco versão básica com câmbio manual de um integrante do grupo... também parece estar impecável. ele está vendendo para pegar uma Disco automática e completa. A dele é banco de tecido, cÂmbio manual e não tem os tetos solares.
    A dele também não tem ACE, eu acho.
    (esqueci o nome do amigo... mas é uma prata com parachoque ARB)
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Iniciante - Expedição America
      Por FrankRJ no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 48
      Última resposta: 31/05/2017, 14:10
    2. Escolha veículo - América do Sul
      Por igorbambu no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 13
      Última resposta: 25/11/2013, 22:20
    3. MQG vol II - Guia de Viagens América
      Por mgalvao no fórum Planejamento
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/10/2013, 19:00
    4. Niva Zero Na América Latina
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 84
      Última resposta: 05/02/2009, 20:27
    5. Apoio para casal argentino dando uma volta pela America do Sul
      Por Newton Guerra no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 77
      Última resposta: 27/12/2008, 16:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade