Tá anotadinho Clayton...
:cool:
Versão Imprimível
:concordo: X2, tenho uma Pajero Sport HPE AT 2010, não uso em trilhas, uso basicamente diário, viagens ( maior delas Santiago, Chile em 2015 ) e passeios "offroad" leves, é uma boa opção, relativamente barata, não precisa diesel S10, muito espaço e conforto razoável.
Abs
PS: Para lembrar todos os veículos fabricados no Brasil a diesel a partir de 2012 são equipados com motor common rail, só podem queimar diesel com baixo teor de enxofre, S10 ou S50, sob pena de danificar os bicos injetores.
Acabei de fazer um teste drive numa Discovery 2. Excelente veículo! Curti muito mesmo. O conforto e a quantidade de item de série é realmente muito bacana.
Algumas dúvidas ficaram depois do teste, e queria opinião dos amigos:
1) no teste do Hill Descent Control as 3 luzes se acenderam no painel. A do controle, a do ABS e a do TC (traction control). O proprietário me disse que isso ocorre por causa das bolsas de ar da suspensão que foram trocadas por molas. É isso mesmo? As luzes não se apagam ao retirar o desligar o controle, somente quando o carro é religado;
2) tem bastante eletrônica embarcada, apesar de que na minha opinião em sistemas secundários. Por exemplo, o banco estava com controle estragado ou fusível queimado e não dava para ajustar manualmente. Os demais sistemas, como ACE, HDC, o TC e etc também são secundários? A pergunta é: se um destes sistemas falhar, o carro vai me deixar na mão sem funcionar, sem sair do lugar, etc?
3) o espaço interno é muito bom, mas deu impressão de ser menor que de uma defender. Eu estou procurando um carro para adpatar um teto pop up e incrementar com tudo que tem direito para viagem longa. (referências abaixo). O que acham?
https://www.youtube.com/watch?time_c...;v=vT5EzRol0WI
discovery
Boa noite.
E eu que ja tenho a prado a 3 anos e ainda nao consegui fazer a viagem para patagonia:putz:.
Enfim uso a prado para viagens longas pelo brasil. Geralmente rodo cerca de 800 a 1200km por dia de viagem e no final do dia minha coluna esta intacta e eu procurando o que fazer pois a prado nao me cansa nessas viagens.
Quanto as protecoes por baixo eu acho suficiente as que existem originalmente, a unica coisa de faria seria subir os respiros dos diferenciais, caixa de transferencia e cambio. Uma coisa que fiz foi colocar um tanque de combustivel auxiliar por seguranca pois rodo muito a noite.
Se a potencia do motor nao agradar coloque um chip que resolve o problema de falta de potencia.
LUCAS,
Um amigo acabou de trocar uma Discovery 1 por uma Discovery 2.
Caçou por umas 2 semanas e encontrou uma opção Boa Bonita e Barata em Minas Gerais.
Levantou o histórico do carro e realmente se tratava de uma oportunidade...
Foi lá e buscou o carro.
Rodou 1.500 km em 2 dias e tudo perfeito.
Média de 11 km/litro na estrada, rodando a 110 km/h e com ar ligado.
Ficou impressionado com o conforto!
Achou que estava dirigindo um carro "normal" com muito conforto. Não parece Jipe.
Quanto ao espaço... bom a D2 é maior um pouco que a D1... e isso foi um dos fatores que pesaram para ele na hora de considerar a troca.
Outros fatores também pesaram:
- Conforto maior (já disse);
- Câmbio automático;
- Tecnologia embarcada ÚTIL (controle de tração, controle de estabilidade, ABS)
Quanto suas dúvidas... bom...
O ACE (Active Cornering Enhancement) nada mais é que um pistão hidráulico que força as barras estabilizadoras (dianteira e traseira) para o lado da curva, dando maior estabilidade, pois empurra o lado do carro que ia "inclinar pra baixo" para cima.
Se ele quebrar?..... você pode isolar o sistema trocando a correia do motor por uma menor (já existe pronta, pois muitas LR D2 sairam sem ACE) e seguir viagem...
Se os "3 amigos" aparecerem (luzes Traction Control, Hill Descent Control, ABS) é por que o ABS não está funcionando adequadamente... Esse é um problema meio padrão nas D2...
Você pode tentar resolver na estrada (fazendo o que se chama de "bypass" na shuttle valve) ou pode simplesmente seguir.
E é esse o ponto que acho bacana na D2. tem tecnologia embarcada?? SIM!! Mas não são tecnologias que impedem o prosseguimento da viagem.
NO caso de dar esse problema na trip você fica sem controle de tração, abs e HDC... OU SEJA, ela vira um jipe convencional.
rsrsrsrs
Coisas que podem atrapalhar uma viagem de Discovery 2? Sensor de Posição do Virabrequim!!
Esse sensor é um dos poucos que simplesmente fazem ela ficar sem ligar.
E ele não costuma dar sinais de que vai "pro saco não"... então é bom ter um reserva na maleta.
Os outros sensores que influenciam o funcionamento do motor, como MAF (mass air flow), MAP (mass air pressure), AAP (ambient air pressure), Fuel Temperature, Water Temperature, é bom substituir por marcas de primeira linha (como VDO, Lucas) a cada 150 mil km e/ou ter uns de reserva quando de uma viagem grande.
Esses sensores não impedem o funcionamento do motor MAS alteram a economia/consumo..
O AAP mede a altitude e regula a injeção de acordo com a altitude em relação ao mar.
Bem legal!
A Discovery é menor que a Defender e não caberá tudo que cabe numa Def.
MAS o conforto é absolutamente outro... então é uma questão de priorizar.
De toda forma Acho que dá pra fazer um roof que abre para cima sim.. e ainda ter um bom espaço para 2 pessoas.
Abraço!
Como sempre, um show de resposta do Titanium. Ontem eu li totalmente o tópico da Chumbinho. Muito bom também! Bem, eu até rabisquei aqui uns desenhos com algumas medidas que eu tirei lá na visita, e aparentemente encaixa tudo que precisamos.
Eu vou buscar uma confirmação com um pessoal que já executou esse tipo de projeto pra Defender antes de partir pra uma aquisição, até porque tem a questão do teto. Mas de qualquer forma, tem o outro fator que está pesando em relação a Defender e principalmente aos campers, que é o preço. Tenho acompanhado o preço delas e JESUS...o que é isso? virou carro de colecionador, quase.
Enfim, as coisas estão clareando...Então, se souberem de Disco 2 a venda coloca meu nome na fila porque aumentaram as chances. Pelos meus planos já está chegando a hora da aquisição, começar a revisão e partir pra adaptação. Do contrário vou ter que alterar os planos.
Bom dia a todos!!
Lucas e Carla, Evandro é o administrador do grupo e está trabalhando bastante esses dias... provavelmente ainda não viu a solicitação, mas já já libera o acesso para vocês!
A Discovery do Virgílio eu não conheço pessoalmente, mas pelo que acompanho (de longe), parece estar impecável.
Bom, existem também outras opções BOAS e com valor ligeiramente menor... Como, por exemplo, a Disco versão básica com câmbio manual de um integrante do grupo... também parece estar impecável. ele está vendendo para pegar uma Disco automática e completa. A dele é banco de tecido, cÂmbio manual e não tem os tetos solares.
A dele também não tem ACE, eu acho.
(esqueci o nome do amigo... mas é uma prata com parachoque ARB)
Turma, voltando ao tópico: Existem diversas viaturas com excelente capacidade offroad e expedicionária.
Algumas mais fáceis de achar peças; outras mais difíceis de achar peças na América Latina.
Mas umas tem vantagens que outras não tem... então recomendo atenção aos fatores:
- GOSTO;
- Utilização que fará da viatura; e
- BOLSO (para aquisição e custo de manutenção).
Abraços!
Titanium aproveitando aqui o post da colega, fiz um test driver na Defender 110 2009 do amigo Helfer aqui de Goiânia e que tá uma beleza de carro, me deparei com a embrenharem muito pesada, segundo ele uma adaptação com p cilindro da L200 isso resolve, a dúvida é: fica uma adaptação 100% confiável pois pretendo fazer longas viagens...
()
Eu vi o anúncio dessa aí do para choque ARB, de vitória, correto? Bom saber que é de boa procedência.
Pra mim, apesar de estar pegando carona no tópico da América Latina, preciso considerar a disponibilidade global também. Por isso continuo com Defender, Disco 2 e caminhonete Toyota ou Mitsubishi na lista.