x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
  • #25
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38



    Emanuel...escolha com bomba mecânica, dá menos problemas e é facil de resolver quando dá.
    Eu evitaria os anos 97 e 98...foram os anos em que o modelo teve ajustes.
    Sobrou só 99 e 2000...rsss!!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Emanuel...escolha com bomba mecânica, dá menos problemas e é facil de resolver quando dá.
    Eu evitaria os anos 97 e 98...foram os anos em que o modelo teve ajustes.
    Sobrou só 99 e 2000...rsss!!!
    Valeu a dica Sandro. Acredito que essa seja o caminho que seguirei!!!!

    Abraços

  • #27
    Usuário
    Entrada
    19/06/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Saudações colegas

    um ano atrás eu estava na mesma busca e no fim decidir por uma V6 automática 99 por vários motivos:

    É mais difícil encontrar uma diesel em bom estado e pouco rodada

    A diferença no gasto de combustível não é tão grande assim: 30% Imagine que numa expedição de de 10 mil km com Diesel você vai gastar r$ 3000 em gasolina r$ 4000 só que a diferença na viagem considerando hospedagem e alimentação não é tão grande e provavelmente na manutenção essa diferença diminui.

    Ganha em torque e potência.

    Perde em autonomia e não tem o mesmo charme. Rsrs

    não quero colocar uma discussão off-topic, tem muitos tópicos sobre isso mas apenas colocar a minha decisão pois estava na mesma busca.

    Boa sorte na sua

  • #28
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Obrigado afinotti,

    Mas o diesel para mim, talvez muito mais por gosto pessoal do que pelas diferenças com a gasolina, é condicionante hehehehe.
    Já cogitei a compra de alguma a gasolina, porém dentro dos meus quesitos de escolha, o diesel se mostra a melhor opção.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por afinotti Ver Post
    Saudações colegas

    um ano atrás eu estava na mesma busca e no fim decidir por uma V6 automática 99 por vários motivos:

    É mais difícil encontrar uma diesel em bom estado e pouco rodada

    A diferença no gasto de combustível não é tão grande assim: 30% Imagine que numa expedição de de 10 mil km com Diesel você vai gastar r$ 3000 em gasolina r$ 4000 só que a diferença na viagem considerando hospedagem e alimentação não é tão grande e provavelmente na manutenção essa diferença diminui.

    Ganha em torque e potência.

    Perde em autonomia e não tem o mesmo charme. Rsrs

    não quero colocar uma discussão off-topic, tem muitos tópicos sobre isso mas apenas colocar a minha decisão pois estava na mesma busca.

    Boa sorte na sua

  • #29
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4

    Cool

    Meu 1% tenho uma prado com 179milkm ano 2007/2008, emendei a semana do feriado do dias das criancas para dar uma volta, rodei por sp,mg,go e ba foram 6593km e o unico problema e que tive que parar para trocar o oleo da viatura que eu troco a cada 5mil km rsrsr de resto tudo de bom e olha que peguei tudo que e tipo de estrada e uns 140km de estrada de terra.
    Obs a unica modificacao que precisei fazer e colocar um tanque adicional de cerca de 55l assim tenho uma autonomia de 1400km
    4X4 Brasil
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    15/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Não sei se já decidiu mas...vá de Prado!

    -gwhsgq0.jpg
    -b9sdhkt.jpg
    -ocdxbcc.jpg

  • #31
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Estava em situação similar e pesquisei bastante antes de me decidir. Por fim, terminei adquirindo uma Sw4 2001 pelo custo benefício quase "imbatível". Pense também no pós venda. Mesmo pensando em vender bem mais para frente, pelo que pude observar, acredito ser a de melhor revenda, claro que se bem cuidada. Dei prioridade as 99-00 também, mas não achei nenhuma em bom estado. A que estava em melhores condições e pude comprar por um preço ainda bem abaixo da tabela, foi esta 2001. Agora, dificilmente vai achar uma 99-02 com km muito baixa. Desconfie. Só mosca branca e, provavelmente, uma fortuna!

    Agora se tens uns trocados a mais, a Prado é outro nível! A título comparativo, mede forças com a Pajero Full.

    Meu 1% de colaboração: estipule um valor de compra e deixe uma parte considerável para a revisão inicial e para deixar a viatura do seu jeito. Pesquise bastante e principalmente ande nos modelos que te interessa para poder melhor decidir.

    Boa sorte em sua busca e nos deixe informados!

  • #32
    Usuário
    Entrada
    24/10/2016
    Local
    Araguaína/TO
    Idade
    37
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos, entrando pela primeira vez em algum forum do site. Acabo de adquirir uma Prado 2004 e estou extremamente ansioso para começar a rodar/mexer no carro!
    Estou undo buscá-la na próxima semana em Aracaju e já vou inaugurá-la descendo (sem pressa) até João Pessoa, minha cidade Natal.
    Antes da aquisição pesquisei bastante sobre várias opções de carro. Como não pretendo enfrentar trilhas tão pesadas com frequência, priorizei conforto, entretanto em um carro resistente. Nunca li uma crítica sequer a Prado (tirando uma certa falta de potência no motor que nem chega a comprometer tanto assim).
    Assim que começar a, de fato, andar na vtr poderei falar mais.
    De resto, agradeceria a quem pudesse dar dicas/sugestões dos mais variados temas... de mecânica a barracas de teto.
    Abraço em todos.

  • #33
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por alandradepb Ver Post
    Bom dia a todos, entrando pela primeira vez em algum forum do site. Acabo de adquirir uma Prado 2004 e estou extremamente ansioso para começar a rodar/mexer no carro!
    Estou undo buscá-la na próxima semana em Aracaju e já vou inaugurá-la descendo (sem pressa) até João Pessoa, minha cidade Natal.
    Antes da aquisição pesquisei bastante sobre várias opções de carro. Como não pretendo enfrentar trilhas tão pesadas com frequência, priorizei conforto, entretanto em um carro resistente. Nunca li uma crítica sequer a Prado (tirando uma certa falta de potência no motor que nem chega a comprometer tanto assim).
    Assim que começar a, de fato, andar na vtr poderei falar mais.
    De resto, agradeceria a quem pudesse dar dicas/sugestões dos mais variados temas... de mecânica a barracas de teto.
    Abraço em todos.
    Parabéns pela aquisição. Agora, aconselho a ir no tópico específico da Prado "Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado". Encontrará muita coisa sobre a viatura! Eles tem um grupo de WhatsApp que, infelizmente, tem substituído as discussões aqui no fórum. Mas você pode solicitar a sua inclusão.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Obrigado a todos pela ajuda, mas acredito que acabarei indo de SW4 pelo custo inicial já que pretendo fazer alguns ajustes e precisarei deixar uma grana extra.

    Kenjimkm,

    A adaptação do tanque extra é segura? Precisou muitas adaptações?
    Será possível fazer o mesmo com a sw4?

    Abraços

  • #35
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Emanuellpz Ver Post
    Obrigado a todos pela ajuda, mas acredito que acabarei indo de SW4 pelo custo inicial já que pretendo fazer alguns ajustes e precisarei deixar uma grana extra.

    Kenjimkm,

    A adaptação do tanque extra é segura? Precisou muitas adaptações?
    Será possível fazer o mesmo com a sw4?

    Abraços
    Boa noite.
    Na prado embaixo do porta malas existe um espaco onde originalmente e colocado um tanque de 93litros em algumas prados em outros paises.
    No meu caso eu mandei fazer em aluminio 5mm numa oficina de reparacao de tanques de diesel, liguei uma bomba de diesel externa para abastecer o tanque principal.
    O diesel nao e tao perigoso quanto a gasolina no caso de vazamento, ele nao pega fogo com uma faisca entao eu acho mais seguro.
    Na sw4 acredito que abaixo do porta malas tem o estepe. tem uma opcao de vc montar o tanque de combustivel do lado direito onde fica o abafador da sw4. assim o tanque auxiliar fica paralelo ao original. mas vc vai precisar realocar o abafador.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #36
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Será que existe possibilidade de realocar o estepe para fora?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Manutenção toyota prado
      Por Daniel Freire no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 23/03/2018, 08:44
    2. Unichip - vendo para Toyota Prado
      Por Jyoti no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/02/2011, 17:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade