x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55
  • #13
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Posts
    30
    Agradecimento: 1



    Boa noite,

    Muito obrigado a todos os amigos que vieram até aqui me ajudar nessa dúvida cruel hehehehe.
    Quanto as pajeros, sempre foi um carro que admirei mas tenho visto tantos relatos negativos que fiquei desconfiado com o carro e com a marca.
    Aqui mesmo no fórum, leio muito sobre o famoso problema de aquecimento e muitas críticas a durabilidade do motor (falam que é difícil uma pajero com mais de 150 mil km que não tenha tido problemas sérios de motor). A Pajero sport esteve entre minhas primeiras opções, não só pela aparência que me agrada bastante mas também pelo preço acessível em comparação com as concorrentes.

    - Titanium, as Discoverys são muito legais mas essa questão de peças pesa muito na minha escolha e com certeza ela será mais problemática do que as concorrentes.

    - Sandro, muito legal sua ideia da cama e das gavetas!!!! Com certeza vou copiar!!!

    - Amostardeiro, vi agora que moramos na mesma cidade kkkkk... já fez viagens mais longas em sua pajero? Qual ano dela? Há dois meses vi uma 2007 na Cunha's Car e acabei desistindo do negócio devido aos comentários negativos do forum....

    - Jeison, já que teve as duas (SW4 e LCP), em relação a custo-benefício, o que recomenda? Ao mesmo tempo que sonho com a LCP, vejo a SW4 como uma opção mais acessível e que me possibilite maiores investimentos em acessórios (nem tanto por necessidade mas porque gosto delas bem equipadas kkkk).

    - Aos expedicionários, existem muitas prados rodando na argentina / uruguai / chile? Pergunto pela possibilidade de peças de reposição e até mesmo manutenção em casos de problemas durante estas viagens.

    Mais uma vez obrigado a todos os amigos (Sonhador, Miltinho, Jeisonk, Amostardeiro, Tio Eddie, Titanium e Sandro)

    Abraço

  • #14
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Emanuellpz Ver Post
    Boa noite,

    - Titanium, as Discoverys são muito legais mas essa questão de peças pesa muito na minha escolha e com certeza ela será mais problemática do que as concorrentes.


    Bom dia Emanuell!

    Então... só para exemplificar: uma bomba injetora da Pajero Full 2004 custa 8 mil reais... por menos você consegue as Unidades Injetoras novas da Discovery 2...

    O que eu quero dizer é que não é bicho de 7 cabeças não....

    Mas sem dúvidas estará muito bem de SW4 ou Prado ou Mit ou Disco!
    No final das contas a escolha será por gosto e oportunidade.

    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Emanuellpz Ver Post
    - Jeison, já que teve as duas (SW4 e LCP), em relação a custo-benefício, o que recomenda? Ao mesmo tempo que sonho com a LCP, vejo a SW4 como uma opção mais acessível e que me possibilite maiores investimentos em acessórios (nem tanto por necessidade mas porque gosto delas bem equipadas kkkk).

    - Aos expedicionários, existem muitas prados rodando na argentina / uruguai / chile? Pergunto pela possibilidade de peças de reposição e até mesmo manutenção em casos de problemas durante estas viagens.
    Custo-benefício, SW4 certamente, o motor é a mesma base porém mais econômico. Mas como disse, a Prado é outro nível, put@ viatura, a sequência natural pra quem sai das SWs.

    Quanto à reposição de peças, experimentei na prática a falta delas quando estava com a Prado na Argentina, precisei de um vidro e tive que esperar uma semana em Salta para que a peça viesse de Buenos Aires e, segundo o vendedor, peças que sejam específicas para ela quase não mantem em estoque.
    Se for esse o ponto, cai numa Hilux picape que achará peças em qualquer esquina em toda a américa do sul

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #16
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Emanuellpz Ver Post
    Boa noite,

    ..........................

    - Amostardeiro, vi agora que moramos na mesma cidade kkkkk... já fez viagens mais longas em sua pajero? Qual ano dela? Há dois meses vi uma 2007 na Cunha's Car e acabei desistindo do negócio devido aos comentários negativos do forum....

    .................................................. ....................

    Mais uma vez obrigado a todos os amigos (Sonhador, Miltinho, Jeisonk, Amostardeiro, Tio Eddie, Titanium e Sandro)

    Abraço
    Emanuel

    Qualquer Viatura pode ter problemas no motor depende muito da "peça" atrás do volante e de uma boa manutenção, com certeza um dos mais recorrentes são por falhas na refrigeração do motor.

    Já tive uma Sportage turbo diesel que todo mundo diz que é a maior "bicheira" rodei com ela +- 100.000 km e não tive nenhum problema; a Pajero é ano/ modelo 2010, TD intercooler com câmbio automático, sou o segundo dono, esta no momento com 106.000 km.

    Ano passado fui até Santiago via Mendoza rodando a 110/120 km/h sem problema, viajo sempre com ela para Santa Catarina,Uruguai, etc, além do uso diário, na minha opinião o único senão é quanto ao consumo.

    Abs
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #17
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Quanto à reposição de peças, experimentei na prática a falta delas quando estava com a Prado na Argentina, precisei de um vidro e tive que esperar uma semana em Salta para que a peça viesse de Buenos Aires
    Abraços
    Até parece que achou ruim! Inflacionou o preço das empanadas e acabou com o estoque de vinho da cidade. Até isso a Prado faz por você!
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #18
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Então... só para exemplificar: uma bomba injetora da Pajero Full 2004 custa 8 mil reais...

    Abraço![/QUOTE]

    Titanium, passa a dica de contato deste fornecedor da B.i no tópico da full, pois as ultimas cotações que vi estavam entre 25/40.000,00.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #19
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post

    Titanium, passa a dica de contato deste fornecedor da B.i no tópico da full, pois as ultimas cotações que vi estavam entre 25/40.000,00.

    Meu mecânico, aqui de Brasília, precisou fazer a Bomba Injetora de uma Full 2004 que ele tinha (ou ainda tem...).
    Gastou 8 mil reais para resolver o problema.... não lembro agora se ele resolveu com uma NOVA (ao pé da letra) ou se ele mandou fazer a Bomba Injetora.

    Provavelmente tenha mandado dar uma geral na Bomba Injetora... aqui no Goiás tem umas casas de BI que são muito boas...

    Para não continuar desviando o tópico, anota aí, por favor, o número dele e publica no tópico adequado lá nas MIT: (061) 9 8408-2732 ou (061) 9 9283-0009.




    Aos demais amigos, Desculpem o off-topic!


    Abraços a todos!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #20
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30

    Aos demais amigos, Desculpem o off-topic!

    Abraços a todos![/QUOTE]

    As vezes respondo algum comentário e acabo esquecendo que estou desvirtuando o tópico, foi sem querer querendo .
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #21
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Bom dia e desculpem a demora!!!

    Realmente a escolha da viatura é uma das partes mais difíceis, mas acredito que depois de tudo que li aqui e também em outros tópicos estou muito inclinado para a SW4 97-2002 devido ao custo benefício e considerando minhas finanças atuais. Ocorre que se escolher uma viatura mais cara, acabarei me limitando em outras coisas que gostaria de investir nela (para-choques, pneus, suspensão, bagageiro, etc etc etc).

    Aproveito o embalo para esclarecer uma dúvida sobre a qual já li versões diferentes no forum: As SW4 2000 e 2001 já possuem componentes eletrônicos ou não? Li alguns tópicos que falam em bombas com sistema eletrônico e outras que são 100% mecânicas.

    Obrigado novamente

    Abraço

  • #22
    Emanuel até 2000 é mecânica... 2001/2002 é semi eletrônica.
    Abç.

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Até parece que achou ruim! Inflacionou o preço das empanadas e acabou com o estoque de vinho da cidade. Até isso a Prado faz por você!
    Falo nada, kkkkk


    Nem reclamei
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #24
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Emanuel até 2000 é mecânica... 2001/2002 é semi eletrônica.
    Abç.

    Valeu Miltinho, acho que estou mais focado agora para a escolha da viatura.
    Obrigado a todos pelo auxílio prestado.

    Abraços!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Manutenção toyota prado
      Por Daniel Freire no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 23/03/2018, 08:44
    2. Unichip - vendo para Toyota Prado
      Por Jyoti no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/02/2011, 17:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade