x
Convex Datacenter
Página 9 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 269
  • #97
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8



    Almir, também curto muito o Iveco Daily 4X4. É uma pena a Iveco ter encerrado as vendas deste modelo aqui no Brasil. Acho que este é o modelo mais interessante para montar um MH 4x4. Na internet encontra-se uma variedade de MH montados no Daily 4x4 na Europa.

    Com este cenário ruim em termos de mineração e companhias do setor elétrico é impossível o modelo voltar pra cá. Lembro que quando trouxeram foi apostando na demanda de uso destes veículos em áreas de difícil acesso por empresas destes setores...

  • #98
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Almir,Quanto as Ford série F, acho que o melhor custo benefício para montagem de um MH seja a F4000 4x4 chassis. Também acho que montar um camper em caminhonetes menores fique bastante apertado, enquanto que na F4000 dá pra estruturar algo mais confortável.Estou pensando também em fazer um upgrade de habilitação. A de moto já tenho, mas nunca usei, pois penso que deve ser duro usar o próprio corpo como parachoque. Tenho experiências dos tempos de cicloturista, e os tombos que tomei foram doloridos... Imagina de moto que a velocidade é maior... Apesar disso, pode ser uma boa ter uma dessas Pop ou Biz para passear (bem calmo) quando ficar mais tempo em um lugar...Acho que na F4000 seja fácil fazer um compartimento para levar um motoquinha...

  • #99
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Se forem fazer a mudança de categoria...passem de B para D direto. A chateação é a mesma.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #100
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Olá está e a minha viatura uso uma capota que foi feito ak em casa, no momento a viatura está em manutencAo segue algumas foto.
    [ATTACH=CONFIG]
    537133
    [/ATTACH][ATTACH=CONFIG
    537134[/ATTACH]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20161005_094523550.jpg   -img_20161005_094128669_hdr.jpg   -img_20161005_101002.jpg  

  • #101
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Para mim, dois projetos fantasticos para quem tem grana. F4000 e F250. Ambas 4x4, mecanica atualizada, robusta e conforto. A F4000 é da Duaron, a F250 é da Itapuã Motorhomes. Mas nenhuma das duas sai por menos de R$250 mil reias.. e isso eu estou chutando baixo..

    -13872718_1030651620337941_8710550699782827513_n.jpg -13906588_1030675613668875_184137061561966999_n.jpg

    -img_3686.jpg -img_3688.jpg

  • #102
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Ideia de jerico, essas ambulâncias montadas não seriam uma opção, desde que encontre em boas condições e efetue uma baita revisão é claro.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #103
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Não é ideia de jerico não. É uma excelente opção em termos de custo.
    O problema é que (quase) não existe ambulância montada em plataforma 4x4.
    De qualquer forma, sai bem mais barato trocar o eixo dianteiro e instalação uma cx de transf. do que fazer um habitáculo (com vedação e revestimento térmico) sobre um chassi de pickup 4x4.

    Desse preço de 250K do MH F4000, metade é o caminhão (zero custa 140k) e outra metade é o custo do habitáculo (mais de 100k).

    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Ideia de jerico, essas ambulâncias montadas não seriam uma opção, desde que encontre em boas condições e efetue uma baita revisão é claro.

  • #104
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Sidney C Ver Post
    Olá pessoal, recentemente comecei a ver vários vídeos de pessoas dando a volta ao mundo, primeiro sonhei bastante com isso e logo comecei a arquitetar uma maneira de poder fazer também. Sem me estender, trabalho com internet e conseguiria manter a mesma renda trabalhando remotamente de qualquer lugar, então decidimos eu e minha esposa em sair viajando com nosso filho quando ele completar 3 anos, isso nos dá 17 meses para planejar, adquirir o que é preciso e guardar algum dinheiro de reserva.

    Não somos ricos nem nada, pagamos aluguel, carro, empréstimos, luz, água... infinitas contas que se não existissem, daria para financiar tranquilamente uma viagem grande mundo afora.

    Verificando várias opções, iria optar por uma defender 110 ano até 2005 com barraca no teto, mas minha esposa prefere uma camper em um carro 4x4 cabine dupla.

    Diante disso gostaria de saber se alguém pode nos dar alguma dica, que carro seria melhor comprar, não entendo nada de pickups, li que a Hilux seria uma boa opção por ter peças a nível global, mas não sei nem que ano do carro pesquisar, até que ano seria o ideal comprar.
    Temos cerca de 120 mil para investir no carro e camper, pensei em um camper pop up novo ou usado, alguma coisa que se encaixe no orçamento.
    Moramos a 100km de Rio do Sul, depois das festas de Outubro aqui da região quero ir até lá para conversar um pouco e ter uma ideia mais real de qual caminho seguir.

    Desde já agradeço, obrigado.

    *Edit. Desculpem a invasão no tópico, mas achei o assunto pertinente e preferi perguntar aqui do que criar um tópico novo.


    Sidney,

    Tudo blz? Então, vou te passar um pouco do que vivi pois acho que temos o cenário parecido. Eu vivo na estrada desde maio/2015, e trabalhando. Sai de casa com uma Toyota SW4, viajei por 6 meses. Vendi a SW4 e comprei um motorhome. No qual a vivo hoje, eu e minha esposa. Antes da Sw4 tive uma Tracker que acampava finais de semana.


    O link sobre os carros:
    Tracker : http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...mpamentos.html (TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos)

    SW4: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...w4-3rz-fe.html (Pacato - Sw4 3rz-fe)

    Motorhome Agrele: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...bre-rodas.html (Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.)

    Sobre trabalhar: Se depende de internet, ta na merd@ !! O que temos visto é algo que chamam de internet...rs. Na chapada Diamantina (BA) é muito ruim. As vezes nem whatsapp funciona. Assistir video de youtube, esquece. Upload, só rezando. É comum chover e ficar 3....5 dias sem internet. Entao, dependendo da necessidade, vai precisar ficar em cidades maiores. Eu nao trabalho especificamente com a internet, entao vou sobrevivendo. Acessa ai www.depoisdacurva.com.br

    Sobre o veiculo: Como disse, sai de uma Sw4 e fui para o motorhome. Acreditei que a Sw4 era o ideial tendo como experiência o que eu já vivia com a Tracker nos finais de semana. Só que eu nao trabalhava final de semana..rs, só passeava. A SW4 era maneira, e tudo mais, mas para viver na estrada, e ainda ter que trabalhar, não rolou. Precisava de uma estruta melhor, mais conforto, menos vulnerável ao ambiente externo (chuva, frio, sol, mosquito, privacidade e etc) entre outras coisas.

    Nao sei o que te sugerir, pois nao consegui saber seu "estilo" de viagem, e acho que é algo extremamente importante. Na verdade, um estilo de vida e nao de viagem. Ficar 3 ano fora de casa nao é mais viagem..rs. E uma coisa muito especifica é seu filho. Nao sei se já tem experiência em acampar, passar perrengue e etc. E também nao sei os custo da viagem, quanto que vc tera por mes. Se for depender de camping, um motorhome com 3 pessoas, vai ser uns 60 a 100 reais facilmente. Isso, se o camping aceitar motorhome. Tem muitas variaveis. Pesquise muito, converse com muita gente. Quando achar que já sabe a resposta, comece tudo de novo. A escolha de um equipamento errado pode jogar pelo ralo o sonho, financeiramente ou pelo stress familiar. Acho que para seu caso, uma Van grande ou um motorhome.

    Esses 17 meses, eu acredito ser pouco tempo para tudo que tem pela frente. Tem muita gente caindo no mundo, e isso é maravilhoso. Acompanho alguns sites de pessoas/familias que cairam no mundo. Alguns tem sofrido com o carro, com roubos e com outras "roubadas" simplesmente por falta de experiência. Juntar 100, 200, 300, 500 mil nao quer dizer que vc compra o melhor carro, faz um roteiro maneiro e pronto. Nao. Tem muito detalhezinho que garante o sucesso da viagem. Claro que tudo pode acontecer.. mas com a experiência vc resolve bastante coisa. Como saber onde dormir, como economizar, locais seguros, carro, equipamentos e etc.

    Essa coisa de, "carro equipados", é lindo, mas só compre se for usar mesmo. Do resto, chama atenção (ladroes), gasta dinheiro em equipamento que nao vai usar, sobrecarrega peso e desgaste desnecessário ao carro..

    Carro 4x4 é ótimo, mas priorize o conforto da sua mulher e seu filho. Comer, dormir, tomar banho, segurança e etc sao todos os dias.. usar 4x4 é 1% da viagem. Claro, que existem estilos que é fundamental 4x4, estilo o Mundo por Terra.

    E pense no seu ritmo de viagem, vc esta com filho e tem que trabalhar. 1 ano para rodar o Brasil, vai conhecer uns 3 lugares só. Eu já estou a 1 ano na Chapada Diamantina...rs. Claro que cada um é cada um..rs.

    Vc esta ai no sul, visite as fabricas de motorhomes, veja os semi novos e os novos. Tem um mundo de opcoes. Contacte os grupos de motorhome que tem por ai, o pessoal é muito solicito e vai te ajudar bastante.

    Nao sei se conhece, mas olha esse site VAN COM TUDO! | As aventuras de uma familia dando a volta ao mundo

    Tem um caminho longo pela frente, não deixe a ansiedade tomar decisões por vc..rs

    E precisando, estamos por aqui. Qualquer pode me mandar email pelo rubens@depoisdacurva.com.br

    obs: Estava pra postar isso onde, mas a internet caiu..rs

  • #105
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Particularmente, acho que a viatura tem que ser usada. Creio que na faixa dos 60-70 mil dê pra comprar uma F4000 com uns 5 anos de uso. Com uns 90-100 mil dá pra comprar um caminhão Mercedes com 4x4, mas aí já é outro porte de MH.

  • #106
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Para mim, dois projetos fantasticos para quem tem grana. F4000 e F250. Ambas 4x4, mecanica atualizada, robusta e conforto. A F4000 é da Duaron, a F250 é da Itapuã Motorhomes. Mas nenhuma das duas sai por menos de R$250 mil reias.. e isso eu estou chutando baixo..

    -13872718_1030651620337941_8710550699782827513_n.jpg -13906588_1030675613668875_184137061561966999_n.jpg

    -img_3686.jpg -img_3688.jpg
    Estes dois são muito bem montados, mas o duro é o valor total. O Duaron custa cerca de 170 mil (só a casa).

    Qual o consumo de um F4000? Será que consegue fazer uns 7 km/l na rodovia (com o baú)?

  • #107
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Sidney,

    Tudo blz? Então, vou te passar um pouco do que vivi pois acho que temos o cenário parecido. Eu vivo na estrada desde maio/2015, e trabalhando. Sai de casa com uma Toyota SW4, viajei por 6 meses. Vendi a SW4 e comprei um motorhome. No qual a vivo hoje, eu e minha esposa. Antes da Sw4 tive uma Tracker que acampava finais de semana.


    O link sobre os carros:
    Tracker : http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...mpamentos.html (TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos)

    SW4: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...w4-3rz-fe.html (Pacato - Sw4 3rz-fe)

    Motorhome Agrele: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...bre-rodas.html (Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.)

    Sobre trabalhar: Se depende de internet, ta na merd@ !! O que temos visto é algo que chamam de internet...rs. Na chapada Diamantina (BA) é muito ruim. As vezes nem whatsapp funciona. Assistir video de youtube, esquece. Upload, só rezando. É comum chover e ficar 3....5 dias sem internet. Entao, dependendo da necessidade, vai precisar ficar em cidades maiores. Eu nao trabalho especificamente com a internet, entao vou sobrevivendo. Acessa ai www.depoisdacurva.com.br

    Sobre o veiculo: Como disse, sai de uma Sw4 e fui para o motorhome. Acreditei que a Sw4 era o ideial tendo como experiência o que eu já vivia com a Tracker nos finais de semana. Só que eu nao trabalhava final de semana..rs, só passeava. A SW4 era maneira, e tudo mais, mas para viver na estrada, e ainda ter que trabalhar, não rolou. Precisava de uma estruta melhor, mais conforto, menos vulnerável ao ambiente externo (chuva, frio, sol, mosquito, privacidade e etc) entre outras coisas.

    Nao sei o que te sugerir, pois nao consegui saber seu "estilo" de viagem, e acho que é algo extremamente importante. Na verdade, um estilo de vida e nao de viagem. Ficar 3 ano fora de casa nao é mais viagem..rs. E uma coisa muito especifica é seu filho. Nao sei se já tem experiência em acampar, passar perrengue e etc. E também nao sei os custo da viagem, quanto que vc tera por mes. Se for depender de camping, um motorhome com 3 pessoas, vai ser uns 60 a 100 reais facilmente. Isso, se o camping aceitar motorhome. Tem muitas variaveis. Pesquise muito, converse com muita gente. Quando achar que já sabe a resposta, comece tudo de novo. A escolha de um equipamento errado pode jogar pelo ralo o sonho, financeiramente ou pelo stress familiar. Acho que para seu caso, uma Van grande ou um motorhome.

    Esses 17 meses, eu acredito ser pouco tempo para tudo que tem pela frente. Tem muita gente caindo no mundo, e isso é maravilhoso. Acompanho alguns sites de pessoas/familias que cairam no mundo. Alguns tem sofrido com o carro, com roubos e com outras "roubadas" simplesmente por falta de experiência. Juntar 100, 200, 300, 500 mil nao quer dizer que vc compra o melhor carro, faz um roteiro maneiro e pronto. Nao. Tem muito detalhezinho que garante o sucesso da viagem. Claro que tudo pode acontecer.. mas com a experiência vc resolve bastante coisa. Como saber onde dormir, como economizar, locais seguros, carro, equipamentos e etc.

    Essa coisa de, "carro equipados", é lindo, mas só compre se for usar mesmo. Do resto, chama atenção (ladroes), gasta dinheiro em equipamento que nao vai usar, sobrecarrega peso e desgaste desnecessário ao carro..

    Carro 4x4 é ótimo, mas priorize o conforto da sua mulher e seu filho. Comer, dormir, tomar banho, segurança e etc sao todos os dias.. usar 4x4 é 1% da viagem. Claro, que existem estilos que é fundamental 4x4, estilo o Mundo por Terra.

    E pense no seu ritmo de viagem, vc esta com filho e tem que trabalhar. 1 ano para rodar o Brasil, vai conhecer uns 3 lugares só. Eu já estou a 1 ano na Chapada Diamantina...rs. Claro que cada um é cada um..rs.

    Vc esta ai no sul, visite as fabricas de motorhomes, veja os semi novos e os novos. Tem um mundo de opcoes. Contacte os grupos de motorhome que tem por ai, o pessoal é muito solicito e vai te ajudar bastante.

    Nao sei se conhece, mas olha esse site VAN COM TUDO! | As aventuras de uma familia dando a volta ao mundo

    Tem um caminho longo pela frente, não deixe a ansiedade tomar decisões por vc..rs

    E precisando, estamos por aqui. Qualquer pode me mandar email pelo rubens@depoisdacurva.com.br

    obs: Estava pra postar isso onde, mas a internet caiu..rs
    Rubens, vou dar uma lida no tópico do seu MH. Por sinal, você pagou quanto no bruto? Qual o consumo de diesel dele?

    Parabéns pela casa-máquina!

  • #108
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por pp8gnt Ver Post
    Olá está e a minha viatura uso uma capota que foi feito ak em casa, no momento a viatura está em manutencAo segue algumas foto.
    [ATTACH=CONFIG]
    537133
    [/ATTACH][ATTACH=CONFIG
    537134[/ATTACH]
    Legal seu camper F250. Quando puder poste mais detalhes.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker Camper - um "micro-motorhome" para expedições e acampamentos
      Por Almir Almeida no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 341
      Última resposta: 16/08/2021, 19:19
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade