x
Convex Datacenter
Página 8 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 269
  • #85
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Almir.. pretende colocar um toldo?

    Na minha ex- tracker, eu tinha o "asa de morcego" , mas era uma bosta p armar, tanto que nem vendem mais.

    Anexo 535822 Anexo 535823

    Olá Rubens, ficou bem legal o toldo em sua Tracker.

    Hoje já tenho um toldo da Quechua mas não é fixo no carro; pode ser utilizado tanto preso nas laterais do carro, na traseira, ou separadamente do carro.

    -toldo_quechua1.jpg -toldo_quechua2.jpg

    Talvez eu até faça uma base de alumínio presa ao rack do teto de forma que fique mais prático esticá-lo.

    Além deste toldo também possuo um gazebo da Quechua 3x3 que se fecha totalmente, porem este demora +/- 10~15 minutos para montar.

    -gazebo_quechua_03.jpg

    Já no projeto do camper para a pickup depois de pronto pretendo sim colocar um toldo fixo, de forma que seja só puxá-lo.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #86
    Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, recentemente comecei a ver vários vídeos de pessoas dando a volta ao mundo, primeiro sonhei bastante com isso e logo comecei a arquitetar uma maneira de poder fazer também. Sem me estender, trabalho com internet e conseguiria manter a mesma renda trabalhando remotamente de qualquer lugar, então decidimos eu e minha esposa em sair viajando com nosso filho quando ele completar 3 anos, isso nos dá 17 meses para planejar, adquirir o que é preciso e guardar algum dinheiro de reserva.

    Não somos ricos nem nada, pagamos aluguel, carro, empréstimos, luz, água... infinitas contas que se não existissem, daria para financiar tranquilamente uma viagem grande mundo afora.

    Verificando várias opções, iria optar por uma defender 110 ano até 2005 com barraca no teto, mas minha esposa prefere uma camper em um carro 4x4 cabine dupla.

    Diante disso gostaria de saber se alguém pode nos dar alguma dica, que carro seria melhor comprar, não entendo nada de pickups, li que a Hilux seria uma boa opção por ter peças a nível global, mas não sei nem que ano do carro pesquisar, até que ano seria o ideal comprar.
    Temos cerca de 120 mil para investir no carro e camper, pensei em um camper pop up novo ou usado, alguma coisa que se encaixe no orçamento.
    Moramos a 100km de Rio do Sul, depois das festas de Outubro aqui da região quero ir até lá para conversar um pouco e ter uma ideia mais real de qual caminho seguir.

    Desde já agradeço, obrigado.

    *Edit. Desculpem a invasão no tópico, mas achei o assunto pertinente e preferi perguntar aqui do que criar um tópico novo.
    4X4 Brasil

  • #87
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Sidnei, existem várias pessoas realmente fazendo isso. Aqui pelo grupo existe um casal do Agrale se não me engano que já viveu com barraca de teto em uma Tracker e agora tem um Motohome. Procura por Agrale no fórum que você vai achar. Também tem outra pessoa procurando montar um camper numa pickup também. Não lembro quem é. Amanhã no pc eu pego os links e posto aqui.

    Inveja boa da sua empreitada mas não tenho como fazer o mesmo.

    Abracos e boa sorte. Pesquisa por aqui que tem muita informação!

    Citação Postado originalmente por Sidney C Ver Post
    Olá pessoal, recentemente comecei a ver vários vídeos de pessoas dando a volta ao mundo, primeiro sonhei bastante com isso e logo comecei a arquitetar uma maneira de poder fazer também. Sem me estender, trabalho com internet e conseguiria manter a mesma renda trabalhando remotamente de qualquer lugar, então decidimos eu e minha esposa em sair viajando com nosso filho quando ele completar 3 anos, isso nos dá 17 meses para planejar, adquirir o que é preciso e guardar algum dinheiro de reserva.

    Não somos ricos nem nada, pagamos aluguel, carro, empréstimos, luz, água... infinitas contas que se não existissem, daria para financiar tranquilamente uma viagem grande mundo afora.

    Verificando várias opções, iria optar por uma defender 110 ano até 2005 com barraca no teto, mas minha esposa prefere uma camper em um carro 4x4 cabine dupla.

    Diante disso gostaria de saber se alguém pode nos dar alguma dica, que carro seria melhor comprar, não entendo nada de pickups, li que a Hilux seria uma boa opção por ter peças a nível global, mas não sei nem que ano do carro pesquisar, até que ano seria o ideal comprar.
    Temos cerca de 120 mil para investir no carro e camper, pensei em um camper pop up novo ou usado, alguma coisa que se encaixe no orçamento.
    Moramos a 100km de Rio do Sul, depois das festas de Outubro aqui da região quero ir até lá para conversar um pouco e ter uma ideia mais real de qual caminho seguir.

    Desde já agradeço, obrigado.

    *Edit. Desculpem a invasão no tópico, mas achei o assunto pertinente e preferi perguntar aqui do que criar um tópico novo.
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #88
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Olá Sidney, vou postar abaixo o que eu havia postado no grupo "Campistas 4x4" do Facebook, comparando as vantagens e desvantagens de cada modalidade... talvez te ajude a decidir.

    Se você não faz questão do 4x4, na minha opinião o melhor custo-benefício seria uma van (longa ou extra-longa, com teto alto) convertida em motorhome. O camper removível (tipo Duaron) também é uma boa, mas acho muito apertado para 3 pessoas. E se for utilizar a estrutura de um carro (com ou sem barraca de teto) seria mais apertado e com menos conforto ainda.

    Se pretende rodar por toda a América do Sul e outros países, se for um veículo a Diesel, precisará ser um motor que aceite qualquer tipo de Diesel, pois não são todos os países (até mesmo em alguns lugares do Brasil) que possui Diesel equivalente ao S-10, utilizado nos veículos mais novos (geralmente de 2012 em diante).

    Eu atualmente tenho uma Tracker convertida em Camper-car, mas pretendo montar um camper fixo sobre uma pickup 4x4. Porem estou chegando a conclusão que montando em uma pickup pequena (tipo Hilux, S-10, Ranger) também será bem apertado e não muito maior que um camper removível. Por isso já estou pensando em montar sobre uma pickup 4x4 média como a F250, F350 ou mesmo uma F4000. Ou mesmo se eu encontrasse um Iveco Daily 4x4 chassis também seria uma plataforma interessante.

    ------------

    VANTAGENS E DESVANTAGENS de cada modalidade de camping (comente abaixo sobre o que você considara vantagem ou desvantagem):


    Barracas de Chão - VANTAGENS: baixo custo inicial - existem barracas a partir de R$ 100,00, mas o custo aumenta conforme os equipamentos, qualidade dos materiais e acessórios. Algumas são bem práticas e de montagem/desmontagem bastante rápida enquanto outras bem demoradas. Não precisa modificar nada nos veículos; basta ter um espaço no porta-malas para levar os equipamentos de camping. Alguns equipamentos podem até ser levados em mochilas para acampar na montanha ou em trilhas a pé. DESVANTAGENS: maior exposição, menor segurança, trabalhoso e não prático montar/desmontar em dias de chuva. Não se pode acampar em qualquer lugar, como em áreas urbanas e postos de combustível (Boondocking / Free Camping).

    Barracas de Teto - VANTAGENS: por estar elevada fica menos exposta a animais ou enxurradas. Maior praticidade pois normalmente a cama já está pronta e dependendo da configuração pode-se montar e desmontar rapidamente. DESVANTAGENS: alto custo comparado com barracas comuns, não muito prático em dias de chuva, maior peso no teto do veículo comprometendo um pouco a estabilidade, aumenta um pouco o consumo de combustível, trabalhoso retirar e instalar no veículo. Requer adaptações e suportes para fixação no teto do veículo. Não seguro para acampar em áreas urbanas e postos de combustível (Boondocking / Free Camping)

    Dormir no Carro - VANTAGENS: pode-se acampar em qualquer lugar, como postos de combustível e áreas urbanas, desde que atente-se a questão da segurança e os vidros sejam devidamente fechados e seja um veículo discreto. Maior segurança e maior proteção contra elementos naturais como chuvas e ventos fortes e animais. Maior praticidade para montagem / desmontagem; dependendo do porte do veículo a cama pode ficar permanentemente montada; assim basta parar o veículo, tampar as janelas e já está pronto para dormir. Baixo custo; dependendo do veículo basta dobrar os bancos e estender um colchão, ou pode-se montar uma plataforma para o colchão com baús para armazenar a bagagem e objetos; o nível de sofisticação só dependerá do investimento e espaço do veículo. DESVANTAGENS: a não ser que seja um veículo de maior porte será mais apertado que barracas de chão ou de teto; no calor pode ser mais quente que barracas - a não ser que se ligue o ar-condicionado do veículo ou utilize ventiladores. Normalmente o veículo estará restrito a 2 lugares quando a cama estiver montada.

    Pickup + Camper - VANTAGENS: maior conforto pois no camper poderá ter além da cama, uma cozinha completa, mesa e banheiro. Assim nada precisa ser montado pois já está tudo pronto. Normalmente os campers podem ser desacoplados da caçamba da pick-up, liberando o veículo para uso normal enquanto a "casa" fica fixa em um local de camping. DESVANTAGENS: Custo muito alto. Como o camper não dá acesso à cabine é necessário sair do veículo para acessar o camper (ou vice-versa), o que pode ser incômodo em dias de chuva, ou caso necessite de uma saída rápida do local. Devido a altura (nos modelos de capota rígida e alta) e peso pode dificultar o acesso a determinados locais, ou uso em condições off-road a não ser que o camper esteja separado da pick-up. Embora tenha várias comodidades como cozinha e banheiro normalmente é bastante apertado (com exceção dos campers para pick-ups de grande porte, que são mais espaçosos).

    Trailer - VANTAGENS: Pode ter o mesmo nível de conforto de uma casa dependendo do tamanho e equipamentos. O veículo pode ficar livre para uso normal independente da "casa". DESVANTAGENS: Alto custo (embora possa ser mais barato ou mais caro que um Camper. porem mais barato que um motorhome), consumo muito maior de combustível para o veículo, dificuldade de estacionamento, maior custo de pedágio (eixos extras), menor estabilidade para o veículo que acaba forçando a uma baixa velocidade de cruzeiro.

    Motorhome - VANTAGENS: Pode ter o mesmo nível de conforto de uma casa dependendo do tamanho e equipamentos. O fato de se ter acesso a cabine através da "casa" é muito mais prático e seguro. DESVANTAGENS: O mais caro entre as categorias de equipamento campista. Pelo fato do veículo ser integrado à casa, no caso de manutenção no veículo poderá não ser possível utilizar a casa. Devido o tamanho pode ter acesso restrito a muitos lugares (caso seja um motorhome baseado em uma Van facilita um pouco, mas perde-se em espaço interno). Dependendo da categoria do motorhome pode-se ter maior custo de pedágio e maior consumo de combustível comparado com um veículo normal.

    caso tenham algo a comentar quanto a vantagens e desvantagens de cada modalidade de equipamento de camping, comente aí.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #89
    Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta Rafael e Almir. Tem muita informação interessante aqui no fórum, começo a ler um tópico falando sobre um assunto e aprendo muitas outras coisas que o pessoal vai comentando nos posts.

    Demorei um pouco para responder pois fui pesquisar sobre as outras opções além da pickup.

    Almir, entre as 6 opções que você indicou, as 3 primeiras descartamos (Barraca de chão, barraca de teto e dormir no carro), estamos ponderando as 3 últimas (Pickup + camper, trailer e motorhome).

    Sobre as vantagens e desvantagens de cada categoria, minha esposa prefere algum veículo que tenha um banheiro interno em razão do nosso filho, dessa forma ele não passaria frio durante ou após o banho pois estaria em um ambiente fechado, por isso pensei em uma pickup + camper.

    Pensamos em ficar alguns meses no Brasil, depois América do Sul e então outros países, esse tempo seria necessário para economizarmos aqui nos países mais baratos para depois ir para outros continentes, quanto mais tempo ficarmos por aqui, maior será a "poupança" para ir mais longe.

    Indo para outros continentes entra a parte de despachar o veículo por contêiner. Um veículo maior vai encarecer muito o despacho, já vi nos vídeos o pessoal despachando os carros em contêineres e tenho uma ideia do custo, mas um motorhome não faço ideia do custo ou como despachar pois até mesmo uma van pode não caber no contêiner.

    Também temos um orçamento limitado a 120 mil contando com nosso carro na troca, pensei em uma pickup por poder trocar pelo nosso carro atual e continuar utilizando ela até a partida. Esse orçamento seria utilizado na aquisição e montagem do veículo, para nos manter na estrada depois continuaremos com nosso trabalho e gerando renda.

    O Trailer não me atrai muito, posso estar enganado, mas me parece que vai encarecer a viagem em tudo.

    Gosto da idéia da van, tem algumas com preços que caberiam no orçamento, mas normalmente as vans que vejo no mercadolivre são para duas pessoas, teria que ser para 4 pessoas pois eventualmente podemos recebem minha outra filha que passaria alguns dias conosco, por isso a pickup já estaria em vantagem novamente.

    Como funciona o despacho de um motorhome ou van por navio, compensa o custo?

    Obrigado novamente pelas informações de vocês, estamos ponderando outra opções somente por algumas dicas de vocês.

  • #90
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Sidney, tudo bem?!

    Você pensa em viver muito anos assim, ou é somente uma aventura que quer fazer e depois vender tudo e voltar a rotina? (quase impossivel conseguir voltar a rotina..rsss).
    É por que, se você deseja morar muito tempo assim...a melhor escolha é o trailer...veja bem, quem decidi viver assim, não fica o tempo todo na estrada dirigindo, mas escolhe um destino, uma cidade pitoresca e acaba ficando por lá 1 mês ou mais...até o bicho coçar de novo e colocar o pé na estrada, escolhendo novo destino.
    Assim, o trailer permite o conforto de uma casa, que fica lá no camping com tudo armado para sua comodidade, enquanto você fica com o carro livre pra passear e explorar toda a região dessa cidade agradavel que está conhecendo...sair para ir a padaria, mercado, banco, manutenção do proprio carro, etc.
    Depois desse tempo é só engatar a casa no carro, que o ideal seria um 4x4...e seguir devagar e sempre até o novo endereço.
    Nesse ritmo, voce levará bons e agradaveis anos, conhecendo o Brasil e toda a america...só no Brasil, dá pra levar vários anos...sem conhecer tudo!
    Quando for a hora de ir para outro continente, digamos EUA, Canadá, etc...o mais sensato é vender o trailer e comprar um lá do outro lado. Acredite, vai comprar um melhor e até maior com o mesmo dinheiro da venda aqui!
    É assim que vejo...se a sua intenção é morar realmente pelo mundo!

    Eu pretendo um dia viver na estrada, também...por enquanto meus passeios são assim:

    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #91
    Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá Sandro, tudo certo.

    Já tinha visto esse vídeo em outro post aqui no forum, muito legal, abri um sorriso aqui assistindo pela ansiedade de poder partir também e pensando que o importante é ir e não ficar com muita frescura.

    Nossa intenção a princípio é fazer uma viagem de uns 3 anos, 1 ano pelo Brasil e América do Sul e depois outros continentes, após este período vamos pensar se vamos viajar novamente ou não, mas a ideia hoje é de vender tudo após essa "aventura".

    Esse primeiro ano vai nos dizer qual o ritmo que vamos levar já que vamos estar com uma criança de 3 anos, o ritmo vai ser bem mais lento.

    Estou avaliando 4 opções, pickup + camper pop-up, trailer, van e motorhome. O motorhome é o mais confortável, mas o preço é muito alto.

    Antes estava olhando mais a pickup, agora estou de olho nas Vans, principalmente depois de ver o pessoal da familianaestrada que viajou por quase 2 anos com uma van Boxer da Peugeot.

    Uma dúvida que surgiu vendo várias Vans é onde ficam os passageiros enquanto a van está na estrada, normalmente em vans só vejo os 2 ou 3 lugares na frente e os bancos na mesa, onde viajam os outros passageiros?

  • #92
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Quase sempre quando falamos sobre o assunto, o foco é a escolha do equipamento.
    Sobre isso existe bastante conhecimento acumulado no forum.
    Sonhamos com o equipamento ideal, mas esquecemos de um ponto que considero o mais problemático.

    Onde estacionar o equipamento durante uma expedição pelo Brasil?

    Existem poucos campings (a maioria concentrados nos destinos turísticos mais badalados) e dentre esses, apenas alguns aceitam trailer e MH e quando aceitam cobram um preço equivalente à diária de uma pousada (sempre mais caro do que um hostel).
    Além dos campings, quais as outras opções? Posto de gasolina?
    Alguém já pesquisou, ou tem experiência em como solucionar essa questão?

  • #93
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Eu sou adepto do "boondocking / free camping" ou seja, ter auto-suficiência para "acampar" em qualquer lugar, sem nenhum custo de hospedagem.

    Mas também muitas vezes, principalmente quando viajando com outros amigos que não podem dormir no próprio veículo, acabo ficando em camping.

    Claro que no Brasil onde há sérios problemas de criminalidade o que mais devemos levar em consideração é a segurança.

    Mesmo assim já "acampei" muito em pequenas e tranquilas cidades e postos de combustível 24 hrs de bom nível, mas sempre procurando lugares mais seguros.

    Hoje utilizo meu próprio carro, que não chama muito a atenção. Já um motorhome, trailer ou mesmo um camper sobre uma pickup já são maiores e mais chamativos.

    Enfim, é possível utilizar a própria estrutura para pernoitar em lugares públicos ou gratuitos desde que se tome o devido cuidado com a própria segurança.

    Já em camping selvagem, que também já fiz várias vezes em locais como Serra da Bocaina e Serra da Canastra, só acampo quando estiver em grupo de vários veículos.

    Alguns lugares que já acampei...

    -img_20160806_080949.jpg
    Holambra, em frente a um hotel (Tracker cinza)

    -img_20150711_064130803.jpg
    Águas da Prata, também em frente a um hotel (Tracker prata)

    -img_2266.jpg
    Serra da Bocaina - Camping selvagem

    -img_2824.jpg
    Serra da Canastra - Camping selvagem
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #94
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Voltando ao assunto da pickup com camper fixo, alguém saberia me informar se há alguma pickup 4x4 de maior porte, como F250, que permita a utilização da carteira "B", ou seja, com peso bruto até 3500Kg?

    Estou chegando a conclusão que, devido as normas de construção de baús sobre carrocerias, caso eu utilize uma pickup pequena, como Hilux CS, Ranger CS ou similares, terei um espaço muito limitado - apenas 2,20 x 2,00 na área da caçamba e no máximo 80 cm sobre a cabine. Ou seja, não será muito diferente do espaço apertado de um Camper Duaron.

    Acredito que utilizando uma F250 CS, Dodge RAM ou outra pickup de maior porte terei um ganho significativo de espaço, comparado com a pickup pequena.

    O problema é que provavelmente terei de mudar a categoria de minha carteira de B para C... neste caso eu já aproveitaria para já tirar uma A-C, para também poder pilotar moto, embora eu não seja fã de 2 rodas por questão de segurança (quebra-ossos).

    Outra pickup 4x4 de maior porte também interessante é o Agrale Marrua AM-200 CS... mas é muito difícil de encontrar e geralmente pedem um preço muito elevado. O PBT é de 4300 Kg, ou seja, exige carteira superior a "B".

    -am200-motorhome.jpg

    A Sprinter chassis, como o motorhome do projeto "A Casa Nomade", também tem uma ótima área para o baú - 3,80m x 2,20m ou 4,20m X 2,20m, ou seja 8,36m2 e 9,24m2 respectivamente sem avanço sobre a cabine contra apenas 4,4m2 ou 6m2 (considerando o avanço sobre a cabine) da pickup pequena. Porém o único problema da Sprinter (ou similares) é que não são 4x4.

    -casa_nomade.jpg

    Uma caminhonete interessante seria a Iveco Daily 4x4 chassis, porem são extremamente raras... até já encontrei uma ou outra anunciada mas em péssimo estado.



    Mas vou continuando a pesquisa, sem pressa, até encontrar a plataforma ideal para o projeto de meu motorhome 4x4.

    Enquanto isso continuarei aproveitando minha Tracker-Camper e nesse meio-tempo também aproveitarei para fazer o upgrade de minha habilitação para veículos pesados.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #95
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Bom dia Almir, uma opção que pode ser viável para você é o micro-ônibus 4x4 da agrale. Ainda não vi nenhum com a conversão de camper, mas a primeira vista parece ser uma boa opção.
    Infelizmente, também deve ser necessário fazer o upgrade da carteira de habilitação.

    Abraço
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #96
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Laranjinha Ver Post
    Bom dia Almir, uma opção que pode ser viável para você é o micro-ônibus 4x4 da agrale. Ainda não vi nenhum com a conversão de camper, mas a primeira vista parece ser uma boa opção.
    Infelizmente, também deve ser necessário fazer o upgrade da carteira de habilitação.

    Abraço
    Laranjinha, tem o Volare Attack V8L que é 4x4 com reduzida. Na verdade o chassis foi desenvolvido pela Agrale em uma parceria com a Volare. Um tempo atrás tinha um anúncio da venda de um com apenas 5.000 km por R$ 150.000,00. A princípio é caro, mas se comparar com os preços de caminhonetes e SUV's de luxo... pode ser um preço justo.

    Na minha opinião é um baita veículo para a proposta, e ainda por cima externamente mantem o aspecto de um veículo "normal".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker Camper - um "micro-motorhome" para expedições e acampamentos
      Por Almir Almeida no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 341
      Última resposta: 16/08/2021, 19:19
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade