x
Convex Datacenter
Página 5 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 269
  • #49
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Pra quem não precisa um modelo novo,

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post2389109
    Uma Defender 110 CS também é uma plataforma interessante. Mas este está muito caro e ainda com caçamba de madeira. Está pedindo 65K, sendo que na FIPE está 51K.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #50
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Decidi optar mesmo pela Toyota Hilux CS 2.5 D4-D 4x4 (2006~2012) apesar do motor mais fraco. Como a caçamba é maior ganho um pouco mais de espaço quando for instalar o baú... e cada ganho de espaço obtido também é um pouco mais de conforto.

    O difícil agora será encontrar uma em bom estado, pois geralmente é um veículo utilizado para uso severo e transporte de cargas.

    Mas vou começar a "garimpar". Se alguém conhecer alguma a venda, em bom estado, e não muito longe de minha localidade (São José dos Campos-SP) por favor me avise.

    Mas, aos poucos, já vou começar a comprar alguns acessórios, uma parte importados que pretendo adquirir em próxima viagem aos EUA, que serão utilizados na montagem. Também irei aproveitar alguns acessórios de meu atual micro-camper, como o sistema de energia solar, a geladeira, que servirá como freezer, etc.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #51
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Almir,

    Já pensou o que vai usar no revestimento externo do baú?

  • #52
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Almir, vai ser uma tarefa de paciência achar uma hilux CS em bom estado. Quando resolvi vender a minha em 2007 pedi acima da fipe pois estava toda lacrada e impecável e ninguem se interessava pois estava pedindo acima do mercado.
    Então resolvi dar um pulo na Ceasa, e aí a venda foi rápida, foi até disputada por feirantes. rsrs..
    Hoje estou com uma hulux CS 3.0 que supriu a falta de torque que anterior tinha.
    Por cá vejo muitas de uma empresa que estão a venda, mas a procedência é a questão...
    Se caso achar alguma ti falo!!

    Sucesso na EMPREITADA!!!!!!!

    Abraços,

    Marcos Quintaes.

  • #53
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Só retificando: A minha hilux era 2007 e vendi em 2012.

    Abraços,

    Marcos Quintaes.

  • #54
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Almir,

    Já pensou o que vai usar no revestimento externo do baú?
    Basicamente, por questão de custo e peso, será igual a um baú de carga; mas com janelas e uma porta lateral e também será construído por uma empresa especializada neste segmento.

    O acabamento externo será de duralumínio liso pintado de branco, que ajuda a refletir o calor. Já internamente haverá uma camada de isolamento térmico ainda a definir: talvez isopor ou outro isolante de maior eficiência. E o acabamento interno será em chapas de fórmica.

    Será quase igual a este baú da foto abaixo. A diferença é que o avanço sobre a cabine será curvado e não quadrado, para ajudar na aerodinâmica e menor consumo de combustível. Também será um pouco mais largo, totalizando 2 metros de largura.

    -dsc06689.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #55
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Almir, vai ser uma tarefa de paciência achar uma hilux CS em bom estado. Quando resolvi vender a minha em 2007 pedi acima da fipe pois estava toda lacrada e impecável e ninguem se interessava pois estava pedindo acima do mercado.
    Então resolvi dar um pulo na Ceasa, e aí a venda foi rápida, foi até disputada por feirantes. rsrs..
    Hoje estou com uma hulux CS 3.0 que supriu a falta de torque que anterior tinha.
    Por cá vejo muitas de uma empresa que estão a venda, mas a procedência é a questão...
    Se caso achar alguma ti falo!!

    Sucesso na EMPREITADA!!!!!!!

    Abraços,

    Marcos Quintaes.
    É verdade Marcos... tenho pesquisado pelo webmotors, OLX e Mercado Livre; as que encontro ou estão muito longe, muito sofridas, muitas 4x2. Até achei uma 2007 anunciada, de SP, mas quando liguei já tinha vendido. Pode até ser com caçamba de madeira, pois a caçamba será retirada e trocada pelo baú.

    Se não fosse a questão da restrição ao Diesel S10 até pegaria uma mais nova.

    Mas vou continuar pesquisando até aparecer uma do jeito que quero. Enquanto isso vou fazendo minhas viagens e expedições com a Tracker-Camper mesmo.

    Obrigado, abraços!
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #56
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Eu considero esses baús de caminhão uma excelente opção no quesito segurança.
    Um motorhome (ou trailer, ou camper) estacionado para passar a noite num posto de gasolina chama mais atenção do que um carro alegórico na Sapucaí.
    Um caminhão (ou caminhonete) baú, se mistura com as dezenas de caminhões estacionados e não desperta a curiosidade, desde que as portas e janelas sejam discretas (janelas altas, tipo carga viva, etc...). Passa despercebido até quando estacionado numa avenida ou praça urbana.
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Basicamente, por questão de custo e peso, será igual a um baú de carga; mas com janelas e uma porta lateral e também será construído por uma empresa especializada neste segmento.

    O acabamento externo será de duralumínio liso pintado de branco, que ajuda a refletir o calor. Já internamente haverá uma camada de isolamento térmico ainda a definir: talvez isopor ou outro isolante de maior eficiência. E o acabamento interno será em chapas de fórmica.

    Será quase igual a este baú da foto abaixo. A diferença é que o avanço sobre a cabine será curvado e não quadrado, para ajudar na aerodinâmica e menor consumo de combustível. Também será um pouco mais largo, totalizando 2 metros de largura.

    -dsc06689.jpg

  • #57
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Eu considero esses baús de caminhão uma excelente opção no quesito segurança.
    Um motorhome (ou trailer, ou camper) estacionado para passar a noite num posto de gasolina chama mais atenção do que um carro alegórico na Sapucaí.
    Um caminhão (ou caminhonete) baú, se mistura com as dezenas de caminhões estacionados e não desperta a curiosidade, desde que as portas e janelas sejam discretas (janelas altas, tipo carga viva, etc...). Passa despercebido até quando estacionado numa avenida ou praça urbana.

    É verdade; quanto menos chamativo e discreto melhor para "Stealth-Camping". Nos EUA, como há muita restrição para RVs acamparem nas ruas das cidades, muitos acabam criando verdadeiros RVs disfarçados de veículos normais; muitos adaptam furgões e nem colocam janela, mas apenas claraboias com ventilação no teto.

    Já para "segurança" contra roubo do próprio veículo talvez seja o contrário, ou seja, quanto mais chamativo menor será o interesse em levarem o veículo pois se destacaria muito dos demais facilitando a localização.

    Porém, para a segurança dos ocupantes, quanto mais discreto melhor, pois se os malandros identificarem o veículo como motorhome saberão que lá dentro poderá haver muitos bens de valor, como notebook, TV, dinheiro, etc. Já ví muitos casos de arrombarem motorhomes para levarem os pertences. Recentemente a família "Van Com Tudo", que está viajando pelas américas, foram furtados no Perú e levaram tudo - notebooks, documentos, cartões, etc. E olha que haviam estacionado até por questão de segurança, em frente a um posto da polícia. ( VAN COM TUDO | Facebook )

    Eu também poderia nem colocar janelas, mas apenas claraboias, porem seria muito claustrofóbico, e também ruim para cozinhar dentro pois seria mais difícil a fumaça e gordura se dispersar. Mas colocar janelas altas realmente é uma boa, até para que não consigam enxergar dentro quando as cortinas estiverem abertas.

    Um bom veículo para montar um motorhome e rodar com segurança pelo Brasil seria um carro-forte, rsrs...

    Uma vantagem do esquema que fiz na Tracker é que ninguém imagina que é um micro-motorhome e que tem gente dormindo dentro quando durmo estacionado nas ruas ou em postos de combustível.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #58
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Outra pickup a considerar...

    Gostaria a opinião dos leitores deste tópico sobre a S-10 4x4 CS com o MWM 2.8 (mecânico).

    Já tive um Troller 2.8 e considero o MWM 2.8 (mecânico) um dos motores mais robustos e confiáveis disponível em algumas pickups nacionais entre elas a S10, Frontier (uma pena que não tem Frontier cabine simples - exceto algumas muito antigas), Marruá além de outros veículos.

    Como tenho visto várias ofertas da S10 4x4 CS com este motor (se não me engano anos 2003 a 2005) a preços bem mais baixos que a Hilux CS e Ranger 3.0, também parece ser uma opção a considerar. Como este veículo também foi produzido em muitos países, inclusive nos EUA (com motor a gasolina), também há grande oferta de peças. Outra vantagem é que por não haver eletrônica no motor torna-se mais fácil a manutenção em lugares sem recursos além de poder rodar com diesel comum.

    O que acham?

    -clipboard01.jpg
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #59
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Outra pickup a considerar...

    Gostaria a opinião dos leitores deste tópico sobre a S-10 4x4 CS com o MWM 2.8 (mecânico).

    Já tive um Troller 2.8 e considero o MWM 2.8 (mecânico) um dos motores mais robustos e confiáveis disponível em algumas pickups nacionais entre elas a S10, Frontier (uma pena que não tem Frontier cabine simples - exceto algumas muito antigas), Marruá além de outros veículos.

    Como tenho visto várias ofertas da S10 4x4 CS com este motor (se não me engano anos 2003 a 2005) a preços bem mais baixos que a Hilux CS e Ranger 3.0, também parece ser uma opção a considerar. Como este veículo também foi produzido em muitos países, inclusive nos EUA (com motor a gasolina), também há grande oferta de peças. Outra vantagem é que por não haver eletrônica no motor torna-se mais fácil a manutenção em lugares sem recursos além de poder rodar com diesel comum.

    O que acham?

    -clipboard01.jpg
    Eu particularmente, acho sensacional essa camionete! Tivemos uma dupla na família e foi só alegria, acho que seria uma opção muito boa, motor mais forte que a hilux, mais leve, econômica, e manutenção acessível em muitos lugares, único ponto negativo dela é a tração por acionamento elétrico, falha nas horas que você mais precisa, mas já tem adaptação pra alavanca!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #60
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Hoje fui ver uma Ranger 2012, muito conservada, com apenas 65000 Km; porem quando fui ver o motor, achei que fosse um MWM 3.0, mas era um Power Stroke 3.0 (foto a esquerda abaixo). Ou são os mesmos motores? Comparando com o motor do Troller (foto da direita), parecem similares. Este Power Stroke 3.0 também roda com diesel comum?

    -motor_ranger.jpg -motor_troller.jpg

    Em pesquisa na internet, ví que também há Ranger com motor MWM 2.8 mecânico; o mesmo do Troller 2.8; isso procede?
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker Camper - um "micro-motorhome" para expedições e acampamentos
      Por Almir Almeida no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 341
      Última resposta: 16/08/2021, 19:19
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade